Gerente Também É Gente

Gerente Também É Gente Andre B. Barcaui

Resenhas - Gerente Também É Gente

Luiza.Thereza 13/10/2015

Gerente Também É Gente
Assim com "A Meta - Um Processo de Melhoria Contínua", "Gerente Também é Gente" é um romance administrativo: é um história em prosa que tem por objetivo tornar algum conceito ou processo gerencial numa linguagem acessível ao público utilizando-se de um pouco de carga literária.

Nesse livro, o personagem é Leonardo Flick, um profissional que, sendo promovido a gerente de projetos, precisa aprender, do zero, a lidar com tudo que envolve o gerenciamento de projetos.

Paulo Ferrucio, Executivo de Projetos que fez o prefácio desse livro, comenta que Barcaui apresenta as diversas áreas de conhecimento do gerenciamento de projetos, dá dicas de planejamento, controle e administração de maneira coloquial, vista pela ótica do profissional que vivencia as ansiedades, erros e acertos, abordando também o lado humano e pessoal de um gerente. Assim como discute o que é um projeto, qual o papel do patrocinador, stakeholders (designação dada a todas as pessoas ou organizações que possuem interesse direto ou indireto no projeto), características do gerente de projeto, e outros conceitos.

site: Em muitos momentos, a história pareceu querer dar aquela acelerada só para deixar um pouco de adrenalina correr no sangue, mas, aí é que tá, ficou só na vontade.

Carina232 12/02/2020

Livro sobre gerenciamento
É um livro muito interessante e de leitura fácil...O protagonista é promovido ao cargo de gerente de projetos. Não tinha nenhuma experiência com a profissão. Entra em um projeto que já estava em andamento e com o prazo atrasado. Passou por inúmeras barreiras até chegar ao reconhecimento na empresa.

Vanessa 23/12/2010

Um bom começo
Pra quem está começando a estudar gerenciamento de projetos, este livro é bom para dar um "Overview" sobre o tema.

Dalves 12/07/2017

Divertido.
Leitura muito leve, de fácil entendimento e bastante rápida.
Recomendo principalmente para os profissionais que vivem os desafios do setor de gerenciamento de projetos.

Gabigutierrez03 05/08/2020

Um bom livro parar rir e aprender
É um ótimo livro! Para pessoas que não são do ramo dos negócios pode ser que ele seja interessante também, mas algumas explicações e termos técnicos podem dar sono.

Diria que todos aqueles que gostam de Gestão de Projetos tem que ler esse livro, é um romance, ou seja, uma história contada por Flick, Leonardo Flick. O mais novo gerente de projetos da HAL, uma super empresa que tem vários projetos bem complicados.

site: https://umanaoescritora.com/2020/07/31/gerente-tambem-e-gente-andre-b-barcaui/

Mari 01/03/2021

É bem interessante como o livro aborda gestão de projetos de uma forma simples e fácil.
Gostei muito!