Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

Carol D. Torre 19/11/2013

Assim que me encontrei no meio de uma ressaca literária já sabia a resposta: Sophie Kinsella. Seus livros são sempre divertidos e contagiantes, tanto que por mais longos que sejam sempre garantem uma leitura de um dia. Apesar de Lembra de Mim? estar longe de ser o melhor livro da autora, ainda proporcionou uma leitura deliciosa que mistura a quantidade certa de comédia, romance e drama.

A última coisa que Lexi lembra é de estar bêbada, no meio de uma chuva depois de levar um bolo do seu namorado e tentando desesperadamente encontrar um táxi. Depois disso ela acorda em uma cama de hospital e descobre que já se passaram três anos que ela simplesmente esqueceu por causa de um acidente de carro. E, magicamente, ela acordou na sua vida dos sonhos. Ela virou chefe do departamento que trabalhava, se casou um milionário e está com uma beleza impecável. Porém nem tudo são flores, Lexie não se reconhece nessa pessoa que não come carboidratos e malha todo dia, que virou uma chefe maldosa e inescrupulosa, que não está feliz em seu próprio casamento e que, pior ainda, se afastou de suas melhores amigas.

Querendo ou não, a premissa de Lembra de Mim? não é exatamente original, mas isso não prejudica em nenhum momento a estória. A Sophie tem essa característica marcante de sempre colocar suas protagonistas em situações inusitadas e, muitas vezes, engraçadas. E isso não é diferente com Lexie. A autora tem uma mão incrível para escrever cenas engraçadas e por mais que elas estejam menos presentes aqui, isso ainda traz um enorme diferencial para a estória.

A Lexi é uma personagem feminina forte, mas que também tem lá suas fraquezas. É muito fácil se identificar com ela, com suas motivações, seus sentimentos e suas ações. Acho que se estivesse na mesma posição, agiria de forma muito parecida, o que me fez torcer pela personagem. É claro que ela comete suas burradas que são parte justificadas pela situação em que ela se encontra e parte atribuída a distração e ingenuidade natural da personagem. A Lexi não é nenhuma personagem memorável, é verdade, porém tem uma veracidade que a torna muito crível.
Mas, sem dúvida nenhuma, o melhor personagem do livro é o Jon. Não tem como não se comover com a força dos sentimentos dele, ele faz toda cena em que está ser intensa e marcante. Queria poder falar mais dele, mas não quero estragar as surpresas da estória e entregar tudo para vocês de uma vez só. Vou me restringir a dizer que ele é incrível, verdadeiro, divertido e emocionante.

O que eu gostei bastante nesse livro em particular foi que a Sophie Kinsella misturou diversos núcleos de conflitos e diferentes gêneros fazendo o enredo ficar bem variado. Tem a relação entre a Lexie e seu marido que rende as melhores risadas por causa da estranheza da situação, tem todo o dilema dela no trabalho e também os conflitos mais dramáticos e sentimentais que abordam a perda de memória em si, sua relação com sua família e com suas amigas e, é claro, o romance.

O maior defeito do livro foi que ele não tem um ritmo gradual, a leitura foi marcada por momentos super dinâmicos e interessantes, com outros mais truncados, o que acabava quebrando o ritmo já estabelecido. O que é uma pena porque a Sophie tem uma escrita deliciosa, simples e cativante.
Eu vi algumas reclamações obre o final um tanto quanto aberto e rápido, mas depois de ler três livros da autora já me acostumei com essa característica dela. Pessoalmente, eu gostei bastante do final, ele não é surpreendente nem nada - estamos falando de Chick-lit afinal -, mas cumpriu bem seu papel, foi fofo e emocionante. Não podia esperar nada melhor.

Como já disse, Lembra de Mim? está longe de ser o melhor livro da Sophie Kinsella, mas ainda é um chick-lit de qualidade. Leitura de um dia que envolve, diverte, encanta e cura a ressaca literária de qualquer um. Se vocês estão a procura de uma experiência leve essa é, sem dúvida, uma aposta certeira.

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Audryn 01/01/2014

Nunca canso de falar que minha paixão pela Sophie Kinsella começou com a série "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" (pra quem não sabe o filme é baseado nos livros!). Desde aí ela virou minha autora de chick-lit favorita. A leitura perfeita pra relaxar. As personagens são divertidas, engraçadas e sempre muito bem boladas.
Eu poderia dizer que o livro é perfeito se não fosse pelo final. A história é muito bem elaborada e não deixa nenhum gancho aberto em sua solução. O problema é justamente ela ser solucionada rápido demais. Como assim?
Bem, logo no início do livro, a personagem princpal, Lexi, sofre um acidente que a faz perder a memória e, consequentemente, esquercer TUDO que aconteceu nos últimos três anos de sua vida. E acreditem se quiserem: é coisa pra caramba. Casamento, mudança no visual, crescimento na área profissional e na conta bancária.
A princípio é a vida que toda garota sonhou. O problema é que Lexi chegou ali de uma maneira não muito bacana, diga-se de passagem, que inclui ignorar as melhores amigas e ser uma chefe turrona. Sua personalidade de agora não é a mesmoa de três anos atrás a ponto dela mesma não se reconhecer.
Se você for levar em conta que isso é um tipo de doença e que é algo bem frustrante, a leitura pode parecer pesada. Mas a Sophie faz isso tudo de um jeito tão divertido! Como toda personagem dela, Lexi é atrapalhada, engraçada e paga micos que fazem os seus parecerem pouca coisa.
Enfim, exceto pelo final pouco elaborado em comparação a todo desenvolvimento, super indico o livro. Perfeito pra quem quer relaxar, esquecer um pouquinho dos estudos (primeira prova da UERJ em junho, COMO ASSIM????) e rir, "Lembra de mim?" é diversão garantida. Aliás, qualquer livro da Sophie é hehe.

Luana 14/01/2014

Nunca tinha lido um livro da Sophie Kinsella. Esse foi o primeiro e sinceramente, não gostei muito. No começo, achei que a história seria bem legal, a sinopse me atraiu, mas depois do acidente da personagem Lexi, o livro fica bem chatinho, não fiquei empolgada pra ler o livro, cheguei a deixar de lado algumas vezes.
O livro só ficou melhor lá pra página duzentos-e-pouco.. quando apareceu o Jon, embora eu ache que antes disso ele já podia ter entrado mais na história. Depois achei o livro frustrante. E por fim, a forma como o livro acabou foi um tanto decepcionante.

Lane @juntodoslivros 13/03/2014

Livro "Lembra de Mim?"
Não imaginava que eu iria me apaixonar pela escrita da Sophie Kinsella. Você gosta de romance? De personagens femininas bem estabanadas? Que se mentem em confusão e só fazem nós leitores, rimos muito? Já leu um livro da Sophie? Então não sabe o que está perdendo! Livros leves e divertidos sobre a mulher moderna. Vamos conferir a resenha de "Lembra de mim?"?

No primeiro momento somos apresentadas a Lexi de 2004. Jovem, desengonçada e sem atrativo. Lexi tem o cabelo "cor de rato" e seu apelido é Dente Torto. Ela trabalha em uma empresa de carpetes, um emprego que não paga muito bem e ainda deixou de receber o bônus anual por conta de uma semana. Todos da empresa receberam menos ela.
Para tentar esquecer o péssimo dia Lexi e as amigas Fi, Carolyn e Debs vão a uma boate. Lá Lexi espera o namorado, Dave Fracasso, que acaba não aparecendo como prometeu. No fim da noite Lexi tenta desesperada pegar um táxi e ir para casa. No dia seguinte é o enterro do pai dela. As coisas poderiam ser pior que isso? SIM!
Lexi tropeça nos degraus molhados e cai da escada de uma plataforma! Coitada!

Mas Lexi acorda para uma nova vida no hospital no ano de 2007. Não, ela não ficou em coma por três anos. Para Lexi ela só lembra de ter escorregado e caído das escadas em 2004, mas para todos os outros ela sofreu apenas um acidente de carro há algumas semanas em 2007. Ela não se lembra desses três anos que se passaram, e que uma nova Lexi melhorada surgiu. Essa nova Lexi é bem diferente daquela que ela lembra. Ela agora tem cabelos lisos, sedosos e brilhantes. Os dentes estão perfeitos e brancos, além do corpo magro e esbelto. Quem é essa Lexi? É isso que ela vai descobrir ao longo do livro.

Com muito humor e frustração, Lexi vai descobrindo a vida que não lembra. Agora ela é chefe do departamento de carpetes; é casada com Eric, um homem lindo e milionário. Mora em um apartamento ultramoderno, "o estilo vida loft". Tudo perfeito! Será?
Como o tempo Lexi vê que essa vida não é tão perfeita quanto parece. Em busca de respostas de como virou uma chefe dos infernos, obcecada por trabalho, largou as amigas e ainda traiu o marido com Jon, o amigo de Eric, Lexi descobre muita sobre si mesma.

“- Ridículo?
- É ridículo! Não sou do tipo infiel. Além disso, tenho um ótimo casamento, um marido fantástico, sou feliz...
- Você não é feliz com Eric. - interrompe Jon. - Acredite.” Página 175

Os personagens são cativantes e bem construídos. Jon é um dos meus preferidos. Ele é do tipo calado e reservado. Gosta das coisas simples. Além de ser lindo! Ai ai ai... Caí de amores por ele.

“E então acontece, sua boca está na minha e todo o corpo diz que essa é a coisa certa a fazer. Ele tem o cheiro certo. Tem o gosto certo. Tem o toque certo. Posso sentir os seus braços me envolvendo com força; a aspereza de sua barba das 17hs, meus olhos estão fechados, estou perdendo, isso é tão certo...” Página 265

Indico. Recomendo. Leve, divertido e romântico. Sophie Kinsella já é uma das minhas autoras preferidas dos chick lits. Já leram?

site: http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br/2014/03/resenha-do-leitor-08-lembra-de-mim.html

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
Lexi acorda em um hospital. Sua última memória é de 2004, com 25 anos, aparência normal, problemas no trabalho e no namoro. Entretanto, o ano é 2007, e ela está parecendo uma modelo, chefe do seu departamento e ainda por cima, casada com um lindo milionário. Não consegue perder a sensação de sair de um pesadelo e entrar em um lindo sonho.

Saindo do hospital Lexi tenta recuperar suas memórias e se acostumar a sua nova vida. Mas nem tudo parecer ser tão maravilhoso. Suas melhores amigas não falam mais com ela e parece que a odeiam, seu emprego está em risco e ela não sente nada pelo marido. Além disso tudo, um homem misterioso, que trabalha com seu marido, parece ser a chave para entender o que houve nesse período.

Esse é o segundo livro que leio da autora, e me encantou tanto quanto o outro. Não costumo ler chick-lits mas esses dois conseguiram me conquistar. Lembra de mim tem um tom leve e bem-humorado mas consegue ser dramático e emocional nas partes certas. A história de Lexi tem suas partes mais pesadas, mas tudo consegue ser apresentado de forma tranquila.

Esse livro lida muito com a questão de escolhas e como a nossa vida pode mudar radicalmente em pouco tempo. Lexi passa por uma situação muito difícil em 2004 e não entende o que aconteceu nesse período para que sua vida esteja como está. E mais do que a questão financeira, ela não entende algumas mudanças na sua personalidade e modo de vida, não consegue mais se reconhecer.

Outra coisa que achei muito interessante é como a percepção que os outros tem de nós às vezes é muito diferente do que somos. Lexi tenta reestruturar sua vida através do que os outros contam a ela, e na medida que vamos lendo nós percebemos que algumas coisas não eram exatamente do jeito que falaram.

A leitura foi extremamente agradável e me serviu para o que eu precisava: uma leitura para diversão. Estava lendo alguns livros mais pesados emocionalmente e precisava de alguma coisa leve para balancear. Gosto da escrita da autora e da forma com que apresenta suas personagens. Apesar de ser leve e bem-humorado, o livro não deixa de ser complexo e ter suas reflexões. Tenho mais um livro da autora guardado e estou ansiosa para ler mais obras dela.

site: http://www.sincerando.com/2014/03/lembra-de-mim.html

Janaina Magon 10/06/2014

Lembra de mim? é uma chick-lit de uma das minhas autoras preferidas, Sophie Kinsella. Esse livro nos apresenta Lexi, uma moça de 25 anos que leva uma vida sem muitas novidades, com amigas leais e um namorado que não lhe valoriza. Uma manhã porém ela acorda e se depara com uma Lexi desconhecida por ela, com um corpo, rosto e cabelo perfeitos (lembrando que ela era chamada de dentes tortos), um marido que mais parece um príncipe de conto de fadas, e uma vida luxuosa, no melhor estilo loft.
Ela descobre então que sofreu um acidente de carro, que teve por consequência uma amnésia, que a fez esquecer de tudo o que ela viveu nos últimos 3 anos. Com isso, ela precisa se adaptar a uma vida completamente diferente do que ela lembrava, e vai percebendo...(Mais no link do blog)

site: http://iniciodeconversa.blogspot.com.br/2014/06/conversando-sobre-livros-lembra-de-mim.html

Marcela @ler_sim_ler_sempre 04/06/2015

"Não seria ótimo se apenas uma vez, apenas uma vez, a vida se ajeitasse magicamente?"
E se você fosse uma garota comum? E se você tivesse um namorado comum ? Ou um cabelo sem brilho, dentes tortos e um emprego como todo mundo? Tá. Eu sei, isso é fácil de acontecer.
Mas e se de repente você acordasse em um hospital e descobrisse que você agora tem um ótimo trabalho, dentes maravilhosos e cabelo de artista. Mas principalmente, um casamento dos sonhos com um homem lindo e milionário?
Bom, isso aconteceu com Lexi uma jovem de 25 anos, agora 28, que acorda em uma cama de hospital sem lembrar-se de nada do que aconteceu em sua vida nos últimos 3 anos que se passaram.
E ao tentar juntar todo esse quebra cabeça que virou sua vida, ela também passa a descobrir que não foi só sua conta bancaria e sua aparência que mudaram mas que outras “coisinhas” haviam alterado também. Inclusive suas velhas amizades que já não são tão amigáveis mais e sua personalidade que já não era tão doce como antes.

“Essa não sou eu”! Não sou! Eu não sou essa pessoa! Eu não quero
ser ela!”Lagrimas estavam queimando meus olhos”. Eu começo a dar
puxoes nos prendedores do meu coque, de repente desesperada para
acabar com esta situação. "Não sou o tipo de pessoa que usa
ternos beges! Eu nao sou o tipo de pessoa que usa seus cabelos em
um rolo todos os dias. Eu nao sou o tipo de pessoa que paga mil
libras por vinho.
Eu nao sou o tipo de pessoa que... que vende seus amigos...''

Essa foi minha primeira experiência com livros da Sophie Kinsella, autora tão bem recomendada, e que tem uma história bem contada, com toque de humor singular e que nos trás um tema bastante interessante. Pois quantas vezes na vida gostaríamos de dormir e acordar totalmente diferentes e com uma vida nova? Porem o preço pode ser alto, caso a gente não consiga manter as rédeas da própria vida e a realidade pode nao ser um verdadeiro conto de fadas.

Carol FS 17/07/2015

Lembra de mim?
Quem lê a sinopse, logo pensa: Isso vai render uma boa história. E não estão enganados, o enredo é realmente excitante. Em uma noite no ano de 2004, Lexi está com suas amigas na saída do bar, depois de curtir um karaokê e encher a cara. Para ela, a vida não está tão boa assim, não vai ganhar o bônus de fim de ano, tem um namorado que não vê futuro, uma aparência desleixada e um apartamento razoável. Até que nessa mesma noite, ela sofre um acidente e acorda no hospital. Porém, o que Lexi não sabe, é que agora o ano é 2007, ela está casada com um cara lindo e rico, é chefe do seu departamento, tem uma aparência incrível e mora em um apartamento mais incrível ainda. O problema? Lexi não lembra de nada disso. E aí, começa a bagunça!

“Você não sabe nada sobre sua vida,” ele murmurou no meu ouvido, aí saiu da cozinha sem nem olhar para trás.

Quando se trata da Sophie, uma coisa é certa: diversão. Os livros dela são sempre leves e divertidos, embora estejam sempre abordando temas importantes. E não deu outra. Eu me diverti sim, o enrendo é bacana sim, mas, faltou algo. O primeiro ponto é : tive vontade de gritar com a Lexi quase o livro todo, como ela não enxergava o que estava na cara? Tudo bem, ela perdeu a memória, mas ficou idiota também? ( Desculpem a expressão e o estresse haha). O fato é que, eu lia cada página na esperança de descobrir o que aconteceu, porque ela mudou tanto, porque ela perdeu a memória só dos últimos três anos ( e aliás, isso não foi explicado), e aí, o livro acabou e eu fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa.

"O problema de desistir é que você nunca saberá. Você nunca saberá se você poderia ter feito o trabalho."

Embora eu goste da escrita da Sophie, dessa vez a leitura não fluiu. Demorei mais do que deveria para ler, justamente porque embora o enredo fosse interessante, a maneira como a história foi acontecendo, não me prendeu, não empolgou. De qualquer modo, tem o romance, e um romance lindo e fofo. Ainda assim, embora não seja o melhor livro da Sophie, eu indico.

Aproveitem a leitura!

site: https://meapaixoneiporumlivro.wordpress.com

Amanda1791 25/05/2024

Há muito tempo leio os livros de Sophie Kinsella justamente pela leveza e risadas que traz.
Confesso que o primeiro capítulo não conseguiu prender minha atenção e levei um bom tempo para retomar a leitura. Depois que ele te prende, você lê páginas e páginas até terminar.

Dani 11/09/2015

As pessoas tendem a declaram que Kinsella é a diva master dos chick lit... Não querendo desmerecê-la (longe de mim, quem sou eu para duvidar ou argumentar contra a boa escrita que a autora tem?), mas tem alguma coisa em seus livros, por mais que eu os adore, que geralmente tende a enrolar demais...

"Lembra de mim" não foi um dos meus favoritos da autora, embora eu tenha me identificado bastante com algumas partes (a parte do Brad Piit e da Jen Aniston foi a melhor de todas!).

A proposta da história é boa, mas não foi aquela que me prendeu, de fato.
Mas só por ser da Kinsella vale a indicação e tirem suas próprias conclusões ;)

KeylaPontes 19/09/2015

A Sophie Kinsella é o mais próximo que tenho de autora favorita. Apesar de que eu não gosto de definir isso por não achar que devemos julgar por autor e sim por livro afinal quase sempre tem AQUELE livro meia boca, AQUELA música mais ou menos, AQUELE filme que poderia ter deixado passar... Mas, como ate então eu nunca havia sido decepcionada pela autora, eu me joguei de cabeça. "Lembra de Mim" foi colocado por mim na TBR (to be read) que tenho com a Monique e a Danni por achar que seria um acerto de olhos fechados. O livro começa com Lexi "dente torto" saindo de uma festinha com as melhores amigas e esperando o namorado "Dave Fracassado" até que ao pegar um taxi ela cai no chão e perde a consciência. Ela acorda no hospital e para a sua surpresa o motivo de ela estar ali é outro acidente (agora de carro) e três anos depois do que ela se lembra! É quando ela se desespera em ver que tudo mudou. Não só a sua aparência, a sua vida financeira, a irmãnzinha Amy virou uma vigarista, suas amigas a odeiam (seu apelido agora é vaca-chefe-do-inferno), seu trabalho... Como também... Ela está CASADA! E com um homem que nem ao menos se lembra de conhecer.
Eric, seu esposo, sua família e os "novos" melhores amigos tentam ajuda-la a lembrar das coisas até que um estranho, que o marido apresente como sendo seu amigo, diz que a ama e que ela o ama também. Que ela não era feliz com o marido e que queria abandoná-lo para que eles ficassem juntos. Lexi não acredita e ao ir embora ele sussurra em seu ouvido: "Você não sabe de nada da sua vida".
E Lexi não sabe mesmo. Não só pela perda da memória. Ela é tudo o que nunca imaginou que seria. É a Lexi "Naja", a Lexi egoísta, fútil, dura e... Infiel.
"Lembra de mim" é sobre segundas chances. É como você ver a sua vida pelos olhos dos outros e ver o que se tornou. E sentir vergonha disso. Tentar fazer a diferença.

"Essa não sou eu! Não sou! Eu não sou essa pessoa! Eu não quero ser ela! Lagrimas estavam queimando meus olhos. Eu começo a dar puxões nos prendedores do meu coque, de repente desesperada para acabar com esta situação. Não sou o tipo de pessoa que usa
ternos beges! Eu não sou o tipo de pessoa que usa seus cabelos em um rolo todos os dias. Eu não sou o tipo de pessoa que paga mil libras por vinho. Eu não sou o tipo de pessoa que... que vende seus amigos...''

Eu sou apaixonada pela Sophie Kinsella. Ela sempre tem um jeitinho especial de escrever, colocando momentos engraçados e absurdos que você se identifica mesmo dizendo que não haha. Como falei no início da resenha, Sophie é o que mais se aproxima para mim de autora favorita... Porém desta vez a leitura não rendeu como poderia. Ou eu esperava. Confesso que não sou amante desse plot de "perda de memória + vida nova" a não ser em filmes (De repente 30 ♥) e quis ler esse livro por ser da Sophie. "Lembra de Mim" não é um livro "ruim" ou até mesmo regular, porém em meio a tantos livros ÓTIMOS da autora, ele fica ali na lanterna. Uma leitura agradável e gostosinha estilo Sophie Kinsella. O livro tem 400 páginas que voam! É incrível o poder que a Sophie tem de fazer um livro que flui rápido! Mas se você vai começar a ler os livros da autora, não recomendo começar por este. Acho que a história enrolou um pouco, eu entendo que o plot pedia isso... As coisas irem devagar, mas acho que algumas coisas poderiam ter acontecido logo. O livro não foi tão engraçado como normalmente são os livros dela e esperei um pouco mais do final (apesar da referencia à Bad Day!!! Meu deus uma das músicas da minha vida ♥).
Resenha completa em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2015/09/resenha-lembra-de-mim-sophie-kinsella.html

Lara 03/10/2015

Sensacional
Um dos melhores livros que já li!

Andy Santana 08/11/2015

Imagina acordar em outra vida? Pois é assim que Lexi Smart se sente ao despertar em um hospital após um acidente de carro.

Em 2004, ela tem 25 anos, não é atraente fisicamente, têm dentes tortos e cabelo ruim, seu emprego é insignificante também. Em 2007 ela está com 28 anos, casada (com um milionário lindo), é bem sucedida na empresa (chefe do departamento) e tem o corpo, os dentes, o cabelo e a cor dos sonhos.

Quem imagina este panorama de vida, logo deduz que ela é a nova Cinderela, seria se não estivesse sofrendo de amnésia e tivesse apagado da memória, após o acidente seus últimos três anos de vida e não se lembrasse de absolutamente nada, nem das conquistas e nem do marido.

Eric seu marido tenta de um tudo para demovê-la do atual estado, sem sucesso. Jon o sócio de seu marido que consegue alguns avanços, devido algumas revelações à desmemoriada Lexi.

Sophie Kinsella nos leva a conhecer uma vida dos sonhos de muitas garotas que pode se tornar um temido pesadelo. No transcorrer da trama você acaba descobrindo dados importantes sobre a protagonista e os que lhe cercam. Mas será que ela recupera a memória e a sua vida novamente?

Só vai descobrir lendo este divertido romance, é uma leitura fácil, gostosa e rápida, com pitadas de moda e glamour. Se deixe levar pela vida que todos gostariam de experimentar nem que fosse por um dia.

site: www.cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

Karen 23/11/2015

Apaixonante na medida certa
Impossível não se colocar no lugar de Lexi! Ela vive uma vida cheia de amigas e desastres amorosos com 25 anos, mas de repente acorda em uma cama de hospital já com 28 anos!!! Surtante! Ela não se lembra de nada nestes três anos perdidos após um acidente de carro.
Se vê em uma vida absolutamente diferente da vida que levava até onde se lembra... Hoje é casada e rica!!! Um sonho não? Não muito! Kkkkk com super bom humor vamos ver a linda e poderosa Lexi em situações que nos vão deixar morrendo de rir e também angustiada junto dela!
Amei cada capítulo! A Sophie Kinsella tem um jeito de escrever sensacional, te faz viajar com a personagem!
E o final? Eu amei!!!!