Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

Adoro ler 25/11/2020minha estante
Adoro a escrita da Sophie ?????

Tamires 25/11/2020minha estante
Foi o primeiro livro dela que eu li e confesso que não fiquei muito animada

Adoro ler 25/11/2020minha estante
Ah, não desista dela tão rápido ?.
Os livros dela são leves e divertidos, eu acho!.
??

Me indica um?

Adoro ler 25/11/2020minha estante
Fiquei com o seu número, Menina de vinte, a série Becky Bloom, Lua de Mel, executiva do lar...

Os livros dela, para mim, parecem sessão da tarde, sabe?Aquele filminho romântico, divertido, despretensioso...

Vou procurar. Obrigada!

Nessa Gagliardi 30/06/2010

Não adianta. Kinsella é, para mim, o melhor remédio para os dias sombrios. Não há um livro dela que não me pegue pelo pé logo de cara. Sempre dou altas gargalhadas e engreno numa leitura frenética até saber como termina o livro.
Ao ler "Lembra de Mim" não foi diferente. No começo do livro, Lexi é uma menina como outra qualquer, Aborrecida com o bônus que não ganhou no trabalho por ter entrado uma semana depois do ano ter começado, insatisfeita com seu corpo, cabelo e dentes e com amigas doidivanas. Até que sofre um acidente e acorda 3 anos depois com um corpaço, lindos cabelos e dentes, um baita cargo e um marido maravilhoso. Como mero detalhe, não se lembra como conseguiu qualquer um dos itens acima.
Ao reconstituir seus 3 anos de vida perdidos, nós vamos conhecendo a personagem junto com ela mesma. E quanta trapalhada!
Lexi é uma personagem que tem típica característica das criadas por Kinsella: é extremamente perturbada e divertida. E, como sempre, sofre as injustiças decorrentes de suas maluquices.
Pra Sophie Kinsella, minha nota vai ser sempre 5.

OBS: E os girassóis, hein? Tãããão romântico!!

OBS2: Cristo do Céu! Acho que não só a Lexi, mas até eu vou ter pesadelos com o tal Mont Blanc! rsrsrs
LissBella 14/10/2010minha estante
Nessa... tb adorei esse!!!! Bj.

Virginia 16/05/2016minha estante
O mont blanc socorro kkkkkk eu n esperava por aquilo

Debby 29/05/2020minha estante
É um dos meus favoritos dela ?

Mozinho 02/07/2020minha estante
Amei o seu comentário, já quero ler esse livro. Já li dois livros dessa autora e simplesmente amo de paixão. Mais um pra minha lista de leitura.

Liv 18/10/2021

Eu amei esse livro. A personagem é interessante e a situação em que ela se encontra mais ainda. Apesar de eu ter pensando que seria arrastado e de um final raso, eu fui recebida por algo totalmente diferente.
Jady 18/10/2021minha estante
Tinha receio de ler essa autora. Qual vc acha que é o melhor livro pra começar?

Liv 18/10/2021minha estante
Então, eu sinceramente não sei mas eu mesma comecei por Becky Bloom. Mas se você acha que as vergonhas alheias vão ser algo que pode te deixar meio para trás na leitura, começa por esse mesmo que eu acho que é um mais leve disso dela.

Jady 18/10/2021minha estante
Kkkk ok, obrigada pela dica

Silvio 24/01/2018

Livro gostoso de ler, bom passatempo e descontração; dão-se algumas risadas. Fora isso, não há nada, muito comum, tradicional e até banal.
É sempre aquele papo típico: "a culpa não é sua, é minha..." "o que fiz? Estraguei tudo...". Acidente seguido de perda de parte da memória: filmes, novelas brasileiras e até história em quadrinhos; nenhuma novidade.
Neste livro há uma falha considerável da autora. Lexi somente se lembra dos acontecimentos do dia (noite) em que estava numa boate com as amigas e caiu numa escada; no dia seguinte seria o enterro do pai. Do dia do enterro (inclusive) em diante, não se lembra de mais nada, nem das pessoas que conheceu depois, só das pessoas que conheceu antes dessa data. No entanto, Jon foi ao enterro e até se ofereceu para pagar as dívidas do falecido, o que significa que ele e Lexi se conheceram antes dessa data, mas ela não o reconheceu, não se lembrou dele. Como e por quê?
Linn Krushnic 07/03/2018minha estante
(Spoiler)
Na verdade Jon não foi ao enterro, ele só conheceu Lexi depois de ela estar casada. Ele se ofereceu para pagar os débitos quando os dois já estavam envolvidos, a divida deixada pelo pai dela é tão grande que até em 2007 ela ainda paga as prestações.

@LorenaSilriaBooks 06/07/2018minha estante
Jon não foi ao enterro, ele ficou sabendo pela Lexi. Quem foi ao enterro foi o Dave Fracasso.

@LorenaSilriaBooks 06/07/2018minha estante
E ela não lembrava nem do enterro do pai.

Ana Silva 01/12/2023

Lembra de mim?
Que livro gostoso de ler. Ele nos envolve de um jeito que parece que somos a própria Lexi tentando viver uma vida que ela não lembra, tentando resolver as coisas que estão mal. Ele é tão divertido que cheguei a rir sem parar várias vezes. E atente -se a capa para entender o significado dos girassóis na história da Lexi e do Jon ?
Naraliz 26/03/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

Ana Silva 26/03/2024minha estante
Não tem

Naraliz 26/03/2024minha estante
Muito obrigado!

estehbooks 23/07/2020

Apaixonante
Meu primeiro contato com Sophie Kinsella e já me apaixonei!!
Gabi Zechel 23/07/2020minha estante
A escrita dela é uma delícia mesmo. Recomendo também o ?Fiquei com o seu número?. É leve e divertido.

Maju 23/07/2020minha estante
Recomendo Emma Corrigan ?

Jessica A 20/02/2016

Adorei :D
Estava com saudades de ler algo da Sophie Kinsella, aproveitei que esses dias fiquei sem luz em casa, retornei aos meus físicos (ebook ♡) queria ler algo bem divertido e descontraído, e não foi diferente, não foi tão engraçado assim quanto "Fiquei com o seu número", mas mesmo assim, foi uma leitura bem agradável. ♥

"Lembra de Mim?" é aquele livro pra quando vc acabou de ler algo bem tenso, chato ou enfrentando uma ressaca literária das brabas.

Nesse livro temos a Lexie, que sofreu um acidente de carro e acordou depois de ficar 5 dias em coma, com amnésia, não lembrando de nada dos últimos 3 anos da sua vida. Assim que ela acorda e é bombardeada com uma vida perfeita, dos sonhos, porém nem tudo são flores e ela não gosta muito dessa "nova Lexie".

Dei boas risadas com essa mocinha, como sempre a autora cria mocinhas que se dão tão mal que vc quer entrar no livro e ajuda-la, porém ao mesmo tempo quer dar uns bons sacodes nela kkkkkkkkkkkk

Se recomendo?! Suuuper!!!
Nota: 5 ♥
Evy 20/02/2016minha estante
Ótima resenha Jessica :))
Eu pensei que o skoob que não tava deixando os usuários salvarem resenhas, mas já vejo que o preconceito foi só comigo :'(

Jessica A 20/02/2016minha estante
Obrigadaaaa Evy! :D
Ixi, manda email pra lá, toda vez que enfrento algum bug fico perturbando eles e rapidinho volta ao normal kkkkkkkkk que chatice ein :@

Dih Schaberle 07/06/2018minha estante
Eu gostei muito .. mas fiquei com uma sensação de continuação sabe ? Kkk qria q ela lembrasse de tudo ..

Be Alonso 11/06/2018minha estante
Acho que ficou legal também de deixar a gente imaginar o resto. Mas com certeza deixa uma pulguinha ali kkkkk

Rafa 06/12/2018

Gostaria de esquecer
Ah uma pena esse livro ter sido decepcionante. Eu sempre adorei as histórias loucas e engraçadas de Kinsella, era cada situação que suas personagens femininas se colocavam e mesmo assim no arrancavam muitas risadas.

Lembra de mim? Vai deixar um gostinho amargo do que poderia ter sido.

Aqui vamos conhecer Lexi, com uma vida pacata, com um namorado sem graça, um emprego que paga pouco, mas incríveis amigas. Algo terrível acontece e Lexi está três anos após constatar tudo isso em sua vida.

De repente ela acorda linda, bem sucedida e muito bem casada. Com dinheiro e luxo, um marido lindo, uma mansão e chefe do departamento.

É claro que entre entender o que aconteceu desde o acidente e como é sua vida agora, muitas águas vão passar.

A premissa da história é muito original, e queria muito que a autora conduzisse tudo com um toque de magia, um que de lição de vida e um romance mega fofo.

O romance existe mas é tão simplório e sem graça, que ao me ver nem deveria existir. A história foca muito em Lexi, e ao chegar no final muitas coisas não foram amarradas, ficando aquele sentimento de que será que não poderia dar um desfecho digno?!

Lexi é uma personagem que não conquista, entre tentar desvendar tudo o que aconteceu, tudo acaba girando em torno de sua carreira.

Senti falta de poder rir, sim, do riso fácil que Sophie consegue nos arrancar. Senti falta de uma personagem aprendendo, crescendo. Senti falta de um par romântico digno e de suspiros. Senti falta de leveza e ensinamentos. Senti falta da Sophie Kinsella.

Lembra de mim? Talvez seja o tipo de livro que eu queria esquecer.
Ana Isabel 06/12/2018minha estante
Uma pena que você não tenha gostado dessa leitura. Tenho vontade de conhecer essa história, mas acho que vou deixar pra um futuro um pouco distante, já que esses tempos li "O que Alice esqueceu" e tem uma premissa parecida com esse livro da Sophie e virou um dos meus livros favoritos da vida. Indico essa leitura, acho que vc pode gostar :)

Rafa 06/12/2018minha estante
Sim, não gostei mesmo. A Sophie Kinsella escreve mais chick-lit, que no caso este livro é, já a Liane escreve romances com drama e um pouco de suspense, acho que são bem diferentes as escritas das autoras, por isso fica difícil fazer uma comparação mesmo havendo premissas parecidas. Mas agradeço a indicação.

Bruna Paes 05/01/2013

Poderia ser melhor
Esse livro de Sophie Kinsella não me empolgou muito, foi o que mais demorei a terminar da autora. No início ele é curioso, depois chato e com o aparecimento de um novo cara (na verdade quase todos são novos para a personagem) tudo muda, fica empolgante e lindo, tem que ter paciência! Para mim, faltou explorar mais o casal, um desfecho, eles tinham muito mais para mostrar...
pedelaranjalima 30/01/2013minha estante
Também to achando bem chatinho e olha que já to quase na metade do livro. Tomara que o final me empolgue.

Bruna Paes 30/01/2013minha estante
Me conta no final o que vc achou! Não consegui esqcer do Jon até hoje...

Thayana 13/05/2020

Morno
Senti falta das cenas super cômicas que a Sophie Kinsella sabe fazer tão bem. Achei tudo muito morno e meio parado. O livro é bom mas não chega a ser um dos melhores da autora.
Márcia Rodrigues 01/07/2020minha estante
Precisa ler "Fiquei com seu número"

Thayana 02/07/2020minha estante
Já li, Marcinha! Muito bom!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/09/2015

“Minha teoria é que se eu ficar suficientemente parada, talvez a tempestade da minha mente se acalme e tudo se encaixe.”
O que falar dessa mulher? SOPHIE É RAINHA, diva, lacradora, sem mais!
Me desculpem Jane Costello, Gemma Townley, Robin Benway, vocês são ótimas, mas nunca, nunca vi uma pessoa que é tão excepcionalmente boa no chick-lit igual a Kinsella.
O livro começa bastante mediano, porque depois do prólogo fica naquela coisa “você não se lembra?” “quem é você?” “eu gostava disso?/fazia isso?”, e fica bastante parado nessa enrolação de questionamento, e a história parece que não vai para frente porque a Lexi não consegue se encaixar ou localizar em ambiente algum.
O negócio começa ficar interessante quando aparece o Jon.
AH, JON s2
Ele é o elemento chave da história, pois é a única pessoa disposta a ajudar a Lexi a montar a bagunça de fragmentos que restou na memória,e a partir de então as coisas começam a fluir, o livro começa a abordar o gênero no qual foi posto, você começa a RIR, mas RIR MUITO (sabe aquelas risadas absurdas que você só tem quando está em casa? Então essas mesmas), quando você acha que não tem como a situação piorar, a Lexi se enfia numa situação no mínimo duas vezes pior que a anterior.
Todos os ambientes são bem posicionados e descritos, o leitor consegue se localizar, imaginar e realmente entrar na história, se corroer junto com a Lexi nessa situação incrivelmente inusitada e ao mesmo tempo divertida e curiosa.
Sobre os personagens, vou dar prioridade ao Eric, porque ele é uma droga, sabem? Uma maldita D-R-O-G-A, não sei como a Lexi conseguiu aguentar tanto tempo com um robô daqueles na casa dela, que não dá a mínima para as pessoas nos arredores ou os sentimentos da esposa, mas eu ri HORRORES, digo, muito MESMO naquela situação do Mont Blanc, não me aguentei, uma das cenas mais engraçadas do livro (se não for a mais). A mãe dela é outro desleixo total, que prefere se fazer presente para os bichos de estimação do que dar um suporte real para a própria filha que está totalmente perdida num buraco negro de 3 anos (não dias, não meses, ANOS!). As amigas dela tiveram uma participação bem resumida, não ficou nenhum fato no ar, eu amei amei a Fi e em como ela se arriscou pra ajudar a Lexi. Sobre a Rosalie-bitch é só uma society mimimi que era ‘amiga’ da Lexi-Naja, só embaraçou ainda mais a história.
Eu amei o Jon, amei a forma em que ele se expressa pra ela, não colocando pressão, mostrando através de pequenos gestos que ele falava sim a verdade, mesmo tendo evidências explícitas à primeira mão, preferiu se infiltrar aos poucos e mostrar a realidade caótica na qual a Lexi se encontrava. Amei cada apelido e a forma qual ele se revelava pra ela: “você-guincha-como-um-porquinho-da-índia” (achei essa parte tão, tão, TÃAAAAAAAAAAAO fofa).
E o fim foi maravilhoso, achei meio rápida a forma como ela discorreu o ambiente de trabalho, mas foi lindo, romântico, engraçado e natural sem deixar nada a desejar, porque Sophie, meus amigos, Sophie é rainha!
paadubs 24/09/2015minha estante
me deixou curiosa rs (:

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/09/2015minha estante
É lindo esse livro e muito engraçado

Teff 18/09/2020

Conto de fadas
Quem não gosta de um livro estilo sessão da tarde, com direito a drama, comédia, romance tudo de bom, um livro fluido que mostra que dinheiro, status não fazem sua vida ser perfeita, por trás desse conto de fadas há sempre uma outra realidade mais dura e sofrida, no qual sempre tentamos esconder, mas como uma boa sessão da tarde tudo termina de um jeito calma e fofo.
Ju Rosa 18/09/2020minha estante
Adoro Sophie Kinsella.... e zero vergonha de admitir!! Infelizmente - ou felizmente
.. - são livros pra ler numa sentada!

Teff 18/09/2020minha estante
Esse foi o primeiro livro que li dela, um livro muito tranquilo de ler

Gabi 27/02/2020

DELÍCIA DE LEITURA.
Realmente Sophie Kinsella tem uma escrita única, leitura deliciosa. Todos os livros da autora me fazer gargalhar, gostei bastante da história.
Jaine.Rosa 27/02/2020minha estante
estou louca para ler esse *_*

Gabi 27/02/2020minha estante
Leia, acho que vc vai gostar, os livros da Sophie são sempre muito leves e gostosos.