VALE DAS SOMBRAS

VALE DAS SOMBRAS Jéssica Macedo

Resenhas - Vale das Sombras

Alessa Luna 20/12/2023

Bom!
O livro começa interessante, mas logo após Anica conhecer Eydan, os acontecimentos são lançados de forma sem sentido. Como se as ideias fossem surgindo e sendo inseridas na história de maneira aleatória.

Samira 23/02/2021

Uma vampira e um lobisomen
Aqui temos a primeira história que a Jéssica iniciou no mundo da escrita, e cada vez gosto mais da escrita dela quando o gênero é fantasia são histórias muito boas e bem construídas.
Nesse temos a história de uma vampira que é metade humana metade vampira e isso lhe confere características que nenhum outro vampiro ou humano tem igual.
E como os opostos se atraí ela vai acabar se apaixonando por um lobisomem que é um dos inimigos menos indigestos dos vampiros.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/01/resenha-livro-vale-das-sombras-jessica.html

Bya Soares 17/10/2020

Vale das Sombras (o destino 1)
Anica impulsiva, determinada, meio vampira meio humana mais com um bom coração e apaixonada pelo seu lobinho.
Eydan alegre, gentil, carinhoso e forte como um líder deve ser, afinal ele é o Alfa.
Anica e Eydan, vampira e lobo.
Pode o amor sobreviver a uma guerra de séculos...

Nique 28/06/2016

Resenha: Vale das Sombras
“Eu tinha me apaixonado. Bem, não sabia ao certo o que era isso, mas meu coração doía quando ele não estava por perto”

Mais um livro cheio de fantasia que me fez vibrar, sabe aquele momento quando você lê voando pra saber logo o que vai acontecer? Eu acho que se a autora tivesse perto de mim eu iria balançar ela toda hora só pra ela me contar o que iria acontecer porque em algumas horas eu fiquei sem fôlego!

“Meu coração queimava com mais intensidade que o fogo consumia a madeira”

No começo eu pensei: vamos ler mais uma história de vampiros (o que eu adoro), depois que comecei a ler a história pareceu muito, muito mesmo com a de Renesmee Cullen, o que pode ser bom ou ruim e isso fica muito ao critério do leitor. O fato de Anica, personagem principal, ser fruto de um relacionamento entre uma vampira e um humano me fez lembrar da Renesmee e outro fato é ela ter um relacionamento com um lobo (ou pelo menos tentar) e mais um fato, dessa vez relacionado ao Eydan, o lobisomem é que ele tem irmãs gêmeas que conseguem ver o futuro, uma vê as coisas ruins e outra vê as coisas boas, vi uma grande semelhança com nossa amada Alice Cullen. Percebi também o uso da frase do medalhão que Bella dá para Renesmee “Plus que ma propre vie” ou seja “Mais que minha própria vida”.Mas no decorrer na história, o livro toma um rumo totalmente diferente, e diga-se de passagem, eu me apaixonei por isso.

“A vontade de protegê-lo do mundo em que vivemos era maior que tudo”

Um ponto meio negativo pra mim é como a aproximação entre os personagens foi forçada, pareceu até amizade de criança, do tipo: oi, oi, somos melhores amigos! A aproximação com o Eydan foi bem rápida também, eles se conheceram e em menos de minutos eles estavam andando de mãos dadas (posso ser um pouco antiquada, mas ficou um pouco estranho).

Temos que relevar também que o livro foi o primeiro da autora e foi publicado quando ela tinha 14 anos. Eu imaginei isso antes mesmo de pesquisar porque a forma dela de escrever era muito parecida com a minha, percebi que ela comete os mesmos erros que eu e é excelente nos mesmos pontos o que eu. O que mais me surpreendeu foi a criação de coisas que eu nunca havia visto em nenhum outro livro, uma ação realmente surpreendente que me prendeu até a última página.

“Ela me fez enxergar atrás do monstro uma pessoa de verdade dentro de mim”

A personagem Anica é uma vampira híbrida, que é metade humana, metade vampira (como Renesmee) e se apaixona por Eydan, um Lobisomem, seus inimigos mortais. É aquela história de amantes proibidos, e a autora fez com que não parecesse tão clichê, eu sofri junto com os personagens e é meio difícil isso acontecer comigo.

“Como o destino nos prega peças, não? Me apaixonei pelo inimigo”

Algumas vezes questionei sobre a personalidade de Anica, mimada ou apaixonada? Ela mesma ficava se chamando de mimada, mas não fazia nada a respeito, por outro lado percebemos que nem tudo é questão de ser mimada e sim ser apaixonada e não poder fazer nada a respeito da situação.

“Agora eu era alguém que deixou de apenas existir para viver de verdade”

Foi um livro que me surpreendeu porque no começo ele parecia bem clichê, não um clichê ruim, mas de qualquer jeito era um clichê. Foi assim até a metade, mas houveram reviravoltas e o livro passou de mediano para muito bom. Mal posso esperar pra ler outra obra da autora, e principalmente o segundo livro da serie porque esse deixou um mistério no ar.

“Eu morreria só pra estar com você de novo”

-M

site: livrosdanique.wordpress.com