Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

Karol 18/03/2011

O livro é bom...
Esse livro é bom e não foge muito do padrão Sophie Kinsella de escrita, com situações engraçadas e uma dose de romance.
A personagem principal, Lexi, sofreu um acidente e apagou da memória 3 anos de sua vida. Quando ela acorda pensa que sua vida é a mesma de 2004 e se choca ao decobrir que está em 2007,com uma aparência muito melhor, casada com um milionário e com uma carreira de sucesso.
Ao "conhecer" Jon, o arquiteto de seu marido, ela conhece também um pouco mais do passado que não lembra. E descobre que nem tudo em sua suposta vida maravilhosa são flores.
Minha crítica ao livro é apenas que alguns personagens meio que desapareceram dentro da história e o final saiu muito apressado e caberia pelo menos mais um capítulo na história. Devo ressaltar ainda que o final poderia ter sido muito melhor, ainda que não seja realmente ruim.É simplesmente que falta algo e quem ler até o fim vai entender ao que me refiro.
De qualquer maneira, é uma leitura leve e com muitos momentos bons.

Bia! 19/02/2010

Incrível!
Em "Lembra de Mim?", Sophie Kinsella nos apresenta um livro fantástico, com boas doses de humor, romance e confusões. Particularmente, me senti presa à história do início ao fim, o que me fez ler mais de 400 páginas em apenas um dia. Não tenho nem sequer palavras para descrever o que achei desse livro. Talvez eu possa dizer que o achei envolvente, divertido e empolgante. Só que é muito mais que isso. Recomendo à todos, que leiam e se encantem com esse incrível conto de fadas moderno.

Vanessa Sueroz 05/11/2012

Lexi acorda no hospital e sua última lembrança é dela com seus dentes tortos, corpo levemente acima do peso, um péssimo salário e três amigas inseparáveis e um romance é esta uma porcaria. Na véspera do enterro de seu pai Lexi ao brigar para conseguir um taxi escorrega e agora esta no hospital, pelo menos é o que ela pensa.

Lex olha seu prontuário médico e descobre que sua última lembrança, na véspera do enterro de sua pai não foi o motivo dela estar no hospital, no prontuário diz que ela sofreu um acidente enquanto dirigia uma Mercedes, descobre que sua mãe esta mais velha do que se lembra, sua doce e fofa irmã agora não é mais a mesma e descobre que tem um marido divino.

“Chega. Não aguento mais isso. Dei entrada no hospital há cinco dias em 2004, mas agora, magicamente, estou em 2007? Onde é que eu estou? Em Nárnia, cacete?”

Mesmo não se lembrando Lexi esta casada há três anos com Eric, um mega milionário. Para Lexi isso é um conto de fadas, tem a vida que sempre quis, uma casa maravilhosa, um guarda roupas enorme, um homem lindo, um corpo escultural, porém nem tudo são flores. Suas amigas já não são as mesmas. Lexi virou uma viciada em trabalho, ela se tronou ‘a chefe vaca do inferno’, é assim que seus funcionários a chamam e não come nada com carboidratos, nem mesmo uma torrada.

“Todo mundo precisa se esforçar de um modo ou de outro para que o casamento funcione. Só precisarei trabalhar a parte de “lembrar do marido”.

Completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/lembra-de-mim/

Nayanne :) 11/08/2010

Incríveeel!
Já imaginou como seria acordar e perceber que três anos se passaram, e não conseguir se lembrar de nada? Despertar com a notícia que é casada, e chefe de um departamento inteiro? Desesperador não é?
Pois essa é a sina da nossa protagonista Lexi, no fabuloso romance de Sophie Kinsella... Lexi se vê completamente mudada nessa nova vida, que inicialmente acredita ser perfeita. Logo ela que nunca teve sorte no amor, nem na profissão, recebe a notícia que tem um marido LINDO, e podre de rico... E que se tornou um membro muito importante para a empresa onde trabalha. Como a vida pode ser ruim desse jeito?
Mas com o passar do tempo percebe que a sua imagem foi abalada com toda essa mudança, vive um casamento infeliz, ao lado de uma pessoa que não a compreende.. E que só com uma pessoa inesperada (põe inesperada nisso!!!) ela pode ser ela mesma.
Esse livro é viciante! Não há quem não dê muitas gargalhadas com a narrativa descontraída de Kinsella. O tipo de livro que não pode faltar na sua estante! Se a Lexi recupera a memória? Não conto! Corre e vai ler pra descobrir, você vai adorar!!! =D

Cris Oliveira 12/11/2009

ADOREI o livro.. não consegui desgrudar até terminar. Uma história envolvente, que te prende do início ao fim. Você fica querendo saber se a Lex vai conseguir lembrar de sua vida.. se o marido é aquele príncipe todo mesmo, se realmente ela teve um amante e o porquê de ter mudado tanto naqueles 3 anos que foram apagados da sua memória. Aos poucos ela vai percebendo que o princípe não é aquilo tudo, que o amante é o par perfeito dela, e que seu trabalho está de pernas para o ar... uma história leve, divertida e cativante. Recomendo! Obrigada, nathy pela indicação! ;)

Bela | @belafranceschini 11/03/2010

Eu esperava bem mais do que o livro me proporcionou. Algumas partes deixam a desejar, e o fato de ela estar traindo o marido perfeito me soa um pouco ridiculo.

nandaassis 18/11/2009

Viajante Literária
Lexi desperta após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, dentes tortos e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e seu sorriso é perfeito. E é casada com Eric, um lindo milionário!

Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas à medida que ela descobre mais e mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. Suas melhores amigas a odeiam, um rival quer o seu emprego e Eric não lhe desperta nenhum sentimento. E, para completar, o homem que é o braço direito do marido lhe faz uma revelação bombástica que talvez seja a única esperança de recuperar a memória.

Se você acordasse em uma vida completamente diferente da qual você estava acostumada a viver, qual seria sua reação? Lexi foi otimista e batalhadora, tentou se adaptar a sua nova vida mais acabou descobrindo que não podemos mudar nosso passado mais sempre podemos mudar nosso futuro.

Confira este post completo no blog: http://viagem-literaria.blogspot.com/

Sabrina 29/12/2010

Nem de longe quero acender a briga entre fãs de Meg Cabot e de Sophie Kinsella, mas tenho a impressão que esta última se sai melhor com protagonistas adultas. A Lexi é bem convincente: perdeu a memória, passa da euforia de acordar numa vida perfeita à dúvida e, por fim, entende que nada é bem o que parece.

Os personagens são bons, no geral, e a narrativa também é ótima. Não é nem de longe um livro enfadonho: dá vontade de ler sem parar - e foi o que eu fiz, porque nem os diálogos, nem as descrições cansam. A história é divertida, mas não se resume a diversão. De chatinha, só a irmã adolescente, que afinal de contas consegue ser até divertida. Não reclamo nem do fato de não ter tanto romance assim. Talvez eu mesma não seja tão romântica...

Recomendo e dou 5 estrelinhas.

Rafaelle 29/12/2010minha estante
Meu livro favorito da Sophie. As personagens dela são sempre muito legais e divertidas.

Rezia 01/07/2010

"Lembra de mim?" é um livro light que a gente pode ler quando queremos relaxar. Tem uma boa estória e mostra que quando tudo está mal podemos simplesmente recomeçar. ^^

Nii. 13/07/2010minha estante
Ohhh e o girassol!? Fiquei encantada com o significado! *____*

Manô 16/06/2010

Mudei meus conceitos de Mont Blanc
Esse livro é muito engraçado! Conta a história de uma moça que acorda depois de um acidente de carro e percebe que esqueceu parte recente de sua vida. O que fazer? Tentar se inserir no contexto e viver a sua suposta vida, é claro! Várias surpresas, muitas risadas e o Mont Blanc nunca mais será o mesmo, hahaha!

Júlia 12/04/2010

muito fofinho, o final é lindo, adorei!

Danni 28/08/2010

Faltou romance ^.^
Um livro bom, mas não ótimo...

Lexi perde a menoria e não lembra nada de seus ultimos três anos,descobriu que tem uma vida de sonhos,não tem mais dentes tortos., marido perfeito(que não é), ótima carreira, virou chefe (mas como dizem os amigos virou uma cobra ou uma vaca)...e no desenrolar vai descobrir que isso não a faz feliz...

Acho que faltou romance de Lexi e John :(

Por isso só quatro estrelinhas

Ps:Preciso falar dos girassois da Capa do livro, e que quando eles fazem sexo, plantam girassois (cada vez que fazem plantam 1, depois do sexo é Obvio neh), não é fofo!!! *.*

Andrea 29/08/2010minha estante
Eu abandonei o livro por isso nem cheguei a ver essa parte dos girassóis. Nem imaginava que a capa pudesse ter ligação com a história!

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Me lembrei daquele filme,De Repente Trinta.

Kamilla 05/06/2010

recomendoo:
muito fofo esse livro, eu adoro todos da sophie kinsella, e esse é um contesto muito original...realmente faz a gente perceber que a felicidade não está só naquilo que idealizamos! :) não é daqueles livros que você já sabe o final de cara, você vai descobrindo junto com a personagem...

Lisania.Faria 22/05/2011

Acho que é um sofrimento muito grande ter amnésia em qualquer situação, mas imagine perder 3 ANOS de sua vida! E justo quando você mudou de personalidade praticamente. É bem hilário, mas tem uma dose de sofrimento para a personagem. Gostei muito, principalmente do "Mont Blanc". Tem que ler para saber o que é.

Cely 30/09/2010

"Desmemoriada"
Imagina vc acordar em um hospital e a sua última lembrança ser de um fato que aconteceu há três anos atrás!!

Imagina vc não lembrar de ter casado, não lembrar do marido e, muito menos, do amante.

Imagina vc não lembrar como perdeu a amizade das amigas mais queridas.

Imagina vc se olhar no espelho e descobrir que sua aparência mudou e que todo mundo te acha uma cobra do inferno.

Imagina vc não lembrar como foi que tudo mudou dessa forma.

Essa é a Lex!!!

Acho a capa do livro uma gracinha!! E os girassóis têm um interessante significado que, claro, não vou te contar.

Só não dei as cinco estrelinhas porque poderia ter havido mais romance...

Ora, bolas, Jon estava disponível!!

Recomendado, com certeza!!