Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

Lais 29/10/2020

A Releitura me cansou
Eu gosto muito da autora e já li muita coisa dela, porém a releitura me cansou um pouco e acabei diMinuindo a nota do livro. Ele é bom, é muito divertido e valeu o meu tempo, mas a personagem principal as vezes é tão irritante que eu não tenho paciência pras coisas que ela faz...

Alves 09/10/2020

Bom, mas o final deixou a desejar.
Esse é o segundo livro com essa temática que leio. Esse foi absolutamente superior. A história se torna viciante.
Mas o final, deixou muito a desejar. Esperava mais.
Enfim, recomendo muito a leitura.

Luisa 26/09/2020

Nada demais
Achei a história bem fraca e alguns dos personagens acabaram por me irritar demais. O fim n me agradou mt e nada se destacou. Dei uma risadas aqui e ali mas nada demais tmb.

Tati.Lima 26/09/2020

Sobre este livro...
Mais um livro de Sophie Kinsella q leio, e mesmo não sendo dos seus melhores,em minha humilde opinião, considero bom. Pecou em certos pontos; seus capítulos gigantescos, q enrolaram muito na primeira parte da história, q envolveu o retorno do casamento da Lexi com o Eric. Então as partes realmente interessantes foram ficando pro final. O casal principal q era tão lindinho foi pouco explorado, assim como a retomada da amizade da Lexi com as amigas. Quando a história realmente chegou ao ponto mais importante, acabou o livro. Foi uma boa distração, mas com certeza Sophie tem livros muito melhores. Nota : 3,5 / 5

Cristina 25/09/2020

Gostei
Não é o meu preferido da autora, mas gostei bastante. Adoro o humor da autora, que sempre nos garante boas gargalhadas. Senti falta de aprofundamento de outros personagens, queria um pouco mais de foco no romance, mas achei o final super fofo; e por mais que o romance não tenha agradado a muitos como li, eu particularmente gostei bastante. Tirei uma estrela tbm por aquele final muito aberto

Teff 18/09/2020

Conto de fadas
Quem não gosta de um livro estilo sessão da tarde, com direito a drama, comédia, romance tudo de bom, um livro fluido que mostra que dinheiro, status não fazem sua vida ser perfeita, por trás desse conto de fadas há sempre uma outra realidade mais dura e sofrida, no qual sempre tentamos esconder, mas como uma boa sessão da tarde tudo termina de um jeito calma e fofo.
Ju Rosa 18/09/2020minha estante
Adoro Sophie Kinsella.... e zero vergonha de admitir!! Infelizmente - ou felizmente
.. - são livros pra ler numa sentada!

Teff 18/09/2020minha estante
Esse foi o primeiro livro que li dela, um livro muito tranquilo de ler

Dri F. @viagenscomlivros 09/09/2020

Mais um livro delicia!
Lexi está tentando desesperadamente chamar a atenção de um táxi, na saída de uma boate com suas amigas. Essa pelo menos é a última lembrança que ela tem, quando acorda em um hospital. Mas o que ela descobre é que já fazem três anos que essa noite aconteceu, e na verdade depois de um acidente de carro, ela perdeu a memória desses últimas três anos de sua vida. E tudo, absolutamente tudo está muito diferente. Ela tem um marido incrível, é super chefe no seu trabalho mas parece que algumas coisas não fazem sentido.

Se alguém me perguntar, o que ler nessa quarentena para se distrair, com garantia total de diversão, eu diria sem medo: Sophie Kinsella.
Se você não conhece nada da autora, PRE-CI-SA conhecer! Sério, ela é a melhor do mundo, na minha opinião logicamente, em livros delicinhas sabe?

Livro divertido, com romance que não enjoa, com tiradas e passagens que são surreais e que te tiram sorrisos na certa.
E esse entrou com certeza para a lista de meus favoritos da autora! A protagonista é incrível, ri alto com alguns absurdos que ela faz e é aquele tipo de livro que você lê sem dificuldade e sem precisar pensar muito sabe..

Se você gostou dessa resenha, vem conhecer meu Instagram literário @viagenscomlivros
Lá você encontra resenhas diárias, lista de livros por temas, editoras e autores, booktags divertidas, dicas de séries e filmes e também de livros em promoção por aí.

Me segue por lá!

Yas 09/09/2020

Previsível mas bonitinho
Como padrão da Sophie Kinsella, é um livro gostosinho para se ler em um final de semana.

Porém, o livro foi muito previsível para mim, desde o começo adivinhei o que era o enredo pela forma que estava sendo escrito e acabou que a história ficou meio óbvia, sendo a pergunta principal que me passava na mente não era "o que vai acontecer" mas sim, "quando".

Apesar disso e de um negócio que eu esperava, não acontecer, é um livro que recomendo para uma leitura leve e divertidinha.

a.najuoliveira 08/09/2020

A história tinha tudo pra ser muito boa e interessante, porém achei o romance um pouco fraco. A diferença absurda da personalidade da Lexi de antes e a de depois me incomodou um pouco.
Eu esperava um pouco mais desse livro.

Cris 07/09/2020

Lembra de mim?
Quer passar o tempo? Quer se divertir?
Então leia "Lembra de mim?", conta da história de Lexi que perde a memória depois de um acidente, quando acorda se vê numa vida perfeita que ela nunca imaginou que pudesse ter.
Um livro levinho, rápido e fácil, não é tão engraçado quanto outros livros da Sophie Kinsella. mas cumpre super bem seu papel de chick lit e como bônus tem umas reflexões bem bacanas sobre o que realmente nos deixa feliz.
Recomendo.

Larissa3149 01/09/2020

Gostei.
Esse é o segundo livro da autora que leio e eu também gostei muito, mas não a ponto de favoritar. Eu gostei da premissa e da narrativa, achei a história muito reflexiva, fiquei o tempo todo pensando se isso acontecesse comigo, como seria, como eu reagiria etc. Eu acho que não amei o livro por causa da personagem principal, toda a futilidade do início me desmotivou um pouco, geralmente me identifico mais com personagens um pouco mais realistas. Mas é o livro é bom, bom demais, quero ler tudo que essa mulher escreve!

lamarchatropical 27/08/2020

Banho de água fria
"A pior de todas as noites de merda, de merda, de merda que já tive em toda a minha vida de merda!"
Se Sophie Kinsella quis ter a minha atenção nesse início, teve. Claro que não vou generalizar, mas eu acredito que na hora da raiva a maioria esquece 98% do vocabulário que aprendeu e se restringe a 2% compostos por palavrões ou termos afins, hahahaha. Dito isso, depois disso, expectativa altíssima, estava pronta pra curtir o restante.
Bem... achei sem-graça? Eu me esforcei bastante, pensei por várias vezes "agora vai", mas a história foi acontecendo, o livro acabando e fora as risadas (Kinsella realmente sabe como nos fazer rir), não houve mais nada. Nenhum dos personagens me cativou, a história me pareceu mais digna de um filme do que de um livro e a amnésia dela foi tão explorada, que não tive a oportunidade de conhecer a fundo as histórias dos outros personagens. Uma pena. Eu realmente queria ter gostado.

Carla Foster 23/08/2020

Meu primeiro contato com A Sophie
E eu morri de rir com esse livro! A protagonista é hilária. Falei tanto desse livro que minha irmã começou a ler também e adorou tanto quanto eu, em determinado momento ela disse ?você tinha razão sobre ser engraçado?.
Pretendo ler outros livros da autora.

Jessie 22/08/2020

Lembra de mim?
Lexi é uma mulher de 25 anos que começou a trabalhar na Deller Carpert no departamento de piso, enquanto todo mundo ganha um bônus e ficam discutindo com o que vai gastar. Apenas Lexi não ganha pois para obter o bônus é preciso trabalhar um ano na empresa e ela perdeu por uma diferença de uma semana.
Quando todo mundo (Fi, Carolyn e Debs - suas melhores amigas) decidi se divertir em uma boate em que entraram através de uma promoção com a irmã de Carolyn.
Lexi fica farta de todo mundo e mais do que nunca quer ir logo embora esperando mais de 10 min um táxi na chuva em alguma esquina na rua no Sudoeste de Londres, além de tá com os dedos cheios de calos por comprar um sapato meio número abaixo que o seu, e de ter levado um bolo de seu namorado Dave Fracasso ( ela não chama assim para insulta-lo, é apenas o apelido dele e todo mundo que o conhece o chama de Dave Fracasso) e ainda ter que ir para um funeral de seu pai no dia seguinte. A vida dela tá sendo uma "merda total". Não que ela se importasse muito com a morte do pai pois ele nunca foi um pai presente. Quando Lexi, finalmente encontra um Táxi ela é expulsada pelo motorista pois ele não aceita suas amigas bêbadas cantando caraoquê na chuva. Até que outro táxi é avistado ela corre para não perder e quando consegue chegar mais perto tem alguém mais a frente perto de entrar no Táxi. E então ela grita: " É nosso, nem ouse e aaaarrhhh..." E de repente ela escorrega e bate a cabeça.
Ao acordar no dia seguinte ela pensa que está no quarto com outro cara e que traiu o seu namorado Dave Fracasso. Até que ela percebe que tá em Hospital com uma enxaqueca das bravas e ao conseguir recobrar a consciência aos poucos ela vai descobrindo que a sua vida girou de cabeça pra baixo quando o seu médico começa a examina-lo com algumas perguntas frequentes e óbvias. Então ela entra em choque ao descobrir que perdeu 3 anos da sua vida em acidente de carro e não consegue se lembrar de nada desde então. Tendo como sua última lembrança a noite na boate e a corrida para o táxi e tudo isso aconteceu em 2004 e o ano em que está é 2007. Ela fica pasma e não consegue acreditar achando que suas amigas estão pregando uma peça. Aos poucos ela vai percebendo que tem coisas diferentes nela como: o cargo dela de gerente associada a júnior para Diretora do Departamento de piso, que está casada, que mora em mansão muito chique, que seu corpo e rosto estão muito diferentes parecendo uma modelo de dar inveja. E aos poucos ela descobre coisas sobre ela mesma nunca imaginou que fosse acontecer e por um breve período ela achou que estava vivendo uma vida de cinderela, mas não é bem assim que a vida começa a mostrar pra ela com um baque atrás do outro e aos poucos ela vai se redescobrindo através de amnésia.