Rastros de Fogo

Rastros de Fogo José Gonçalves

Resenhas - Rastros de Fogo

Amanda3877 31/01/2024

Livro muito simples e de fácil leitura. Muito objetivo. Vale muito a leitura e principalmente para entender o Pentecostalismo Clássico e o Neopentecostalismo.

Aventura de aprender 01/12/2019

Muitos costumam brincar que esse livro pode ser considerado o “Fogo estranho” (de John Macartur) para pentecostais.

O autor, a partir de algumas passagens bíblicas, traça um paralelo muito interessante entre os dons reais e o poder de Deus real; versus a sua falsificação. São elas:

1. Do Divino ao Humano
7. Do Espiritual ao Místico
8. Do Santo ao Profano
9. Da Ortodoxia a Heresia
10. Da Bíblia à Experiência

Ele também deixa claro que o amor verdadeiro deve ser o regulador de toda a nossa vida, até mesmo do exercício dos dons espirituais.

“Tudo o que não for feito por amor e obra da carne. Paulo diz que se “eu não tiver amor nada serei” (1 Co 13.2). Os dons sem o amor fazem apenas barulho (1 Co 13.1). Os dons são prova de inspiração, o amor de compaixão (1 Co 13.2). Os dons são prova de sobrenaturalidade, o amor de humanidade (1 Co 13.2; 14.25). Nem todos podem possuir os mesmos dons, mas todos podem amar (1 Co 12.30). Os dons sem o amor são uma deformação (1 Co 12.17). Podemos ir para o céu sem dons, mas não sem amor (1 Co 13.8).”

Também há alguns apêndices de explicações doutrinárias e históricas, e também uma seção de perguntas e respostas.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/47528121-livros-lidos-em-2018-parte-3-doutrina-pentecostal-e-carismatica