English Pronunciation for Brazilians

English Pronunciation for Brazilians Sonia M. Baccari de Godoy...

Resenhas - English Pronunciation for Brazilians

Everton.Paulo 16/04/2023

Melhore sua pronúncia
Uma das dificuldades ao se aprender o inglês é a pronúncia, já que a língua inglesa possui sons que não são comuns aos falantes brasileiros de português. Assim, o livro serve como uma guia para os sons de língua inglesa com exercícios e orientações para brasileiros estudantes. Ótima ferramenta para estudo e complemento em sala de aula.

Rigamont 08/10/2021

Diferente da maioria que resenho aqui este é um livro de estudo. Recomendo pra quem busca evoluir a sua pronúncia.

Igor13 09/12/2015

Esse livro é para aqueles que querem lapidar a pronúncia
Livro para nível do intermediário ao avançado. Mesmo que fale bem, vai acabar descobrindo nem que sejam pequenos erros.

Pros: 1) Muito objetivo e técnico, sem ser difícil ou entediante;
2) Abrange tanto vogais como consoantes;
3) 3 Cds com cada lição separada e numerada, assim é fácil achar o exercício correspondente;
4) Boa referência para professores de inglês, pois o livro foca justamente nos casos mais difíceis para brasileiros.

Cons: 1) usei como self-study, mas penso que esse livro é melhor empregado se usado em sala de aula. Aliás, é difícil treinar pronúncia sozinho. Exige mais determinação do usuário, como gravar a própria voz e comparar com as do livro. Então, não chega a ser uma falha do livro;
2) Aborda apenas marginalmente a mudança de sons pela combinação de palavras em frases. Acho que poderia haver um capítulo dedicado a esse aspecto. Óbvio que não esgotaria o assunto, mas seria interessante.

Acho uma certa injustiça este ainda estar na primeira edição. Provavelmente há outro similar melhor (ou mais famoso), ou há falta de divulgação deste. De qualquer forma, achei ele super útil.
Tati Tavares 03/08/2018minha estante
undefined