The Zombie Survival Guide

The Zombie Survival Guide Max Brooks

Resenhas - The Zombie Survival Guide

Jussan.Rodrigues 19/08/2015

Preparado
Meio maçante, demorei terminar d ler. Mas agora ja estou apto a enfrentar os ghouls u.u
Blades dont need reloading u.u

Pappa 01/09/2010

Manual cômico
Simples e curto: é um manual de sobrevivência contra zumbis, como o nome diz. Traz explicações sobre o que são zumbis, os tipos de ataque, analisa as armas a se utilizar, as melhores táticas de defesa, para se locomover e para atacar, com descrição detalhada dos equipamentos, veículos, construção de base, tudo isso para cada tipo de ataque. Ao fim traz alguns dados de ataques reportados.

O livro é interessante, por ao mesmo tempo ser cômico, mas tratar o tempo com tanta seriedade. Ele lembra até manuais antigos, inclusive nas imagens ao longo do texto.

A parte das explicações é bastante minusciosa, até demais, pois traz vários exemplos. O final, com os ataques reportados é um pouco cansativo.

Douglas 20/06/2010

"Braains!!!!!"
DEMAIS!!!
No começo até estranhei, pois são dicas de como se portar diante de uma infestação de zumbis, mas com o tempo, acabei ficando um pouco neurótico, pensando que um dia eu teria que cortar cabeças de mortos-vivos, e é isso o que eu gosto em um livro que seria colocar você, o leitor, para se imaginar dentro da história.
E com esse livro, a minha fascinação por histórias de zumbis aumentou.

Recomendado pra loucos xD

Hazuki 19/02/2010

Atire na cabeça
Caramba, de todos os livros que já incluí na minha lista a ponto de me deixar até ansiosa para ler, esse foi de longe o mais chato e decepcionante. Uma pena, porque eu tinha grandes expectativas com relação a esse livro.

Bom, vou tentar fazer a resenha esquecendo que sou uma fã moderada de Resident Evil, Left 4 Dead, Dead Rising e similares.

Ao abrir o livro, logo de cara você encontra uma descrição praticamente pós-apocalíptica (ou qualquer coisa do gênero) de um mundo prestes a ser dominado por zumbis. O fim é eminente e seu objetivo é apenas um: sobreviver. Soa clichê? E é para ser mesmo. Durante as 200 páginas do livro, você encontrará uma breve história a respeito das infecções pelo vírus "Solanum" (a "desculpa" utilizada pelo autor para explicar a existência dos mortos-vivos) dicas sobre a escolha de suas armas, de seus abrigos, algumas estratégias básicas de sobrevivência, tipos de "outbreaks" passíveis de acontecer de acordo com o tamanho e a localização da área afetada (bem como a influência da mídia durante a "pandemia")... tudo isso descrito de maneira puramente técnica e extremamente enjoativa. Eu diria que um bom escoteiro ou alguém habituado em acampar sobreviveria tranqüilamente a um ataque por uma multidão de zumbis, visto que a maneira como o autor os apresenta não é convincente nem para dar um pouco de medo.

E falando nisso, o que diabos são aquelas histórias bestas para "comprovar a veracidade" de tudo aquilo que ele escreveu? Ao final do livro Max Brooks apresenta uma série de "relatos de ataques" MUITO mal fundamentados e todos coincidentemente "contados por pessoas que não quiseram se identificar" ou "com provas escondidas pelo governo/pela mídia". E poxa Brooks, se quer fingir que coletou dados, pelo menos muda o jeito de escrever, né?? A impressão que deu foi que o autor tinha acabado de ler Drácula e quis escrever uma história substituindo os vampiros por zumbis, adotando um estilo completamente "quero ser Dan Brown". Um tédio.

As duas estrelas ficam por conta da intro de World War Z, incluída ao final do livro, que parece relativamente interessante e talvez se saia muito melhor do que esta obra. Mas se você espera algo divertido e descontraído, passe longe.