Pequena Gramática do Português Brasileiro

Pequena Gramática do Português Brasileiro Ataliba T. de Castilho

Resenhas - Pequena Gramática do Português Brasileiro

Caroline 17/04/2022

Excelente método de ensino, com exemplos e exercícios.
Por @carolinetargino

A "Pequena Gramática" divide-se em 10 capítulos, abarcando conteúdos como: o estudo da língua portuguesa, interpretação de texto, estrutura fonológica e morfológica da palavra, História e diversidade do português brasileiro, entre outros.

Ela foi escrita especialmente para estudantes e professores de letras, mas também pode ser utilizada como material de apoio e consulta para quem está estudando para o vestibular, concursos públicos e afins.

Ao final de cada assunto abordado, há exemplos e uma série de exercícios, um método bastante inovador e que não encontramos em todas as gramáticas.

Mesmo não sendo da área de Letras, sentia vontade de possuir uma gramática do português brasileiro em casa, achei curioso o fato de ter gramáticas de línguas estrangeiras (japonesa e inglesa), e até então não possuía uma da minha própria língua. Confesso que algumas partes tive dificuldade por serem mais voltadas aos estudantes de linguística, já outras, foram bastante esclarecedoras. Cheguei a conclusão que ter em casa uma gramática da sua língua é tão importante quanto ter um dicionário da mesma.

Use o cupom CarolineT25 para obter 25% de desconto em livros no site da editora www.editoracontexto.com.br