Cristianismo puro e simples

Cristianismo puro e simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

Marcos885 01/09/2023

O livro entrega o que ele promete, uma visão simplificada sobre o cristianismo. Ao mesmo tempo que o autor fala sobre o Amor que encontrou ele. Assim como Ele me encontrou.

Lucas Calasans 01/09/2023

Leve e simples
Conforme a proposta é um livro bem simples e fácil de ler, bastante introdutório aconselharia a leitura para pessoas que queiram uma introdução de alguns temas morais sobre o cristianismo.

Nath Cantini 31/08/2023

Absolutamente encantada, maravilhada!
Um livro completo para quem deseja compreender o cristianismo com profundidade e sanar algumas das maiores dúvidas sobre a fé cristã!

Com uma linguagem (pasmem) super simples, em comparação a outros livros de Lewis, o livro faz jus ao título: a base do cristianismo abordada da forma mais pura e simples!

Não consigo falar muito sem dar spoiler, mas digo que é um livro de leitura obrigatória para cristãos. É importante conhecer com profundidade a fé em que você está firmado! E aqui temos uma visão bem direta, olhando pontos e contrapontos, sem influências emocionais ou carregadas de religiosidade.

Vale a pena cada página!

Helriguel 30/08/2023

Puro e simples!
Esse livro é tão... Necessário! A forma como C. S. Lewis escreve, não vou mentir, é um pouco difícil, mas esse livro vale todo o esforço. Quanto mais você avança no livro mais ele também aprofunda sobre Cristo e te mostra a beleza de viver esse cristianismo, terminei mais apaixonada pela escrita de Lewis e por Cristo

Thaí 29/08/2023

Maravilhoso
Quando ele disse: ?Sede perfeitos?, ele estava falando sério. Ele quis dizer que devemos nos submeter ao tratamento completo. É difícil, mas o meio-termo a que todos aspiramos é mais difícil ? na verdade, é impossível. Pode ser difícil para um ovo transformar-se num pássaro: seria engraçado de ver e ainda mais difícil para ele aprender a voar enquanto ainda estivermos dentro da casca do ovo. Somos parecidos com esses ovos. E você não pode seguir sendo apenas um ovo comum, digno, indefinidamente. Ou rompemos a casca ou goramos.

Mais um livro pra ser lido e relido!!!
C.S. Lewis é incrível!

Iradloura 29/08/2023

Impactante!
Demorei muito para finalizar as - pouquíssimas - páginas que faltavam, entrei no que chamamos de "ressaca literária," mas esse é O LIVRO, o autor se utiliza de perfeitos exemplos para dar uma explicação sobre a fé, sobre o cristianismo, nossa Acho que todo cristão deveria ler este livro. É necessário muita atenção, mas valerá a pena.

Aline 27/08/2023

Difícil compreensão
Um livro bastante massante. Os primeiros capítulos entrega o que o título promete "puro e simples", mas depois a leitura vai ficando complicada. Acredito que como o livro foi escrito na época da primeira guerra mundial, isso contribui muito para a leitura ser morosa.
Graziele82 27/08/2023minha estante
Eu ganhei esse livro, é lindooo capa dura e tudo, porém foi como você disse é uma leitura complicada, muito difícil de entender e continuar lendo?

Carla Cristina 24/08/2023

Eu amei esse livro
Fala sobre muitos aspectos da vida acho uma leitura importante todo mundo deveria ler um livro incrível mensagens lindas pra nossa vida

Gabrielkblo 24/08/2023

Graças ao Deus pai, através da vida do filho e pela aplicação do Espírito Santo pela vida de C.S. Lewis, sua forma sábia e erudita, mas simples e clara com a qual expressa a ideia do cristianismo.
Um livro excelente mesmo para aqueles que já se reconhecem pelo título de cristãos, mas muito acessível no sentido claro da palavra, a todos os que ainda não se identificam com o cristianismo mas algo dentro deles o incita a conhecer mais da religião que mudou, muda e mudará o mundo até a consumação dos séculos.

Ellen30 23/08/2023

Pra mim, viver pra Ele é um privilégio
O quanto eu fui moldada com essa leitura! Quantas coisas eu já sabia, mas precisava ser relembrada.
C.S. é muito claro em defender o quanto é lindo ser cristão, mas o quanto isso custa. Viver pra Jesus é uma entrega completa, sem reservas! Não dá pra querer ser uma casa linda se não destruir a velha cabana.
Eu, sinceramente, terminei a leitura muito constrangida com o poder de Deus e o quanto eu quero que Ele se manifeste, de forma plena e real, na minha vida.

Bia Camargo 23/08/2023

Cristianismo Puro e Simples
É muita coisa nesse livro que não sei descrever. São muitos ensinamentos, muitas frases do C.s que ficam na cabeça, muitos tapas na cara do Espírito Santo.
Demorei um pouco pra ler pelo fato de eu não entender muito bem no começo, mas esse livro nos prende.
Cada livro, cada capítulo um mais importante e completo que o outro.
Dou nota 10, sempre.
Me mostraram muita coisa sobre Cristo, como eu estava errada na vida, e muitos sermões.

Hayeska 19/08/2023

Cristianismo Puro e Simples
Esse livro é aquele famoso tapa na cara de um cristão que realmente deseja seguir os ensinamentos de Deus e entender muitas coisas que ele quis dizer em suas escrituras. Confesso que a escrita de Lewis as vezes me fazia reler a mesma página várias e várias vezes mais acabou que no fim deu super certo e eu pode ver e perceber que ser cristão não é algo tão impossível de ser feito mais também não é tão fácil como todos dizem é como um paradoxo ou como diz Lewis é através de um bom contágio que conseguimos um dia ser mini Cristos e deixar de ser estátuas.

Lelê 17/08/2023

Uma leitura muito rica.
Lewis aborda temas muito relevantes no Cristianismo usando diversas analogias para tornar mais fácil a compreensão. Em muitas partes ele conta histórias para explicar. Apesar disso, tiveram capítulos que eu achei complicados e complexos.
É o tipo de livro que todo cristão deveria ler. E que eu indicaria para alguém não cristão que deseja conhecer mais do cristianismo.
Ele possui várias frases marcantes. Uma delas é muito conhecida e eu amo: ?Ao descobrir em mim um desejo que nenhuma experiência deste mundo poderia satisfazer, a explicação mais provável é que eu tenha sido feito para outro mundo.?

Boku_thiago 13/08/2023

Cara incrível, as vezes penso como seria se Lewis estivesse vivo nos dias atuais, quais livros ele iria fazer ou que pensamento ele iria ter.
Mas o livro é excelente, essencial pra qualquer tipo de cristão novo convertido, reformado... Ou seja lá a linha de raciocínio que você siga.
Ela aborda e ensina coisas essenciais como fé, quem foi Jesus, como deixar de ser ingrato, caridade, o do por que Jesus escolheu nos amar.
Só coisa boa lek

Marilia.Raphaela 13/08/2023

Faz total jus ao título.
Cristianismo puro e simples é um livro com escrita clara e de fácil compreensão, é como se estivéssemos entrevistando Lewis e ele nos respondesse diretamente de forma clara e com exemplos cotidianos ou conhecidos.

Um livro que abrange varias áreas da vida crista, abordando tópicos que sempre levantam dúvidas e discussões, respondidos em poucas páginas. Além de respostas para dar aqueles que querem colocar sua fé e a Palavra em dúvida.

Simplesmente sublime.