Quem Tem Medo do Lobo

Quem Tem Medo do Lobo Karin Fossum

Resenhas - Quem Tem Medo do Lobo

Emi 09/01/2022

Leitura fácil e envolvente. Peguei sem pensar mto na biblioteca e valeu a pena. Tirando um trecho que me deixou confusa e me pareceu algo racista, diferente das problemáticas que foram colocadas propositalmente, acredito que como reflexão msm.. por exemplo como as pessoas marginalizadas são vistas pela sociedade, a esquizofrenia, a gordofobia, a questão social msm, etc.. mas tirando esse ponto, gostei mto do livro... a história é interessante e todo o mistério te prende. Muito legal ter abordado o psicológico dos personagens e o final foi surpreendente. Gostei.

Ocelo.Moreira 30/11/2021

Mais um Bom Suspense Psicológico!
Livro muito bem escrito, com personagens realistas, interessantes e muito mais cativantes do que propriamente os fatos no decorrer do livro. Algo que prende nossa atenção é a curiosidade em conhecer ou saber o que se passa na cabeça desses personagens!

Com uma história cativante e ao mesmo tempo curiosa por usar personagens considerados “escórias” ou “excluídos” da sociedade. A autora nos transporta por meios de diálogos bem construídos para dentro da cabeça de cada um desses personagens.

E assim a autora usa de artimanhas como a loucura e a obesidade para contar uma história cujos personagens são estigmatizados pela chantagem, insanidade, inocência ou malícia. E o curioso é que essas tais características acabam atraindo umas as outras.

Confesso que fui atraído mais pela boa estrita da autora, que usa frases curtas, secas e diretas. E o lado psicológico também foi muito bem trabalhado. O único ponto negativo é que a história vai sendo contada de modo meio arrastada, dando a impressão que estamos andando em um lugar cheio de relevos.

Enfim, é uma boa história com uma escrita espetacular, não diria obrigatória para quem gosta do gênero, mas que vale a pena a leitura.

Andrea 08/08/2011

Todas as pessoas interessantes do mundo são fracassadas.

Ótimo livro. Lembro de quando ele saiu no Brasil e nem me chamou atenção. Comprei há alguns meses porque estava em promoção e resolvi ler pra diminuir minha pilha de policiais.

O começo foi estranho. Eu li as primeiras páginas duas vezes porque não fez sentido da primeira. A narrativa, eu achei um pouco diferente. Mas um diferente bom. A tradução atrapalhou um pouco o mistério de uma cena, mas como ela já é spoileada na própria sinopse, nem importa muito.

A história começa a ficar realmente boa lá pelo capítulo seis, apesar de, numa retrospectiva, o início ser importante e até interessante. Na metade do livro, eu nem queria saber o que aconteceu com a Halldis, minha curiosadade era com o Errki. Ele me prendeu.

O desfecho foi incrível e surpreendente. Não esperava aquele final de jeito nenhum. E o final mesmo me deixou com cara de /q, mas só até saber que é uma série e que teria continuação pra história do Serje.

Atenção especial pro Skarre, o policial bonitão (e loiro!) da série. Será que ele volta? :)

Ah, e só corrigindo o meu histórico de leitura: esse não é o primeiro livro da série (esse, não foi traduzido nem pro inglês, pelo que li) e, sim, o primeiro a sair no Brasil.

Será que a Suma desistiu de lançar os outros livros?
Rafael 28/03/2012minha estante
Minha grande decepção com as editoras brasileiras é que elas geralmente não lançam as séries policiais em sequência cronológica (as vezes lançam da metade da série para frente). Estou procurando séries completas no momento.
Gostei do seu texto. Lembro que também fiquei com cara d q, no final do livro, pra não dizer indignado. Mas como você disse, tomara que respostas venham nos próximos livros
Acaba de ser lançado no Brasil o 3º livro dessa série "A vela do demônio". Parece ser muito bom.

Lima Neto 20/04/2009

o livro é muito bem escrito, com descrições perfeitas, com o psicológico dos personagens muito bem explorado, mas, na minha opinião, para o gênero (policial), é um livro apenas "morno", pelo fato de seu ritmo não ter sido tão intenso nem ter forçado tanto o leitor a desvendar o mistério, que é o que realmente importa, ao meu ver, em livros desse gênero.

Normanda 18/04/2009

Li a sinopse e sobre a autora e me interessei demais!! Se quiserem me dar ele, fico feliz!

Samuel Simões 25/01/2016

Um bom suspense psicológico!
Um livro muito bom,gostei demais da história,dos personagens e o que mais me cativou na narrativa foi o lado psicológico trabalhado pela autora ao longo de toda a trama. E a escrita é fantástica,muito bem desenvolvida e com ótimos diálogos. Recomendo!!