Angélica, Marquesa dos Anjos

Angélica, Marquesa dos Anjos Anne e Serge Golon

Resenhas - Angélica, Marquesa dos Anjos

Domino 20/07/2023

Finalmente acabei a leitura, e com sentimentos muito opostos em relação a este #livro , a história é boa mas , em alguns momentos a achei um pouco enrolada e com problemas para desenrolar. Sinto que os autores se preocuparam tanto com detalhes históricos, com descrições de roupas, costumes, paisagens que se esqueceram um pouco de trabalhar mais os protagoNistas. Sento este um romance de formação, de mais de 600 páginas é complicado pensar que Angelica cresceu nos últimos capítulos.

Mas gostei bastante e pretendo continuar a série ?

#livro #book #lido #amoler #leiamais

Lizuly 27/02/2022

Realidade nua e crua
Eu me lembro que ao ler esse livro pela primeira vez, eu era muito jovem, não tinha muita maturidade para compreender algumas questões mais profundas, ou como o livro criticava isso e aquilo. Então essa releitura me fez abrir os olhos para a densidade que este livro trás, os pensamentos e questões abarcadas com tanta propriedade. Os personagens são profundos e bem trabalhados, sem contar que existe toda uma história por trás, uma que foi baseada na vida real da alta sociedade daquela época.

Me surpreendi por ter tanta informação, ter aventura e paixão, além das tramas que tem seu primeiro ponto neste livro inaugural. É muito claro para mim o tamanho que esta obra pode ter e tudo isso com apenas o início. Devido a isso eu não poderia dar uma nota melhor do que 5 estrelas. É um livro denso, difícil de ler as vezes, mas que ao pegar o ritmo e se permitir embarcar na aventura, acaba encontrando tudo. Ele tem momentos agitados e calmos, de romance e de dor. É um livro cru, que te faz odiar e amar, que te leva a encontrar na mesma pessoa ações boas e ruins. Um livro que retrata a realidade de maneira tão clara, tão nua que chega a ser angustiante. Incrível!!

Lia Trajano 30/10/2020

A Íncrível história da Marquesa dos Anjos
Amo essa série de livros e a heroína Angélica, acho que foi responsavel por eu ter resolvido cursar história, aprendi muito nesses livros. Tenho a série quase completa, porém os livros estão velhos demais, poderiam fazer nova edições, esse primeiro é maravilhoso demais. O segundo também é maravilhoso.

Ed 13/07/2020

Apaixonada por esse livro!
Eu li mais de 6 vezes essa série, sou apaixonada desde a adolescência, chegou a me ajudar em algumas questões quando fiz vestibular. A Anne e o Serge eram historiadores e a historia é o mais próximo possível da real na época em que se passa os livros, é como se a Angelica realmente existisse.
Infelizmente somos órfãos, Anne morreu sem ter o fim da historia publicado, depois de anos lutando pelos direitos dos livros. Eu não tenho certeza, mas na França parece que houve a publicação de mais 2 livros novos nos últimos anos.
Sonho que um dia esta série seja valorizada, sejam republicados e que tenha filmes descentes dos livros.
Outra historia viciante, se apaixonem também, Angélica é uma protagonista incrível!

Wytoria 30/06/2020

Muito bom!
O livro é realmente ótimo, confesso que eu não esperava tanto.

Kleber.Tiago 24/02/2013

Adoro o livro. Tem que ser lido por quem goste mesmo de ler e que esteja habituado a romances históricos ou livros extenso. Tem uma história eletrizante e envolvente.

Kleber.Tiago 24/01/2013

Reli e adorei, mas essaa versão é imcopleta. Deu uma raiva do caramba, por que agora terei de comprar outro livro para poder ler a parte que falta. Ódio.

Bella 20/09/2012

Espetacular toda essa coleção! Prende a atenção do começo ao fim do livro!São 14 livros no total, bem grossos por sinal,mas vc não consegue parar de ler! Maravilhosos!
Luana.Santos 11/02/2016minha estante
Isso é verdade li apenas três e me apaixonei. Tô querendo muito compra tds

Valeria 25/02/2012

Adolescência
Lí toda a coleção na minha adolescência. Amei ! Esperava ansiosamente pelo próximo livro. Me emocionei, fiquei com raiva, chorei ... Quando terminei fiquei triste porque não ia mais acompanhar a vida de Angélica... Doei os livros para uma biblioteca pública aqui de Brasília e espero que muitas meninas leiam e se emocionem !
Luzia 03/01/2013minha estante
Eu também li na adolescência... quase todos os livros da coleção! São apaixonantes, com riquezas de detalhes, muito do que sei de história da época aprendi com os livros da coleção.

Queria muito tê-los em minha mini biblioteca ;P

Hester1 14/01/2012

Amei esta série. Como boa leitora de livros românticos nao poderia ser diferente. É maravilhoso ver o amadurecimento dela, e o amor imenso que cresce no coracao de ambos, nos caminhos tortuosos até o reencontro... e o filme entao??????????????mamae!!!!
ELAINE 26/02/2012minha estante
filme? fizeram o filme? qual o nome? é fácil de encontrar?

Janaina Vieira - Escritora 31/12/2010

A saga de Angélica.
Bem, vou ter que escrever sobre todos os volumes, que são 14, até porque acabei de reler os livros. Essa coleção é clássica, sou totalmente fã das aventuras de Angélica no século XVII, que começam na França e vão parar no Novo Mundo, no Canadá, que foi colônia francesa.

Os livros têm de tudo: amor, paixão, História, viagens, oriente... A lista é interminável! Para ler todos os livros é preciso, acima de tudo, ter realmente o gosto por esse tipo de romance porque os autores são extremamente detalhistas, a linguagem é um pouco rebuscada porque eles são bastante fieis às formas de tratamento utilizadas correntemente na época, como o uso de "tu" e de "vós" etc. Mas, a meu ver, é uma das melhores coleções já publicadas. Angélica é uma personagem apaixonante e as aventuras e desventuras que ela vive são de tirar o fôlego! Conhecer os segredos da corte de Luís XIV, dos palácios e dos nobres da época é demais! Conhecer tb como era a vida das mulheres muçulmanas, sempre presas dentro dos serralhos, vivendo em prol de um único homem, ou conhecer a vida dos piratas que cruzavam os mares... Tudo nessa coleção é muito envolvente e surpreendente! Trata-se de uma verdadeira viagem ao longo do tempo.

Nesse primeiro livro, a história começa narrando a infância de Angélica, uma das filhas do barão de Sancé de Monteloup. Embora sejam de antiga nobreza, são quase que tão pobres quanto seus servos. Angélica cresce em meio a uma vida simples, correndo pelos campos, andando descalça, fazendo amizade com todos, nobres e plebeus. Aos 17 anos, sua família arranja um casamento rico para ela, com um conde de Toulouse, Joffrey de Peyrac, e ela vai para o sul da França, para região do Languedoc.

Seu marido é 12 anos mais velho do que ela e, inicialmente, ela o rejeita porque ele é coxo e tem cicatrizes de um lado do rosto. Porém, seu palácio, chamado de Gaia Ciência, reúne as personalidades mais envolventes e a nobreza do sul, pois ele é um sábio, um amante das belas artes e do saber. Aos poucos, Angélica começa a conhecê-lo melhor e eles acabam se apaixonando loucamente. Ela engravida e, em meio a muita felicidade, nasce o primeiro filho deles, um menino.

No entanto, justamente devido à sua imensa riqueza e ao interesse pela ciência, o conde tem muitos inimigos, um deles o próprio cardeal de Toulouse. Como ele explora minas de outro e prata, devido a muitos mal-entendidos e à ignorância, torna-se suspeito de praticar feitiçaria. O próprio rei Luís XIV, que havia subido ao trono depois de uma longa luta contra a nobreza parisiense, começa a invejá-lo, achando que o conde tem mais poder do que ele.

Depois de muitas traições e armadilhas, o conde é preso em segredo, todos os seus bens são confiscados e Angélica fica sozinha com o filho mais velho, já grávida do segundo. Ela consegue contratar um advogado para defender o marido, mas a condenação dele era certa pois os poderosos queriam a todo custo tirá-lo de cena, sendo a acusação de feitiçaria apenas um pretexto.

Assim, o conde de Peyrac é condenado a morrer na fogueira. A essa altura, depois de meses de luta, Angélica é abandonada por todos, pois ninguém quer ser "amigo" de uma mulher, ainda que nobre, que teve um marido feiticeiro. Ela assiste ao suplício dele na Place de Greve e desmaia, sentindo as dores do parto. O segundo filho deles nasce no hospital dos pobres. Quando ela sai de lá, entrega os dois meninos à irmã mais velha e mergulha em Paris, sozinha, pensando apenas em se vingar de todos que destruíram sua vida.

Excelente! E os 14 volumes reservam, todos, grandes surpresas.
Edna 18/04/2013minha estante
Bem eu li esse livro aos 16 anos numa viagem que fiz ao interior do MA, meu estado, ná época estava largando de ler romances de mulheres e indo direto pra Machado de Assis e então achei Angélica uma merda, mas não posso negar que era um livro bem escrito, ela uma sofredora e fiquei triste por ela ter perdido sua familia e sua inocência de maneira tão atroz.Hoje que sou adulta vejo o livro sobre um outro ponto de vista, e acho que se ler a coleção toda me tornarei fã, vou coloca-los na minha lista de desejados.
Obs: marquei como "não gostei", com base pra época que li o livro e não minha opinião atual,
abraços.

Janaina Vieira - Escritora 18/04/2013minha estante
Edna, acho que aos 16 anos seria mesmo difícil vc gostar da coleção. Primeiro, porque é muito extensa. Segundo, porque trata de assuntos complexos, que uma adolescente certamente não curtiria. Mas acho que se vc ler atualmente, poderá gostar sim. Eu adoro! Bjks.

PVanni 11/06/2009

Excelente!!!
Esta saga inicia com Angélica criança ainda, correndo descalça e descabelada pelas terras de seu pai, Barão de Sancé, nobre arruinado e proprietário de um castelo campestre na aldeia de Monteloup no Poitou. Angélica já mostra as qualidades que a acompanharão até a vida adulta: gênio forte, apurado senso de justiça e uma teimosia que às vezes a assemelha as mulas criadas por seu pai. No final da adolescência, Angélica é usada como moeda de troca, pois seu pai decide casá-la com um Conde Toulossano de grande influência e muito rico, Joffrey de Peyrac. Aos 17 anos a menina aceita fazer parte da transação, por entender que neste gesto esta a salvação da família: seus irmãos serão enviados para o colégio e as meninas para o convento.

Acontece que o Conde não tem boa fama e os rumores sobre sua feiúra e malvadeza chegam até Angélica que se vê obrigada a honrar o compromisso casando-se por procuração. Romance ambientado na época do Rei Luís XIV. Muito bom! Não vejo a hora de ler o volume II!!!
Morringhan 26/02/2011minha estante
Olha já vi muitas vez a série e nunca tive coragem de lê-la, nem sabia qual era o primeiro título, pensei que era daquelas histórias, com muito exagero, sexo...Irei repensar e tentar ler esse livro. Se gostar vejo os outros...