A Voz do Silêncio

Resenhas - A Voz do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ianalivs 05/04/2023

A sabedoria do silêncio.
Muito bom, diz que é um livro menos didático mas mesmo assim achei ele bem didático, por muitas vezes a leitura é muito extensa e difícil de entender.

SimAo6 25/03/2023

O desnudar da alma
Em princípio senti dificuldades no entendimento, pelo excesso de pormenores sobre as filosofias budistas e hinduístas
Há um zelo sobre todas as divisões de cada uma delas, associando o respeito e o entendimento prévio, o qual sinceramente não tinha.
Em dado momento abri mão das explicações exaustivas e um tanto confusas, e pude desfrutar de um guia que te mostra o quanto necessário se faz calar o ego, para se desenvolver como ser útil.
E ver a evolução espiritual como um caminho e uma escolha a ser feita de forma autônoma de cada um.

Sandra Rosa 20/03/2023

Encontrar o silêncio interior é o caminho mais difícil
Leitura complexa, de auto nível espiritual. É necessário ter um bom entendimento das culturas citadas para melhor compreensão.
Ainda assim, é uma obra que todos que buscam conhecimento devem ler.
Farei uma releitura em breve.
Recomendo o canal Nova Acrópole, onde há uma aula sobre o mesmo com a filósofa Lúcia Helena

Carol_Frasson 02/03/2023

Leitura obrigatória!
É um compêndio indescritível sobre a maior verdade existente

Com certeza livro de cabeceira... para reler e relembrar.

Vivian.Naiara 15/02/2023

Profundo
Seus versos são cheios de simbolismos. Tive que assistir uma palestra antes de ler o livro para entendê-lo com mais profundidade. Basicamente, a obra ensina como nos tornamos o UM com o TODO. A mensagem da Voz do Silêncio é muito lindo e desafiadora a todos nós.

Maeterys Targaryen 05/02/2023

Teosofia ?
Leitura mais proveitosa aos que não perderão a riqueza da linguagem, a qual foi pobremente traduzida.

Aldrison 23/01/2023

As sendas
Um dos livros mais incríveis da teosofia para todos aqueles que já entraram em contato com as filosofias da iluminação, do advaita e até mesmo para os que já leram ensinamentos orientais antigos. Helena Blavatsky sem dúvida tinha o conhecimento e a vontade para gerar um dos melhores livros, do gênero, que já li!

caiocorrea_art 05/01/2023

Vai fundo, mas cuidado pra não afogar
A Voz do Silêncio, de Helena Petrovna Blavatsky, é um livro curto, mas denso.?Demorei pra ler pois cada linha diz muito mais do que as simples palavras impressas querem dizer.
H.P. Blavatsky foi uma escritora russa e que tem uma importância história absurda. Ela foi uma das responsáveis pela sistematização da Teosofia moderna e foi uma mulher super forte e independente que teve uma senda espiritual absolutamente inquestionável.
O livro em questão é, basicamente, uma coleção de aforismos (frases curtas porém com um significado muito profundo e que muitas vezes precisam de alguém iniciado para ajudar a desvendar o conhecimento por trás das frases) retirados do Livro dos Preceitos de Ouro que falam, basicamente, sobre um conhecimento, que na época era iniciático, sobre o Budismo do Norte.?Então são ensinamentos de práticas, conceitos e ensinamentos que levam o Arhat (discípulo, buscador, caminhante da senda) a entender os caminhos que levam à iluminação.?Com explanações muito interessantes sobre a função do discípulo, sobre as sendas do discipulado, sobre a função do iluminado e os desafios do percurso, o livro é uma riqueza em forma desses aforismos profundos e que irão te fazer refletir um belo bocado.
Definitivamente não é aquele livro pra ler antes de dormir de maneira despretenciosa. O livro merece que cada frase seja lida com muita presença e com tempo para assimilação.?Vá fundo.

Livre-se

Laryssa.Bravo 04/01/2023

Quanta sabedoria!!!
"Não há religião superior à verdade"!H. P. Blavatski

Que mulher!
Todos os preceitos desse livro, ela sabia de cor.
Quanta sabedoria foi-nos compartilhada, apenas com a expectativa de que lêssemos, aprendêssemos, e colocássemos em prática o mínimo possível.
E sobre o conteúdo... tão complexo, e tão simples são os ensinamentos tibetanos. Apresentando-nos os Caminhos para a paz eterna e cessação dos vários nascimentos!
A Lei age em tudo, e em todos...
A ignorância perante a ela nos leva ao processo karmico, e ao sofrimento.
Quantas existências serão necessárias para a humanidade atingir tal sabedoria?
Com certeza, irei reler esse extraordinário livro, com diferentes olhares, sempre que me ocorrer que deva!!

Daniela 14/12/2022

Livro bastante enigmático, tive que ler várias vezes um ou outro parágrafo para tentar entender e assimilar alguma coisa. Repleto de significados nas entrelinhas. Acho que para entendê-lo bem seria necessário algum conhecimento prévio sobre termos apresentados nas notas. Uma releitura se faz necessária.
A professora Lúcia Helena Galvão, da Nova Acrópole, explica esse livro. Vale à pena assistir no YouTube.

Icarooneiro 18/09/2022

Bem Mediano
As pessoas leem por um motivo religioso ou esotérico, não acho que vale a pena ler por outro motivo. Tenho respeito pelos ensinamentos budistas, mas esse livro é um recorde mal organizado dos ensinamentos budistas tibetanos

É quase hermético pela desordem das coisas. Pra ser sincero, fiquei bem decepcionado com o que li. Fufufu... :/

ViHh 11/09/2022

Imprescindível
A Voz do Silêncio é um livro pequeno, mas muito intenso e que deve ser lido com atenção e pausas para reflexão. Contém muitos conhecimentos esotéricos e iniciáticos e por isso toda a preciosidade nele contida ainda não nos é acessível de imediato, porém qualquer mensagem que se absorva dessa leitura já é profundamente transformadora. Esse texto deve ser um daqueles que revisamos ao longo da vida e que voltamos a ler a cada vez que amadurecemos, pois já não será o mesmo livro.
O mais impressionante é saber que é apenas um excerto do livro Tibetano dos Preceitos de Ouro, do qual a majestosa Helena Blavatsky conseguiu memorizar esses 39 tratados de um total de 90.
Leitura altamente recomendável para que se sentir preparado.

Ana 18/07/2022

gostei do audiobook
ouvi esse livro enquanto fazia as coisas da minha rotina, então foi bem fluido e me deu alguns insights legais

trebeca 05/06/2022

?Prepara-te e acautela-te a tempo. Se experimentaste e falhaste, ó lutador indômito, não percas, porém, a coragem: continua a lutar e volta ao embate repetidamente.?

Não vou dizer que consegui compreender tudo que está no livro, pq muito está fora da minha realidade e do meu conhecimento prévio. Mas consegui tirar de lição o peso e a importância do autoconhecimento como chave pra toda evolução pessoal!

?(?) olha bem para dentro do poço do teu coração, e responde. Conheces bem os poderes da Personalidade??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6