Cristianismo Puro e Simples

Cristianismo Puro e Simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

Ludsborges 08/01/2024

Meu baby
Acho que assim se você quer começar a ler o Lewis deve começar por esse, pq esse livro te proporciona uma visão do evangelho sem precisar ser um teologo, mas continua te influenciar a buscar mais e além do final do livro ser muito poético para mim...

Lari_Happy 07/01/2024

Na introdução ele diz ser leigo no assunto...
C.S.Lewis simplesmente um grande escritor, com essa obra tão bonita e mostrando o real cristianismo sem apontar denominação nenhuma,para entender dessa obra,recomendo que leia.

Samuel1106 06/01/2024

Um livro muito edificante, foi muito útil e importante pra mim. Já tinha tentado ler o livro antes mas na primeira vez estava achando o livro muito complicado, já agora achei até que simples, na maioria das vezes, mas ainda sim muito profundo. Recomendo a todos os cristãos e não cristãos.

jamillinda0 04/01/2024

MARAVILHOSO!
Não achei que eu fosse gostar tanto desse livro! A cada capítulo que eu lia eu percebia a grandeza e a inteligência do Lewis de uma forma inexplicável! Com certeza sou outra pessoa depois dessa leitura, super recomendo! ?

Binho 03/01/2024

Bastante necessário.
Leitura bastante fluída, sem apelo religioso. Interessante para trazer um olhar acerca do cristianismo de forma mais simples e didática.

Stephanie 03/01/2024

Melhor livro do Lewis que li até o momento.
A forma como o Lewis aborda o Cristianismo é diferente de tudo que eu já vi, li e ouvi. Por ter passado uma boa parte da vida sendo ateu, o conhecimento dele sobre o tema é fascinante. Recomendo bastante a leitura, tanto para cristãos como para os que não o são.
" Se você buscar a si mesmo, só o que vai encontrar, no fim das contas, é o ódio, a solidão, o desespero, a ira, a ruína e a decadência. Mas, se você buscar a Cristo, acabará por encontrá-lo e,junto com ele, todas as demais coisas.

Lucas 01/01/2024

Uma fama justificada
Esse é um livro extraordinário, e sua incrível leitura acaba por justificar o motivo de ser uma das mais célebres obras de C. S. Lewis.
Lilian 04/01/2024minha estante
É lindo!

Flavy 31/12/2023

Cristianismo puro e simples
Último do ano, quase não termino e olha que é curtinho, mas eu tava com pena de terminar pois é muito bom.
Amei demais, cristãos leiam

Sayara.Santos 31/12/2023

Um ótimo livro para alguém que quer conhecer o cristianismo da forma mais limpa e pura. Indico para novos convertidos. Concluí com chave de ouro esse ano de 2023.

Marcelo 30/12/2023

Simples, porém Rico!
Um livro bem simples, mas repleto de conhecimento, dicas e ensinamentos práticos. Leitura muito boa, que foge bastante de um Cristianismo utópico e ultra religioso. Recomendo bastante a leitura. O Cristianismo é simples, não tão fácil de se viver, mas seu conceito é sem firulas.

Jennifer 28/12/2023

Não é o melhor livro do C.S Lewis, mas acredito que nenhum dele seja ruim. Aprendi sobre vários aspectos da vida cristã e o livro tem o objetivo de mostrar ao leitor as razões para que o cristianismo seja visto como a verdade, além de mostrar de uma forma mais leve como funciona o caráter de Deus e a sua relação conosco. C.S Lewis tem o poder de nos surpreender com suas analogias e frases marcantes.

Phamela.Suely 28/12/2023

Maravilhoso, o autor consegue trabalhar temas complexos de forma que conseguimos entender, mesmo sem muitos conhecimentos prévios.

Mayara833 28/12/2023

Uma visão equilibrada sobre o Cristianismo
C.S. Lewis apresenta o Cristianismo de uma maneira que é, ao mesmo tempo, simples e profunda. Com maestria, Lewis nos conduz aos fundamentos do Cristianismo, baseando seus argumentos tanto na razão quanto na espiritualidade. Definitivamente, vale muito a pena embarcar nessa leitura, seja você Cristão ou não.

Glória 28/12/2023

Cristianismo Puro e Simples
Em sua obra de sucesso, Lewis expôs o cristianismo genuíno e verdadeiro, sem envolver questões complexas e doutrinárias, mas apenas como a raiz em que devem se firmar todos os cristãos.
O livro foi escrito a partir de um programa de rádio para o qual o autor depôs, pouco tempo após o término da Segunda Guerra Mundial.
Nesta obra, tal qual em suas entrevistas da época, C. S. Lewis mostrou que o cristianismo não é tão complexo ou desconexo quanto muitos não cristãos pensam, e refutou de maneira simples alguns dos argumentos mais famosos, que já foram usados inclusive por ele, quando ainda era ateu.
Ao meu ver, esse grande marco da literatura cristã deveria ser lido como um verdadeiro manual de introdução à vida cristã, pois abre as portas para qualquer área da teologia que o leitor quiser explorar em seguida.
Uma leitura densa e lógica, com pontos dignos de estudo e analogias esclarecedoras. Foi um livro oportuno e muito bem-vindo, mas com toda certeza ainda há muito para ser absorvido, portanto, vale a pena uma releitura.
CrisTerraciano 28/12/2023minha estante
Tuas resenhas, sempre me motivam a fazer a leitura, pois são claras, conexas e instigantes

Glória 28/12/2023minha estante
Muito obrigada! É ótimo ler isso ??

Miki 28/12/2023minha estante
Excelente. Esse livro é fantástico e concordo que todo cristão deveria ler