Do Seu Lado

Do Seu Lado Fernanda Saads

Resenhas - Do seu lado

VL 24/07/2013

Esse é um típico romance adolescente. Aquela mesma história que todo mundo conhece de uma garota que ama o ex namorado cafajeste, mas tem um melhor amigo certinho e super apaixonado por ela. No momento em que percebi que este seria um romance "água com açúcar" pensei em abandonar a leitura, mas alguns pontos importantes me fizeram mudar de ideia.

O primeiro ponto são as personagens. Todas elas são muito cativantes e cada uma tem uma característica marcante que me fez ficar apegada e entrosada à eles, tanto que acabou por me lembrar de algumas pessoas presentes na minha vida, como a personagem Igor, o melhor amigo politicamente correto que muitas garotas tem.

O segundo ponto é a forma de como os fatos se desenrolam, pois à medida em que eu virava as páginas acontecimentos um tanto inusitados aconteciam, assim como em uma novela: todo mundo já sabe que no final o mocinho ganha a bela moça e o vilão se dá mal, mas mesmo sabendo disso não perde um só capítulo, e acredito que esse foi o ponto mais forte do romance em si.

O grande pecado de Fernanda Saads foi a escolha desse tipo de romance, que ao invés de ter uma historia um tanto clichê, poderia ter inovado com uma estrutura diferenciada que marcasse seu leitor de modo à fazer com que ele encontrasse algo a mais no romance.

(...)

leia mais:

site: http://viciadasliterariamente.blogspot.com.br/2012/07/resenha-do-seu-lado.html

Rita 30/07/2013

Apaixonante
É muito difícil falar de algo que você sente, posso dizer que vivo mais ou menos o que a personagem Sarah vive no livro. Mas sentimentos a parte, eu estou completamente apaixonada pelos personagens, pela historia enfim por tudo, no livro é tudo tão real e apaixonante que não posso mentir, chorei em diversas partes e acabei me envolvendo em cada pagina de uma forma tão intensa que as vezes me sentia a própria Sarah, como toda mulher Sarah acha que o amor é algo quente, que nos faz sentir em uma montanha russa, mas aos poucos ela vai perceber que o verdadeiro amor, é segurança, amizade e companheirismo, e que pode estar mais próximo do que ela imagina. Do Seu Lado, pra mim até o momento esta no topo dos melhores livros lidos por mim este ano, simplesmente acho que todo mundo tem que ler, aprendi a valorizar coisas mais simples depois de ler Do Seu Lado.

site: http://umlivroderomance.blogspot.com.br/2013/07/do-seu-lado-fernanda-saads.html

Carol 09/08/2013

Do Seu Lado foi lançado pela editora Novo Conceito no ano passado. Me interessei por ele, depois de ver um folder. Pesquisei sobre a história e ele logo entrou para a minha lista. Fora que a capa é muito linda!
O livro conta a história de Sarah, uma atrapalhada e confusa arquiteta, que como todos nós, busca seu verdadeiro amor para ser feliz. Ela quer também, se vingar do seu antigo amor, Bruno, que tanto a magoou no passado. Mas o que ela não esperava era que seus planos se desviassem e ela se apaixonasse - ou quase - novamente por ele.
Enquanto ela cuida dessa confusão, seu melhor e inseparável amigo, Igor, parece se distanciar cada vez mais, a deixando muito confusa sobre exatamente o porquê.
Enquanto ela acha que seu único refúgio é sua terapeuta, acaba descobrindo o verdadeiro valor de sua família assim que as coisas pioram. E ela também conta com a ajuda de Fátima, sua amiga extravagante.
O livro é muito bom! Eu não esperava, que fosse tão bom. À primeira vista, o enredo é meio clichê, mas a autora consegue fugir disso de várias maneiras ao longo da história. Mas a única coisa que me irritou, foi a burrice da protagonista. Ela não enxerga nada! Mas acho que isso faz parte... haha
Algumas pessoas tem preconceito com autores brasileiros (inclusive eu, tinha há algum tempo) mas isso é totalmente bobagem. Fernanda Saads me surpreendeu e quero continuar lendo as obras dela.
Recomendadíssimo!

site: http://bussoladepapel.blogspot.com.br

pontas 14/08/2013

Do Seu Lado
Sara é uma arquiteta que sonha em trabalhar para pessoas famosas e importantes. Seu melhor amigo é o Igor, com quem pode contar para tudo. Eles se conheceram na faculdade, e desde então cultivam uma linda amizade. Seu ultimo namorado foi o Bruno. E o relacionamento dos dois não terminou muito bem. Para todos, ela fez bem em terminar, só que ela sonha em se encontrar com ele e poder dar o troco. Coincidentemente os dois se encontram, pois a empresa do Bruno contrata-a como arquiteta na empresa em que ela trabalha.
Ele então diz que está com saudade, e ela não consegue negar que sente o contrário por ele. E então, os dois começam a ter algo novamente. Só que por causa disso, as coisas entre Sara e Igor começam a ficar estranhas. Seu amigo está diferente e fazendo coisas que até então não fazia. Mas a garota não se sente bem em estar com Bruno, algo está faltando em sua vida.

Com uma narrativa cheia de surpresas e descobertas, Sara irá descobrir por quem realmente é apaixonada. Mas será que já não é tarde demais para ela ter descoberto isso?

O que me chamou atenção no livro foi essa capa que é super linda, obra da Marina Ávila, que em minha opinião é a melhor capista do Brasil. Depois fui ler a sinopse e fiquei meio curioso pelo que iria acontecer com Sara, e claro, sem nenhuma expectativa. E como é bom você começar um livro sem expectativas e se surpreender...

O livro é contado pela personagem principal, Sara. Ela me surpreendeu bastante durante o livro. Começa como uma mulher magoada pelo ultimo relacionamento querendo fazer o que todas sonham: dar o troco no canalha que a fez sofrer. E ela tem uma grande evolução durante a história, a autora soube dosar muito bem essas mudanças, fazendo com que fossem lentas, entrando no clima dos acontecimentos.

Como não se apaixonar por Igor? Aquele melhor amigo que sempre fez tudo por ela e que com maior prazer, continuaria fazendo até os últimos dias de sua vida... Outra personagem bem interessante é a Fátima, que junto com a Sara, me fez dar ótimas gargalhadas. Se tem uma coisa que eu gosto, é que a narrativa não fique somente em cima dos personagens principais, porque muitas vezes isso cansa. E a autora me surpreendeu colocando muito da vida dessa personagem no livro.

E falando em surpresas, este foi um ponto que me cativou. Vira e meche eu tentava adivinhar o que iria acontecer naquele momento, e sempre acontecia algo contrário e bem mais interessante. Eu fervia de alegria nesses momentos. O ápice foi o final, onde a Fernanda me fez parar e dizer em voz alta: - Ai que fofo *-* Sim gente, é muito lindo, e só lendo pra entender o quão fofo realmente é.

A diagramação é simples, a revisão está de parabéns, não consegui encontrar nenhum errinho, e capa, como já disse no início é linda. Com uma narrativa envolvente e fluida, a autora criou uma história que encanta e faz aqueles que amam um chick-lit suspirarem. O livro leva cinco estrelas.

Quote:

E ainda que as coisas não tenham saído como eu esperava, não matei o amor dentro de mim. Ele está aqui, impregnado. Correndo pelas minhas veias e fazendo meu coração quicar e sacolejar.
Capítulo 43; Página 257.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/01/resenha-do-seu-lado.html

Beattriz 15/08/2013

Quando li a sinopse de "Do seu Lado", logo imaginei que seria mais um romance fofo, do jeito que gosto. E estava certa. Para quem curte o gênero chick-lit, é uma ótima pedida. O personagem Igor é muito fofo, o típico "príncipe" dos sonhos, mas sem muita idealização, como nos contos de fada. Talvez possa ser chamado de um príncipe moderno; inteligente,trabalhador, tímido,bonito,gentil, não tão ingênuo como de costume.
Contudo, também me decepcionei. Certos trechos, como os diálogos, poderiam ser mais desenvolvidos e percebi alguns clichês, situações que poderiam ter sido mais originais. A própria protagonista, perdeu-se um pouco no decorrer da história.
A despeito desses detalhes, considerei a leitura leve, os capítulos são bem curtos, e mesmo os personagens talvez considerados secundários, nos divertem e tornam-se parte essencial da trama.
Recomendo a todos que curtem uma boa história de amor e amizade.

Sâmella Raissa 18/09/2013

Resenha original para o blog SammySacional

Sabe aquele momento em que você super procura por algo, fica louca à sua procura, só falta revirar tudo dentro de casa e em todo os lugares possíveis para tentar achar? E, pior, quando, depois disso tudo, você ainda não encontra? Cômico, dependendo do contexto. Mas, sabe quando você desiste completamente de continuar sua busca e, incrivelmente, acaba encontrando o que procurava, assim, de repente? Daí você olha melhor em seguida e percebe que, durante todo aquele tempo, ele esteve bem debaixo do seu nariz e você não notou...

"Um dia a minha avó me disse que quando a gente ama, só quer fazer o outro se sentir bem. Por isso, ela não implicava com a estranha mania de vovô de deixar gavetas abertas. Ela simplesmente as fechava."
- Página 189 -

Digamos que essa seria uma situação cotidiana que descreve bem o momento social e pessoal em que Sarah se encontra. Viveu intensamente com seu namorado, Bruno, por um bom tempo, até, porém, descobrir que o rapaz a traía escondido, e, arrasada, acabou terminando o relacionamento, sobrando apenas as fagulhas do sonho que aquela relação um dia havia sido. Agora, depois de quatro anos tentando se reerguer emocionalmente novamente, ela está mais centrada e procurando focar no que realmente importa. Tipo sua forte amizade com Igor, aquele tipo de melhor amigo todo gentil e fofo com mania de certinho que toda garota gostaria de ter em sua vida. Juntos, eles trabalham numa empresa de arquitetura, e, em um determinado dia, recebem a comunicação de um novo trabalho. Sarah só não sabia que seu ex-namorado a havia contratado, e, mais ainda, que ele se sente arrependido por ter feito o que fez. O que Sarah realmente não queria era estar sendo, aos poucos, atraída novamente pelo rapaz que lhe magoara tanto, mas dessa vez ela pretende revidar com uma vingancinha básica; mas as coisas começam a ficar um tanto quanto fora de controle. De um lado, ela se vê cedendo, aos poucos, a relação com Bruno, e, do outro, vê seu melhor amigo distanciar-se dela e, em seguida... aparecendo uma com namorada.

"- Esse seu amigo é bonitão. Por que você não se casa com ele?
- Vovó! Pelo amor de Deus! - digo e sinto meu rosto queimar. - Ele é meu amigo!
- Mas, querida, você pensa em se casar com um inimigo? - ela diz e eu não contenho uma gargalhada."
- Página 63 -

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-seu-lado-de-fernanda-saads.html

Ananda 21/09/2013

Do seu lado clichê mas muito fofo
Por incrível que pareça, eu não sabia que esse livro era uma chick lit. Juro pra vocês! Porque se eu já soubesse... acho que não faria muita diferença, mesmo.

Sarah é uma arquiteta que vive no Rio de Janeiro, trabalha o necessário para se manter confortável. Seu colega de trabalho e melhor amigo, Igor, é um workaholic assumido. Os dois são melhores amigos desde a faculdade, um atura o outro com seus defeitos e qualidades. Nunca aconteceu nada mais que amizade. Mas como sendo um chick lit, as coisas são bem previsíveis, lendo a sinopse dá pra sacar muita coisa.
Depois que Sarah descobre que seu ex-namorado Bruno a traiu, ela tenta se recuperar, com bastante esforço, dessa crise e com a ajuda do seu melhor amigo, levar a vida. Mas no fundo ela sente uma vontade louca de fazer a mesma coisa com Bruno, encontrá-lo, fazer ele se apaixonar novamente e dar um fora nele com toda raiva que uma mulher magoada pode sentir. Então que nos dias corriqueiros de seu trabalho, a empresa em que trabalha recebe uma proposta de projeto. E adivinha aonde ela vai trabalhar... na mesma empresa em que Bruno é sócio! Coincidência, não? Então todo aquele sentimento de ódio, desprezo e vingança vem a tona. Ela tem que escolher entre a vingança, ou como sua terapeuta sempre lhe aconselhou, deixar para trás, esquecer o passado e bola pra frente.

O que ela escolhe? Adivinhem só... é, isso mesmo! Ela escolhe se vingar. O problema é que essa vingança vai custar muito caro, para ela e para muitas pessoas que se envolvem na história. Igor não quer que sua amiga se machuque novamente, até porque ninguém gosta de Bruno depois de tudo o que ele fez. A amizade dos dois começa a ficar abalada. Ela precisa fazer suas escolhas antes que seja tarde demais.

Esse foi meu primeiro chick lit, e como disse antes, nem sabia que era. Eu sabia algumas características de um chick lit e fiquei pensando que era parecido, mas não tinha aquela certeza absoluta. A leitura é muito boa, engraçada, e previsível. Lendo a sinopse você consegue adivinhar várias coisas. Tal como uma novela que, quando olha dois personagens que se odeiam, você sabe como vai terminar.

O livro pode ser previsível, mas é bom de ler, sabe? Como tem bastante diálogo curto, deu pra terminar em 1 dia.
Os personagens são cativantes, engraçados, e quem não ia querer um Igor na vida? Um homem bonito, inteligente, centrado, carinhoso, amoroso, companheiro e amigo.

A autora me fez odiar de tal forma a personagem Renata, que ah meu pai!, deu vontade de esfolar ela todinha, ou que ela desaparecesse da face da estória. Tem sempre uma, né?
Também odiei a personagem principal, Sarah. Fiquei com vontade de chacoalhar ela, pra ela acordar pra vida e perceber o que tava do seu lado e que estava debaixo do nariz dela o tempo todo. Só sendo muito burra, ou melhor, muito apaixonada ou achando estar, pra não ver o que tava na cara. Isso acontece, né gente?

O livro me deu vários momentos de risada e alegria. Super recomendo pra quem quer uma leitura leve, rápida, bobinha no melhor sentindo e com um final feliz para todos.

Dando 4 estrelas. Boa escrita, folha amarela, capa muito bonita, letras um pouco pequenas.

Citações:

"Querida Glória,
Preciso conversar com você sobre coisas nebulosas que estão me acontecendo. Você acredita em inferno astral? O que você diria se eu contasse que meu ex reapareceu?" pág 37

"Minha relação com Igor está meio estranha ultimamente. Depois daquela conversa, nós nos afastamos um pouco. Isso tem sido muito ruim para mim." pág 67

"Não quero que ele vá. Na verdade, queria que as coisas fossem como antes. Do jeito que a gente ficava à vontade um com o outro. Mas parece que não há mais jeito. É como se tivéssemos pulado em um precipício. Não há mais volta." pág 120

site: http://www.cadernodeanotacoes.com.br/2012/10/do-seu-lado-fernanda-saads.html

Patricia 26/09/2013

Final previsível? Talvez...
Do Seu Lado conta a história de Sarah, uma arquiteta que trabalha com seu melhor amigo Igor, e que depois de um longo tempo de terapia, acha que conseguiu superar o fora que levou de Bruno, seu ex-namorado.

Infelizmente para ela, tudo muda quando seu chefe pede que ela vá visitar seu novo cliente, que por coincidência (ou não) é seu ex-namorado. Nesse momento, seus sentimentos voltam e ela já não sabe mais se um dia conseguiu esquecê-lo de verdade e assim eles começam a se envolver novamente. E, quanto mais próxima fica de Bruno, mais se afasta de Igor, que não aceita que ela tenha dado uma segunda chance a ele.

Durante o desenvolvimento da história ocorrem muitas reviravoltas e descobertas que pareciam óbvias ao leitor e invisíveis aos olhos de Sarah. Apesar de alguns pontos negativos, como ela sempre escolher fazer/falar algo diferente do que está pensando, o que mais compensa é o desfecho, que não deixa a desejar.

Ele é um romance meio leve, contado por Sarah, com uma narrativa que ajuda na compreensão, principalmente, dos questionamentos internos, nas dúvidas “eternas” da personagem principal.

"— Eu… amo você… — digo, sem jeito. — Nós fomos feitos um para o outro! Nós combinamos em tudo. E quando você está perto eu fico sem conseguir respirar direito e meu coração quer saltar pela boca e fico querendo beijar e abraçar você para sempre! — quase perco o fôlego."

No final das contas, o livro deixa uma coisa para se pensar: Às vezes procuramos em tantos lugares pelo nosso “grande amor” e não percebemos que ele pode estar do nosso lado.

Thai 27/09/2013

Do seu lado
Igor e Sarah são os melhores amigos desde que se encontraram na sala de aula da faculdade e nunca mais se separaram. Cada um tem suas manias e se respeitam e ao mesmo tempo se completam, a única vez que se desentenderam foi por causa de Bruno, um ex-namorado de Sarah que a arrasou e mesmo depois de dois anos dela sofrendo por ele e indo a terapia Bruno ainda é um tabu entre o casal de amigo. Igor sempre foi contra o relacionamento, mas não foi ouvido e tudo terminou em lágrimas.
Sarah sonha em reencontrar Bruno, ela tem em sua mente a cena clássica de humilhá-lo e deixá-lo sofrendo como ela sofreu, mas a ilusão se torna realidade. Bruno está de volta à vida de Sarah e por mais que ela queira ignorá-lo seu coração ainda bate por ele de forma incontrolável.
Bruno sempre foi a linha divisória da amizade de Sarah e Igor e por mais conselhos que Igor dê ela está decidida a viver seu amor com seu eterno príncipe encantado e levanta uma muralha. Tudo parece ficar ainda mais complicado quando Igor arruma uma nova namorada que parece distanciá-los ainda mais, de repente de amigos que compartilhavam tudo Sarah e Igor mais parecem dois estranhos que mau se conhecem.
Enquanto a vida de Sarah vira de cabeça para baixo ela começa a repensar que tudo aquilo que sempre quis e sonhou poderia estar do seu lado...
Simplesmente encantador, essas são as palavras que definem esse romance de Fernanda Saads, com escrita simples e personagens carismáticos a história cativa por ser leve e absolutamente romântica, particularmente fiquei tão envolvida que só consegui largar o livro quando li as últimas palavras. Quem gosta de um bom romance deve ler esse livro!.

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Literatura 29/09/2013

O amor sempre por perto
Tai um livro que gostei de ler e indiquei também, para uma amiga.
Sarah nutre voltar com Bruno, mesmo quando ele já deu todos os motivos para ela odiá-lo. Acredito que muitas mulheres deveria ler este livro, pois a autora Fernanda Saads narra na história de Sarah algo muito semelhante à realidade.

“Sarah é uma arquiteta nada glamorosa que não dedica tempo à família e fantasia sobre o dia em que reencontra o ex-namorado e o faz perceber que perde-la, ou melhor, deixa-la, foi seu maior erro. No fundo, ela imagina que nunca poderá ser tão feliz com alguém como foi com ele. Já sua família, sua terapeuta e Igor, seu melhor amigo, são totalmente contra qualquer coisa relacionada a esse assunto. Mas quando o destino prepara uma surpresa e ela se vê diante da grande chance de tê-lo de volta e dar o troco, as coisas saem do controle.”

Igor é um amigo que compartilha a frustração de Sarah e que está sempre ao seu lado. Também tem uma psicóloga que Sarah parece fugir durante o livro todo e somente aparece numa sessão quando finalmente começa a se conhecer e se ver mais claramente. O livro realmente é romântico... Sabe aquele livro que você tem o anseio de chegar a última pagina pra saber o final da história? Mas não pula logo para o final porque quer saber de todos os detalhes.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/09/resenha-do-seu-lado-o-amor-sempre-por.html

Fran 02/10/2013

Uma delicia de ler!
Olá Caros Leitores!

Com uma narrativa fluida e muito gostosa o leitor embarca nessa história com aquela sensação de frescor de fim de tarde. Você vai se divertir, rir e querer chacoalhar a personagem principal muitas vezes, mas ainda sim vai terminar a leitura com um sorriso no rosto e a certeza de horas muito relaxantes.

Do Seu Lado vai contar a história de Sarah uma arquiteta bem sucedida, um pouco atrapalhada que foi traída por seu ex-namorado Bruno e mesmo depois de quatro anos não conseguiu superar e entender o que aconteceu. Seu maior desejo é reencontrá-lo e se vingar.

Ela tem em seu melhor amigo, Igor, um apoio, um companheiro para todas as horas. Igor é charmoso, inteligente e sempre disposto a ajudar. Os dois possuem um vínculo muito forte e um grande conhecimento um do outro, algo que apenas uma grande amizade pode proporcionar. Será?

Os dois trabalham juntos em um escritório de arquitetura e é em um novo projeto que o que tanto Sarah queria acontece. Ela reencontra Bruno. Ele está de volta a sua vida e apesar de apresentar um comportamento bem “estranho” parece arrependido do que fez. Sarah vai aceita-lo de volta ou vai perceber que o que procurava sempre esteve Do Seu Lado?

“O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É a agradável surpresa diária que você já espera. É a compreensão do seu pior lado e o esforço do seu melhor. É saber-se amado sem precisar que seja dito. É a melhor coisa do mundo e é o que faz o mundo melhor.”

Essa é uma história previsível que o leitor sabe exatamente seu princípio, meio e fim, porém o que conta em histórias como essa é o quanto elas conseguem te entreter e a narrativa da autora. Fernanda conduziu essa história de uma forma leve e deliciosa de se ler. Ainda que você saiba o que vai acontecer é impossível não torcer por Sarah e os demais personagens.

Por isso sempre falo, você leitor tem que saber o que quer ler e se esse não é o seu tipo de leitura não adianta chegar à conclusão de que no fim a história foi previsível demais, pois é exatamente isso o que se espera em histórias assim. Agora se você, como eu, adora ler histórias leves para relaxar e entreter intercalando entre leituras mais complexas esse é o livro para você.

Outro destaque da história são os personagens, Sarah é uma ótima narradora e apesar de algumas vezes querer dar umas boas sacudidas nela, ela nunca se torna chata ou irritante. Igor é uma delícia, aquele cara que você quer ter por perto, um espécime em extinção. Já o Bruno é daqueles que você sente a quilômetros de distância, logo na primeira frase que diz que, ele é aquele tipo do qual se deve correr.

“A música da minha vida não fala de dor, nem de ausência. A minha música fala do momento exato em que as coisas devem acontecer e que devemos estar de olhos e coração abertos para perceber que o amor pode estar do seu lado.”

A família de Sarah também é um aparte na história. Seus pais são ótimos e sua avó uma coisa fofa e é ela que vai ajudar e muito nossa protagonista. Assim como Fátima, uma cliente de Sarah e uma das minhas personagens favoritas. Com seu vestuário espalhafatoso de nova emergente ela...

Continue lendo!

site: http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/06/do-seu-lado-de-fernanda-saads.html

Carla 12/10/2013

O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina.
Sarah Albuquerque é uma arquiteta que sonha em reencontrar o ex-namorado, Bruno, que a traiu, para se vingar; mostrar a ele o grande erro que cometeu e mostrar o quão feliz está.
Quatro anos depois de uma longa luta para superar Bruno, Sarah o encontra novamente como um cliente para a empresa em que trabalha, e ela vê a oportunidade para realizar o que tantas vezes sonhou. O problema é que ela não está tão certa de que realmente o tenha superado, ainda mais quando ele a chama para sair e ela está mais do que excitada com isso. O problema é driblar seu melhor amigo, Igor, que sempre esteve ao seu lado e que juntou seus pedaços quando Bruno a traiu. Igor odeia Bruno e Sarah não está nada contente por ter de mentir para ele.
Quando Sarah percebe que a situação com Bruno está totalmente fora de controle - e que novamente ela caiu em suas garras e está relutante em sair - Igor e ela deixam de ser os mesmos e se afastam, mas de repente quando Igor arruma uma namorada e o mundo vira de pernas para o ar, Sarah começa a perceber que todo amor que ela sempre quis ter e a plena felicidade que quis almejar sempre esteve ao seu lado e ela nunca percebeu. Agora ela terá de agir, antes que seja tarde demais.
Em “Do seu lado” eu mantive uma relação de amor e ódio com a personagem principal, Sarah. Como ela podia ser tão cega e deixar de ver coisas que sempre estiveram na sua frente? Isso era algo que eu realmente não conseguia entender, e tudo ficou pior quando ela - que achava estar no controle da situação – se vê novamente cometendo os mesmo erros que achava que nunca ia cometer. Muitas vezes eu me peguei desejando poder entrar no livro e dar uns tapas na cara dela, mas não precisei porque revivi isso milhares de vezes na minha cabeça.
Odiei Bruno desde o começo. É bem fácil ver que ele não presta, só a Sarah que não via isso porque estava ocupada demais idealizando ele como o amor da vida dela. Todo tipo de dica é praticamente esfregada na cara dela e ainda assim ela não vê.
Com Igor já é outra história. Fofo, protetor, gentil e facilmente qualquer uma se derrete por dele. É fácil amá-lo, enquanto com Bruno acontece exatamente o oposto.
Um livro fofo e romântico que me fez roer as unhas (ok, não literalmente!) de nervosismo, suspirar de paixão pelo Igor e morrer de rir com personagens secundários como a Fátima. “Do seu lado” realmente me fez pensar em como as melhores coisas podem estar sempre com a gente sem sequer percebermos. Simplesmente encantador.

site: http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/2012/08/do-seu-lado-fernanda-saads.html

Literatura 31/10/2013

A hora de deixar para trás
Taí um livro que gostei de ler e indiquei também para uma amiga.
Sarah nutre esperanças em voltar com Bruno, mesmo quando ele já deu todos os motivos para ela odiá-lo. Acredito que muitas mulheres deveriam ler este livro, pois a autora Fernanda Saads narra a história de Sarah muito semelhante a realidade de qualquer mulher.

“Sarah é uma arquiteta nada glamurosa que não dedica tempo à família e fantasia sobre o dia em que reencontrará o ex-namorado e o fazer perceber que perdê-la, ou melhor, deixá-la, foi seu maior erro. No fundo, ela imagina que nunca poderá ser tão feliz com alguém como foi com ele. Já sua família, sua terapeuta e Igor, seu melhor amigo, são totalmente contra qualquer coisa relacionada à este assunto. Mas quando o destino prepara uma surpresa e ela se vê diante da grande chance de tê-lo de volta e dar o troco, as coisas saem do controle.”

Igor é um amigo aquele amigo que ela tem desde sempre, que compartilha da frustração de Sarah e está sempre ao seu lado. Sarah parece fugir durante o livro todo de sua psicóloga e somente comparece em uma sessão, quando finalmente começa a se conhecer e se ver mais claramente.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/10/resenha-do-seu-lado-hora-de-deixar-para.html