Solidão

Solidão John T. Cacioppo...

Resenhas - Solidão

Roberta 15/12/2022

Transformador
Conheci o livro no vídeo "loneliness" do canal Kurzgesagt no YouTube. Adicioná-lo à minha estante foi uma escolha revolucionária.
O livro é leve, acessível, extremamente pertinente e sério, além de completo. Muitos tópicos são abordados de maneira clara, com uma escrita deliciosa.
Este livro transformou o meu modo de pensar, me fazendo perceber a profundidade, a complexidade, e acima e tudo a importância dos relacionamentos humanos.
Super indico! Não vai se arrepender.

AlefRamos 24/03/2022

Esclarecedor
Um belo livro, há uma dinâmica muito boa no livro entre ciências biológicas e sociais. Com inúmeros exemplos de situações tanto atuais quanto do decorrer da história da humanidade.

Nos ajuda a entender melhor a solidão, fatores que causam ela, o que podemos fazer para melhorar, e tudo isso com uma linguagem muito acessível.

Recomendo a todos que tem interesse no tema.

Fffernanda 20/06/2021

O livro traz tudo que você precisa saber para compreender o sentimento designado solidão. Traz pontos conclusivos dos nossos antepassados, a mente humana, o desenvolvimento de controle, entender a si próprio e principalmente porque a solidão é um sentimento tão presente na vida de diversas pessoas. É um livro Didático, recomendo principalmente pra quem estuda psicológica ou pra quem se interessa no ramo, pra uma leitura mais dia a dia, acredito que não seja tão maravilhoso.