Conselho de Amiga

Conselho de Amiga Siobhan Vivian

Resenhas - Conselho de Amiga

Ariane Gaspar 12/03/2016

Conselho de Amiga - Siobhan Vivian
Em seu aniversário de 16 anos Ruby tem uma surpresa não muito agradável, seu pai, seis anos depois de ter ido embora de casa e nunca tê-la procurado para explicar o porquê de ter ido embora anos atrás, esta de volta.

Com o reaparecimento repentino de seu pai e na tentativa de evita-lo ao máximo, Ruby está em um conflito de sentimentos e ela acaba se "agarrando" as amigas Beth, Maria e Katherine para ser o seu porto seguro, mas isso acaba não sendo uma boa ideia, pois elas tentam controlar a vida da protagonista fazendo com que ela odeie cada vez mais o seu pai sem ao menos dar uma chance para que ele se explique. Além disso, elas tentam controlar todos os aspectos da vida de Ruby, o que a deixa cada vez mais frustrada com tudo que esta acontecendo na sua vida.

site: http://leitorainsone.blogspot.com.br/2016/02/resenha-livro-conselho-de-amiga-siobhan.html

Lisse 17/04/2016

Eu realmente estava esperando algo muito melhor da Siobhan Vivian, simplesmente porque quando vejo o nome dela só lembro de "Não sou este tipo de garota", que eu AMO e para mim é uma referência muito boa de um YA.

Infelizmente nesse a autora não trouxe as temáticas que eu esperei, e sim uma garota confusa que não sabe o que fazer a respeito do seu pai que abandonou mãe e filha. E foi muito irritante cada dúvida e apreensão que envolvia a história. Ruby é uma jovem que vive para suas amigas, pouco conversa com a mãe e não sabe o é a vida.

" - Sei que parece loucura, mas a dor pode ser algo bom. Ela nos põe em contato conosco mesmos. Por que você acha que meu pai é tão bom? Porque ele é muito triste"

A única coisa que eu realmente gostei na Ruby foi seu lado sarcástico e com as palavras voando de seus pensamentos. Porque esse é um livro mais introspectivo do que com diálogos; a autora usou muito isso o tempo todo, e por isso senti que a personagem não era verdadeira a maior parte do tempo. E quando o fazia, geralmente magoava as pessoas ao seu redor.

"Meu pai também quer pedir desculpas. Usar meu perdão para diminuir seu sentimento de culpa, como Beth me disse no parque. Infelizmente, não estou me sentindo muito piedosa e também estou cansada de ter pena de mim mesma."

Além disso, as amigas não eram tão amigas assim no meu ponto de vista, o que fez o livro ter mais um ponto negativo. Pois eu queria mais lealdade e divertimento da parte delas. Beth é dita como leal, mas a própria Ruby duvidou tanto dela que eu passei ter um olhar dúbio para com ela. Katherine também tem seus próprios problemas familiares que é um pouco descartada pelas amigas, e a Maria é uma das melhorzinhas, sendo mais divertida com a sua língua solta.

O romance poderia ter sido melhor trabalhado. Charlie é um bom personagem que foi muito pouco explorado. Queria ter visto mais dele e de seu pai no livro, suas incertezas e o cuidado amoroso que tinha com o patriarca de sua família.

Terminei com o sentimento de que eu preciso ler outra coisa da autora para tirar essa má impressão!

tululci 03/02/2017

O livro e bom
O livro e um livro bom a historia e boa o enredo mas esperava mais coisa dele sabe a ruby e mt chata exagera mt por pai ter abandonado ela e enche o saco das amigas com isso mas a historia e boa esperava mais do final o final foi sem logica mas pra quem gosta da siobhan recomendo.

Fernanda 10/09/2017

Resenha: Conselho de amiga
Complicado falar deste livro. A capa achei bonitinha, lembra a adolescência, a época de escola no ensino médio, lembra de um tempo que as amigas tinham tempo de se reunir para colocar papo fora.

O livro em si: a história é realmente ... legalzinha. Peço que não caiam em cima do meu "legalzinha", usei essa expressão para resumir o que achei do livro como um todo. Como vocês podem ler na sinopse, a história se baseia na vida de uma adolescente e sua vida, nessa fase sempre com grandes problemas, grandes dúvidas, confiança demais em algumas pessoas, desconfiança em outras, revoltas pela vida dos pais (no caso desse livro, separados) e os motivos que levaram a essa separação, relacionamento da personagem principal com a mãe, visões do mundo e dos pequenos problemas que aparecem.

Não acho esse contexto ruim, pelo contrário, acho interessante, mas interessante para pessoas da idade da personagem, não desprezando pessoas que não estão na adolescência e que gostaram do livro. Mas na minha opinião é um livro mais jovem e apesar de eu ter achado a história legalzinha, não me conquistou, aliás tive grande dificuldade em terminar o livro. A história não chamou minha atenção, acho que saí da fase dos livros tratando de histórias de adolescentes, fato esse que não me torna nem melhor nem pior do que o grupo de pessoas que adoraram ele. Além disso, achei um pouco "solta" a história, pelo menos eu não encontrei uma conexão firme entre os capítulos, algo que realmente fizesse prender a atenção.

Para quem curte histórias sobre jovens enfrentando a fase da vida onde tudo muda, ou quase tudo, para pessoas que gostam de algo leve esse livro com certeza pode conquistar, mas na minha atual fase de leitura...infelizmente não conquistou.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/05/resenha-conselho-de-amiga.html
Luana 30/04/2018minha estante
Comprei o livro recentemente e pra falar a verdade também acho que não vou gostar muito porque já passei dessa fase. Peguei mais pra ser uma distração porque esses livros me fazem dar muita risada, mas também me fazem ficar emocionada quando fala de família porque mesmo você sendo um adulto família sempre será um drama ??.
Mas sua resenha foi muito boa tirou minhas dúvidas e reforçou a ideia ?

Kymhy 29/03/2018

Conselho de Amiga - Siobhan Vivian
Após comemorar seu 16º aniversário, Ruby vê sua vida ficar de ponta cabeça com o ressurgimento do seu pai. Sem saber o que fazer, pedirá conselhos para suas amigas. Mas será que todo conselho é bom e deve ser acatado cegamente?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-conselho-de-amiga-siobhan-vivian/

(Na)nda 09/12/2018

Conselho de amiga
A ideia da história é ótima, porém não me prendeu. Achei desinteresse e meio confuso, além de não ter simpatizado muito com a personagem principal e suas amigas. Custei muito terminar de ler e não recomendaria.

JosyPereira 30/03/2020

Parece bom.
Ao ler o início, imaginei que fosse algo bem legal e quem me deixaria entretida, porém, quanto mais eu avançava eu via que toda a minha esperança sobre o livro tinha ido por água abaixo.
Com toda certeza ele não tem nada haver com a descrição. Me decepcionei, afinal, não esperava isso...