Almoço em Paris

Almoço em Paris Elizabeth Bard

Resenhas - Almoço em Paris

Cris Paiva 07/07/2017

Tem coisa melhor que uma história de amor em Paris, acompanhada de muita comida?

A autora do livro, a americana Elizabeth Bard, conta a sua história de amor com Gwendal, um estudante de cinema frances, e como ela decidiu largar tudo para assumir o relacionamento e ir morar na França.
Ela vai contando histórias sobre o choque cultural que foi para ela se mudar para um país que ela mal falava a língua e ter de lidar com “olhar de julgamento” dos franceses para praticamente tudo o que ela fazia na vida; desde comer, se vestir, o seu peso e suas escolhas no mercado.
Em cada historinha ela vai contando sobre como a comida, e o novo hábito de cozinhar, a ajudou a superar os problemas e ir se adaptando à nova cultura. No final de cada capítulo ela coloca as receitas que ela comentou. Ai que perigo!!

A história não tem reviravoltas, dramas desnecessários nem nada disso. É mais um diário do dia a dia em pais estranho com várias receitas deliciosas. Uma leitura leve para você arejar a cabeça e de quebrar fazer uma receita gostosa para o final de semana.

Pá Palombo 24/02/2014

Delicioso Almoço em Paris
Almoço em Paris conta a história de amor da autora, uma americana que vive em Londres e, em meio a uma crise profissional se apaixona por um francês, Gwendal, e começa a se dividir entre a capital inglesa e os finais de semana em Paris com seu novo amor, até decidir largar tudo e ir viver com ele na capital francesa. Em meio as dificuldades linguísticas e culturais, ela conhece e se encanta pela culinária parisiense, pontuando cada nova experiência neste novo mundo com novos pratos, cujas receitas são descritas no final de cada capítulo, sempre acompanhando a temática do mesmo, como receitas para sedução, refeição para levantar o astral, para recuperar a forma no verão, jantar entre amigos e um incrível banquete de ano novo.
Soube que o livro deve virar filme em breve e fiquei super empolgada, pois foi uma leitura deliciosa que, com certeza, dará um ótimo “filme de mulherzinha”!
Resenha Originalmente Publicada em fashionandotherthings.com

site: http://fashionandotherthings.com/leitura-do-mes-almoco-em-paris-e-aluga-se-para-temporada/

Caroline Gurgel 06/05/2013

Uma xícara de amor, uma pitada de humor e uma Paris deliciosa!
Sabe aquelas pessoas que não podem ouvir o nome Paris que os olhos já brilham? Bem, eu sou uma delas e, portanto, nem pestanejei para comprar esse livro quando me recomendaram-no. É um livro de memórias, um romance diferente, recheado de receitas deliciosas que faz você babar só de pensar.

Almoço em Paris – Uma história de amor com receitas - é daqueles livros que faz você querer ser uma parisiense ou ao menos pegar o primeiro voo e se mudar para a França. É um livro sobre amor e relacionamento, mas, sobretudo, é um livro sobre como dar valor às coisas mais simples do dia a dia.

Elizabeth é uma americana que está fazendo um curso na Inglaterra quando conhece um legítimo francês, por quem se apaixona. Encantada, termina se mudando para o apartamento dele e largando o emprego que tinha.

Por ser autobiográfico, o livro nos mostra com certo realismo o nascer de um relacionamento, com seus altos e baixos. Mostra-nos um pouco do dia a dia do francês e, especialmente, como é ser uma americana vivendo em Paris. Elizabeth, tão acostumada a enlatados e alimentos em caixinha, a ambientes espaçosos e a jogar fora tudo que quebra ou fica velho, passa a viver com alguém que tem repulsa por qualquer tipo de comida industrializada, mora em lugar pequeno e reaproveita tudo. Essa diferença de cultura é o ponto alto do livro e me trouxe maravilhosas risadas.

Com ela, caminhamos pelos mercados parisienses, sentimos o cheirinho de comida fresca, passamos apuros no almoço com a família do esposo e até cuspimos um café americano que ela toma em uma visita à sua terra natal.

Se você é apaixonada pelo dia a dia do parisiense, se adora cozinhar – ou comer – e ama a simplicidade e o encanto de uma refeição em casa, certamente vai gostar desse livro. É uma delícia, em todos os sentidos!

site: www.historiasdepapel.com.br