A Libertação da Bela

A Libertação da Bela Anne Rice

Resenhas - A Libertação da Bela

Cristalie 17/10/2013

Final maravilhoso!
Pra terminar a trilogia, a Bela mudou bastante durante o decorrer dos livros. Anteriormente era uma garotinha perdida, submissa e sem graça, que não sabia o que fazer ou sentir. Com suas experiências ela fortaleceu sua personalidade. Na verdade ela gostava da vida que levava e amava os mais severos senhores e das mais crueis submissões. Mas ela mesma afirma que entregava seu coração a cada senhor que a domina, mas nunca sua alma. Diferente do seu amigo Tristan, que se apaixonou por seu senhor.
Com esse livro veio mais um POV, Laurent. Me apaixonei por esse personagem. No livro anterior era conhecido como o escravo rebelde, que fugiu, e agora é o escravo ousado.
Foi ele que tornou o livro muito mais interessante, que tomou as atitudes mais inesperadas.
Minha conclusão é que esses livros têm o objetivo de serem eróticos. E somente isso. Pra aproveitar a leitura é necessario não ser exigente e esquecer os aspectos verossímeis.
Mas admito que o final me emocionou e eu quando eu percebi já estava muito próxima dos personagens. Adorei.

Isadora 16/09/2017

Coragem para ler esta trilogia
Desde o primeiro livro eu me perguntava como alguém conseguia ler essa obra, as situações que se passam são humilhantes, o sexo é toda hora (toda hora mesmo) e restavam as questões de "Como aguenta o tempo todo?" ou "Como não engravidam?" "Se engravidar quem será que deve ser o pai?", e é necessário realmente determinação e coragem para ver como se finda. É realmente a curiosidade pra saber como tudo termina que te faz ler essa trilogia, porque realmente não entendo como alguém conseguiu apreciar.

Isa 22/07/2017minha estante
Recebi a indicação da série e engoli os 3 livros em poucos dias. O assunto submissão, o simples fato de receber ou dar prazer através da dor e humilhação indignam muita gente, mas é estimulante. Adoro este tipo de leitura, nossos princípios mudam e enxergamos a nós mesmos como meros mortais cheios de vontade de crescer e alimentar o ego independente do que possamos fazer. Custe o que custar, somos feitos de puro prazer e vontade de saciar.

Carla Martins 02/07/2014

Gostei do final, valeu a pena continuar
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

O desfecho da trilogia me agradou. Assim como escrevi na resenha do segundo livro, não sei se eu me acostumei ou se a história foi ficando melhor, mas o choque e o nojo que senti lendo o primeiro livro passou! Eba! Porque né, ficar enjoada durante a leitura de três livros é too much!

Li em uma resenha que dizia que "dualidade" é a palavra que melhor define essa trilogia. E eu concordo plenamente! Encontrar liberdade na escravidão, felicidade em meio à tristeza, prazer na dor...e quando tudo isso termina, Bela não quer voltar à sua vida de princesa. Ela simplesmente não vê mais graça nenhuma naquilo. O desfecho? Não posso contar, mas garanto que é bem legal.

Não é uma leitura fácil e não é uma trilogia erótica comum, mas para quem gosta de experimentar sensações diferentes e tem a mente aberta para o novo, recomendo! Para os demais, vai dar tanto susto ler o primeiro que vocês nem vão cogitar continuar com a trilogia.

Natália 05/06/2013

Final Decepcionante.
Sem mais. ¬¬'

Paty 12/09/2012

Resenha da trilogia lá: http://almadomeusonho.blogspot.com.br/2012/09/resenha-trilogia-da-bela-adormecida.html