O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

gimellomiranda 26/12/2021

O terceiro livro da série ?Cemitério dos livros esquecidos? amarra muito bem as histórias dos dois primeiros livros. Ansiosa para ler o próximo!

karlakarolineguima 15/12/2021

Fermín
Esse livro vai contar um pouco do que o nosso personagem Fermín viveu na prisão, para aqueles que como eu adoram esse personagem, esse livro será um pequeno passeio por um período que ainda não tinha vindo a tona. Vale a pena a leitura.

Pamela.Pugliano 04/12/2021

"...resolveram apelidar de "o Prisioneiro do céu"."
Como é sempre bom voltar a ler Zafón. São livros simples, que te prendem em um mundo que nem parece criação de uma pessoa, e a escrita é linda, poética, envolvente. Um primor. Este livro da série me surpreendeu pelas revelações e em como tudo foi se justificando e se conectam com os anteriores.

Nesta história temos Daniel Sempere entendendo acontecimentos do seu passado que estão, de maneira indireta, ligadas aos acontecimentos da vida de Fermín e David Martín. Minha cabeça entrou em parafuso tentando compreender tudo que ocorreu e ligando com o que já havia lido. Foi um boom mental. Fiquei animadíssima para o livro final da série.

Não há muito pra falar da história porque é o terceiro da série, e ao meu ver, parece que uma palavra pode revelar muita coisa, então simplesmente leiam.

Enfim, foi uma leitura adorável a cada página. Zafón tem um poder único de escrita que não dá pra perder. Leitura mais que recomendada. Aproveitem.

dami.cavalcanti 11/11/2021

Depois do livro anterior não ter sido tão bom, confesso que tive medo, mas estava errada. A leitura é sensacional, você consegue ler rapidinho.

Os mistérios são mais sucintos e vai conectando pontos inesplicados das histórias anteriores, vale cada segundo.
É menos obscuro, mas ainda trágico e belo.

Lorayne.Stinguel 05/11/2021

Zafón nunca decepciona! Esse foi mais um livro maravilhoso da série, e agora entendo porque o Jogo do Anjo era tão estranho. Engraçado que dá vontade reler todos para ir entendendo melhor os outros livros. Agora estou na expectativa do Labirinto dos espíritos ser igualmente incrível e ligar todos os pontos.

meu livro companheiro 31/10/2021

Fermín e suas aventuras...
E é ao redor de uma delas que os outros dois volumes da história se conectam de uma forma genial e envolvente, essa história deixa alguns pontos para o último volume, mas explica muitas coisas, na minha opinião é o livro mais leve do Cemitério dos livros esquecidos.

site: https://www.instagram.com/tv/CUN_DUOl1QS/?utm_source=ig_web_copy_link

Campos 18/10/2021

Menor, porém muito bom
O livro é menor que os outros, e apesar do autor falar que se pode começar a ler de qualquer livro, imagino a confusão de quem escolheu esse. Já que o livro por diversos momentos parece um livro que está encravado no meio de duas histórias. Por gostar dos personagens e da escrita do autor gostei muito do livro

bre 11/10/2021

Zafón alugando um condomínio na minha cabeça
O primeiro livro, A Sombra do Vento, é o meu favorito da vida e sempre recomendo muito. Gostei bastante do segundo, O Prisioneiro do Céu, mas me deixou bastante apreeensiva em começar o próximo... Ainda bem que comecei e me surpreendi mais uma vez com o rumo da história. Me questionei diversas vezes em quê acreditar sobre a história de Martin e tá tudo bem. Estou em paz com essa confusão e fiquei tão investida na história que passei a acreditar que tudo realmente aconteceu.

Fran Piva 09/10/2021

A aventura de Firmim e Daniel continua
Eu amei o Livro a Sobra do vento e quando terminei, não quis abondar a história de Daniel e Fermin, sabendo que teriam ainda mais três livros pela frente.
Neste livro, conhecemos um pouco mais da história de Fermin e como o seu encontro com Daniel foi intencional e relacionado com uma promessa de Fermin a um amigo do passado, David Martin. Continuando sua lógica de narrar a história, essa é mais uma cheia de suspense e aventura.

Kuray 30/09/2021

Tenho nada a dizer sobre as obras primas de Carlso Ruiz, meu deus ele é um genio e eu amo os livros dele do fundo do meu coração destruido skksks

Paty 21/09/2021

Perfeito!
Este é o terceiro livro da saga do Cemitério dos Livros Esquidos.

Fiquei apaixonada pelo primeiro (A Sombra do Vento), um pouco decepcionada com o segundo (O Jogo do Anjo) e estava temerosa em ler esse e também não chegar perto do primeiro.

Entretanto, tive uma surpresa. O livro é incrível! Conta o passado de Fermin e com ele se amarra com a história de David Martin até chegar à Daniel Sempere.

Mais um livro maravilhoso de Zafón, e que venha o quarto e último da saga!

thamiis 18/09/2021

Um rumo inesperado e não necessariamente positivo.
Em O prisioneiro do Céu voltamos à livraria dos Sempere & Filhos e ao protagonismo de Daniel e Fermín Romero de Torres, peças-chave do mistério das pouco mais de 200 páginas desse livro.
A presença de um estranho, um presente curioso e segredos do passado revelados acabam por mesclar todos os acontecimentos da vida de Daniel Sempere de uma maneira que ele não imaginava.

Confesso que esperava muito mais do livro por todo o hype que havia lido em resenhas sobre o mesmo, mas já nas primeiras páginas não consegui ser cativada pelo rumo que Zafón escolheu para continuar a saga do Cemitério dos Livros Esquecidos.
Primeiramente, a falha na cronologia que eu já havia observado em O Jogo do Anjo me irritou profundamente: como pode que Daniel tinha 11 anos em 1945, nasceu em 1936 e tinha 4 anos e 8 meses em 1939? NÃO FAZ SENTIDO, eu não consigo deixar pra lá e não entendo como não viram isso ao longo das revisões.
Em segundo lugar, a narrativa de Fermín sobre seu passado e tudo que envolve a aparição do estranho na livraria me pareceu uma tentativa rasa de ir tapando lacunas que não necessariamente existiam. Fiquei com a sensação gritante de que o Zafón se aproveitou do sucesso do primeiro e segundo livros e foi literalmente ?enchendo linguiça? além de escancaradamente estar preparando terreno para outro volume. A história não me convenceu, apesar de ainda carregar as emoções características do autor e com isso ter bons e tocantes momentos.
Outro ponto que me causou desconforto foi que no livro anterior paira a sensação de irrealidade a respeito da história do Martín e não temos certeza se as coisas realmente aconteceram como tal ou se foram fruto de sua imaginação. Me pareceu um livro onde o Zafón quis testar misturar vários gêneros literários distintos e criar algo inédito, o que, mesmo não sendo uma junção de meus estilos preferidos, foi interessante de observar em seus desdobramentos e cujos diálogos são bastante filosóficos. Já com O Prisioneiro do Céu, boa parte do encanto da história de O Jogo do Anjo se perde quando o que estava em suas páginas finais recebe explicações pouco profundas e simplificadas para ter ocorrido como aconteceram. Talvez se eu houvesse lido primeiro O jogo do Anjo teria me decepcionado menos, não sei.
Por fim, sobre O prisioneiro do Céu, achei muito interessante a parte crítica a respeito dos tempos sombrios da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, cujos impactos sem dúvida se estenderam por diversas gerações e cujos horrores e traumas posso apenas imaginar. Também gostei de rever mais de perto as personagens de A Sombra do Vento, mesmo que nem sempre em livros cujas continuações ocorrem mesmo quando a ideia original era um volume único o autor consiga manter a história digna.
Longe de menosprezar o autor ou atacá-lo de maneira pessoal, afinal gosto é algo muito individual, eu infelizmente não consegui ?engolir? a trama desse livro e não tenho grandes expectativas para o último da tetralogia, mas pretendo lê-lo mesmo assim. Continuo achando Zafón um ótimo narrador, ainda que nesse livro ele tenha deixado a desejar. Veremos no próximo.

Katherine 17/09/2021

Quando você acha que achou seu livro favorito (a sombra e o vento) vem o prisioneiro do céu e mostra que você não sabe nada.
A forma que o autor amarra as historias torna tudo especial.
Fermin é a melhor pessoa ?

Flávio 14/09/2021

Livro 3 da série o cemitério dos livros esquecidos
Ótimo livro de Zafon. Considero o mais fraco da série do Cemitério dos livros esquecidos, mas como ainda resta mais um livro da saga, vamos ver o que acontecerá.