A Voz do Silêncio

Resenhas - A Voz do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Umberto Vicente 14/06/2020

Gratidão à Blavatsky
'Aquele que quiser ouvir a voz de Nada, o Som sem som, e compreendê-la, terá de aprender a natureza do Dharana'

Muita gratidão por essa mulher. Ela que teve acesso a muitos escritos tibetanos, gravou alguns (pois não podia anotá-los) e os traduziu de maneira bem sucinta, com versos lindos e de pura ascensão consciencial!

O caminho através das três salas (Ignorância, Instrução e Sabedoria) conduzirão a quem se propôs o autoconhecimento, a uma caminhada para a Voz do silêncio, voz essa sem som algum, uma introspecção e expansão de consciência com o Todo, caminho do Dharma.

Fora essa pequeno resumo, o livro tem muito mais a nos oferecer! Vale muito a pena lê-lo!

Thaisliz 09/06/2020

Escute a voz do seu verdadeiro Eu
¨Mesmo a ignorância é preferível à erudição da cabeça sem a sabedoria da alma para iluminar e guiar¨. A voz do silêncio é um livro para quem procura iniciar no processo de evolução espiritual. Os textos presentes foram copilados de antigos livros sagrados do Tibete por Helena Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica. A essência desse livro consiste em repassar para o iniciado os caminhos para a grande jornada da evolução do seu verdadeiro SER, que na maioria dos casos se faz necessário várias reencarnações para atingir a purificação do EU VERDADEIRO e o desapego do ego (personalidade ligada ao mundo material). Não é um livro de fácil leitura, principalmente para quem ainda tem pouco contato com Blavatsky ou com a essência dos ensinamentos da Teosofia. A voz do silêncio é um verdadeiro presente deixado para a humanidade por seres mais evoluídos para que todos possam alcançar a iluminação e viver em harmonia com o Uno. Recomendo a leitura desse livrinho sagrado várias vezes durante a vida ou até durante o ano, porque seus ensinamentos são uma das chaves para salvação da humanidade.
Juliana.Rissardi 10/06/2020minha estante
Eu o li em 2018, e realmente foi bem difícil. Preciso ler novamente, mas inda não me sinto preparada.

gabrielt3norio 11/05/2020

Pequeno, complicado
Não sei com certeza se é da tradução, mas andei dando uma olhada na tradução do Fernando Pessoa e parece ser uma leitura bem mais fluida.
Em certos pontos as notas de rodapé parecem mais empatar a apreensão do que ajudar.
Certamente não é a melhor introdução para os escritos de Blavatsky
Juliana.Rissardi 11/05/2020minha estante
Eu li uma vez, olhando as explicações simultaneamente, o que deixa cansativo. Pretendo reler, pois é um livro que vale a pena um estudo mais aprofundado.

Elaine Messias 26/02/2020

Um dos textos mais importantes de toda a literatura teosófica. Foi o último legado e Helena Petrovna Blavatsky ao mundo, escrito em 1899, em Fontainebleau, na França, apenas dois anos antes da morte da autora. Segundo ela mesmo afirmou, a obra é, na verdade, a tradução para o inglês de um original tibetano com o qual Blavatsky tivera contato durante uma das suas muitas viagens ao Tibete. contém a essência dos ensinamentos esotéricos do budismo tibetano. Sua autenticidade foi inúmeras vezes corroborada por autoridades orientais e ocidentais no assunto, tais como o Panchen Lama do Tibete, que viveu entre 1883 e 1937, e o Lama Kazi Dawa Samdup, um dos pioneiros na introdução de textos budistas tibetanos ao mundo ocidental.

Roberto 14/02/2020

Uma importante obra iniciática para os que desejam ingressar na senda da sabedoria.

meyfonseca 08/02/2020

Torna-te quem tu és!
Por ser a primeira vez que leio, não conseguiria, nem se quisesse, escrever sobre a potência desse livro. É um livro de mistérios, mistérios que se compreendidos, levam o homem a libertar-se das ilusões que enfrentamos nessa existência material.

Uma leitura que nos conduz pra dentro, no tão enigmatico caminho do autoconhecimento. A sabedoria é um preparo para vermos a realidade e a Realidade é a Unidade. Vivemos em uma heresia da separatividade, na ilusao de que somos parte e não o Todo.

Na vida precisamos entender que constantemente enfrentamos as forças da natureza (medo, desejos) que nos levam de um lado pro outro, contudo essas forcas nao operam contra nós, mas nos faz ir além, nos faz perseverar e alcançar a verdadeira condição humana.

A autora narra o processo iniciático de um homem e todo o caminho e obstaculos que ele precisa vencer para alcançar a iluminação (Sabedoria) e então usa-la para orientar a humanidade. A jornada iniciática consiste em 3 estágios: ignorância, aprendizado e sabedoria.

Em cada caminho ele luta com desejos, pensamentos, sensacoes e encontra as chaves para passar de um nível ao outro. O interessantíssimo da leitura é que toda essa jornada é feita na Alma do homem. É a luta dele contra ele mesmo para tornar-se quem ele É de fato.

Eu recomendo muito a leitura. É linda! É difícil! Muitos termos da lingua tibetana. Constantemente consuta-se as notas e referência...E com certeza uma leitura apenas não bastará! Lerei novamente, e quem sabe, acrescente algo mais por aqui futuramente.

Paulo 13/06/2019

Difícil compreensão
Ainda não tenho preparo intelectual e espiritual para entender adequadamente o livro. A linguagem também é bem específica, o que dificulta o entendimento. Pretendo reler o livro mais adiante.
Tetê 03/11/2019minha estante
Se me permite, gostaria de recomendar uma palestra no YouTube, do canal Nova Acrópole, ministrada pela professora de filosofia Lucia Helena Galvão, sobre esse livro. Ajuda muito a compreender um pouco melhor as preciosas lições dessa obra.

Paulo 06/11/2019minha estante

Eron : : 05/01/2020minha estante
"pretendo reler o livro mais adiante"
O caminho é esse.. nessa jornada, um conhecimento completa o outro. E sempre que a gente rele algo parece que mais um véu é removido dos nossos olhos.. Você teve acesso a esse livro e pensa que não o compreendeu mas eu posso dizer que algum detalhe em outra obra vai te fazer compreender coisas desse livro. As vezes detalhes que parecem inocentes tipo algum desenho animado ou filme ou até mesmo a letra de uma música... O ensino é passado da maneira bem sutil. Principalmente em programas feitos para crianças..

ELIZ 25/03/2019

Reflexão, meditação, conhecimento.
Cada linha que Madame Blavatsky escreve é um mundo de conhecimento. Esse livro é apenas um pequeno resumo, de um guia de como devemos buscar nossa espiritualidade. Alcançar o Nirvana. Não é um livro para ser lido apenas, mas estudado minuciosamente.
É apenas um começo de muito que a humanidade, o homem precisa evoluir. Pois não somos apenas um, somos parte de um todo muito maior.

Cossetin 05/06/2018

Complexo
É um livro para ler devagar e reler em voz alta para poder absorver oq ele quer ensinar, e curto, mas demorado de ler.

Eliane Maria 04/12/2017

O que achei da obra
Tem algumas boas reflexões.

Mas as entrelinhas estão recheadas de pontos que vão totalmente de encontro a fé que professo.

Prefiro não pontuar em estrelas.

Marlende 25/06/2016

A Doutrina do coração
Resenha:
Nada melhor do que experiênciar o aprendizado, e dessa maneira, a autora nos leva a uma incrível viajem em versos e prosas, transcrevendo à jornada evolutiva da alma, passando por diversas culturas, e descortinando o véu de Maya, chegando ao coração. Adoreiii... #Superindico
Jocélia 20/10/2017minha estante
undefined

Carlo 20/09/2015

Inspirador
Eu li esse livro duas vezes na última semana. Ao mesmo tempo, estou fazendo um curso de filosofia. Isso foi muito importante para entender mais rapidamente os ensinamentos, com certeza.

Sim, é um livro com ensinamentos. Ele foi escrito por uma filósofa que viajou o mundo, estudou e registrou muito de várias doutrinas filosóficas e religiosas. Ela, Helena P. Blavatsky, escreveu esse pequeno livro em poucas semanas, recorrendo principalmente à sua memória, como se ela captasse no ar os conhecimentos mais profundos e sublimes da humanidade (segundo diz a extensa introdução do livro). Disso, eu não duvido.

É bom registrar aqui que a autora foi iniciada na doutrina budista, o que está bem explicado na introdução do livro. Pelo fato de a autora ser uma grande filósofa, uma verdadeira discípula, o que está nesse livro não são parágrafos de conhecimento intelectual enfadonho, mas sim versos de "poesia em prosa", muito autênticos, com ensinamentos para o nosso ser, nosso espírito, ou outro nome para a nossa parte mais elevada e verdadeira.

Com certeza, lerei esse livro ainda muitas vezes, pois seus versos contém e me impelem para o que é realmente importante. É muito inspirador.

Se você espera um livro com qualidade literária e Bom conteúdo, leia esse.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6