Post-Mortem

Post-Mortem Patricia Cornwell

Resenhas - Post Mortem

Thailinne 26/09/2023

Post Mortem
A história consegue prender bem. O desenrolar da investigação e das maquinações políticas também são bem feitas. Deixa você em suspenso bastante tempo e desconfiando de várias pessoas.

Alana.Benedito 06/02/2023

Leitura crua, crítica e cruel
Esse não foi um livro fácil de ler. A forma que foi escrito é tão crua e pragmática, não tem uma gota de romantização em nada. As vezes tem muitos detalhes técnicos que tornam coisas cansativas, as vezes trazem a tona o contraste em relação as tecnologias e pensamentos entre gerações.

Sinto uma forte crítica ao sistema, tem vários gatilhos, homofobia, racismo, misoginia... Por aí vai. E isso é tudo contado como se fosse mais um detalhe da vida cotidiana, o que se fato era (e infelizmente ainda acontece a normalização dessas coisas até hoje).

Faz a gente pensar sobre os contrastes, mas se espera uma conclusão que vá quebrar tabus e transformar pessoas, esse é o livro errado.

Não sei se recomendo, não foi um entretenimento leve.

Ade 15/01/2021

Demorou pra ser e no fim não foi...
O enredo aparentemente é interessante e clichê: Um assassinato que puxa outro dando evidências de ser um assassino em série, sob a ótica da médica legista forense Kay Scarpetta. Até aí, legal! Curto histórias assim! No entanto, não fui atraído pelos personagens, não me fez sentir vontade de saber mais sobre um e outro, a história demorou pra desenrolar e quando desenrolou entregou tudo de uma só vez como se quisesse compensar a enrolação de antes...
Enfim... Não indico, mas como não sou referência literária fica por conta e risco de quem quiser se aventurar. O mais louco é que penso em dar uma segunda chance e ler um outro dessa mesma série pra ver se rola um tchan rsrs
É isso, fui!!!

@sandraalmeidaeseuslivros 05/01/2021

A Dra Kay Scapetta é médica legista e precisa e quer ajudar a polícia a descobrir o assassino cruel fe mulheres em Richmond na Virgínia. Informação vazam para a mídia atrapalhando o andamento da investigação. A leitura é bem intensa e muito suspense.