Só Podia Ser Você: O Início

Só Podia Ser Você: O Início Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - Só podia ser você

Lia 14/12/2009

O único livro da série que li, até agora, foi esse. É muito fútil, a leitura é inútil, as personagens são detestáveis e eu não consegui largar o livro até terminar. Existe algo de encantador no mundo podre do Gossip Girl. Não sei o que é, mas o livro te prende de uma forma que você nem consegue explicar. E apesar da infantilidade, da idiotice, ele te envolve. Você sabe que quer ler os outros, mas não sabe nem se gostou. A leitura te prende, é tudo que sei.
Raí 30/06/2011minha estante
oi sou fã da serie e tava a fim de ler os livros so que eu naum sei se começo lendo com o "so podia ser voce" ou o "as delicias da fofoca"... qal eu começo primeiro???

Lia 30/06/2011minha estante
Olha, eu não sou a melhor pessoa pra dizer isso porque só li Só Podia Ser Você, mas acho que o certo mesmo seria começar por As Delícias da Fofoca.

Jaqueline 08/11/2011minha estante
Amei o "É muito fútil, a leitura é inútil, as personagens são detestáveis e eu não consegui largar o livro até terminar. Existe algo de encantador no mundo podre do Gossip Girl". Você definiu a série!

Gabs 25/06/2021minha estante
Quase finalizando ??

Gabriela.Vbr13 15/04/2024minha estante
Você conseguiu definir exatamente o que eu senti lendo isso. É muita droga, muita bebida, infantilidade e parece que ninguém está realmente preocupado com o futuro. Eu li o tempo todo pensando "meu deus, o que vocês estão fazendo com a vida de vocês?" Mas essa foi uma leitura que me prendeu muito, acho que por causa da narração

Mi Pieroni 03/06/2011

A melhor coisa sobre Gossip Girl - O Ínicio, é que qualquer pessoa pode ler esse livro. Tanto as pessoas que leram a série inteira, tanto as pessoas que não leram nenhum livro da série. Para quem leu todos os livros, como eu, é um livro que explica todos os por quês dos comportamentos das personagens do livro. Explica como Blair se transformou na Blair em que todos nós conhecemos. Entendemos o por quê sempre existiu o triângulo amoroso de Blair, Serena e Nate e mostra que pessoas que são muito ricas e vivem cheios de glamour também possuem seus dramas as vezes muito mais complicados de pessoas "normais".

Podem chamar Gossip Girl de fútil, infantil, mesquinho mas eu sempre vou defender a série! Gossip Girl, para quem tentar entender o livro, tem uma crítica à elite em que Blair, Serena, Nate e muitos outros como eles, vivem. A falta de carinho e de sensibilidade dos pais, afetam muitos os personagens do livro e toda hora em que eles falam sobre seus pais, é muito visível a carência que eles sentem.

Gossip Girl, em uma série como um todo, une o útil ao agradável. Uma crítica as vezes imperceptível com as festas, dramas e romances da alta sociedade.

Dica para quem nunca leu os livros mas assiste a série: não tente relacionar os dois. Você irá se frustar, ou com o livro ou com a série. Se você não relacionar os dois, é possível que você goste das duas sem nenhum problema.
Amanda 06/06/2012minha estante
mas qual é melhor, o livro ou a série?

De 08/07/2012minha estante
Amanda, particularmente, prefiro muito mais os livros!

Mi Pieroni 09/07/2012minha estante
Depende... eu gosto muito dos dois, mas tem que ter um olhar bem diferente. A série é mais movimentada, enquanto o livro é bem aquela coisa meio fofoca e tudo mais. Tem que ter um olhar diferente pra cada um!

gabi.s03 31/12/2021

"Isso é a vida, meu bem. Acostume-se com ela"
Amo a série de tv e resolvi ler os livros, não posso comparar esse livro especificamente com a série, pois os acontecimentos dele se passam antes do 1º ep e do 1º livro. Mas posso dizer que os personagens da série foram mega fiéis aos do livro, principalmente Serena, Blair e Dan.
Em "só podia ser você: o início" temos realmente o início do triângulo amoroso (que eu odeio) entre Serena, Nate e Blair. Interessante ver como as coisas aconteceram pra chegar no ponto do 1º livro/episódio. É um livro bobo, com problemas que seriam resolvidos em uma conversa de 2 minutos, mas é bom pra passar o tempo. Vou continuar lendo os próximos porque tenho todos, se não acho que não leria.

E quem sou eu? Esse segredo eu não conto pra ninguém!
Pra você que me ama,
XOXO
Gossip Girl.

deathxsouls 18/02/2024

Gostei muito, a escrita é muito boa faz com que seja uma leitura muito fluida, bem diferente da série mas é ótimo também, Serena segue sendo minha preferida e aqui a Vanessa é até legal mds me surpreendi.

nathykw 26/06/2009

Foi legal saber de algumas coisas que aconteceram antes do primeiro livro da série, mesmo que algumas delas tenham sido faladas durante a série..

Só esperava saber o que aconteceu com Serena no internato, e nada ._.

Sem contar que o final foi com chave de ouro:

Hello hello, I don't know why you say goodbye, I say hello *__*

ps: eu preferia que todos os livros da série tivessem sido impressos com a capa brilhante e bonita de "Só Podia Ser Você", e que este tivesse o mesmo tamanho dos outros u__u

Ana 24/09/2010

Bom, antes de mais, se você quer ler algo com conteúdo, algo profundo que te toque a alma, aviso: Largue esse livro. Acho que todo mundo que conhece os livros e/ou a série sabe que o assunto que reina é a futilidade.

Eu amo os livros. Os adoro de paixão e tenho um ciúme enorme de todos eles. Mas como toda boa amante eu sei reconhecer as falhas. E Gossip Girl foi feito por futilidade, não tem a intenção de nos acrescentar nada - e não acrescenta. Contudo é algo divertido para se passar o tempo, uma história interessante.

Quanto à série, preciso deixar meu comentário: quero a primeira temporada novamente. Estão estragando a série, deixando toda a emoção sumir. Ew.

estantedogabs 29/03/2022

Não acho que precisava ter sido longo assim. Achei bem enrolado, mas no fim foi até legal ver todo mundo antes de Gossip Girl.

gigihuntzberger 18/06/2021

apesar de ser meia boca...
eu não consegui parar de ler até terminar... quando eu descobri que boa parte dos pares românticos de GG não acontecem de fato nos livros... eu corri para ler e descobrir o que acontece originalmente.
o livro é bem infantil, mas é tão encantador, tão jovem e cheio de energia!
eu quero matar o nate por fazer tudo isso com a S e a B, mas ele é tão fofo que não tem como não amá-lo.
vou continuar lendo sim porque quero saber por quem Blair realmente se apaixona (sou vidrada nela, melhor personagem ever)
odeio ler livros de série modinha e ainda mais tão banais, mas GG é irresistível e cá estou eu.

vico.will 27/03/2022

Um livro totalmente desnecessário
Até que enfim acabei essa saga, de 13 livros, geralmente as pessoas falam, leia os livros tem mais detalhes e essa saga provou totalmente o contrário, os personagens da série são bem mais interessantes e menos escrotos e babacas, e até menos fúteis(eu disse menos, afinal todo mundo em gg é fútil, menos a blair).
Enfim comecei a ler porque estava com saudade da série e queria sentir ela dnv mas não queria rever novamente e foi uma boa ou não opção ler os livros.
Diferenças dos personagens na série pro livro. A blair é bem mais malvada na série porém achei ela bem fiel a personagem do livro só o fato de que ela é bastante otaria que me incomodou muito e ela não precisa do nate

Serena pensa muito na amiga, mas ao mesmo tempo caga pra ela, muito indecisa não sabe o que quer, não tem opinião mas quando ela está com a blair elas juntas são incríveis o que estraga ela é o nate, também bem fiel aos livros a personagem só que na série ela é menos otaria.

Chuck quase não aparece nos livros e tbm é fiel a série, babaca no início e depois evolui

Nate totalmente diferente do da série, um completa babaca, peguei ranço dele nos livros odeio muito ele, na série ele é um príncipezinho errou mas evoluiu, nos livros ele comete os mesmos erros e fica na mesma

Dan chato chato chato, igual na série, porém as vezes no livro ele era legal, diferente da série que sempre foi chato, e não é obcecado na serena depois que descobre que ama a Vanessa

Vanessa, muito mais legal do na série, a Vanessa dos livros tem personalidade própria, ela é incrível, não é insuportável como na série, não é cheia dos mimimis, eu adorei a dos livros e odeio a da série

Jenny uma baita presença e personalidade, gostava dela na série, mas depois ela se perdeu, e no livro ela é só ela, não busca ser uma cópia de blair ou serena, muito mais legal

Enfim não leria novamente nunca mais, a série é tão superior e esse livro a maioria todos são a mesma coisa os únicos bons são o 1 e o 12 o resto acontece o mesmo em todos, mas foi ler fim

Irena Wieliczka 31/01/2022

Só Podia Ser Você
Oi gente!

O ano letivo só está começando e já estamos ansiosos para as próximas férias! Enquanto esperamos, que tal ficarmos de olho nas fofocas?

Flagras
B assistindo bonequinha de luxo com S e N e viciando no filme. Agora entendemos o motivo dela ser apaixonada pela Tiffany! C ao lado de uma italiana ou francesa alta e magérrima, fazendo seus amigos se perguntarem como ele consegue estar rodeado de beldades. V pronta para uma mudança radical, o que será que ela vai aprontar esse ano? J e D cada vez mais próximos e em busca de um curso de culinária para seu pai, argh, ninguém merece!

Fique de olho!
Hoje não vou responder as perguntas de vocês, mas vou dar um spoiler do que vem por aí.

Uma certa menina vai crescer (bem mais do que gostaria) e vai se destacar ainda mais. Quem será? D está apaixonado por uma certa loura de olhos azuis?que pena, V vai ter que lutar com unhas e dentes, ou nem tanto. Será que é por isso que ela vai aprontar várias??

Pra fechar, B vai passar um sufoco e tanto em casa e com seus amigos. Será que o triângulo B-N-S vai se resolver?

Ativem as notificações e fiquem por dentro do que vai rolar esse ano, eu garanto confusão!

XOXO,
Pra você que me ama,
Gossip Girl

Jubs 22/07/2010

nada surpreendente
É o que eu ja tinha imaginado. O que mais me surpreendeu foi como a Vanessa e o Dan se conheceram e como os peitos da Jenny ficaram daquele jeito .rs

Edilaine 19/07/2010

Existe algo que me encanta no mundo pobre de conteudo e futil de Gossip Girl.

é um livro de leitura inutil, que nunca me acrescentou nada..Na verdade é o tipo de leitura que eu odeio.
No entanto nao consigo parar de le-lo. É como falar mau mais consumir, odiar mais assistir.

Axo que acabei gostando de G.G devido a influencia de amigas, mais os momentos que passei discutindo tanto a serie quanto o livro que pra mim são mundos totalmentes distintos, afinal um não tem nada a ver com o outro, tanto os personagens como a forma de narrar a história.

GG marcou a minha história e me ensinou muito, o que eu posso dizer. acabou sendo util!

Te Amo Chuck. X.O.X.O Gossip Girl

Valeria.Mattioli 19/01/2023

É aquele mais do mesmo
11 livros iguais, e claro que esse não seria diferente. O chato triângulo amoroso de Nate, Blair e Serena, a chatice que é o Dan, a Wanessa que não cheira nem fede e o Chuck simplesmente não existindo (minhas resenhas estão ficando repetitivas, eu sei - culpem a autora).
Esse livro, mesmo assim, foi um pouco mais gostosinho de ler e menos arrastado do que os últimos, mas eu sempre falo, se o livro se baseasse na série, teríamos algo incrível aqui (uma pena).

Bernal 03/04/2021

Interessante
Foi muito interessante saber como a história toda começou. A autora realmente deu um show de criatividade ao detalhar tão bem alguns pontos que esclareceram ainda mais o enredo. Confesso que fiquei com agonia de ver Blair sendo feita de besta mais uma vez, mas enfim, faz parte!!! Recomendo esse livro para quem já leu os demais.

Diego Jim 01/09/2011

Agora você sabe como começou a confusão...
Como começou o triângulo Serena-Nate-Blair?
Por que Vanessa é careca? Como Vanessa conheceu Dan?
Por que Serena foi embora? E o que ela realmente fez quando estava fora?

Essas e muitas outras perguntas são respondidas nesse livro que poderia ser o último (já que saiu depois que os outros da série haviam sido lançados)mas pode ser o primeiro (já que conta como a Blair ficou TÃO Bleeergh!, por que a Vanessa é tão revoltada com as garotas da Constance, De onde veio a obsessão de Dan por Serena, e etc).

Quando comecei a ler o livro...Jurei que dessa vez descobriria QUEM ERA A BLOGUEIRA MISTERIOSA: GOSSIP GIRL. Julguei o livro pelo título...Mas gostei. O começo realmente me fez entender porque os personagens agem da maneira que agem nos outros livros. E mais me mostrou que as vadias...tb tem coração! A Serena tem uma história linda...