A Punição da Bela

A Punição da Bela Anne Rice

Resenhas - A Punição da Bela

Cristalie 14/10/2013

Como gosto de terminar o que começo, continuei a trilogia…
Continua o universo non-sense onde todos os escravos sentem paixão por submissão, mesmo tendo sido levados àquela situação sem opção, e ficam o tempo todo excitados, porém sempre chorando. A Bela por exemplo, quando lembra de sua vida anterior, se sente entediada e gosta muito mais de estar ali sob abusos diários e é fascinada por ser dominada e não sabe mais se deve obedecer ou desobedecer pra sofrer mais.
… O livro sempre diz que ir para a vila é algo terrível, mas ninguem explica o porquê. Bela num acesso de loucura faz por onde ser leiloada para as pessoas da vila, propositalmente! Ela talvez ache que precisa ser domada, que não é submissa o suficiente, e pensa que sofrendo essa punição, talvez aprenda.
O engraçado é que existe uma regra que diz que os escravos não podem ser cortados, queimados ou feridos, mas pelo nível das punições é impossivel que não se firam. Eu acho que eles têm pele de rinoceronte... Além de que são estuprados frequentemente e nunca contraem doenças ou engravidam.
A escrita continua sendo nível amador... Uma hora a narração é em primeira pessoa, outra é em terceira pessoa e isso confunde. Os acontecimentos do livro inteiro duram apenas 3 dias (!) e somente no final do livro algo diferente acontece, além de surra após surra.
O único proveito que pode ser tirado desse livro é a atmosfera BDSM, pra quem gosta, mas a qualidade do livro é péssima.

Karina 24/09/2013

Ainda em busca de uma lógica
Neste segundo livro da triologia o leitor, já desfeito do impacto inicial, passa a entender o que a desconstrução proposta pela autora faz na personagem Bela e para além do texto é possível que o leitor mais sagaz perceba nos personagens desta louca e erótica história tem a fazer sobre o nosso próprio processo de construção como pessoas e principalmente, de nossa sexualidade.
O caminho percorrido por Bela nos faz refletir que o desejo humano e sua expressão mais visceral: o sexo, é composto por dezenas de tênue e intrigantes motivações.
Mas ainda continuo alertando não é um livro para qualquer um. Tenha certeza disto, você nunca mais será o mesmo depois disto!

Nathália Magus 02/06/2013

Continuando...
Se você teve curiosidade de ler a segunda parte. - já que o gancho no final do primeiro livro torna isso inevitável - parabens. Mas espero que tenha a mente aberta o suficiente para continuar.
AGora temos um personagem interessantissimo, alem da Bela, como narrador em primeira pessoa. Tristan.
Sinceramente, este é um dos poucos livros em que não existe esse conceito de Heterossexual, ou homossexual, no universo criado pela A. N. Roquelaure (ou se preferir, madame Anne Rice) todo mundo pega todo mundo.
E não estamos mais na luxuosa corte, estamos no meio do povão, e eles sabem ser bem mais crueis do que os nobres.
Desta vez, temos alguns outros personagens interessantes que surgem, e que serão importantes no desfecho desta historia.
Mas você tem coragem para continuar a terceira e ultima parte?

visitem meu blog.
altafantasy.blogspot.com

Barbara 30/04/2013

A Punição de Bela
O que falar de um livro, em que o tema principal não é meu favorito?

Não tem como elogiar, mesmo com uma super escritora como Anne Rice.

O livro continua com altas doses de tortura, sadomasoquismo e loucura total.

Sei que é fixação e tal... Mas é impossível ter uma aldeia de masoquismo, com escravos que amam tudo isso e acham lindo todo tipo de tortura que são destinados a eles.

O livro mostra Bela e agora Tristan (ele narra alguns capítulos) em suas aventuras na aldeia da rainha, tudo o que pode envolver tortura e flagelação tem naquela aldeia.

Eles convivem com seus mestres e seus loucos pedidos, até que ocorre uma reviravolta e Bela e Tristan e mais um grupo de escravos são sequestrados e levados por um sultão que também tem um reino masoquista!

De resto é uma história cheia de chicotes, espancamentos, falos gigantes e torturas de todos os tipos!

É realmente só pra quem curte!

Adriana 20/03/2013

Até que enfim uma ação
o segundo volume foi melhor do que o primeiro.
Como escritora ela usa os artifícios para prender o leitor e tornar um tema repetitivo em algo menos chato.

sorvecinho 28/01/2013

Anne Rice faz à moda
Não imaginem que estou comparando a temática do livro, muito menos como ela é abordada quando digo que "Anne Rice fez à moda". Contudo para quem leu o primeiro livro da trilogia – Os Desejos da Bela Adormecida –, deleitou-se de uma luxúria, soberba, riqueza, e poder dentro do Castelo da rainha Eleanor. E depois de um momento “insano”, nossa querida Bela faz por onde ser condenada à Vila (um novo cenário para que a história possa continuar).

A Vila é onde não há nobres. E lá a utilização dos escravos ocorre de forma bastante variada. Primeiro, Bela é separada de sua nova possível paixão num leilão. Então tudo passa a ser tortuoso e imundo. Todo o prazer será ornamentado numa podridão agradável, pois aqui prazer é prazer.

Para quem leu o primeiro livro, só no final dele aparece uma narração em primeira pessoa do príncipe Alexi. Já em A Punição da Bela, teremos essa alternância na narrativa repetidamente. É onde saberemos mais sobre Tristan e suas antigas/novas experiências. A criação dessa narração em primeira pessoa para um personagem masculino parece mais uma tentativa da autora fazer a história ficar mais instigante e mais parecida com o que é acostumada a fazer. Não há como não afirmar que Anne Rice descreve homens melhor que mulheres. Ou seja, uma atitude com o intuito de aumentar o nível da trilogia. E sim, teve êxito.

Os personagens secundários são ótimos, e suas aparições são úteis à narração. Mas qualquer um deve ter sentido falta de Lady Juliana! Falando da história, as novas situações são ótimas, e um pouco mais intragáveis em alguns momentos para nossa querida protagonista.

Ah, tudo continua muito instável. E acho que isso é de certa forma proposital. Afinal, é sadomasoquismo puro, e isso não se faz com manual. E no final, outra explosão furtiva para uma continuação. O que faz o segundo livro conter os mesmos problemas do primeiro, mas sem a presença do final ruim do anterior.

Acho que não há considerações finais. E sim, explicando: Quando disse que “Anne Rice fez à moda”, quis dizer que ela repentinamente criou outro lugar para não perder a história. Quando, na verdade, ela poderia ter criado só mais uma ala no castelo onde as coisas fossem realmente piores.
Adriana 11/03/2013minha estante
Sou fã dela e acho faz moda, muito a proposito, pois num tempo em que vampiros não era moda e muito menos livros "continuados" ela o fez com Lestat.
Quando não se falava em livros eróticos lá vem ela com pseudo falando sobre sodomia e erotismo.
"Enterrou Lestat " e começou sua saga santa e só agora anjos voltou...
Creio sim, ..."fez Moda" seja o termo apropriado.
Boa semana

Marselle Urman 20/11/2012

... Continuo procurando o sentido.
Devido talvez a um minúsculo aprofundamento na história, este volume foi um pouco menos pior que o primeiro.
Bela e seus amiguinhos os "Escravos Tarados" sofrem punições na vila. Tudo parece uma grande brincadeira, todo mundo se divertindo, hahaha.
Mas descobri uma coisa interessante sobre esse mundo de fadas, as mulheres só engravidam quando são visitadas pela cegonha mesmo. O método tradicional é totalmente ineficiente, não importa o quanto seja praticado nas mocinhas saudáveis e férteis.

E vamos continuar procurando sentido nesta bosta...
CarlaLenzi 11/03/2013minha estante
Menina, estava pensando a mesma coisa: a mulherada não engravida de jeito nenhum!!!! A putaria rola solta e nada de nenês....kkk....mas que beleza!!! Você falou tudo: só a visita da cegonha mesmo pra haver procriação...kkk...Ainda não encontrei também o sentido desse livro e também não encontrei o tal do "romance" do qual muitas pessoas qualificaram o livro...isso é o que menos tem, na minha opinião. E estou bem espantada das pessoas avaliarem com 4 ou 5 estrelas; sem sentido nenhum, não merece mais que 1 estrela...e olhe lá!!!

Adriana 11/03/2013minha estante
kkkkk haveria de concordar com voces, pois quando li, também procurei por algum sentido, mas não há e se houver, o que, até acredito que haja, não são para nós, pobres mortais, que engravidam e onde o mundo da sodomia não faz parte da nossa realidade!
Nunca acharemos sentido em submissão e no binômio prazer x dor!
Quem deu todas essas estrelas com certeza acharam sentido para o mundo em que eles vivem.
E aqui não vai nenhuma critica ou apologia, apenas fatos: Somos pessoas comuns que não entendem esse mundo, mas que existe!

Aline Stechitti 14/04/2013minha estante
Eu ainda estou no primeiro, mas alguém me disse q esses livros são uma espécie de alegoria e não algo baseado na realidade, afinal Bela até estava sob um feitiço, dormindo em um castelo, então não acho q compará-lo a realidade seja algo correto.

Marselle Urman 14/04/2013minha estante
Não deve ser comparado com a realidade mesmo! Mas tirando a alegoria do conto de fadas, a autora faz com que tudo o mais se compare à realidade, e isso ajuda a fazer com que não faça sentido!

Mayra Melo 08/10/2013minha estante
Marselle, eu não poderia ter descrito melhor a reação que tive lendo esses dois volumes do que você. E vamos ao terceiro ver se a mágica de Rice aparece, porque eu ainda estou descrente...

Marcella 16/04/2020minha estante
Eu abandonei essa merda, consegui achar pior do que o primeiro. Falei pra mim mesma que ia ler porque já havia gastado meu dinheiro, mas não consegui?

Adriana 16/04/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu so não fiz a mesma coisa por uma questão de honra: nunca deixo um livro inacabado....pois muitas vezez o melhor ainda está por vir ( o que não é o caso!!!)

Paulinha 20/10/2012

segunda parte
Se o primeiro já tira todos os seus conceitos de lugar, este segundo volume desnuda toda a sua verdade.
Bela é enviada para a vila para ser punida, mas acba encontrando o que mais gosta e tem medo de voltar para o castelo.
A forma despudorada da autora cria um mundo de varias formas de prazer. O que fica bem claro é o prazer pela dor.

Paty 12/09/2012

Resenha da trilogia lá: http://almadomeusonho.blogspot.com.br/2012/09/resenha-trilogia-da-bela-adormecida.html

ROBERTA SHEYLER 29/07/2012minha estante
Eu não sei se termino de lê a série ou abandono... toda essa degradação é repugnante... mas infelizmente somos pegos querendo saber o final dos personagens.
Esse povo do castelo, faz é uma lavagem cerebral para que as pessoas sejam condicionadas a dor/excitação até mesmo aqueles que não tem aptidões para o BDSM são condicionados a esse tipo de tratamento, simplesmente não acredito que todos eles sem exerção queiram está ali como escravo sexual. Os poucos personagens a quem nós foi apresentado sofre com a Síndrome de Estocolmo. E isso fica claro vendo a satisfação de alguns personagens quando voltam para o seu mestre original. hehehe...Desculpe o pessoal que gosta desse lance...mas é a minha opinião ;DDD bjokas a todos

Marselle Urman 20/11/2012minha estante
Roberta,
Fiquei nesta mesma dúvida, totalmente desmotivada pela falta de coerência do enredo, a falta de sentimento e profundidade de todos os personagens, mas estou lendo porque me recuso a acreditar que tudo isso vai dar em nada...Não com a capacidade de Rice...

amaylsilva 16/12/2012minha estante
Vou começar a ler o segundo, e sinceramente, não entendo o pq de tantas criticas. Anne é ousada, e acho que ela escreveu essa trilogia dessa maneira, simplesmente pra mostra realmente quão crua é essa relação do mestre e do escravo em um contrato, ou relacionamento, em que o BDSM esta presente. Achei o primeiro fascinante, principalmente pela riqueza de detalhes, que venhamos e convenhamos, a Anne não deixa a desejar. Mas enfim, só uma opinião.

Vivi Martins 18/12/2012minha estante
May,

Concordo totalmente com a sua opinião, realmente achei o livro ousado, mas apreciei a forma como foi retratada toda a relação entre dominadores e dominados, escravo e mestre, apesar da crueza.