Lions and Lace

Lions and Lace Meagan McKinney

Resenhas - Lions and Lace

isa gusmão 01/03/2023

Considerando que o livro foi escrito no início dos anos 90, dá pra relevar muitas coisas, mas no geral bem escrito e bom

Karol 12/02/2023

Novos ricos vs Velhos ricos
Um romance morno com personagens mornos.

O plot da falta de comunicação não me agrada muito, mas neste livro não chegou a me incomodar, por mais que os personagens sejam medianos, eles funcionam juntos.

Gostei bastante da ambientação na Gilded Age, as famílias poderosas e as tensões entre classes.

Isadora 01/06/2022

Li tantas resenhas falando bem desse livro... Argh
A única coisa boa desse livro é quando ele termina.
É um livro sobre ódio, raiva, vingança, mal entendidos, brigas, raiva, brigas, raiva e assim continuamente. O casal tem sua resolução nas ultimas 3 páginas do livro. Achei isso totalmente exaustivo, cansativo e entendiante. Não indico a ninguém, não é um livro que se possa "curtir" porque não tem um tempo em que o casal está bem um com outro. Não recomandaria a ninguém essa leitura.

Alice 25/01/2021

Fala sobre preconceito entre os ingleses e irlandeses. As vezes somos nós que estamos com preconceito com nós mesmos e falamos que é os outros.

Larissa.Castro 03/09/2020

Sem um minuto de paz
A escrita dessa autora é muito boa e logo envolve a pessoa, mas o tanto que esse casal "sofreu" não tá no gibi, eu amo casal que se odeia e descobre o sentimento com o tempo, mas esse era um segundo de trégua e o resto de ressentimento. Trevor tinha muitas feridas não sabia expressar seus sentimentos, a falta de diálogo foi o x da questão pra esse casal. Faltou momentos fofos pro casal, sinto que eles precisavam, era um beijo,uma briga, um olhar carinhoso, outra briga. Pra que isso? Kkkk Queria mais momentos durante o livro como o epílogo. Apesar de tudo é um livro que super recomendo, como mencionei anteriormente é muito jovem escrito.

Dayane 15/09/2018

Eu to no chão
Daqueles livros que vc lê e fica com uma ressaca danada.
Trevor é um homem implacável, até mesmo cruel no trato com seus inimigos, entretanto, tem a mesma ferocidade ao proteger seus amados.
Alana se viu encurralada pelas duas maiores paixões de Trevor: a família e a vingança.
Usada como um instrumento de reparação, a sofisticada Alana Van Alen viu-se casada com este homem contraditório e cada dia mais enredada por sua personalidade.
Ele, embora frio e distante, não conseguiu deixar de se encantar por essa mulher firme e decidida.
Mas, preconceitos e insegurança fez com que ambos percorressem um longo caminho até o Happy End.
Amei demais!!!

Dany Maria 14/02/2017

1° livro da série Van Alen Sisters
Nesse livro temos uma história de amor desenvolvida em meio á uma vingança e muita chantagem por parte de Trevor com a mocinha Alana,que culminam em um casamento,que não era desejado por nenhum dos dois,mas que acabou se tornando a única solução p/ os problemas financeiros e manter oculta a vida da irmã da mocinha e uma forma da irmã do mocinho ser inserida na sociedade mesmo com suas origens discriminadas.

A premissa do livro era muita boa,e esse embate das diferenças entre os mocinhos,em relação á origens e forma de pensamento tinham tudo para ser bem desenvolvido,só que p/ mim a autora perdeu a mão c/ o mocinho,pois do começo,até quase a última linha do livro ele foi extremamente duro c/ a Alana,não dava o braço a torcer em relação aos sentimentos,e como ela mesma menciona em uma determinada parte do livro,ele distorcia todos as palavras e atitudes dela,melhor dizendo,tudo que ela fazia ele pensava que ela estava sendo preconceituosa com as origens dele,que era uma mulher fútil da sociedade,que se julgava o mocinho indigno dela,e que era muito fria...Sério,ela não podia respirar que o mocinho já distorcia todas as coisas,e até o final do livro ele a tratou com indiferença e a chamou de fria umas cem vezes...Chega até a ser irônico que tudo que ele achava dela,na verdade era o retrato fiel dele...achei bem hipócrita sabe ele querer respeito por suas origens mas isso era justamente a última coisa que ele retribuía de volta..

Mas pior que isso é que, mesmo a mocinha sofrendo bastante c/ esses julgamentos,Alana fez de tudo p/ esse casamento dar certo e se apaixonou pelo mocinho,e eu ficava esperando algumas atitudes mais românticas dele sabe,ela dava mais não recebia nada em troca,achei ele muito frio,queria mais interação como casal,e não só brigas,para mim faltou romance pois o mocinho não dava o braço a torcer :/ Fiquei decepcionada pois tinha tudo para ser bom,e eu adorei a Alana, que foi uma graça e muito altruísta,mas apesar de ter gostado do mocinho também,de forma individual,no quesito interação/romance,foi frustrante...Mesmo o epílogo não supriu isso,fiquei querendo mais romance...acho que se tivesse mais narração do ponto de vista do mocinho,eu conseguiria entender melhor as atitudes dele,mas pelo que eu vi,nada justificou tudo o que ele fez,ou deixava de fazer...

Eu realmente não tenho problemas c/ mocinhos durões,só que quando isso se estende até o final,aí me incomoda!

No mais,é um ótimo livro sim,com um ritmo bem fluído,nenhuma parte maçante e com dois romances paralelos que me animou mais que o principal (confesso que queria que esses romances tivessem um livro só p/ eles).
Lizzy 14/02/2017minha estante
Adoro! rs

Dany Maria 14/02/2017minha estante
Gostei muito do livro pela mocinha e a trama secundária,mas as atitudes do mocinho me decepcionaram :/ Queria que o epílogo tivesse umas 100 páginas para ter mais cenas do casal acertado kkk
Enfim,estou louca p/ ler o livro da irmã da protagonista!

Lizzy 14/02/2017minha estante
Eu li o livro da irmã e adorei, creio que vc irá apreciar.
De fato o Sheridan é osso duro de doer, é um protagonista muito duro e ressentido, porém eu o amei mesmo assim, adoro personagens malvadinhos que se apaixonam contra suas vontades.
Essa autora nunca escreve epílogo, ou melhor, escrevia, ela parou de escrever há vários anos por conta de doença...

Dany Maria 17/02/2017minha estante
Também acho que irei gostar :)
Nossa sério que parou de escrever por conta de enfermidade?! Não sabia :( Que pena,ela é tão talentosa!

Camila F 03/11/2013

Só tenho uma coisa pra dizer: Como eu amo essa autora!

Se você quer uma estória bem bobinha pra ler no sábado, daquelas que tudo acontece como você espera, deixe de lado essa daqui.

Meagan Mckinney é uma autora muito profunda, a cada linha dela eu percebo mais e mais isso, ainda mais nesse livro. Alana Van Alen é uma das mulheres mais reconhecidas de Nova Iorque e pertence aos quatrocentes, nome do grupo que na época eram considerados da "sociedade" mais antiga novaiorquina, a alta sociedade. Infelizmente, Trevor Sheridan, com toda sua fortuna, todas suas propriedades não era aceito nem ao menos para acompanhar a sociedade por uma simples razão: era irlandês. Na época, os irlandeses trabalhavam para os novaiorquinos, o que dava a eles certa superioridade em relação aos irlandeses.

Alana e Trevor se aproximam de forma forçada mas o ódio entre eles faz com que a relação seja difícil cada dia mais. Alana guarda um segredo que possivelmente tornaria a relação mais complicada ainda. E no meio disso tudo, Mara, irmã de Trevor, precisava ser aceita pela sociedade mesmo sendo irlandesa e encontrar um marido.

Uma linda estória, mais ainda com os outros personagens, que fazem desse livro um achado tão maravilhoso! A forma como a autora descreve perfeitamente como cada um se sente e faz com que a gente entenda algumas ações deles é esplêndido, vale a pena conferir!

Strecht 02/09/2013

Cada vez gosto mais desta autora, com uma escrita fluída, atenta nos pormenores, exata a nível histórico...ela cria personagens profundos e apelativos. Uma história sobre aceitação e poder, um amor forjado na vingança.... um homem nascido na pobreza que conquistou o mundo e uma mulher criada na riqueza que apenas quer ser feliz. No mundo da alta finança e da banca ele é conhecido como o predador, tudo em que toca se transforma em ouro, mas Trevor não tem aquilo que mais quer: reconhecimento para si e para os seus. Numa sociedade preconceituosa, marcada por clivagens sociais, só existe uma forma de aceitação: casar com alguém da mais alta estirpe e consumar assim o seu lugar entre os grandes... Alana por seu lado apenas quer proteger a irmã, presa num sanatório...o escândalo seria terrível... Despojada da sua fortuna ela tem aquilo que Trevor mais quer...nome e posição social... a partir daqui começa uma relação baseada na desconfiança e no repudio... Alana cativou-me pela perseverança, pelo altruísmo que exala...e embora a autora lhe tenha dado a primazia na história eu confesso que fiquei rendida pelo Trevor... duro, mas doce, vingativo mas compreensivo, possessivo mas protector... a personalidade e as vivências dele poderiam ter sido mais exploradas, que de forma alguma tornaria a história menos encantada do que é... Amei ver um homem que se fez do nada, sem títulos e fortunas como respaldo, amei ver um homem duro e orgulhoso, mas para quem a família é o mais importante e sobretudo amei ver a luta interna de um homem que se sente inferior à mulher amada , quando na verdade a sua nobreza de caracter ultrapassa tudo.
Este é um romance que nos tumultua, vibramos com cada avanço e sofremos com cada recuo...a complexidade de sentimentos e situações é tal, que não permite o amor cor rosa sem mais, é preciso crescer, saber perdoar aos outros e a si mesmos, é preciso compreender que os sonhos são passíveis, talvez não da maneira que os concebemos, mas sempre há uma chance de sermos felizes...só é preciso confiar....adorei e recomendo
Uma nota final: as histórias paralelas dos irmãos do Trevor são revigorantes e tornam a história menos pesada emocionalmente....
Lizzy 02/09/2013minha estante
Ótima opinião Strecht. A continuação também é excelente.
Recomendo muito Till Dawn Tames the Night. Bjs

Strecht 03/09/2013minha estante
sim Lizzy estou morta por saber o que aconteceu à Cristal...espero voltar a encontrar o Trevor e a Alana....o epilogo soube a pouco :)

Simone 17/07/2015minha estante
Uau !!!
Quase chorei com resenha ,emocionante .
Mais tenho medo de pegar algo assim ,vou ficar torcendo por um final feliz e arrebatador e se ele não vier ......
Sofro de mais.
sou muito Alice... quero q todos sejam amados e felizes. bjs !

Strecht 30/07/2015minha estante
Sem medo Simone, o final é feliz e a história é linda, vai em frente

Lane 10/12/2012

Lions and Lace
Este livro apresenta contextos históricos sobre o período vitoriano americano no final do século 1800.

Através de uma história de amor, a autora descreve momentos sobre um período após a Guerra Civil Americana, onde a sociedade, a elite daquela época chamada de “Quatrocentos” resistia com bravura para não expirar sob a força dos novos milionários, como os Vanderbilt (Família de magnatas americanos que fez sua fortuna através de navios e trens), que desejavam com a ajuda do dinheiro infiltrar-se em suas árduas amadas.

Sob o comando de Caroline Astor, soberana dos “knickerbocker” (descendentes de imigrantes holandeses comerciantes que eram sinônimos de aristocracia e dos patrícios de Nova Iorque), os “Quatrocentos”, que também foram escolhidos por ela, governavam o círculo dos “bem nascidos“ de Manhattan, e aqueles que não eram escolhidos por ela, eram tratados, mesmo tendo dinheiro em demasia, com insignificância e tinham seu acesso negado em qualquer circunstância.

A trama trava questionamentos e reflexões sobre preconceitos sociais e excita a sensibilidade para as crueldades da humanidade.

O livro é bem escrito, a autora exprime um talentoso trabalho de pesquisa juntamente com uma criatividade cheia de detalhes históricos.

Trevor Sheridan é um milionário irlandês bonito e acirrado que fez fortuna sozinho e que é comumente chamado na “Wall Street’ de O Predador por causa da sua astúcia e impetuosidade com os negócios.

Em meio a sua fama e sua fortuna ele carrega vários estigmas devido a sua origem pobre. Entretanto o grande conflito de Trevor é ver sua família –seus irmãos –serem tratados com injúrias pela sociedade de Manhattan.

Depois de deliberadamente toda a sociedade deixar claro que ele e sua família são indesejáveis, Trevor articula um possante plano e decide se vingar de todos.

Alice (Alana) Van Alen é uma moça de família tradicional e sofisticada que deseja uma vida simples e esconde um segredo para proteger sua irmã da influência de uma sociedade hipócrita. Alana caí literalmente de para quedas na vingança de Trevor.

Ela perdeu seus pais num incêndio suspeito e todos os seus bens após esta tragédia passaram a ser administrado pelo seu tio Didier. E é por causa de Didier que Alana se vê no meio do maléfico plano de vingança de Trevor.

Os dois personagens principais – Alana e Trevor – são uma mistura de força e determinação, contudo por meio de Alana temos um envolvimento maior que se dá através de seus discursos internos.
A concepção de suas motivações, suas vulnerabilidades, a sua inocência e sua transformação ao longo da narrativa nos fazem rir e chorar, a um ponto que eu pensei que ela não merecia terminar com o Trevor.

Trevor é um personagem extremamente complexo, o seu modo de se relacionar e seus conflitos internos me deixaram desnorteada (imagina a mocinha?). Em minha opinião a carência ou um maior detalhamento de referências sobre ele prejudicaram a compreensão deste personagem.

Entretanto, ele ajuda Alana de uma maneira que ninguém mais poderia fazer – apesar dele nunca pedir desculpas por suas atitudes – eu o entendi.

SPOILER:
Sua dor e seus traumas de rejeição nos instigam a não sentir ódio por ele, no entanto, somente temos essa conclusão quando chegamos ao final do livro e isto me deixou um pouco frustrada com a história. E eu só perdoo este inconveniente por causa do epílogo, porém devo admitir que eu quisesse mais da relação harmoniosa entre ele e a Alana.

Também achei que o final faltou momentos de meiguice entre os protagonistas, apesar dos elementos atribuídos terem sido românticos e reconfortantes.

O livro tem uma estrutura que desenvolveu outras histórias laterais sem ofuscar a principal: dos irmãos de Trevor – Mara e Eagan – e da irmã de Alana – Christal – que sua história se desenvolve em outro livro chamado “Fair is the Rose”.

Acredito que lerei a continuação porque estou curiosa pra saber como terminará o vilão Didier.

O livro é uma montanha russa emocional daquelas, porque o leitor fica sem parâmetros de como o mocinho esta filtrando todos os acontecimentos, e só se percebe que ele esta absorvendo tudo e resistindo ao sentimento do amor.

É uma história comovente que toca intimamente e que me deixou após o término da leitura um sentimento de melancolia.

Avaliei com 4 estrelas.
Lizzy 10/12/2012minha estante
Adorei a resenha Lane. Esse livro é realmente controvertido, pois o ressentimento do herói causa uma certa angústia no leitor. Há muitas palavras não ditas, desconfianças infundadas, acusações gratuítas...mas o amor é muito intenso entre os dois. Trevor teve uma vida muito dura, ele foi obrigado a madurecer muito cedo e seu passado de crimes e misérias o marcou profundamente. Ele, na verdade, nunca se achou à altura de mocinha...mais o cerne da história está exatamente aí, que o amor pode equilibrar as diferenças. Haja emoção. Ah, e os heróis dessa autora são sempre assim, intensos, sombrios, melancólicos e apaixonantes. As cenas sensuais não são gráficas, mas são cheias de tensão e muito emotivas. Pena que essa autora não escreva mais, ela parou por problemas de saúde. Quero ler a continuação. Bjs

Lane 10/12/2012minha estante
Lizzy, eu li dois seguidos dela, esse foi o último e eu quase enlouqueci, pelo tanto que os mocinhos dessa autora são complexos e profundos.
A mensagem contida neste livro é mto reflexiva.
T contei que torci "por" outro na vida da mooinha, porque já não aguentava mais, mas depois, no final dá pra gente absorver bastante do quanto ele é do jeito que é e porque.
Mais uma vez, obrigadão pela dica! Adorei!

Bjão!

Lizzy 13/05/2012

Lions and Lace, livro 01, Fortes emoções até a última linha!
Lions and Lace é um livro para quem gosta de fortes emoções. A autora nos transporta para a Nova Iorque do século dezenove para acompanharmos uma complexa história de amor repleta de intrigas, contradições, preconceitos e paixões. Os cenários são grandiosos, por um momento me vi passeando pelas requintadas mansões e salões impecáveis do premiado filme A Época da Inocência.
Como o próprio título sugere, é uma história de contrastes, do encontro entre o forte o frágil, entre o leão e a renda, entre os preconceitos da alta sociedade e a atração que e ela exercia. Para os novos ricos, era imperioso ser aceito nessa convivência hostil, movida pelas origens e pelo dinheiro. Nesse ambiente sem benevolências, os mundos do multimilionário Trevor Sheridan e da socialite Alana Van Alen se chocam e alteram a vida dos envolvidos para sempre.
Trevor é um irlandês que enriqueceu na América, um homem marcado por contradições, que se dedicou a fazer dinheiro e não se esquiva em buscar represálias por todos os desprezos sofridos pela alta sociedade, principalmente com relação a sua irmã, Mara. Sem esperar, Alana se torna alvo desse homem frio e manipulador, sendo levada a um casamento forçado. Para ela, Trevor é capaz de qualquer coisa para obter seus propósitos e deseja utilizá-la apenas para os seus fins. Alana, por sua vez, é uma mulher que deseja se libertar da opressão sofrida pela riqueza, pois sua vida foi violentamente destroçada com a morte prematura dos pais. A heroína é obrigada a amadurecer precocemente e ocultar a internação da irmã em um sanatório, um sujo segredo que seu tio está determinado a manter.
Um casamento que começa pelos motivos errados leva os amantes a exporem pouco a pouco as suas vulnerabilidades e com isso, passam por um grande crescimento pessoal ao longo da trama. As escolhas a serem feitas irão determinar se os protagonistas serão capazes de derrubar as barreiras do preconceito e da desconfiança e descobrirem que o amor constitui um forte elemento de transformação. Uma história de amor emocionante, de arrancar lágrimas nos momentos certos. Amei. Ansiosa para ler a continuação. Super recomendado.
Marcia 21/05/2012minha estante
Querida amiga, AMEI esse livrinho! Muito interessante a parte histórica dele, como ela retratou bem os cenários e a sociedade da época. Quanto a Trevor e Alana, sofri com eles, todas as batalhas que travaram para superar os preconceitos e conseguirem construir uma vida, essa autora nos faz sofrer até o final, que tensão!!! Mas compensou!! Obrigada por outra dica especial. bjs

Lizzy 21/05/2012minha estante
Olá Marcia, repito, não precisa agradecer, esse livro é realmente muito intenso, uma ótima reconstrução de época e não há como o leitor não se envolver com o crescimento dos protagonistas que lutam contra suas fragilidades. Muito lindo, e o melhor é que poderemos rever o casal na continuação. Que bom. Bjs

Lane 27/11/2012minha estante
Lizzy, tõ adorando as suas dicas! Este é o próximo pra eu ler!
ótima resenha!

Bjão!

Lizzy 28/11/2012minha estante
Oi Lane, obrigada, fico contende, esse livro é muito forte, adoro histórias assim, que fogem do convencionam e tratam das emoções humanas com uma dose de realismo. Bjs

Lizzy 03/03/2013minha estante
Oi Bia, espero que aprecie, mas advirto que o Trevor não parece com o Ian. O Trevor é...bem, Trevor...só lendo mesmo, não sei com quem compará-lo. Bjs

Strecht 17/06/2013minha estante
Gostei mt da sua resenha Lizzy gosto de livros diferentes, com um toque de realismo...vou ler o quanto antes. bjs

Lizzy 17/06/2013minha estante
Olá Strecht, obrigada, recomendo muito essa autora. Bjs