Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

crispychilli 20/02/2017

Segundo livro que li da Sophie.
O livro começa em 2004 com uma Lexi de 25 anos totalmente desastrada na sua vida amorosa, profissional e familiar. Logo nas primeiras páginas criamos empatia por ela, principalmente quem já passou dos vinte e cinco anos. Como quem vos escreve! Não é difícil se identificar com os anseios, as cobranças e as dúvidas de quando se tem seus vinte e poucos anos. Com uma leitura leve e engraçada, marca registrada de Sophie Kinsella, a história se desdobra através da amnésia da personagem principal. Depois de um acidente ela acorda no hospital já em 2007, com 28 anos e sequer imagina que 3 anos se passaram. O mais bacana de tudo isso é que o livro nos faz analisar o quanto mudamos mesmo em um curto espaço de tempo. Lexi precisou de apenas 3 anos para se tornar uma nova pessoa, com a vida bem diferente da qual conhecia.

Tornou-se uma bela mulher que ocupa um cargo de chefia em seu departamento e conquistou o marido dos sonhos. Eric é um marido atencioso, charmoso, bonito e… milionário. Mas no momento, um perfeito desconhecido. Quando a “Dente Torto” (apelido da Lexi) poderia imaginar que teria dentes perfeitos e um marido riquíssimo como ele? O conto de fadas vem abaixo não muito tempo depois. Logo ela percebe que deixou para trás muitas coisas/pessoas importantes da Lexi de antes. E o pior de tudo isso é a protagonista ver que diante da “vida perfeita” sente saudades de ser quem era e da vida que tinha antes do acidente. Lexi simplesmente não se reconhece mais. Para ajudar, alguém de seu passado esquecido trará toda a verdade por trás da “vida perfeita” que Lexi conquistou até então. Confusão na certa com aquele tempero a la Sophie Kinsella.
Enrolei um pouco a leitura do livro, não achei que a história me prendeu tanto como imaginei que prenderia. Acho que muitos romances seguidos me deram uma bela saturada na cabeça. A história é boa, bem estruturada e com pontos ligados perfeitamente entre si. Talvez esteja exigindo demais, mas gostaria de ter lido mais partes engraçadas no livro, por ser a Sophie Kinsella, esperei demais por esse perfil cômico. Mas um trecho é impagável HAHAHAHAH, agora, só lendo pra saber! Gostei do livro, mas o que quero dizer é que não é tããão incrível, eu realmente esperava um pouco mais. Não me batam fãs da Sophie, amei “Fiquei Com o Seu Número” só pra constar.

site: http://www.since85.com.br/resenha-lembra-de-mim/

Nádia 28/04/2017

#resenhapomarliterario Lembra de mim?
" Certo. Preciso da minha memória de volta. Estou cheia dessa amnésia. Não aguento mais as pessoas dizendo que sabem mais sobre minha vida do que eu. Cérebro idiota, cheio de segredos. Quem é que manda aqui? Eu ou ele?"
Imagine se acordando um belo dia numa vida completamente diferente da sua. Lexi desperta após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, dentes tortos e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e seu é perfeito. Pra completar, é casada com Eric, um lindo milionário! A trajetória de Lexi para juntar as peças do passado alterna humor e suspense. Leve, espirituoso e impossível de largar. Mais um que super recomendo dessa autora #sophiekinsella que já me tornou sua leitora fiel.

site: https://www.instagram.com/p/fZBTIKGv7U/?taken-by=pomarliterario

Artax 17/05/2017

A Sophie tem um jeito muito especial de escrever, daqueles que fazem a leitura de 200 páginas passar despercebida. Não há nada de especial na história, mas ela é bem bacaninha e agradável de ler. Os personagens são simpáticos, a Lexi não é uma protagonista irritante, e o galã....Bem, o galã é o máximo. Não há muito o que falar do livro, a não ser que é uma boa sugestão pra dar de presente de Natal pra sua amiga que curte a Bridget Jones.

Bianca Viegas 30/05/2017

Resenha: Lembra de Mim?
Em Lembra de mim? conhecemos Lexi Smart que acaba de acordar em um hospital após sofrer um acidente. Para ela estamos em 2004, ano que sua vida não era muito boa. Lexi não gostava de sua aparência física e tinha um emprego ruim. Seu namorado não apareceu na boate como combinado e no dia seguinte será o enterro de seu pai trambiqueiro que nunca foi muito presente em sua vida. Um das poucas coisas boas é a amizade de Fi, Debs e Carolyn.

Mas, na verdade, estamos em 2007. E neste ano, aparentemente tudo está perfeito! Seu físico mudou. Agora, ela é a diretora do setor no qual trabalhava. Lexi está casada com um homem lindo e rico, chamado Eric. Pensando bem nem tudo está perfeito, seus funcionários a detestam, suas amigas não falam mais com ela e apareceu um homem que diz que a ama e que eles são amantes. Porém ela não se recorda de nenhum desses fatos. No acidente que sofreu, Lexi bateu com a cabeça e não se lembra de nada dos últimos três anos!

Lembra de mim? mais um livro da Sophie Kinsella, mais uma excelente história. Demorei um pouco para ficar presa a trama, mas quando fiquei, não conseguia mais largar o livro. Queria muito saber como terminaria a história, quais decisões Lexi tomaria, se ela conseguiria se lembrar do passado e, principalmente, quais as razões para ela ter mudado tanto e se tornando uma pessoa tão ambiciosa. Mesmo sendo um chick-lit, o livro tem um pouquinho de mistério, em virtude do passado da protagonista.

Não costumo gostar de histórias que tenham traição, mas em Lembra de mim? isso não me incomodou. Nós, leitores, acompanhamos a história pelo ponto de vista da Lexi e como ela não se lembra dos últimos três anos, nós também não. Ela não se recorda do marido, logo não tem sentimentos por ele. Entendo que não muda o ocorrido, contudo diminuiu seu peso. A capa do livro pode parecer um pouco boba, mas seus elementos estão relacionados com a história. A edição é simples e não encontrei erros.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

cris.leal 26/06/2017

Divertido...
"Lembra de Mim?", de Sophie Kinsella, conta a história de Lexi Smart, uma garota de 25 anos, que tem dentes tortos, cabelos crespos, um namorado chamado Dave Fracasso e um emprego mal-remunerado numa empresa de carpetes.

Uma noite, Lexi sai com suas melhores amigas para comemorar o fim do ano financeiro no trabalho, mas a noite não foi das melhores, pois seu namorado marcou e não apareceu, e Lexi só pensa em ir para casa.

Ela sai em busca de um táxi, e... de repente, desperta em um hospital e a realidade é outra. O ano é 2007, ela tem 28 anos e não reconhece a si mesma. Seu cabelos estão sedosos, suas unhas estão bem feitas, seus dentes perfeitos e seus pertences estão dentro de uma bolsa Louis Vuitton! Como se não bastasse, descobre que é casada com Eric, um lindo milionário, e que mora com ele num loft deslumbrante. E ainda, de quebra, fica sabendo que é a chefe de seu departamento na empresa de carpetes.

Tudo mudou! Mas há um problema: Lexi perdeu a memória dos últimos três anos, ou seja, ela não faz ideia de como e por que todas essas mudanças aconteceram em sua vida.

Enfim, a grande questão é: será que Lexi vai se adaptar a nova vida que não tem nada a ver com ela? Ou irá fazer de tudo para recuperar a memória, numa tentativa de descobrir exatamente o que aconteceu naqueles três anos perdidos?

"Lembra de Mim?" é uma leitura leve e divertida. Recomendo!

site: http://www.newsdacris.com.br/2016/12/eu-li-lembra-de-mim.html

Michelle 15/08/2017

Lembra de Mim?
Quando Lexi Smart, de 28 anos de idade, acorda em um hospital em Londres, ela tem uma grande surpresa. Seus dentes são perfeitos. Seu corpo está tonificado. Sua bolsa é Vuitton. Ela sobreviveu a um acidente de carro de Mercedes. E Lexi perdeu uma parte da memória, três anos para ser exata, e ela está prestes a descobrir o quanto as coisas mudaram.
De alguma forma, Lexi passou de uma garota trabalhadora de vinte e cinco anos a chefe do departamento de uma grande empresa, tem uma assistente pessoal, segue a risca uma dieta sem carboidratos e tem um grupo amigos glamorosos. E está casada com um lindo homem - um multimilionário - e moram em um elegante loft. Com sua mente ainda presa há três anos Lexi embarca neste novo mundo com valentia e está determinada a ser a pessoa que ela ... bem, parece ser. até que um adorável e sexy arquiteto conta a maior bomba de todas.
De repente, Lexi está lutando para encontrar o equilíbrio. Sua nova vida, ela descobriu, está repleta de segredos, esquemas e intriga. Como isso aconteceu? Será que ela nunca se lembrará? E o que acontecerá quando se ela lembrar de tudo?

Silvia.Souza 27/09/2017

Muito bom...
Bom como todos os livros de Sophie... A história é boa e a escrita perfeita... Lexi é otima e esse Erick é uma peça... Recomendo a leitura...

Alice 28/11/2017

Ah que história boa, muito bem escrita e muito bem desenvolvida. Essa é o tipo de história romântica que eu gosto e que eu quase não vejo nesse nível. Se arrependimento matasse eu caia dura por não ter terminado essa história antes quando eu comecei anos a trás e que por algum motivo que eu não consigo me lembrar não terminei. Por a personagem perder a memória cada descoberta dela eu fiquei tentando saber quão era o porquê ela ter mudado tanto, claro que é um clichê mas é um bem escrito e desenvolvido e para mim não poderia ser melhor. Nunca tinha lido nada dessa autora, agora me interessei por ler mais coisas se as outras obras forem assim vou adorar.

Tatyane.Carmela 01/03/2018

Divertido.
História bem construída, divertida e faz refletir sobre alguns temas, principalmente, se dinheiro trás felicidade.

Ana 26/03/2018

Proposta interessante
Uma narrativa divertida que trabalha com a curiosidade do leitor. Argumento bacana, poderia trabalhar um pouco mais as personagens secundárias. Uma boa leitura para desanuviar, sem nenhum pretexto de profundas reflexões.

esterivnz 16/06/2018

O que dizer desse livro...
Foi minha primeira experiência com a escrita da autora e realmente é super fluída, não tem nada de enrolação e carrega sempre um tom de sinceridade em relação aos diálogos,carrega um pouco mais de vida real msm,entende? Acho que isso que torna a leitura suuper engraçada,pois tem palavrão mesmo,tem palavras que normalmente falaríamos em uma roda de amigos,sabe? Sobre esse livro em especial,como leitora,eu esperava mais,achei a leitura meio cansativa da metade para o final por isso não dei 5 estrelas,mas fora isso captei uma mensagem muito linda de que dinheiro não é nada se comparado ao que você realmente é de verdade.
PS:apesar da leitura ter sido cansativa creio que não aconteça isso em todos os livros da autora,acho que esse se tornou cansativo pelo fato de realmente demorar muito para a mocinha se lembrar de tudo, também não tem muito romance na maior parte do livro,mas pretendo ler mais livros da Sophie para chegar a uma verdadeira conclusão

Loy 30/06/2018

Esse livro me tocou
É interessante como ela tem que redescobrir a pessoa que ela se tornou, e recuperar seus ideais e valores.. Porque as vezes o que parece bom nem sempre é o melhor pra nós..

kathrein.oliveira 16/09/2018

Um livro muito fofo
Já tinha lido bastante coisa da sophie, mas com certeza lembra de mim foi um dos melhores até hoje, o livro é leve e divertido, mas com uma lição muito bonita por trás, a história é surpreendente e te faz ficar preso até o final, simplesmente amei.