Agência Barnett e Associados : As Novas Aventuras de Arsène Lupin

Agência Barnett e Associados : As Novas Aventuras de Arsène Lupin Maurice Leblanc

Resenhas - A Agencia Barnett e Cia

Tori.Estelar 14/04/2024

Passei 80% do tempo sem entender e os outros 20% torcendo...
...para ninguém comentar sobre, para não ter que fingir ter entendido.

Não sei se comecei pelo livro errado, mas achei meio sem pé, nem cabeça. Primeiro que o Lupin de fato não aparece, um personagem X diz que o
Barnett, esse, só pode ser o Lupin, mas não esclarecem ou comprovam o fato. Segundo, achei os dois personagens principais chatos e com um relacionamento esquisito.

Sinto que o autor tentou pintar o Barnett como um Robin Hood, mas - na minha opinião - ficou mais parecido com um Sherlock Holmes de areque. Porém, este é o primeiro livro que leio de Lupin e, como comprei em um kit com três - e meu dinheiro não é capim-limão - vou ler as outras duas histórias para ver que tal.

Em resumo, achei bem confuso ?

Tahira-can 07/04/2024

Divertido
Todos os casos muito legais. Dei muito risada com Arsene Lupin e o coitado do inspetor Bechoux.
É desses livros gostosos de ler só por diversão.
O detetive Barnett desvenda os crimes e "pune" os culpados à sua maneira... E assim já recebe o salário pelo seu trabalho quase voluntário ?

Heitor144 26/02/2024

Razoável
Mais um livro que traz vários contos.
Um livro curto, com histórias interessantes, os casos não são muito complexos, diferente de outros que li do Lupin onde o caso demorava pra se desenrolar, dificultando a leitura.

Rebeca 27/12/2023

Mais uma por conta do Lupin
O livro reúne uma série de contos curtos em que Lupin, no caso Jim Barnett, ajuda o investidor Béchoux a desvendar crimes tirando algum proveito disso. Mas lembre-se de que "a agência Barnett e associados não aceita nenhum pagamento pelos seus serviços" kkkkk

Carol.Silva 17/12/2023

Arsène Lupin e algumas das suas aventuras ao lado do seu "amigo" Bechoux.
É um livro divertido, mas talvez eu tenha começado pelo errado (fiquei um pouquinho perdida).
O que me surpreendeu é que eu jurava que Arsène Lupin era um herói estilo Sherlock Holmes, mas ele, apesar de ajudar as pessoas, também as rouba.
Eu recomendo o livro, com certa ressalva. Talvez se eu ler o primeiro possa rever esse posicionamento.

Felipe.Bonilha 24/11/2023

Eu particularmente gosto de quando são vários pequenos contos em um só livro, isso mostra diferentes cenários e de como lupin se sai bem em todos eles.
Esse em especial tem relação um com o outro, o que dá uma charme a mais para história, fora o fato de Lupin conseguir se sair bem, mesmo ajudando os outros a resolverem seus problemas. Gostei do bechaoux e de sua participação na história.

Mikael_13 19/11/2023

Esse livro foi melhor que o anterior. Gosto de ler essas pequenas aventuras do Lupin, mesmo alguns dos contos sendo bem simples.

Vivian 08/11/2023

Chatinho
De todos os livros do lupin que já li, esse é o mais chato... Não gostei não ? casa capítulo é um caso, mas realmente não gostei... Só terminei de ler pq não gosto de deixar pela metade.

Carolina2972 03/09/2023

Uma leitura tranquila e divertida
São vários casos que os detetives têm que trabalhar juntos para solucionar. É engraçado a relação de Béchoux e Barnett e os casos são muiti divertidos.

Manu 03/07/2023

Contos leves e simplórios
O livro tem 8 contos, o livro é curto, então vale a pena para quem quer uma leitura leve e simples para distrair.

Nelson 13/06/2023

Resenha
Histórias interessantes, uma leitura rápida e divertida, as histórias vão se complementando, vale a pena a leitura

Melissa.Vieira 11/04/2023

Um dos meus favoritos!
"Agência Barnett e Associados" entrou na minha lista de preferidos dessa série de livros do Lupin. Aqui vemos nosso querido Lupin como o detetive Jim Barnett usando de suas distintas habilidades para tentar resolver oito casos na companhia do inspetor Béchoux. ADOREI. Os casos são super interessantes, as teorias dele são ótimas, a relação dele com o inspetor me rendeu boas risadas, me diverti demais! Brilhante! Super recomendo!

Roms 24/02/2023

A agência gratuita mais cara que existe
Lupin, dessa vez sob o nome de Jim Barnett, ajuda o policial Béchoux em alguns casos que ele não consegue sucesso (à la Sherlock Holmes).
A agência não cobra nada pelos seus serviços mas sempre arruma-se um jeito de ganhar uma recompensa, na maioria das vezes por baixo dos panos. O livro é dividido em 8 capítulos, o que facilita a leitura, são casos sem muita complexidade mas que podemos acompanhar um pouco das habilidades de Lupin, que usa e abusa de seu poder de persuasão e convicção pra trazer a verdade a tona.

Stella.Benoliel 24/02/2023

Como pode né
Precisa de um investigador? Que tal um que rouba mas faz? Com moral duvidosa que se achar que merece vai punir e roubar quem tiver pelo caminho com um sorriso no rosto e escárnio escancarado, a escolha é sua, talvez seja uma boa troca, talvez não, quem irá saber?
Adorei, diga-se de passagem, muito divertido

Michela Wakami 12/02/2023

Esse livro reuni vários contos e todos eles com o detetive Jim Barnett, que é nada mais nada menos que Arsène Lupin.
Claro que não faltará as malandragens do nosso protagonista e suas habilidades indiscutíveis.

Esse é o décimo terceiro livro da série.