Bourbon Street - Vol. 1

Bourbon Street - Vol. 1 Phillipe Charlot...

Resenhas - Bourbon Street - Os Fantasmas de Cornelius - Vol. 1

Thauane.Gonzaga 11/07/2023

Que qualidade de desenho nesse quadrinho! realmente lindo.
fala de música, amor, amizade e recomeços.

Dafne.Allane 04/01/2023

Um belo passeio pela Bourbon Street
Uma HQ aconchegante sobre o jazz, a música, as velhas amizades, o amor e a nostalgia. Tudo narrado pela lenda Louis Armstrong.

"What a Wonderful World..." ??

Onassis Nóbrega 26/06/2022

Jazz e HQ
HQ apareceu como indicação em um site de compras e me interessei após avaliar a descrição e as resenhas (como tem acontecido frequentemente, principalmente no tocante às HQs, pois a fila de romances essenciais deixa menos espaço para novidades). E mais uma vez fui surpreendido.
Aqui temos a história de velhos artistas do jazz (no caso a vertente Swing) que já estão fora de forma e/ou afastados do batente. Mas o sucesso recente dos velhinhos do Buena Vista Social Club, que fizeram sucesso tardio, estimula um deles a retornar ao palco. O problema é falta uma peça. Um trompetista da época da juventude que sumiu e nunca mais foi visto. E este volume conta esta história. Com a participação de uma fantasma que foi um dos maiores nomes do estilo e se torna peça fundamental.
A arte do livro é espetacular. Temos um traço clássico, verossímel, com cores adequadas para o estilo e clima do livro.
A edição é muito bem acabada, com capa dura, prefácio já avalizador de Luís Fernando Veríssimo e um extra no final que mostra a criação dos personagens. Ansioso por comprar a continuação da história.

Paulo Habermann 22/06/2022

A música dos sonhos...
Neste adorável quadrinho acompanhamos a busca pelo amor verdadeiro, pela amizade acima do tempo e pela verdadeira música contida na alma. Nas páginas de Bourbon Street podemos seguir juntos em uma jornada de sonhos e redenção, de buscas por um passado ainda vivo através da música em cada um dos personagens.

Um quadrinho leve, de leitura agradável e arte incrivel que deve ser apreciado degustando-se um bom whisky e ouvindo um excelente jazz...:)

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#bourbonstreet os fantasmas de Cornelius de #philippecharlot e #alexischabert // Alvin havia se conformado com a idéia de morrer no anonimato, porém, um artigo sobre o #buenavistasocialclub o lembra que não há idade para conhecer a fama. Alvin inicia uma busca pelo seu velho amigo Cornelius para uma última reunião da turma. Essa hq já merece ser apreciada pelas belíssimas ilustrações maravilhosas com cores exuberantes. Relaxe bem numa poltrona, coloque um #louisarmstrong #chetbaker #milesdavis pra tocar, um café ou wisky pra acompanhar, e viaje nesse desbunde trazido pela #8inverso . Minha nota é 9/10.

site: https://www.instagram.com/p/BO831aDAOJW/?taken-by=miojogeek

Aguinaldo 13/07/2013

bourbon street - os fantasmas de cornelius (vol.1)
"Bourbon Street" é uma graphic novel dividida originalmente em duas partes, mas somente a primeira delas já foi traduzida para o português (o segundo volume foi publicado no final do ano passado). O texto é de Philippe Charlot e a arte feita a quatro mãos, pelos ilustradores Aléxis Chabert (que assina os desenhos) e Sébastien Bouet (responsável pelo processo de colorização). É uma história algo amarga, ainda sem desfecho (claro), mas que o leitor pode apreciar satisfatoriamente. Em New Orleans um grupo de velhos jazzistas há muito aposentados volta a se reunir (Oscar é um baterista bonachão, Daroll um baixista calado e Alvin, o bandleader, um guitarrista algo sofisticado - ou seja, os velhos e bons estereótipos de bandas de jazz estão presentes no traço de Alexis Chabert). Alvin é o inspirador do reencontro e propõe aos dois amigos uma última turnê. Para convencê-los disto ele precisa localizar o trompetista Cornelius, o quarto músico do conjunto original. Cornelius desapareceu da vida dos demais após a morte de Angelina, crooner da banda e que estava envolvida de alguma forma com Cornelius (e aparentemente também com Alvin, mas claro, somente o segundo volume do livro resolverá a questão). O fantasma de Louis Armstrong acompanha o plano dos velhos jazzistas, como uma espécie de padrinho. Divertido, mas nada espetacular.
[início - fim: 03/07/2013]
"Bourbon Street - Os fantasmas de Cornelius", Philippe Charlot, Aléxis Chabert, Sébastien Bouet, tradução de Paola Felts Amaro, Porto Alegre: editora 8Inverso (selo graphics), 1a. edição (2012), capa-dura 21,5x28,5 cm., 56 págs., ISBN: 978-85- 62696-16-9 [edição original: Bourbon Street - Les fantômes de Cornelius (Charnay Les Macon: Bamboo édition), 2011]

site: http://guinamedici.blogspot.com.br/2013/07/bourbon-street.html