Você é livre!

Você é livre! Dominique Torrès

Resenhas - Você é livre!

Já.lia 27/08/2021

Lindo
Esse livro foi uma leitura obrigatória que eu fiquei bem feliz em fazer.
Essa história representa um pedaço da vida do Amsy, um garotinho que não conhece uma vida onde ele e sua família não são escravos do povo Tuaregue, até um homem preto e livre tratá-lo como igual e explicar que ele também é livre.
A história mostra uma situação muito séria pelo ponto de vista de um garotinho que vai descobrir como ser livre.
Eu gostei MUITO.

Anna 03/05/2021

Você é livre - Dominique Torrês
Aborta a temática da escravidão, um livro extremamente necessário, e quando você estiver lendo saiba que esse livro é baseado em histórias reais, não do tipo reais a séculos atrás, mas o real do tipo que ainda acontece nos dias de hoje.

Cris 12/02/2021

Este livro é um romance-reportagem e conta a história de Amsy e sua família, que são escravos de outra família da tribo tuaregues.
A história se passa no Niger, país em que a escravidão é proibida, porém pelas tradições do tuaregues isso ainda acontece.
Livro tocante e extramente necessário.
"Nenhum ser humano tem o direito de possuir outro ser humano."

Ju Rocha 02/01/2020

Um romance-reportagem sobre escravidão e liberdade

Estamos no século XXI e, mesmo assim, no Níger, pais africano, Amsy e sua família são escravos de uma família de tuaregues, no deserto.
Numa manhã, quando Amsy cata gravetos para a mãe acender o fogo e preparar a refeição dos donos, um homem desconhecido conversa com o garoto e se propõe a levá-lo para a cidade, onde ele poderá viver livre.
Seria, para Amsy, a oportunidade de encontrar a irmã, que tinha sido vendida? E seus pais, seriam também libertados? Seja como for Amsy terá que lutar muito, porque o caminho da liberdade é duro para quem nunca soube senão se calar e obedecer...
(Você é livre! - 2016)
Esse livro é da Dominique Torres, uma das principais repórteres do canal France 2, há mais de 30 anos. Ela é autora de outros livros que abordam a temática da escravidão e parte dos direitos autorais desse livro vai direto para uma associação francesa chamada "Reagir dans le Monde" que cuida de pessoas resgatadas desse regime desumano.
Comprei essa obra na @leitura.belem no Pátio Belém e custou apenas R$10,00.