Exercícios de admiração

Exercícios de admiração Emil Cioran

Resenhas - Exercícios de admiração

Matheus.Monteiro 12/05/2021

Maravilhoso
Um dos melhores livros do Cioran, nele podemos vislumbrar como era a pessoa em si(Cioran), como ele pensava e como refletia sobre o mundo e sobre as pessoas à sua volta. Trata-se de um livro riquíssimo em novos autores para se conhecer, e sabendo-os admirados pelo mestre Cioran, só faz com que a curiosidade por seus livros aumentem muito. Cioran é um dos escritores mais legais pela leveza, ironia e complexidade de seus pensamentos e ideias e pelas suas afirmações controversas. No entanto, o que me entriste ao ler os livros dele, é notar a grandeza que ele e outros de sua época possuiam, apesar da pouca idade e que em vão se procurará, investigando extenuamente, em nossos tempos. Porém, a sua memoria e personalide estão gravadas nas páginas que percorrerão o tempo e servirão de companhia ainda para muitas e muitas gerações.

E quem diria que o Romeno suicida de 21 anos, serviria de companhia aos leitores do século 21 de idade mais avançada, não pela vivência, mas pela renúncia à ela!

gleysonWHO 02/12/2020

Misérias e grandezas do homem
Em exercícios de admiração, Cioran faz um autor retrato camuflado a partir da leitura de autores como Joseph de Maistre, Beckett, Borges e Fitzgerald. Revela-se ligado a alguns por afinidade e a outros pelas discordâncias que o fascinam. Em todos os casos, faz um mergulho profundo nas misérias e grandezas do homem.