Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

Karen 23/11/2015

Apaixonante na medida certa
Impossível não se colocar no lugar de Lexi! Ela vive uma vida cheia de amigas e desastres amorosos com 25 anos, mas de repente acorda em uma cama de hospital já com 28 anos!!! Surtante! Ela não se lembra de nada nestes três anos perdidos após um acidente de carro.
Se vê em uma vida absolutamente diferente da vida que levava até onde se lembra... Hoje é casada e rica!!! Um sonho não? Não muito! Kkkkk com super bom humor vamos ver a linda e poderosa Lexi em situações que nos vão deixar morrendo de rir e também angustiada junto dela!
Amei cada capítulo! A Sophie Kinsella tem um jeito de escrever sensacional, te faz viajar com a personagem!
E o final? Eu amei!!!!

bru 27/02/2016

Mais um livro perfeito da Sophie

Josiane.Jesus 14/04/2016

Bom!
Confesso que espera um pouco mais porém o livro é bom. rs
Eu amo os livros da Sophie ð

Teka 11/09/2016

Lexi e sua vida quase perfeita
"Na primeira vez em que fizemos sexo você estava mastigando sementes de girassol. Você plantou uma num ponte de iogurte e eu o trouxe pra casa. Foi como uma piada particular. Então começamos a fazer isso todas as vezes. Como uma lembrança. Nós o chamávamos de nossos filhos." [Lembra de mim?], Sophie Kinsella, Editora Grupo Record, 2013, p. 345.

Gênero: Adulto.

Lexi a protagonista da vez, tinha uma vida um tanto quanto sem graça. Um emprego muito ruim, a aparência um tanto quanto estranha, uma péssima relação com o pai e um namorado horrível. Certa noite Lexi comemorava com suas grandes amigas a entrega do bônus, Lexi claro não recebeu, pois não tinha um ano de empresa na fábrica de pisos.
Lexi curtia com suas amigas até que escorregou e bateu a cabeça...
Lexi acordou em um hospital totalmente diferente, um corpo novo, dentes novos, cabelo novo, um emprego maravilhoso, vida nova e um MARIDO novo, Eric.
Lexi fica totalmente deslumbrada com sua nova vida, porém ela não consegue se lembrar de nada que justifique todo esse sucesso. As coisas ficam piores quando o arquiteto de seu marido Erick, Jon, parece constrangendo Lexi, com olhares estranhos e mensagens estranhas.
Lexi tem a difícil tarefa de se adaptar a vida nova e entender o porquê que ela não gosta dessa nova vida, sente-se vazia.
Como todo bom clichê nem tudo são flores, Lexi tornou-se a chefe má de suas amigas, tem um amante, a mãe não raciocina direito e a irmã mais nova dá muito trabalho. Além disso um colega de trabalho aproveita da amnésia da Lexi para ocupar sua posição.
O desfecho da estória é impressionante. A moral é que não podemos deixar de acreditar na nossa essência. Independente se lembrarmos ou não, ela sempre estará lá.

PRiX 26/09/2016

Delícia de ler
Como todos os livros da Kinsella, este também prende sua atenção na história.
Pode ser definido como um drama light regado de suspense, já que durante a história você tenta descobrir junto com a personagem o porque de nesses últimos 3 anos (que a amnésia não a deixa recordar) ela ter levado uma vida que nada se assemelha com a mulher que ela era/é. É claro que sem perder a mão do romance... =)

Li Caldas 12/11/2016

Lexi: tão perdida e tão adorável...
Este livro conta a história de Lexi Smart que, após um acidente, perde a memória dos últimos anos de sua vida. Ela não se lembra do seu casamento, muito menos do marido (que é milionário), de como subiu de cargo na empresa que trabalha, qual o motivo de suas melhores amigas a detestarem agora, ou mesmo quem é Jon, que a conhece tão bem... No início Lexi acha que tem a vida dos sonhos, mas ela vai descobrindo que não é bem assim. O livro é muito divertido, como todos da Sophie Kinsella (óbvio!), com partes de chorar de rir (a parte do Mont Blanc é a melhor!). Recomendo!

Tamara Dias 01/12/2016

Incrivel!
Livro totalmente envolvente! Um dos melhores chick-lits que li na vida! Envolvente, engraçado, emocionante e leve! Sophia é incrível e esse lívro com certeza vai ficar na minha memória! Amei demais! Nota 1.000

Hellen @Sobreumlivro 07/12/2016

Não canso de me apaixonar por S. Kinsella!
Eu não me canso de ler livros da Sophie Kinsella, e não paro de me apaixonar por seus personagens. 💗💗
Mais uma vez, me rendo por suas histórias cativantes, suas personagens cheias de atitude e personalidade, pela criação de universos glamourosos, por criar situações divertidas e de fácil encantamento.

Conheci os livros de Sophie Kinsella em fevereiro, e em menos de uma semana, já tinha devorado quatro dos seus romances. Depois, em meados de julho, me rendi a mais duas histórias. Afim de concretizar o meu pensamento sobre a autora, li mais outras duas histórias, das quais foram lidas em um dia.

Eu poderia ficar falando dela aqui por um bom tempo, mas vou deixar para falar depois quais livros gostei mais, rs.

Em Lembra de mim?, estamos em 2004, e somos apresentados a Lexi, de 24 anos, dentes tortos, cabelos "cor de rato" e crespo, trabalha num ramo meio bosta, cujo nome é o pior de todos, levou um perdido de um carinho meio merda e o seu pai acabou de morrer. Algo pode dar mais errado que isso?

De repente, já não é mais 2004, e sim, 2007, e ela tem dentes lindos, cabelo incrível, é chefe do seu departamento, é casada com um cara lindo e rico, e tudo parece estar dando certo na sua vida.

O problema é que ela teve um acidente, bateu com a cabeça e não consegue lembrar de nada dessa vida perfeita. Para a surpresa de todos, Lexi acredita que ainda tem 24 anos e que tudo na sua vida está fudido.

O problema é que, quanto mais ela conhece essa nova Lexi, menos reconhecer essa sua nova personalidade.

"Sabe, quando acordei, achei que havia pousado na vida dos meus sonhos [...] Achei que eu era como a cinderela. Era melhor que a cinderela. Pensei que devia ser a mulher mais feliz do mundo... [...] Não entendo por que virei uma vaca."

Lembra de mim? é leve, envolvente e muito engraçado. Como em todas as histórias, Sophie escreve uma história apaixonante. Mais uma vez, adorei. 💖

"E então acontece, sua boca está na minha e todo o meu corpo diz que está é a coisa certa a fazer. Ele tem o cheiro certo. Tem o gosto certo. Tem o toque certo. Posso sentir seus braços me envolvendo com força; isso é tão certo."

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Quando a Lexi Smart, de vinte e oito anos, acorda em um hospital em Londres ela se depara com uma grande surpresa.
Seus dentes são perfeitos. Seu corpo bronzeado. Sua bolsa é uma Vuitton. Tendo sobrevivido a um acidente de carro – em uma Mercedes aliás – Lexi havia perdido grande parte da sua memória, três anos para ser exata, e ela está para descobrir o quanto as coisas mudaram."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/08/lembra-de-mim.html

Luiza 14/02/2017

Eu sou apaixonada pelas personagens da Sophie
Termino esse livro como sempre termino com os livros da Sophie Kinsella, como se as suas pensonagens fossem minhas melhores amigas. São tão maravilhosas e sempre tem uma personalidade tão interessante que não tem como a gente não se apegar. Amei cada segundo gasto lendo esse livro. Maravilhoso!

crispychilli 20/02/2017

Segundo livro que li da Sophie.
O livro começa em 2004 com uma Lexi de 25 anos totalmente desastrada na sua vida amorosa, profissional e familiar. Logo nas primeiras páginas criamos empatia por ela, principalmente quem já passou dos vinte e cinco anos. Como quem vos escreve! Não é difícil se identificar com os anseios, as cobranças e as dúvidas de quando se tem seus vinte e poucos anos. Com uma leitura leve e engraçada, marca registrada de Sophie Kinsella, a história se desdobra através da amnésia da personagem principal. Depois de um acidente ela acorda no hospital já em 2007, com 28 anos e sequer imagina que 3 anos se passaram. O mais bacana de tudo isso é que o livro nos faz analisar o quanto mudamos mesmo em um curto espaço de tempo. Lexi precisou de apenas 3 anos para se tornar uma nova pessoa, com a vida bem diferente da qual conhecia.

Tornou-se uma bela mulher que ocupa um cargo de chefia em seu departamento e conquistou o marido dos sonhos. Eric é um marido atencioso, charmoso, bonito e… milionário. Mas no momento, um perfeito desconhecido. Quando a “Dente Torto” (apelido da Lexi) poderia imaginar que teria dentes perfeitos e um marido riquíssimo como ele? O conto de fadas vem abaixo não muito tempo depois. Logo ela percebe que deixou para trás muitas coisas/pessoas importantes da Lexi de antes. E o pior de tudo isso é a protagonista ver que diante da “vida perfeita” sente saudades de ser quem era e da vida que tinha antes do acidente. Lexi simplesmente não se reconhece mais. Para ajudar, alguém de seu passado esquecido trará toda a verdade por trás da “vida perfeita” que Lexi conquistou até então. Confusão na certa com aquele tempero a la Sophie Kinsella.
Enrolei um pouco a leitura do livro, não achei que a história me prendeu tanto como imaginei que prenderia. Acho que muitos romances seguidos me deram uma bela saturada na cabeça. A história é boa, bem estruturada e com pontos ligados perfeitamente entre si. Talvez esteja exigindo demais, mas gostaria de ter lido mais partes engraçadas no livro, por ser a Sophie Kinsella, esperei demais por esse perfil cômico. Mas um trecho é impagável HAHAHAHAH, agora, só lendo pra saber! Gostei do livro, mas o que quero dizer é que não é tããão incrível, eu realmente esperava um pouco mais. Não me batam fãs da Sophie, amei “Fiquei Com o Seu Número” só pra constar.

site: http://www.since85.com.br/resenha-lembra-de-mim/

Nádia 28/04/2017

#resenhapomarliterario Lembra de mim?
" Certo. Preciso da minha memória de volta. Estou cheia dessa amnésia. Não aguento mais as pessoas dizendo que sabem mais sobre minha vida do que eu. Cérebro idiota, cheio de segredos. Quem é que manda aqui? Eu ou ele?"
Imagine se acordando um belo dia numa vida completamente diferente da sua. Lexi desperta após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, dentes tortos e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e seu é perfeito. Pra completar, é casada com Eric, um lindo milionário! A trajetória de Lexi para juntar as peças do passado alterna humor e suspense. Leve, espirituoso e impossível de largar. Mais um que super recomendo dessa autora #sophiekinsella que já me tornou sua leitora fiel.

site: https://www.instagram.com/p/fZBTIKGv7U/?taken-by=pomarliterario

Artax 17/05/2017

A Sophie tem um jeito muito especial de escrever, daqueles que fazem a leitura de 200 páginas passar despercebida. Não há nada de especial na história, mas ela é bem bacaninha e agradável de ler. Os personagens são simpáticos, a Lexi não é uma protagonista irritante, e o galã....Bem, o galã é o máximo. Não há muito o que falar do livro, a não ser que é uma boa sugestão pra dar de presente de Natal pra sua amiga que curte a Bridget Jones.

Bianca Viegas 30/05/2017

Resenha: Lembra de Mim?
Em Lembra de mim? conhecemos Lexi Smart que acaba de acordar em um hospital após sofrer um acidente. Para ela estamos em 2004, ano que sua vida não era muito boa. Lexi não gostava de sua aparência física e tinha um emprego ruim. Seu namorado não apareceu na boate como combinado e no dia seguinte será o enterro de seu pai trambiqueiro que nunca foi muito presente em sua vida. Um das poucas coisas boas é a amizade de Fi, Debs e Carolyn.

Mas, na verdade, estamos em 2007. E neste ano, aparentemente tudo está perfeito! Seu físico mudou. Agora, ela é a diretora do setor no qual trabalhava. Lexi está casada com um homem lindo e rico, chamado Eric. Pensando bem nem tudo está perfeito, seus funcionários a detestam, suas amigas não falam mais com ela e apareceu um homem que diz que a ama e que eles são amantes. Porém ela não se recorda de nenhum desses fatos. No acidente que sofreu, Lexi bateu com a cabeça e não se lembra de nada dos últimos três anos!

Lembra de mim? mais um livro da Sophie Kinsella, mais uma excelente história. Demorei um pouco para ficar presa a trama, mas quando fiquei, não conseguia mais largar o livro. Queria muito saber como terminaria a história, quais decisões Lexi tomaria, se ela conseguiria se lembrar do passado e, principalmente, quais as razões para ela ter mudado tanto e se tornando uma pessoa tão ambiciosa. Mesmo sendo um chick-lit, o livro tem um pouquinho de mistério, em virtude do passado da protagonista.

Não costumo gostar de histórias que tenham traição, mas em Lembra de mim? isso não me incomodou. Nós, leitores, acompanhamos a história pelo ponto de vista da Lexi e como ela não se lembra dos últimos três anos, nós também não. Ela não se recorda do marido, logo não tem sentimentos por ele. Entendo que não muda o ocorrido, contudo diminuiu seu peso. A capa do livro pode parecer um pouco boba, mas seus elementos estão relacionados com a história. A edição é simples e não encontrei erros.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta