Who Goes There?

Who Goes There? John W. Campbell
John W. Campbell

Resenhas - Who Goes There?

Gato Burro 12/10/2023

Conto de terror interessante
O maior responsável por esse conto ser conhecido é a adaptação dos anos 80, The Thing. Muitas pessoas nem sabiam que o filme foi baseado em um conto. No entanto, eu acho que esse conto poderia ser muito melhor. Claro que isso não significa que ele seja ruim, já que sua ambientação é bem interessante e a história é muito boa. Porém, parece que falta algo aqui, parece que em muitos momentos a história parece cansativa, mesmo que seja curta. Os personagens não são tão memoráveis e nenhum parece muito interessante. O elemento terror faz uma falta enorme em diversos capítulos. A ideia é maravilhosa e conseguem se aproveitar muito bem dela durante alguns trechos. Não é perfeito, esperava mais, mas continua sendo muito bom.

NOTA - 7,6/10

Thaisa 23/05/2020

Quando um grupo de cientistas faz uma expedição para a Antártida, acabam descobrindo um alienígena congelado há milhões de anos.
Tentando agarrar a oportunidade de estudar esta nova descoberta, o time composto por McReady, Norris, Blair, Copper, Connant, Garry, Barclay e outros decide descongelar o suposto morto. No entanto, quando isso acontece, o alien desaparece, demonstrando estar mais vivo do que nunca.
Como se não bastasse, no primeiro encontro com essa criatura após sua fuga, eles são novamente surpreendidos: parte dela se transformou em um dos cachorros do acampamento...
Assim, eles descobrem que o alienígena consegue se metamorfosear em qualquer ser vivo - incluindo os próprios cientistas.
Além de lutarem contra o ambiente inóspito, o frio e o medo, eles ainda terão que enfrentar o terror psicológico de não saberem quem ali é humano e quem é uma perfeita imitação.
Apesar do texto não ser tão fluido, e esse ter sido um ponto negativo pra mim, é impossível não se envolver com o enredo, não sentir essa sensação assustadora - resultado do horror cósmico e dos temores filosóficos acerca da humanidade -, e nem deixar de apreciar a grande homenagem que a novela faz ao poema de Samuel Taylor Coleridge, "A Balada do Velho Marinheiro".
A história ficou mais conhecida por também dar origem à três adaptações cinematográficas: "The Thing From Another World", de 1951, "O Enigma do Outro Mundo", horror aclamado de 1982, e o prequel "A Coisa", de 2011.

"You'll dream, too, while that damned thing that Earth wouldn't own is dripping, dripping in the Cosmos House tonight."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

leonel 07/02/2017

mal escrito e ruim pra caralho, mas a idéia é boa, como comprova o john carpinteiro.