Shine

Shine Lauren Myracle




Resenhas - Shine


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Dhennyfer0 11/01/2024

Esse livro é perfeito, a história é interessante e envolvente.
Li este livro quando tinha uns 14 anos, foi algo que mudou minha perspectiva com relação a sociedade completamente. Expandiu meus horizontes?. Apenas leiam e aproveitem!
comentários(0)comente



Mayla 14/07/2023

Brilhe
No começo os erros (aparentemente traduziram sem muita atenção) deixam a leitura lenta e o livro pouco interessante. Mas conforme vai conhecendo os personagens e suas vivências a história ganha corpo e se torna bem atraente.

O preconceito, o abuso e a impotência do ser humano em algumas situações são o tema central do livro. a Cat, quem leva o enredo e conta a história, às vezes apresenta uma ingenuidade fora do normal para quem vive nessa sociedade.

Gostei do livro e de forma geral o recomendaria.
comentários(0)comente



Brenda 05/03/2023

O livro superou minhas expectativas, achei que ia ser tedioso, mas a raiva da protagonista contra a pessoa que machucou o amigo dela me fez terminar esse livro, embora eu preferisse que a verdade fosse exposta, fiquei satisfeita com o final.
comentários(0)comente



Cris 08/02/2022

Patrick um garoto que foi espancado brutalmente em seu local de trabalho, cat sua amiga de infância tenta desvendar esse mistério ja que o xerife da cidade nao tem sucesso com a investigação, e ao longo dos livros ela enfrenta seu colegas e a si mesmo para conseguir descobrir.
Um livro de mistério e investigação não é bem o meu tipo mas confesso que ele tem uma história bem legal e deixa a gente curioso, mas pra mim ele tem uma enrolação bem grande, quando chega no meio do livro bate um desânimo mas no final fica tudo interessante quando vêm a tona o caso.
comentários(0)comente



Leticia 22/06/2021

O livro se passa na visão da Cat, onde após um ataque de homofobia a um (ex) amigo, o qual o deixou em coma, começa a ser assunto principal da sua cidade pequena, Black Creek. Cat quer a solução de quem foi capaz de fazer algo tão cruel com uma pessoa tão boa como Patrick.
Com o passar do livro vc conhece mais sobre a protagonista e qual a sua situação no meio de tudo isso e suas motivações. A escrita é perfeita e a evolução dos personagens é incrível. O final realmente surpreendente e não tem como ser diferente. Com todos os acontecimentos pesados ao decorrer do livro, vc pode desacreditar de um final ?feliz? ou pelo menos satisfatório, mas confesso que no final de tudo acabei com o coração quentinho.
Recomendo muito o livro, vale a pena a leitura, porém não é fácil de ler pelos temas abordado. Para pessoas sensíveis o livro trata de abuso sexual, homofobia, abuso de álcool e drogas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ane 12/03/2021

Até que não foi ruim
Demorei um pouco pra ler, fiquei com um certo medinho no começo, mas até que consegui ler rápido
comentários(0)comente



Juh flor 16/11/2020

É bom, e profundo
O livro trata sobre diversas coisas que podem dar gatilho, como o abuso sexual e outras coisas. A história se passa do ponto de perspectiva da personagem principal, a Cat. Seu amigo sofreu um crime de homofobia e, prestes a morrer, Cat decide descobrir a qualquer custo quem fez essa atrocidade à ele, como uma forma de se redimir por ter ?abandonado? seu amigo (não falarei o motivo pois é spoiler, porém após esse lance ela evitava ele, até parar de falar com ele). O livro ainda não envolve só abuso e homofobia, como até questões de vícios em drogas, depressão, a extrema intolerância religiosa frente à certos assuntos e até mesmo prostituição. Eu recomendo, e fiquei surpresa no final, porém tomem cuidado por causa dos gatilhos.
comentários(0)comente



Kerolyn Nancy 02/09/2020

Gostei muito
Me surpreendi com a história. Comprei em uma feira de livros... Achei a capa linda e fiquei curiosa e acertei em cheio ao comprar. Chorei, dei risada e quis bater várias vezes na Cat.
Chorei muito no final.
comentários(0)comente



Leo - Blog Livreiro. 17/08/2020

Livro que trata de questões fortes
A narrativa tem sobre seus principais pontos a busca de uma amiga pela solução de um crime de ódio cometido contra seu ex-melhor amigo. Isso é, ela age de forma incisiva no caso por culpa, por acreditar que de alguma forma ela causou aquilo. A trama se desenvolve com algumas lembranças que se mesclam ao presente para elucidar os acontecimentos. Aos poucos vamos descobrindo a natureza dos personagens e isso é feito de forma clara e subjetiva, seguindo as emoções da protagonista.

Muitas questões são postas em jogo: a amizade, o preconceito, sobretudo a homofobia. Mas também, o machismo, racismo e outros problemas evidenciados em sociedades conservadoras. E o palco para tudo isso é uma pequena cidade no interior da Carolina do Norte, EUA. Outros debates fortes na história são sobre a influência das armas e das drogas na adolescência e como a falta de estrutura familiar desencadeia essas questões.

Além disso, há sempre um paradoxo entre os dogmas cristãos que estão envoltos na narrativa, mostrando os erros e acertos dos discursos religiosos na vida das pessoas. Servindo, muitas vezes de referências de ações que podem mudar essa perspectiva, sendo evidenciadas em alguns personagens. Essa miscelania de questões trazem ao leitor algumas reflexões sobre coisas que vivenciamos em nossa sociedade. E que podem ser repensadas.

Por fim, a leitura, apesar de tratar de assuntos sérios e relevantes, pode ser considerada leve e instigante. De fácil assimilação. Sendo um dos únicos defeitos, a tradução de alguns termos na versão em português. Vale ressaltar a beleza do livro, algo que não deixa a desejar.
comentários(0)comente



Vanessa Colle 03/02/2020

Shine
Nunca vi esse livro ser muito comentado pelas pessoas, mas é um livro maravilhoso, quem gosta de um livro com um pouco de mistério para desvendar um crime contra pessoa, amizade é excelente.... Também contém partes de abuso, preconceito. Mas retrata muito bem o que muitas pessoas passam caladas, e até onde uma amizade é capaz de ir... Livro excelente
comentários(0)comente



Rayssa Hinata 09/02/2019

Um livro... Ok
Antes de falar da história em si, gostaria de dizer que os erros na tradução deste livro me deixaram um tanto encabulada. Coisas básicas como troca de pronomes femininos por masculinos. "Ele disse" mas quem estava falando era uma menina ou, "Eu pedalava tão rápido que me meus músculos ardiam" Me meus? Há vários outros erros bobos semelhantes durante o livro, não é muito relevante mas achei importante pontuar isso de alguma forma.
Sobre a história em si, achei boa. Legal e tal mas não me impressionou. Há momentos, lá pro final do livro, depois das primeiras 200 páginas, em que há certas revelações interessantes mas nada que já não fosse previsível. A protagonista é meio lerda, uma pessoa que lê tanto, já viu tantas histórias diferentes, não consegue montar um simples quebra cabeça mesmo tendo todas as peças na mão? Achei fraco. Mas há personagens que eu gostei, Christian, irmão da protagonista, e Jason, ele aparece lá do meio pro final.
De forma geral, gostei do livro mas não foi nada memorável.
comentários(0)comente



Duda Mel @epifania_literaria 23/02/2017

Violência e preconceito
De fato, a sinopse diz muito sobre o livro. Patrick, o rapaz surrado, é homossexual e isso trás a ideia de que o ocorrido foi um crime de ódio.
Cat, a garota da sinopse e narradora da história, sente-se imensamente culpada por ter se afastado do amigo anos antes. Assim, enganja numa busca para descobrir o que de fato aconteceu com ele, descobrindo os horrores da população da pequena cidade movida em comércio de metanfetamina e enorme preconceito.
Ao meio da história você nota que a protagonista acaba por ser leiga demais a realidade e as mudanças que aconteceram desde seu causo há três anos.
Para quem já leu Morte Súbita da J.K.Rowling terá mais ou menos uma noção do que se trata o livro. É forte e intrigante. A leitura não é ruim, mas para muitos considerada pesada por envolver a parte feia da realidade. Tiveram momentos que eu simplesmente o fechei e dei um surto básico com enorme raiva de certos personagens e sua incapacidade. O fato de não fazer nada já foi motivo para querer socá-los! (Okay! Mas se for ler, sugiro que respire fundo para terminar). Não é um livro romântico onde a estada do casal é o foco. Talvez até dramático, mas num todo, onde o primeiro sinal de romance acontece quase na página duzentos (isso devido a um elogio aos olhos de Cat).
No início foi um tanto monótono, entretanto quando se enganja mesmo nas descobertas, qualquer um que descubra dez páginas antes quem seria o possível agressor e namorado de Patrick (leve spoiler) agradecerá as temporadas de NCIS, CSI e Criminal Minds por ter lhes formado grandes detetives. O final em si foi pouco mais agitado, ou talvez tenha sido eu acelerando a leitura por curiosidade, mas então é possível entender melhor tudo que levou tal personagem a fazer aquilo.
Daniella.Leite 21/04/2017minha estante
Comecei e dei uma parada por compreender que o romance se tratava de um típico caso de cidade pequena... o neto da "dona" da cidade não ser punido... mas a despeito desse seu leve spoiler, estou começando ater novas perspectivas... rsrsrs! Vou tentar!


Duda Mel @epifania_literaria 23/04/2017minha estante
Essa leitura foi bem lenta para mim até, pelo menos em relação ao que eu imaginava. Mas num contexto total, é possível ver que tem todo uma ideia de mudança na cabeça de Cat, mas nada que seja revolucionário, o que faz valer pelas suas raízes. Sofri, praguejei, quis mandar os personagens para aquele lugar (alguns), mas no final as coisas se mostraram e você consegue entender os "motivos".




Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Black Creek é uma cidade pequena, com pessoas que vivem ali desde sempre e cresceram juntas. Mas pequena mesmo é a mente de seus moradores, que justificam atos ridículos e preconceituosos como justiça de Deus. Ali existem segredos e impunidade, um diretamente ligado ao outro, é uma comunidade reservada, onde fechar os olhos e varrer a sujeira para debaixo do tapete são atitudes comuns e ir contra isso pode gerar muitos problemas.

O livro começa com uma matéria de jornal, que relata a agressão sofrida por Patrick em seu local de trabalho, tudo por causa de sua opção sexual. Patrick é gay, e num lugar de gente limitada, ele é como um gorila solto na cidade, algo que assusta e incomoda, como se ele fosse uma aberração. O rapaz fica em coma, e desperta em Cat um sentimento de culpa, já que um dia eles foram amigos inseparáveis, mas depois ela se afastou e o deixou para trás. Ela acredita que se estivesse lá poderia ter impedido, e por isso decide que vai se redimir, que vai descobrir quem fez aquilo com ele.

É a motivação da garota que conduz a trama e a partir daí vamos conhecer realmente a alma daquela cidade e de seus moradores. Um clima de suspense paira no ar, tanto Cat quanto o leitor tentam descobrir quem fez aquilo com Patrick. E não é só isso, vamos poder também entender o que levou a garota a afastar-se do amigo, não só dele, mas de todos. Cat há três anos vive isolada e com medo, sem viver a vida.

Não é difícil entender pelo que ela passou, e claro que foi algo que ficou debaixo do tapete e posso dizer o quanto isso me deixou revoltada, na verdade Black Creek é revoltante, eu imagino o quanto deve ser triste viver em um lugar como aquele, porque mesmo sendo uma obra de ficção, retrata um lugar muito real, ou seja, existem pessoas por aí vivendo a mesma situação aterradora de Cat e Patrick.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/02/resenha-shine.html
comentários(0)comente



Lissa - @leiturasdalissa 16/02/2013

Abordagens perfeitas!
Shine é um livro muito bom. Confesso que comprei pela capa e, como a sinopse não é muito reveladora, acabei comprando achando que seria um romance sobrenatural qualquer.
Me surpreendi ao ver a profundidade da abordagem da autora. Preconceito, sexo, drogas, segredos... tudo é muito bem explorado. A narrativa não é das mais brilhantes, mas também não é boba devido aos assuntos que ela descreve. As amarras são super bem feitas. É um livro que te faz pensar sobre a atitude da sociedade e como você pode ajudar as pessoas a terem um pensamento diferente e mais abrangente. Ponto para a editora que, apesar de deslizes na tradução e na digitação, fez uma diagramação muito linda em todo o livro. Achei a conexão passado/presente muito legal, também. Apesar de ser uma adolescente tentando desvendar as motivações de um crime, não há nada de impossível nisso - pelo contrário: tudo é descrito bem próximo da realidade, sem absurdo nenhum. Dei quatro estrelas por dois motivos: o personagem Jason, que achei desnecessário ao criar um romance com a protagonista que, ao meu ver, soou um pouco forçado e o último capítulo no geral, que não foi muito convincente. Uma boa e reflexiva leitura, como um todo, e que também daria uma ótima adaptação cinematográfica no melhor estilo Efeito Borboleta.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR