Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

Nathália 30/06/2010

Simplesmente adorável esse livro...

Lexi da noite pro dia se vê em outra vida... 3 anos de vida completamente esquecidos! Com um novo marido (lindo e rico), nova casa, novo cargo no emprego e até nova aparência...
Acha que está vivendo uma vida de cinderela! Melhor que da Cinderela!
E de repente percebe que nem tudo são flores... Tentando resgatar as memórias perdidas ela percebe que não é mais ela, que virou uma pessoa bem diferente daquilo que sempre foi!
Junto com ela vamos vivendo todas as angústias, ansiedades e descobertas... Rindo com suas confusões e até se emocionando com suas tristezas!!!
Tentando salvar um casamento com um marido que nem conhece, um emprego onde não se encaixa...
O final é perfeito...

Ah, achei o Erick um chato!!! E amei o John... =)

Mais um livro doce, leve e super divertido!!! Recomendadíssimo!
Acho que estou me tornando repetitiva, mas estou encantada com os livros da Sophie Kinsella! =)

Vanessa Sueroz 02/10/2009minha estante
gostei da sua resenha... Esses dias vi o livro na saraiva e estou louca para comprar. Ele parece ser bem legal :)

Vanessa Sueroz 09/12/2009minha estante
tb adorei esse livro.. tão fofo!!!!

Vanessa Sueroz 05/11/2012

Lexi acorda no hospital e sua última lembrança é dela com seus dentes tortos, corpo levemente acima do peso, um péssimo salário e três amigas inseparáveis e um romance é esta uma porcaria. Na véspera do enterro de seu pai Lexi ao brigar para conseguir um taxi escorrega e agora esta no hospital, pelo menos é o que ela pensa.

Lex olha seu prontuário médico e descobre que sua última lembrança, na véspera do enterro de sua pai não foi o motivo dela estar no hospital, no prontuário diz que ela sofreu um acidente enquanto dirigia uma Mercedes, descobre que sua mãe esta mais velha do que se lembra, sua doce e fofa irmã agora não é mais a mesma e descobre que tem um marido divino.

“Chega. Não aguento mais isso. Dei entrada no hospital há cinco dias em 2004, mas agora, magicamente, estou em 2007? Onde é que eu estou? Em Nárnia, cacete?”

Mesmo não se lembrando Lexi esta casada há três anos com Eric, um mega milionário. Para Lexi isso é um conto de fadas, tem a vida que sempre quis, uma casa maravilhosa, um guarda roupas enorme, um homem lindo, um corpo escultural, porém nem tudo são flores. Suas amigas já não são as mesmas. Lexi virou uma viciada em trabalho, ela se tronou ‘a chefe vaca do inferno’, é assim que seus funcionários a chamam e não come nada com carboidratos, nem mesmo uma torrada.

“Todo mundo precisa se esforçar de um modo ou de outro para que o casamento funcione. Só precisarei trabalhar a parte de “lembrar do marido”.

Completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/lembra-de-mim/

Celso 10/10/2009

Bom para dias de férias!
Terminei o livro “Lembra de mim?”. De autoria de Sophie Kinsella, se parece muito com os livros que eu gosto mundo, como os de Marian Keyes. E diga-se de passagem, o jeito de escrever parece com meu livro que lanço em breve.

O único defeito é que a história demora a acontecer. Só mesmo lá pela página de número 100 que você realmente é tomado pea narrativa. Antes, muita coisa engraçada. É um livro pra ler com o sorriso no rosto.

A situação é divertida, Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Bom para um final de semana ou alguns dias de férias.

Diana 03/04/2010

O que realmente importa?
Até ler este livro Sophie Kinsella era uma incógnita pra mim, digo isto porque li Delírios de consumo de Becky Bloom e achei superestimado pela crítica, não acrescentou nada pra mim naquele momento. Agora, com Lembra de Mim, mudei totalmente minha opinião a respeito dela.

A narrativa é ótima, embora seja um livro extenso, a leitura é tão envolvente que você não consegue parar de ler e quando percebe já está na metade.

Lexi é daquelas heroínas que desperta uma identificação imediata por parte do leitor. É engraçada, otimista, neurótica e determinada.

Mesmo sem se lembrar de como chegou onde está e se meter em situações confusas por causa disto, ela tenta se adaptar à sua nova vida perfeita.
Mas nem tudo é um conto de fadas e então ela percebe tudo que perdeu neste tempo.

Lembra de Mim é daquelas estórias que nos faz refletir sobre o que realmente importa e que a felicidade pode estar nas coisas mais simples.

Gostei muito e fiquei curiosa para ler outros livros da autora.

nandaassis 18/11/2009

Viajante Literária
Lexi desperta após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, dentes tortos e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e seu sorriso é perfeito. E é casada com Eric, um lindo milionário!

Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas à medida que ela descobre mais e mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. Suas melhores amigas a odeiam, um rival quer o seu emprego e Eric não lhe desperta nenhum sentimento. E, para completar, o homem que é o braço direito do marido lhe faz uma revelação bombástica que talvez seja a única esperança de recuperar a memória.

Se você acordasse em uma vida completamente diferente da qual você estava acostumada a viver, qual seria sua reação? Lexi foi otimista e batalhadora, tentou se adaptar a sua nova vida mais acabou descobrindo que não podemos mudar nosso passado mais sempre podemos mudar nosso futuro.

Confira este post completo no blog: http://viagem-literaria.blogspot.com/

Cris Oliveira 12/11/2009

ADOREI o livro.. não consegui desgrudar até terminar. Uma história envolvente, que te prende do início ao fim. Você fica querendo saber se a Lex vai conseguir lembrar de sua vida.. se o marido é aquele príncipe todo mesmo, se realmente ela teve um amante e o porquê de ter mudado tanto naqueles 3 anos que foram apagados da sua memória. Aos poucos ela vai percebendo que o princípe não é aquilo tudo, que o amante é o par perfeito dela, e que seu trabalho está de pernas para o ar... uma história leve, divertida e cativante. Recomendo! Obrigada, nathy pela indicação! ;)

Stephanie 15/11/2009

Muito bom!
Mais um livro ótimo de Sophie Kinsella! O enredo é interessante e muito criativo, apesar de também seguir a linha "romance adolescente". Adorei o ritmo e a forma como a história é contada, deixando sempre aquela pulga atrás da orelha ao final de cada capítulo. Alguns personagens chegam a dar raiva - como o Eric - e várias vezes eu tentava me colocar no lugar da Lexi, pensando o que eu faria em tal situação. O final é bonitinho, mas não me surpreendeu. Mesmo assim eu adorei!

Cris Flessak 28/12/2009

Muito legal!
Para mim, um bom livro é aquele em que você se pega pensando na 'história' no decorrer do dia, não vendo a hora de pegar o livro novamente para ver o que acontecerá!

Virei fã da Kinsella e pretendo continuar lendo os outros livros dela...

Thainá 11/01/2010

Gostei! :D
O começo é interessante, o meio nem tanto... mas nos faz ficar lendo só pra saber o que acontece no final da história. E claro, com um toque de romance :)

Conta a história de Lexi,uma moça que perdeu a memória e descobre que sua nova vida é totalmente diferente da que lembra. É bem sucedida no trabalho, tem um marido rico, adorável e que sabe dirigir uma lancha. Descobre também que virou uma cobra com as pessoas e uma chefe horrível. E ainda conhece Jon, que diz ser seu amante, mas ela não sabe se é verdade ou não. E depois, descobre que sua vida é uma mentira, que não é feliz com seu marido. E por fim, descobre que só seria feliz com Jon.

PS: eu preferia o Jon do que o Eric :x

Nataly 12/01/2010

Esquecendo de "Lembra de Mim"
Desisti de ler “Lembra de MIm?”, quer dizer, por hora…

Não que o livro seja chato… Não, na verdade é bem chatinho…

Ah sei lá, mas ele não tem aquele quê que faz com que o leitor fique preso nas entranhas de suas páginas (como em “Muito Mais que Uma Princesa”), e a história é tipo, bobinha demais (até pra mim, ou seja, é boba messsmo!!!!).

Resumindo, eu não curti 100%, talvez eu tenha curtido uns 30, mas para encarar as dores que eu tenho que encarar ao ficar sentada na frente do pc, um livro tem que me conquistar pelo menos uns 67% (como “A Mediadora”).

Talvez se eu o tivesse em mãos, eu até que poderia le-lo até o the end, afinal, é outra coisa ler no conforto da sua cama…

Porém eu não o tenho, e isso significa que eu o bani… Não para sempre, claro!!! Só por enquanto...

OceaneMontanea 26/01/2010

Nunca fui fã de chicklit... A propósito, nunca tinha lido um. Tinha um pré-conceito em relação a esse tipo de leitura.
Resolvi ler este livro, porque normalmente me sinto atraída para um livro pelo título, depois pela capa e muito depois pela sinopse. Nesse eu nem li a sinopse :/.
Então lá vai... é a história de uma mulher, Lexi, que era feinha, gordinha, com os dentes tortos,que não tinha nenhum atrativo físico. Pra ajudar ainda tinha um emprego no qual ela não era valorizada, e levou um bolo do namorado numa noite em que todas as suas amigas estavam acompanhadas. Muito triste, ela resolve pegar m táxi e ir embora, pois não vê mais razão pra prolongar aquele martírio de ter que ver suas amigas bem, com os homens que elas queriam estar, com o bônus de fim de ano da empresa (que ela não ganhou), e talz... Quando ela vê um táxi livre, sai correndo na chuva, escorrega e cai.
Ela acorda num hospital, meio atordoada, se sentindo diferente, e detalhe: 3 anos se passaram. Enquanto ela está convencida de que está no hospital por causa daquela queda, os médicos lhe dizem que ela sofreu um acidente de carro (leia-se Mercedez conversível : O), mas que já está bem. Depois de toda uma confusão mental ela descobre que 3 anos da sua vida foram apagados da sua memória. Ela está casada, podre de rica, trabalhando como membro da diretoria da empresa e perdeu todo o contato com suas antigas amigas, pois se tornou uma pessoa arrogante e cheia do poder.
A partir daí a história se desenrola, com Lexi tentando ao máximo se recordar de seus últimos 3 anos, correndo pra se adaptar a nova vida que ela leva e descobrindo coisas sobre si mesma e seus sentimentos que ela não fazia a menor idéia que existissem.
O livro é bem engraçado e os diálogos que Lexi trava com ela mesma são muito bons. O problema é a enrolação. Sabe quando o personagem é tão burro, que dá vontade de entrar no livro e falar: "Fulano, essa é a verdade!!!!!! Você perdeu a memória, você não lembra de nada, então como você pode dizer que não fez tal coisa????". É isso!
Não posso dizer que me tornei fã do gênero chick-lit, nem que estou muito a fim de ler outro, mas pretendo ler outros de outras autoras, para ver se amplio esse meu horizonte literário!

Fer 01/02/2010

Otimo livro p/ ler no fim de semana, uma leitura muito gostosa, assim como todos os livros da Sophie

Karol 18/03/2011

O livro é bom...
Esse livro é bom e não foge muito do padrão Sophie Kinsella de escrita, com situações engraçadas e uma dose de romance.
A personagem principal, Lexi, sofreu um acidente e apagou da memória 3 anos de sua vida. Quando ela acorda pensa que sua vida é a mesma de 2004 e se choca ao decobrir que está em 2007,com uma aparência muito melhor, casada com um milionário e com uma carreira de sucesso.
Ao "conhecer" Jon, o arquiteto de seu marido, ela conhece também um pouco mais do passado que não lembra. E descobre que nem tudo em sua suposta vida maravilhosa são flores.
Minha crítica ao livro é apenas que alguns personagens meio que desapareceram dentro da história e o final saiu muito apressado e caberia pelo menos mais um capítulo na história. Devo ressaltar ainda que o final poderia ter sido muito melhor, ainda que não seja realmente ruim.É simplesmente que falta algo e quem ler até o fim vai entender ao que me refiro.
De qualquer maneira, é uma leitura leve e com muitos momentos bons.