O cirurgião

O cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Mips 11/02/2023

Um ótimo livro
É um livro muito bem construído e que apresenta mulheres fortes. Gostei bastante da história, principalmente por causa de Catherine e sua força.

Gustavo616 02/02/2023

Rohypnol
Esse foi o meu primeiro contato com as obras da Tess Gerritsen, e tive muita sorte em ter começado com uma obra incrível da autora.

Uma série de crimes terríveis estão acontecendo na ponta leste dos Estados Unidos, mais precisamente em Massachusetts. Pessoas estão sendo mortas, e como se isso já não fosse ruim o suficiente, o assassino ainda leva um de seus órgãos, deixando a situação mais assustadora ainda.

Logo, os policiais Moore, Rizzoli e o restante da equipe se esforçam para ir atrás desse temido criminoso, reunindo todas as evidências possiveis para chegar até o autor dos crimes, mesmo que, para isso, precisem revirar o passado de uma sobrevivente do maníaco.

Esse livro me foi uma recomendação, logo não estava esperando muito dele, porém minha experiência com a leitura foi a melhor possível e fluiu muito bem. A escrita da Tess Gerritsen é maravilhosa e sempre aborda o que é realmente importante na trama, dando o mínimo de rodeios.

Para quem gosta de um bom suspense policial, esse livro é fortemente recomendado.
AdrianoBiLL 12/06/2023minha estante
Esse é o meu livro favorito dela junto com "Desaparecidas". Aliás, te recomendo esse livro.

Amyle.Barbosa 12/01/2024minha estante
Achei ele meio fraco, mas a escrita dela é muito boa. O plot podia ser sido outro

Luciana 28/01/2023

Primeira vez que li algo dessa autora, foi bom para variar.
A história gira em torno de uma médica cirurgiã única sobrevivente do ataque de um serial Killer que ela conseguiu exterminar. No entanto anos depois novos assassinatos começam a ocorrer em volta dela, em uma nova cidade onde ninguém conhece seu trágico passado. O que pode estar ocorrendo?
Eu gostei, não teve plot nem surpresas, mas foi bom.

Tahyy 25/01/2023

"Não sei o que vai acontecer em seguida. Mas sei o que me faria feliz. E acho que eu faria ela feliz também. Neste momento de nossas vidas, nós poderíamos pedir alguma benção maior?"

Não achei que está história seria tão interessante e que passaria tanta ansiedade lendo-a. Tess sempre surpreendendo seus leitores com o jeito de sua escrita e o modo como lhe faz entrar na história.

VivianeS2 23/01/2023

É um ótimo livro sobre investigação. Você se sente aflita em vários momentos, sente na pele o medo, o trauma que a médica Catherine Cordell passa ao vivenciar um ato brutal.
O cirurgião nos passa ser um cara sádico, psicopata, que se aproveita do terror de suas vítimas para se aproveitar e praticar atos cruéis.

Em certos momentos a leitura se torna um pouco cansativa, exatamente por fugir um pouco do foco.
O final achei previsível, e não era o que eu esperava.
Não sei se irei ler os outros livros da série, ainda mais por ter muitos, porém tenho curiosidade de ler alguns.

Wagner Fernandes 11/01/2023

Uma ótima história de investigação
Primeiro livro concluído de 2023.
Tendo já lido e assistido a inúmeras histórias do gênero, posso dizer que não tem muita novidade, o que em nada diminui a qualidade deste "O CIRURGIÃO".
É um thriller envolvente, angustiante, cheio de mistério... e boas aulas de medicina.
A trama é bem construída e uma das melhores desse seguimento.
Há um assassino à solta que caça mulheres, ao estilo Jack, o Estripador. Ele mata após estuprar e arranca o útero das vítimas.
Uma dessas vítimas escapou e matou o assassino. Dois anos depois, em outra cidade, a dra. Catherine Cordell (a vítima sobrevivente) vê-se às voltas com o velho pesadelo. Alguém está matando mulheres na cidade e também está atrás de Catherine.
Mas... ela MATOU o criminoso! Ninguém mais sabe dos detalhes do caso exceto a polícia da outra cidade onde ela morava e foi atacada.
Então... QUEM está por trás desses novos crimes?
Investigando os crimes estão os policiais Thomas Moore e Jane Rizzoli, e quanto mais se aprofundam no mistério, mais tenebroso e intrincado fica o caso.
Detalhe para a frustração de Rizzoli com relação à sua autoestima e a sua atuação como única MULHER no departamento de polícia e todo preconceito que sofre; e ao papel da dra. Cordell, muito marcante na trama. De fato, a PROTAGONISTA devia ser Catherine Cordell, a médica.
Tess Gerritsen sabe bem como escrever, afinal ela também foi médica, e sua experiência na área acrescenta credibilidade à narrativa.
Pessoalmente, como fã de "Law & Order SVU", eu gostei do livro. E é bem isso: um episódio de "Law & Order" e "Criminal Minds". Séries que, certamente, foram inspiradas em livros assim.
Pretendo ler os outros 3 títulos de Tess Gerritsen que tenho aqui, com certeza.
Nota: 4,0

Ane 09/01/2023

hoje não, faro
início muito bom e promissor, mas o desenvolvimento se estende mais do que deveria. o final acaba sendo corrido e com alguns furos grandes.
não pretendo ler a sequência ????

Bibia 04/01/2023

esse livro é dms, ele te prende do início ao fim (msm como o vocabulário de médico
Incrível recomendo

Thiago.antuness 02/01/2023

O melhor livro do gênero.
Eu fui com zero espectativas para esse livro, pois ao começar a ler me deparei com diversos termos técnicos de medicina e com uma história um pouco lenta.

Todavia, ao passar das 5 páginas lidas o livro me prendeu em uma narrativa sólida, com personagens carismáticos, com pontos de clímax espetaculares e o ponto alto, o psicopata cirurgião.

A narrativa te traz medo em momentos, suspense em outros, tristeza em muitos e no fim você se delícia com um final espetacular.

Recomendo 10/10.
Um terror/suspense maravilhoso.
Bibia 04/01/2023minha estante
nossa esse livro é incrível, ele real faz tu imaginar todas as cenas

Thiago.antuness 04/01/2023minha estante
Excelente obra, realmente em todas as páginas você se sente um expectador vivo dentro do livro, você sente cada momento. Eu amei.

Jujuba 31/12/2022

Sem dúvidas um dos melhores livros de suspense policial que li no ano!
Apresenta uma história bem desenvolvida e cheia de detalhes, com uma escrita fluida que te prende desde o primeiro capítulo. O plot em si não é muito surpreendente mas é bem escrito, porém a história vale super a pena. Uma grande mistureba muito boa de Grey?s Anatomy junto com CSI.

Camila 15/12/2022

Impecável
Desde o primeiro capítulo esse livro já me ganhou e isso me surpreendeu, sou fã do gênero e normalmente demora alguns capítulos para me prender na história. E aqui não, desde o início envolve o leitor. Você não faz ideia do que tá acontecendo, quem tá por trás, como isso tá acontecendo. A revelação do assassino não é tão impressionante assim pra quem ama um plot twist como eu, mas não faz falta. Os personagens incríveis, não esperava a dinâmica entre a Catherine e o Moore e simplesmente amei. Na verdade, amei praticamente tudo nesse livro. Favoritado, sem dúvidas.

Mayara945 01/12/2022

Nessa história acompanhamos a investigação do assassinato brutal de uma mulher, encontrada morta em seu apartamento após ter seu útero extirpado.
Acompanhando o caso, temos o calmo detetive Moore, um homem de meia idade assombrado por uma perca recente e a detetive Rizzoli, uma mulher que precisa a todo momento provar seu valor em uma delegacia cheia de homens machistas que torcem pelo seu fracasso.

É o típico livro de serial killers, com assassinatos macabros e cheios de toques de crueldade, um policial bonzinho e outro durão e algumas reviravoltas para dar emoção.

Bia 22/11/2022

Esperava mais
Vi várias pessoas falando horrores desse livro, e realmente esperava mais, o serial foi médio e a detetive que tem destaque na série nesse primeiro volume quase não aparece, e qdo aparece sempre está focando no tema de desigualdade homem x mulher, mas li até o final e pretendo ler o segundo tbm, gostei muito da vítima principal!

Fred Zanitti 19/11/2022

Muito bom, mas...
...para mim duas coisas que irritam em qualquer livro: esses clichês onde um personagem é salvo no último segundo e, em alguns casos, ter sempre alguém que precisa provar alguma coisa para reconhecerem o seu valor... acontece na realidade? Sim, muito! Mas já sabemos, não precisa transportar isso para os livros, fica chato. Tirando esses contras, a estória é excelente.