50 poemas escolhidos pelo autor

50 poemas escolhidos pelo autor Manuel Bandeira




Resenhas - 50 poemas escolhidos pelo autor


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Freddy Bacus 11/03/2024

Bandeira
É lindo, não tenho nem o que comentar. É um ótimo primeiro contato com o autor para quem quer ler ele...
Bandeira é espetacular, simples e bonito, capta a essência das coisas, a beleza de tudo. É sempre um prazer enorme poder ler suas poesias, principalmente quando a antologia é sua e saber que ele quem escolheu esses, a dedo.
Me emocionei muito (re)lendo Vou-me embora pra Pasárgada & Rondó dos cavalinhos, lindos!!!
comentários(0)comente



Ashley.Conceição 06/03/2022

muito bom
O livro é muito bom, nacional e que retrata muitas coisas, de anos passados, como era a vida do autor, etc.
Tem umas palavras que eu não conhecia, mas achei muito bom para aumentar o vocabulário.
Primeiro livro nacional que li esse ano e não me arrependo.
Os poemas são muito bons e com certeza vai ter um que você vai se identificar.
comentários(0)comente



Ton 15/02/2021

Indicações do Autor
Manoel Bandeira é, de forma inquestionável um dos melhores poetas do país. Estes 50 poemas escolhidos pelo autor são ótimos, curtos e prazerosos. Se você gosta de poesias, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



GaldinoFabiana 16/08/2012

Preciosidade...
Adoro o fato do projeto gráfico ser atraente, mas sem sobressair aos poemas; é a qualidade dessas pérolas textuais que fica destacada na larga margem branca que as ilumina! Pois é, a empolgação só tende a aumentar com a possibilidade de ouvir o próprio Manuel Bandeira ditando o ritmo de leitura de 29 dos poemas que escolheu. Fenomenal!
comentários(0)comente



Aguinaldo 05/02/2011

profundamente
Li este livro e ouvi este livro. Delícias duplas. Capa dura, costura, guardas, iconografia, ilustrações, belo projeto gráfico. Tudo está no lugar, pois esta é mais uma excelente edição da Cosac Naify. Neste belo livro estão coligidos 50 poemas de Manuel Bandeira. Além dos poemas há um generoso posfácio de Augusto Massi e Paulo Werneck e uma bibliografia das obras de Bandeira. Junto com o livro há um CD com 29 poemas lidos pelo próprio Bandeira. É curioso ler os poemas juntos com o ritmo e a entonação de seu inventor. O livro foi publicado originalmente em 1955 em uma coleção do Ministério da Cultura. As gravações são da mesma época, feitas para um selo carioca dedicado a gravações de poetas da época. Há nesta edição poemas que eu gosto muito pois me fazem lembrar de uma época quando lia Pedro Nava (um contraparente de Manuel Bandeira, aliás) que gostava de usar suas poesias em suas epígrafes. Li quase todos os poemas em um sábado de sol, apertando os olhos para enxergar melhor e pensando na vida e nos momentos da vida que podem ser capturados assim em um poema. Se alguém estiver na dúvida no que dar de presente de natal para uma pessoa querida esta é uma sugestão a ser considerada. Vou considerar este o meu presente de natal.
Manuel Bandeira, 50 Poemas Escolhidos pelo Autor, Manuel Bandeira, editora Cosac Naify, 1a. edição (2006) ISBN: 978-85-7503-434-0
comentários(0)comente



Nany B. 17/11/2009

Cara! São 50 poemas ESCOLHIDOS pelo o autor! Quer mais o que!!
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6