Capitão América: A Morte do Sonho

Capitão América: A Morte do Sonho Ed Brubaker...

Resenhas - Capitão América: A Morte do Sonho

viih505 29/03/2023

Essa HQ sendo a maior farofa, adorei :)

O Bucky simplesmente É um dos MAIORES personagens e não tem o reconhecimento que merece. Até os próprios personagens no quadrinho tem respeito por ele, e fico triste que na ucm não mostra metade do patrão q ele é, mas enfim... agora quero ler a continuação. ?

off: 272 páginas e eu só ganhei uma cena de BuckyNat... desumano sabe :(

manjksu 14/12/2022

Sempre me impressiono como uma HQ pode ser tão impressionante... Nesta traz alguns elementos super importantes que auxiliam, até mesmo, a entender como surgiu os conflitos da guerra civil, além de proporcionar a experiência incrível de "acompanhar" alguns fortes e importantes momentos da vida do primeiro vingador que não foram mostrados nas telas.

Vertinho0 01/06/2022

O escudo passado adiante
Uma hq de importância enorme para a Marvel na época. Aqui, o símbolo de patriotismo morre de uma forma triste! Mas o manto Americano tem que passar para outra pessoa...Tem que continuar.

Abobobrinha 17/02/2022

muito bom
achei daora, o fim da história me de muita vontade de pegar as hqs seguintes pra ver o que aconteceu

Titi 28/04/2021

Muito bommm
Não gosto muito do capitão América (personagem), por isso não tenho o costume de ler os quadrinhos dele, mas fiquei muito interessada por conta da série.
Essa hq é muito boa, gostei muito de acompanhar o soldado invernal e também de ver o que acontece com a Sharon nos quadrinhos pra poder criar teorias sobre o futuro da série.

Julião 28/03/2021

História fabulosa, né?

Puta que pariu. Só melhoraaaaaaa!!!!!!!

Brubaker é um mito intocável e irei defende-loooo

gie 27/03/2021

amei de verdade, comecei a ler as HQs da marvel a pouquíssimo tempo só para poder entender melhor as histórias e agora estou simplesmente viciada

Aly 01/10/2020

Doloroso
Pra alguém que vive e respira Capitão América, ler um encadernado inteiro dedicado à sua morte e às consequências desse fato é, no mínimo, uma experiência masoquista.
É como ler sobre a morte de um grande amigo. Do melhor amigo. Contada pelos bastidores, do jeito mais cruel, porque você é apresentado a todos os fatos, você sabe tudo o que está acontecendo em todas as frentes, sabe de todos os planos, sabe de todos os porquês, mas não tem o poder de contar nada a nenhum dos atores, porque você está nos bastidores e não sob os holofotes.
Ler sobre a morte do seu personagem favorito também é notar como tudo desanda quando ele não está e, mais do que isso, como aquela história de "ele é o pilar que sustenta tudo isso" é real. Foi só ele sair de cena "permanentemente", que tudo foi por água abaixo e o caos reinou. De uma hora para outra, ninguém mais sabia pra onde ir, o que fazer, o que era certo ou errado. Sem sua bússola moral, sem seu norte, pra onde seguir? Esse encadernado tem esse poder de mostrar o tamanho do Capitão América na vida e nos micro e macro universos da Marvel. É surreal a importância que ele tem e que só foi ser sentida quando ele não estava mais lá (ainda bem que a ausência só durou 1 ano...)

NandoFilter 26/04/2020

A Morte do Sonho
História essencial para os fãs do Capitão América e para entender consequências da Guerra Civil da Marvel. Arte simplesmente incrível e diálogos sensacionais.

Paulo 01/07/2015

Se eu tinha achado Ameaça Vermelha, volume anterior da coleção Marvel Deluxe Capitão América, uma história mediana, sua continuação, A Morte do Sonho, quebra qualquer expectativa. Mesmo sendo um arco de história que lida com as consequências do envolvimento do Capitão nos eventos da Guerra Civil da Marvel, pode-se ler este volume sem ter passado pela minissérie sem problemas. Claro, uma leitura prévia faz você pegar várias referências, algumas relativamente importantes, mas a Morte do Sonho é uma história fechada que lida com os eventos que precederam a sucederam a morte de um dos maiores heróis da editora.
Este volume é sensacional. A história é envolvente, extremamente emotiva, e o desenvolvimento de cada personagem, principalmente do Bucky (que vem sendo desenvolvido desde o Volume 1), é muito bem feito. O arco consegue sintetizar tudo que o Capitão América simboliza numa história muito bem construída. Sem dúvida nenhuma, um dos grandes momentos do personagem, que nos brinda com uma história de super-herói que abandona por completo o genérico, e que nos mostra que há sim ainda boas histórias de super-heróis a serem contadas. Ah, e os desenhos de Mike Perkings e Steve Epting estão ótimos, pra variar.

Felipe 12/09/2012

Leitura surpreendente...
Fiquei impressionado com o enredo, nunca fui um grande fã do Capitão América por ele ser muito bom (em todos aspectos), sem falhas quase chega a ser um Deus dos super heróis, gosto de heróis com defeitos e vícios (como Wolverine, Homem de Ferro, Justiceiro) para lembrar que acima de super heróis eles são antes de mais nada seres humanos.

O interessante nesse hq é poder saber como os outros heróis veem o Capitão América, ai sim dá para ter uma idéia da importância dele para o mundo e de que forma sua existência e atos corajosos podem ser uma força positiva para a humanidade, resumidamente é uma leitura muito interessante e envolvente.