Do Seu Lado

Do Seu Lado Fernanda Saads

Resenhas - Do seu lado

Eri Guimarães 03/06/2013

Muito Mais que Um Melhor Amigo...
Bonjour Anges!
E aqui estamos com mais uma acertada leitura da “Pilha do Anjo”. E pra não quebrar a rotina das ultimas aparições continuo percorrendo o maravilhoso caminho do Chick-Lit. E dessa vez o que mais me anima é que o escolhido da vez é um dos poucos Chick-Lit nacionais.
Do seu Lado da autora Fernanda Saads é um livro que não foge dos clichês dos romances. Temos a mocinha confusa, perdidamente apaixonada pelo canalha enquanto seu melhor amigo fofo e perfeito é perdidamente apaixonado por ela sem que a mesma o perceba. Sim, muita gente não gosta muito desse tipo de triângulo (ou quadrado) amoroso. Mas, eu simplesmente adoro!! Afinal, quem nunca se apaixonou por um amigo próximo e nunca foi notado enquanto ele quebrava a cara em outros relacionamentos que atire a primeira pedra.
Sarah, nossa protagonista, é uma arquiteta nenhum pouco convencional. Trabalha em uma empresa bastante reconhecida no mercado com seu amigo Igor. Desde a faculdade, lugar onde se conheceram, eles vivem grudados. Cumplicidade, brincadeiras, risos, filmes e séries são elementos que não faltam na amizade dos dois. Porém, esse relacionamento entra em contradição quando Bruno, o antigo namorado de Sarah, volta repentinamente para a vida deles.
Sarah poderia ser você ou sua melhor amiga. Afinal, quem nunca preferiu enfeitar a realidade a ter que lidar com o lado cruel (e verdadeiro) dos fatos? Dá vontade de sacudi-la, de perguntar se ela não está enxergando certas coisas. Mas Sarah não ouviria. Porém, realidades inventadas não resistem por muito tempo. Aos poucos Sarah começa a se questionar a respeito do que é o verdadeiro amor e, quando finalmente chega a uma definição, pode ser tarde.
O livro fala sobre o amor de forma muito bonita e especial. Sarah descobre que nunca havia amado e que tudo aquilo que idealizava e tinha como conceito sobre o amor, estava errado e logo em seguida ela começa a descobrir o que o verdadeiro e duradouro amor significa a partir do momento em que ela se encontra amando alguém de verdade.
Esse é um daqueles livros leves, de leitura rápida. Meio surtante, pois a cegueira de Sarah chega a irritar profundamente em algumas horas, mas a história é terrivelmente fofa. Recomendo para aqueles que estão à procura de algo mais suave e romântica.

Juh Claro 20/05/2013

Chicklit nacional para leituras rápidas
Do Seu Lado nos conta a história de Sarah Alburquerque, uma arquiteta (que pra mim está mais para designer de interiores, mas ok) que sempre pega os trabalhos mais complicados por ter falado em sua entrevista que gostava de desafios. Ainda bem que ela tem Igor, seu melhor amigo e colega de trabalho, para salvá-la em muitos momentos de apuros. Além de todo o suporte de Igor no trabalho, ele a ajuda na sua vida pessoal, passam muito tempo juntos, viajam juntos, assistem filmes juntos, ligam um para o outro no meio da noite, tem um café na cidade que eles só vão um com o outro, blablabla, aquele típico caso de amizade homem-mulher inexistente. Sim, claro, um deles sente atração pelo outro e o outro não vê. Nesse caso, quem não consegue enxergar o outro como algo a mais, é Sarah.

E, como em um bom cliché, tem uma terceira pessoa que causa desentendimentos e aqui é o Bruno, ex namorado de Sarah que, após 4 anos, reaparece em sua vida sendo um dos clientes que ela tem que cuidar. Sarah sempre imaginou esse reencontro e sonhava com que ele estivesse péssimo e se sentindo culpado por deixá-la. Bem, foi quase isso que aconteceu, mas Sarah não poderia prever que ele a conquistaria novamente. Mas será que ela pode esquecer tudo que passou com ele? Todo o sofrimento após descobrir que ele tinha sido infiel? O pior de tudo é que Sarah resolve esconder seus sentimentos de Igor – e com razão, porque ela sabe que ele iria reprimi-la. Mas, afinal, ela só quer voltar com Bruno para se vingar de tudo que ela passou… Será?

Consequentemente, Igor acaba se afastando de Sarah e ela acaba se confessando com uma antiga conhecida “amiga”, Renata, que promete descobrir o que aconteceu (já que Sarah não consegue enxergar) e contar para ela. Mas as coisas não saem como planejado e é aí que a história começa a ficar realmente interessante.

Apesar de não ter me identificado com nenhum dos personagens e achar que faltou um pouco mais de humor (por ser um chick-lit), meus personagens favoritos foram a avó de Sarah e Fátima – uma cliente doidinha dela, que tinham ótimas sacadas e arracaram meus poucos risos durante a leitura.

Se você gosta de livros rápidos e divertidos, Do Seu Lado é uma ótima opção!

Leia a resenha na íntegra: http://juhclaro.com/blog/resenha-do-seu-lado-fernanda-saads

Leo Lopes 09/05/2013

Mais um romance do nosso Brasil...sil...sil....
Eu to amando comprar livros de autores brasileiros, e me encantando com as histórias lindas que li. E mais do que tudo tenho que fazer meu review para que eles possam crescer e aparecer, pois eles merecem esse reconhecimento! Em especial essa história.
Com a trama clichê e o final previsível posso dizer que eu me apaixonei pela história linda, maravilhosa e encantadora . Contraditório neh? Mas já eu explico! Tem gente que não gosta de romance mamão com açúcar, mas eu posso dizer que eu particularmente ADOROOOOOOO! E foi isso que aconteceu com Ao Seu Lado, eu adorei o ler.

Já vou adiantando tem SPOILERS... Pouquinhos nada que comprometa a trama, mas se você gosta de ler uma história totalmente cego sobre o que poderá acontecer pode parar de ler minha recomendação por aqui! E correr pra ter seu exemplar ! ;)

Sempre ao seu lado conta a história de Sarah uma arquiteta cheia de dúvidas e de histórias inacabadas, pelo menos na sua mente. Quatro anos depois de um termino de namoro ela ainda faz terapia e acha que já recuperou do toco que levou do namorado até se reencontrar com ele novamente. Seu melhor amigo Igor fica chateado ao vê-la se desmanchar novamente para o mau caráter do ex namorado vulgo “Bruno” a qual a fez tanto sofrer no passado com suas canalhices.

FALANDO DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS

Sarah – Às vezes é burra que nem uma porta e dá vontade de entrar dentro do livro e dar umas boas bofetadas na cara dela do tipo “Acorda garota” presta atenção mané! Mas quando ela começa a “se tocar” você pensa ufa! Até que enfim!
Igor – Melhor amigo de Sarah desde a faculdade, um rapaz lindo, cavalheiro daqueles do tipo que abrem a porta do carro. Dá bandeira para nossa querida Sarah o livro quase todo. É impossível não se apaixonar por uma pessoa de qualidades tão singulares como a dele.
Bruno – Super mau caráter, não sabe ser fiel e quando se aproxima novamente de Sarah prometendo amor e Cia você fica com a pulga atrás da orelha. E depois você descobre que tinha mesmo uma pulga por lá.

OoO
Eu me apaixonei por todos os personagens da história, como os pais de Igor e Sarah, a vovó Stela que de um jeito discreto e muito sábio soube aconselhar a neta a perceber o que estava bem a sua frente (E abro um parêntese para dar ênfase na sabedoria dos mais velhos. – seria interessante se todos nós déssemos ouvidos a quem já está bem mais a frente que a gente nesse caminho que é a vida. Eles já passaram por tudo que passamos e iremos passar e tem muita história pra contar e nos ensinar sobre isso. Pouparíamos muita dor de cabeça se soubéssemos ouvir!) E enfim Fátima, uma “nova rica” que contrata Sarah para fazer sua casa e é lindo ver o desenrolar da amizade das duas. Fátima quer ser aceita pela sociedade das socialites só que para conseguir tal façanha, ela tem que abandonar algumas coisas como a felicidade!

Bom o que me deixou apaixonada neste livro foi como a autora soube expor com clareza e simplicidade os valores da família, amizade e sobre o amor. Ela os escreveu como uma suavidade, mas que nos lembram que as coisas não devem ser complicadas... É como uma música do Thalles Roberto que diz: “É fácil demais viver em paz. A gente é quem complica tudo!”

No final, não bem no final um pouquinho antes... Sarah percebeu que seu conceito sobre amor e amizade eram fictícios e que com eles ela nunca se sentiria realizada e feliz pois ninguém caberia naquela forma que ela criou.

Uma linda história de amor! Recomendadíssima!

Iris 30/04/2013

Do seu lado
Oi,

Do seu lado é obra de uma brasileira chamada Fernanda Saads, que na minha humilde opinião fez um ótimo trabalho neste livro!! O livro possui uma linguagem simples e diálogos muito divertidos. É um ótimo livro para tirar a pessoa da depressão!! rsrss
No tempo da faculdade Sarah namorou Bruno por um tempo e mais tarde ele a traiu. Como o desenrolar da história descobrimos que um dos maiores sonhos de Sarah e se vingar de Bruno.
Sarah tem um melhor amigo chamado Igor, eles são inseparáveis, trabalham juntos, se divertem juntos e ele até ajuda com os projetos mais complicados dela. Igor é pode ser descrito com o menino exemplo, pois é perfeito, lindo e sempre está ao lado de Sarah para o que der e vier.
No decorrer do livro Sarah acaba reencontrando Bruno num dos seus projetos de arquitetura. Sarah e Bruno acabam ficando juntos novamente, Sarah tenta fingir que estar no comando de tudo, de ter uma vida perfeita, de ter mudado para uma mulher totalmente segura, enquanto começa a ficar cada mais confusa com os fatos que vão surgindo. Quando Igor tira férias acaba se afastando de Sarah e ela por sua vez começa a sentir uma saudade enorme do seu amigo. Em meio a mais dor, sofrimento e, quem diria, descobertas, Sarah tem que retomar a sua vida de antes, agora sabendo o que realmente deve fazer e com as pessoas certas ao seu lado.

Ju 28/04/2013

Fraco
O livro é muito rápido de ser lido, a história é totalmente previsível e clichê. Não há nenhuma novidade.
Pelas resenhas que li aqui, esperava mais, muito mais.

Isie Fernandes 24/04/2013

Do Seu Lado
Um clichê gostoso de ler.

Sarah é uma jovem arquiteta que, como a maioria das mulheres, sonha em viver um grande amor. Mas será que ela sabe realmente o significado disso? Será que está procurando o amor onde deveria? Ela vive imaginando o dia em que reencontrará seu ex-namorado e se vingará da sua imperdoável traição mostrando-lhe o quão feliz e realizada está sem ele. Porém, o que faz uma pessoa se sentir assim? Às vezes a felicidade está onde menos esperamos. Em um momento, um lugar, uma pessoa... pode estar muito perto de nós.

Do seu lado é um livro daqueles que você começa a ler, e quando percebe já se passaram horas e horas. Com um ritmo agradável, a autora Fernanda Saads consegue nos levar facilmente ao mundo de Sarah e suas complicações. A narração dada em primeira pessoa nos aproxima da personagem principal, o que promove uma intimidade com a história, muitas vezes achei que a Sarah era eu! (hahaha)

Ao ler este livro me questionei sobre algumas posições que tenho tomado na minha vida amorosa, percebi que o objetivo da autora é justamente esse: fazer com que você, leitor, tenha uma análise crítica sobre o que é o verdadeiro amor e qual o real sentido de vivê-lo. A história não tem muitos personagens, mas cada um tem personalidade marcante e traz reflexões relevantes. Sarah, a arquiteta em busca do amor, frustrada por um relacionamento passado. Igor, o melhor amigo dela, metódico e completamente profissional. Bruno, o ex-namorado canalha, entre outros que você conhecerá durante a leitura!

A capa é dura e lisa, a fotografia de uma garota na janela do apartamento. O tom escuro de azul nos remete a solidão e reflexões, a individualidade da garota em meio a pluralidade das luzes dos outros prédios. As páginas são amarelas (o que é ótimo, pois a leitura fica mais confortável), e o livro é cheio de diálogos. Por ser um romance, eu a recomendaria para os amantes desse ramo literário. Como sou uma romântica nata, eu amei! Sendo você, não deixaria de acrescentá-lo a minha estante!

Por Rafaela Barbosa
Link da postagem original: http://isiefernandes.blogspot.com.br/2013/04/resenha-do-seu-lado.html

Roberta Borges 13/04/2013

Ao Seu Lado- Fernanda Saads
Vou confessar que nas primeiras páginas achei que nem ia ler com muuuita vontade como eu leio a maioria dos livros, mas quando avancei um pouquinho comecei a ver que a história era realmente muito boa e você passa a ler com muita curiosidade. As dúvidas de Sarah, o relacionamento dela com o melhor amigo, com a família, o ex, tudo te prende na história. Fiquei completamente apaixonada pela história quando ela percebe quem realmente é o amor da sua vida e luta por ele. A maneira como Sarah amadurece durante a história é realmente muito bem escrita e o final não poderia ter sido mais lindo. recomendo demais esse livro :)

Menina com Livros 10/04/2013

EXCELENTE PRODUTO NACIONAL!!!
Fernanda Saads, em seu segundo romance enfoca que o grande amor de uma pessoa pode está mais perto do que se imagina...
O romance tem o perfil jovem adulto e claro há muitos clichês. No entanto, é notável o processo de amadurecimento da personagem principal, e, embora haja a famosa combinação “tentativa/erro”, ela vai crescendo a cada acontecimento de sua vida e mostrando isso em ações.
Este enredo trata do momento exato em que as coisas devem acontecer e que devemos estar de olhos e coração abertos para perceber que o amor pode estar bem aí: “Do seu lado”.

Chrys 10/04/2013

Uma real história de amor!
"Nas minhas fantasias mais malucas eu estou no meu melhor dia, com os cabelos esvoaçantes e a pele bronzeada, vestindo uma roupa bem bacana, passeando na rua, quando dou de cara com meu ex-namorado.

Ele está meio estropiado. Não, ele está bem e tudo o mais e quando me vê, pimba! Percebe que terminar comigo foi o maior erro da sua vida."

Após levar um fora de seu namorado, Sarah faz anos de terapia para conseguir superar a perda de Bruno, que a traíra. Ainda assim, ela sonha todos os dias em reencontrá-lo.

Sarah é Arquiteta e trabalha junto com seu melhor amigo Igor, um CDF que de tão certinho dirige devagar e em hipótese alguma transgride as leis de trânsito.

Nestor, chefe de Sarah e Igor designa um projeto novo para que ambos desenvolvam, trata-se da reforma de um galpão para uma nova unidade de uma agência de publicidade.

Isso porque, eles fazem TUDO juntos, inclusive assistir a episódios da série Sex and the City, ainda que debaixo de protestos e resmungos de Igor, que faz de tudo para agradar Sarah.

As coisas estavam fáceis demais pra ser verdade, tanto é que a vida dos dois vira de cabeça para baixo já na primeira entrevista com o novo cliente da agência publicitária, Bruno, que na verdade é o tal ex-namorado que despedaçou o coração de Sarah e de quem ela nunca esqueceu, mesmo após anos de terapia.

Sarah não consegue não se reaproximar de Bruno e voltam a namorar, mesmo que isso signifique seu afastamento de Igor. Sarah reencontra uma colega de faculdade em uma loja de móveis e após uma longa conversa, Renata se oferece a contar para Igor que Sarah e Bruno voltaram.

O que acontece é que, não só Renata faz o favor para a amiga, como também começa a namorar seu melhor amigo, deixando Sarah com um impercebível ciúme. Ambos os relacionamentos se desenvolvem durante o livro e enquanto o de Igor e Renata vai de vento em popa, o de Sarah com Igor e o de Sarah com Bruno são um completo desastre.

Agora, Igor e Sarah são completos estranhos e, aquele Bruno que se empenhou em se desculpar e conseguir o perdão da ex-namorada não existe mais, dando lugar ao verdadeiro Bruno grosso, rude, egoísta e traidor.

Sarah começa a perceber as coisas gradativamente tanto em relação a Igor como em relação a Bruno. Percebe que agora o amigo está mais descolado, sorridente e não tão certinho, fazendo com que cada vez mais ela se irrite com seu novo relacionamento, ao tempo que ela começa também a enxergar Bruno da forma que ele verdadeiramente é.

Porém pode ser tarde demais, para todos!

********

Eu me apaixonei por este livro, inicialmente pela capa, quando o vi na internet... Adoro azul, adorei a foto da cidade a noite e também da mulher sentada à janela, olhando a cidade (coisa que faço bastante)! Pronto, me ganhou!

A sinopse foi bem sugestiva e mostrou uma temática que adoro: um ex-namorado reaparece das cinzas e mostra que aquele sentimento que imaginávamos ter desaparecido, ressurge à todo vapor.

Os capítulos são pequenos com bastante diálogo, o que tornou a leitura rápida e gostosa, porém não muito detalhada, coisa que senti falta.

O livro é narrado em primeira pessoa o que me causou estranheza pela falta de descrição. Assim, não consegui saber coisas elementares, como por exemplo as características físicas da personagem principal (não sei se é gorda, magra, alta, baixa, branca, mulata) tendo que subentender determinados atributos físicos por detalhes, como por exemplo: "vesti meu tubinho preto", imaginando que Sarah fosse magra.

Isso também aconteceu com alguns outros personagens, dificultando a formação deles em minha imaginação.

Ocorre que eu me identifiquei COMPLETAMENTE com Sarah, com a situação dela em relação ao ex e inclusive com o nome do ex malvado...kkk. Sim, pode me chamar de boba, infantil e burra, como algumas pessoas tacham as personagens principais dos livros do gênero Chick-Lit, mas eu já fui assim.

Falo por experiência própria que não é fácil reencontrar um ex que você se viu obrigada a arrancar do peito, mesmo ele sendo o pior dos cafajestes. Entendo a situação dela em achar que poderia se vingar voltando com ele e devolver o pé na bunda, pois também já pensei nisso milhares e milhares de vezes.

Esse amor mal-resolvido prejudicou nossa protagonista pois ela voltou todas as suas energias para acreditar que Bruno estava realmente arrependido e mudado que não enxergou diversas mensagens que ele dava de que as coisas estavam ainda piores que antes.

É, temos essa mania de arrumar justificativas para o injustificável, um exemplo? Quando o infeliz a deixa esperando horas e horas pronta pra sair, tendo feito um ritual de beleza e não atende a milhares de ligações no celular, o que ela faz? Imagina que acabou a bateria do celular, que o carro quebrou, que ficou preso no trabalho até mais tarde, enfim, qualquer coisa que não seja: Levei um bolo do filho da mãe sem qualquer explicação!

Pode ser que existam pessoas que nunca tenham passado por essas situações, e para elas(es), meus parabéns, porque hoje em dia isso se tornou normal.

Essas e outras milhares de razões me fizeram definitivamente AMAR esse livro "clichê e previsível" na definição de alguns, mas que serviu como uma luva para a minha vida amorosa e eu digo que, é simplesmente maravilhoso se sentir parte de uma história, saber que ela é sim possível e por isso que o final, embora não tenha nada de inédito me deu esperança.

Eu super recomendo e só não dei 5 estrelas porque eu queria mais descrições (sem exageros) e queria mais algumas páginas do finalzinho, que ele acontecesse 3 páginas mais lento... queria saber mais detalhes e somente por isso... no mais ele é perfeito e a narrativa é fluida e quando você se dá conta, a madrugada virou dia e o livro acabou!

Corram comprar!

Blog da Poli 08/04/2013

Do seu lado - Blog Território das Garotas
amigo Igor Schneider, que é um homem todo certinho, inteligente e gentil. Sarah tem um ex-namorado, o Bruno, que a traiu e desde então ela faz terapia, (isso já faz quatro anos) ela vive planejando o dia em que reencontrá-lo, desejando a vingança. Tudo ocorria conforme o figurino, o trabalho, a família, até uma visitinha aos pais do Igor numa charmosa fazenda aconteceu.
Mas o destino estava a lhe pregar uma peça na qual nem Sarah tinha respostas para sua vida, Sarah e Igor são escalados para fazer um projeto num a empresa de publicidade, na qual seu ex era um dos donos, desde desse reencontro sua vida dá uma revira-volta, e Sarah cai novamente nas conversas de Bruno, ele está cheio de formas e modos estranhos, sempre a visitando a noite, também não atende aos telefonas de Sarah em determinadas situações, não se sentia bem em rever a família dela, nem gostava de serem visto em publico juntos.
A vida de Sarah muda mais ainda quando tem uma briga com seu amigo Igor que é contra seu relacionamento e quando Sarah encontra uma colega da faculdade que entre uma conversa e outra pede sua ajuda para tentar fazer as pazes com seu melhor amigo, nesse meio tempo Sarah conhece uma cliente, Fátima, uma cliente que viraria uma grande amiga. A vida segue e cada vez mais Igor e Sarah ficam distantes e seu relacionamento com Bruno não é algo que a deixa satisfeita.
Sarah e Igor sentem que algo aconteceu na amizade e que ela jamais seria a mesma. Ela descobre que a tal colega da faculdade está namorando Igor e de certa forma o afasta cada vez mais, Igor passa a fazer as coisas que fazia com Sarah, como levá-la para jantar, conversar mais tarde, viagens, para complicar ainda mais a situação descobre com a ajuda de Fátima que Bruno é casado com a garota que a traiu e tem um filho.
Nisso, Sarah descobre que é apaixonada por Igor e com o apoio de sua avó revela sua paixão, ou melhor, seu amor por ele, que fica perplexo sem saber o que fazer afinal ele agora tem namorada e ao mesmo tempo em que Igor também proclama seu amor por Sarah ele afirma que é um amor impossível, devido aos seus princípios corretos de ser, até que Igor e Sarah são aprovados na pós para Itália.
O final é surpreendente e ao mesmo tempo previsível, mas que acaba dando tudo certo!

Este é um livro que sem duvida você não conseguirá parar de ler, as historias, as ligações, a agonia para que tudo der certo no fim, alias que tudo inicie bem, sem falar nas conversas engraçadas de Sarah e Fátima (morria de rir) e da sabedoria de sua avó (emocionante), é um livro que prende o leitor de tal maneira (ia dormir 1h da manha lendo) que não nos deixa parar.
Li alguma coisa que dizia que o ponto negativo era por que a historia é previsível, sinceramente se não fosse assim eu teria um infarto (KKKK) quem não torceu por um beijo? Ou para que ela se declarasse logo? Nada mais justo do que ver o amor por mais previsível que seja realização que causa em nó. Fernanda Saads parabéns um uma obra tão bem escrita, e interessante que me fez dormir tarde e acordar cedo para ir trabalhar. Já ansiosa para os próximos rsrsrsrs #sucessosmil.

Laís 01/04/2013

Ótimo
O que eu gostei nesse livro é que, apesar de ser um chick-lit, ele não apela demais para os artifícios normalmente usados nesse gênero. O livro tem humor, mas não força piada o tempo todo e não tem problema nenhum em se entregar a momentos mais dramáticos. Quando os sentimentos da Sarah vão mudando, dá para perceber nitidamente a angústia dela em se ver perdendo um grande amor que estava ali o tempo todo. O tipo de livro fofo que te faz rir e se apaixonar pelo mocinho. Dá pra devorar a leitura em um dia mesmo.

Carol 31/03/2013

É real !
Tem coisa mais água com açúcar e fofa do que essa história ? E sim, eu vivo isso ! Também tive ex-namorados babacas, voltei com um deles pra não ficar sozinha e não percebi que ao meu lado meu amigo fiel fazia cara feia quando eu contava sobre minha vida amorosa. Também comecei a perceber que eu sentia algo mais, assim como Sarah, que eu detestava todas as garotas e pessoas que chegavam perto dele e tiravam sua atenção de mim. Estudamos dois anos juntos e hoje namoramos há seis meses. Ok,isso é uma resenha do livro e não da minha vida pessoal, mas a história é tão "acessível" que pode acontecer com qualquer um, e acho que foi isso que me fez ler com tanto carinho. O livro foi o que eu esperava, nada mais nem menos. ADOREI !

Aione 28/03/2013

Sabe quando você senta em sua cama, quase meia-noite, para começar a ler um livro antes de dormir e só para as 3h30, quando ele acaba? Bem, foi isso o que aconteceu comigo e Do Seu Lado.
Fernanda Saads tem uma escrita rápida, às vezes pouco descritiva, mas que envolve o leitor com uma facilidade gigantesca e faz da leitura completamente fluida. Ainda, inserindo frases chaves nos momentos certos de sua narrativa em primeira pessoa, consegue causar impacto no leitor.
Sarah é o retrato de muitas mulheres: em ascensão em sua carreira profissional, por vezes deixando de lado seus relacionamentos familiares por ter em mente outras preocupações, e com um passado negro no quesito “relacionamentos amorosos”, já que seu ex-namorado, Bruno, deixou nela cicatrizes que, talvez, não tenham fechado por completo.
Ao mesmo tempo em que eu, na maioria das vezes, discordava das atitudes da protagonista e sentia vontade de mandá-la acordar para a vida, eu não conseguia me irritar verdadeiramente com ela pelo fato de a história dela estar me proporcionando uma leitura deliciosa. Não cheguei a me afeiçoar ou me identificar com Sarah (aliás, a personagem que definitivamente conquistou foi a sua avó, ela rouba a cena sempre que aparece!), mas não posso dizer que ela me desagradou.
O livro é divertido, mas não chega a ser engraçado. Digo isso porque essa costuma ser uma característica marcante dos chick-lits; contudo, não acho que Do Seu Lado deveria ser diferente, Fernanda Saads consegue agradar o leitor mesmo sem fazer uso de passagens extremamente cômicas, inserindo o humor na medida certa para o enredo e narrativa.
Tanto as poucas descrições em alguns momentos quanto alguns acontecimentos finais pouquíssimo críveis configuraram, para mim, os pontos mais baixos da leitura. Porém, me apegar a eles seria uma bobeira tremenda, porque Do Seu Lado foi uma das leituras mais gostosas que fiz nos últimos tempos. Não é um livro excepcional, mas cumpre muito bem seu papel como entretenimento.
De um modo geral, Do Seu Lado é clichê e previsível, daqueles que você já sabe como vai terminar logo ao ler a primeira página. Porém, são exatamente esses elementos que fazem dele uma leitura agradabilíssima, já que correspondem precisamente ao que queremos ler, criando em nós a expectativa para ver como e quando tudo vai acontecer. É uma leitura tranquila, terna e segura, que te deixa com a sensação de estar exatamente onde se deveria estar. Em outras palavras, é como gostar de comer pão da padaria da esquina sabendo que ela nunca vai trocar de padeiro. Mas, para entender o que isso significa, você precisará fazer a leitura.

Michele Araújo 21/03/2013

O verdadeiro amor pode estar mais perto do que você imagina
Sarah é arquiteta e trabalha ao lado de seu melhor amigo e ex colega de faculdade chamado Igor. Um dia ela recebe a tarefa de decorar uma agência, e vai ter uma reunião com o cliente. Ele se surpreende ao descobrir que o cliente é seu ex namorado Bruno, que a traiu e fez com que ela tivesse uma profunda crise emocional, levando a procurar uma terapeuta. Enfim ela acaba se envolvendo com Bruno novamente acreditando que ele mudou e que se arrependeu do que fez. Seu melhor amigo Igor para de falar com ela quando descobre que ela voltou com Bruno e começa a se envolver com Renata.
Será que Bruno realmente mudou de ideia? Igor voltará a falar com Sarah?
Não vou contar para não ser spoiler, mas o final é surpreendente...
Michele Araújo 29/05/2013minha estante
**Procurasse

Guilherme 18/01/2014minha estante
conta ae

Betina 18/03/2013

A vez de um "chick lit" nacional.
Um trechinho do livro:
"Eu estava errada. O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É a agradável surpresa diária que você espera. É a compreensão do seu pior lado e o reforço do seu melhor. É saber-se amado sem precisar que seja dito. É a melhor coisa do mundo e é o que faz o mundo melhor."
Do seu lado da escritora brasileira Fernanda Saads.

Estava lendo Redoma de Vidro, que estava me deixando deprimida e esse livro foi uma surpresa muito agradável.

Sarah é uma jovem arquiteta que nutriu por 4 anos a esperança de reencontrar seu ex namorado e "se vingar" da traição e da dor que ele havia lhe causado. Claro que ela o reencontra, mas as coisas não acontecem exatamente como ela esperava.
E tem o Igor, o melhor amigo, fofo e super parceiro.
As personagens são bem reais, com histórias que provavelmente você já presenciou ou mesmo vivenciou em alguma época da vida.
Do seu lado é bastante previsível... mas realmente fiquei apaixonada nesse romance cor de rosa.

Um livro suave como a canção da Corinne Bailey Rae "Like a star".

Super recomendo para quem curti o estilo "chick lit".