O cirurgião

Resenhas - O Cirurgião

SALOMÃO 15/08/2012

Conhecendo Rizzole e Isles
Saraiva:
"Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos."

Marcelo 01/12/2012

O primeiro caso da detetive Rizzoli
A escritora Tess Gerritsen cumpre aquilo que promete na capa do seu livro,um suspense alucinante,com pouco tempo para o leitor respirar....o livro marca a estréia da policial Jane Rizzoli e sua caçada ao cirurgião....
Há 2 anos uma série de crimes assustou a cidade de Savannah por obra de uma assassino em série chamado "o cirurgião" ele mata,estupra as mulheres e através de uma cirurgia bem feita rouba o seu óvulo,mas ele se da mal ao atacar a vitima Catherine tramell que reage e o mata.....2 anos se passam e os crimes voltam a acontecer da mesma forma levando a policia a crer num assassino imitado e a vida de Catherine agora corre mais perigo.....
A habilidade da autora em conduzir o suspense é impressionante,um livro imperdível..........

@Renanlandim22 24/12/2012

O Cirurgião
Primeiro livro que leio dela, carregando o peso da alta expectativa que eu tinha sobre. "Tess Gerritsen é leitura obrigatória". Não há frase melhor. A autora da um banho em muito escritor policial consagrado por aí, história e escrita impecáveis. O livro mantém a tensão e nossa atenção em período integral. Tudo na medida certa, tudo ponderado. Perfeito. Há muito não acabava um livro realmente triste por ter chegado ao fim, como ocorreu com esse.

Fábio 01/01/2013

Cumpre o que promete
O que se espera de um bom livro policial?

Uma trama bem contada e conduzida, com um nível de tensão constante e um resultado criativo, ao final.

Tess Gerritsen nos oferece exatamente isto. Recomendado!

Paula.Oliveira 06/03/2017

Um suspense médico tenso e muito bom!

Scheila.Nichel 17/06/2017

Perfeito.Aquele livro que prende sua atenção do início ao fim.

Juliete Vasconcelos 22/07/2017

Amo, amo e amo
A renomada autora de O Cirurgião, Tess Gerritsen, que deixou a medicina pela literatura, escreveu outros best-sellers do gênero thriller médico e por várias vezes é comparada e igualada a Robin Cook, maior escritor do gênero, também formado em medicina.

É bem fácil entender o porquê do seu sucesso logo nas primeiras páginas do livro, que te prendem do início ao fim, que aliás não vemos a hora de chegar, tamanho é o suspense e a curiosidade despertada pela trama.

Em O Cirurgião têm-se a "caça" a um psicopata que ataca suas vítimas em suas próprias casas, e que além de torturá-las, retira-lhes o útero cirurgicamente - por isso o título - e por fim, lhes corta a garganta e as deixa para morrer.

No entanto, as singularidades de seus crimes são os mesmos que outros ocorridos há dois anos, nos quais o assassino é morto (?) por uma de suas vítimas: Dr.ª Catherine Cordell, que embora tenha sobrevivido, foi torturada e violentada por ele. E não bastasse sua trágica experiência, os crimes atuais de alguma forma também levam a ela.

Para a captura do Cirurgião, ganham espaço os detetives Thomas Moore e Jane Rizzoli, que em meio aos seus dramas pessoais dedicam-se na investigação, levantando junto dos leitores as hipóteses possíveis - e impossíveis - para a identidade do criminoso em questão.

E para quem não abre mão de romance, vai gostar da aproximação - proibida - do detetive Moore com a Dr.ª Cordell, cujo envolvimento se dá por seu instinto de protegê-la do assassino que a rodeia. Romance esse que contará com muita desaprovação dos demais personagens da trama.

O Cirurgião é com toda certeza uma leitura agradável e inteligente. Impossível não recomendar!

Eder Ribeiro 03/08/2017

Perfeito
A grande qualidade desse livro de Tess Gerritsen é que ela consegue manter o suspense do início até o fim. Foi difícil desgrudar os olhos das páginas, uma vontade inenarrável de continuar a leitura sem interrupções. Simples perfeito. Recomendadíssimo.
Su 03/08/2017minha estante
Eu concordo \o/

Diego | @diiegopaulino 06/10/2017

Te prende do início ao fim!
Fazia tempo que não lia um livro com tanta vontade! Tess Gerritsen escreve muito bem, e este livro "O Cirurgião" é um ótimo livro para um primeiro contato com as obras da autora. Li em dois dias!

Cabrardo autor 24/10/2017

Já comentei que adiei a leitura da Tess por um longo tempo por um certo preconceito pelas capas dos livros dela (não, eu não acho atraentes.) e eu tive que engolir meu preconceito e dizer: Garota... a senhora domina.
Ela soube amarrar tão bem drama, crueldade e brutalidade numa trama de qualidade que eu me vi preso ao livro logo no primeiro capítulo. Personagens bem construídos e aprofundados melhoram ainda mais a estória.
Sim, virei fã da Tess. Até numa coisa que eu odeio em livros policiais ela soube fazer bem. Chocadíssimo com a Gerritsen. Gime more, mama.

Whebson 26/12/2017

Essa sabe escrever uma história incrível!
O livro do começo ao fim não deixa a peteca cair, cada detalhe está ali na sua cara e vc não percebe, e o final kkk?kkk Que final incrível... Que livrão!

Portustfs 09/01/2018

EXCELENTE LIVRO POLICIAL!
Para quem gosta de um livro tenso, esta é uma ótima pedida! Digno de virar um filme, o que não aconteceu, mas acabou gerando uma série!

tita 24/02/2021

Noosssa
Que livro senhoras e senhores!! Tess nunca me decepciona. Como todos os livros dela, os assassinatos e crimes são muito bem descritos. Por momentos acreditei que qualquer um pudesse ser o assassino, inclusive a vítima. Recomendo muito esse livro.

Andressa1338 07/08/2021

Não tem muito o que falar, a Tess sabe muito bem fazer um suspense. Já tinha lido outros livros da série Rizzoli & Isle, e gostei muito de conhecer o começo da história da Rizzoli, apesar de não simpatizar muito com ela nesse livro.

~Talvez seja um spoiler~
Só não dei 5 estrelas pelo envolvimento do Moore com a Cordell, achei fácil demais, clichê demais. O policial santinho se apaixonando pela vítima indefesa.