O Poeta e o Passarinho

O Poeta e o Passarinho Ricardo Viveiros

Resenhas - O Poeta e o Passarinho

Adriana 17/07/2012

Adorável! Totalmente diferente do que eu costumo postar aqui e também de minhas leituras habituais, O Poeta e o Passarinho é um belo poema de Ricardo Viveiros, brilhantemente ilustrado por Rubens Matuck.

Confesso que provavelmente não iria ler a obra se a Carol, da editora Biruta, não o tivesse enviado junto com alguns outros livros que pedi. Mas já aprendia respeitar muito as indicações dela, até hoje sempre adorei todas e esta não foi a exceção!!!

O livro já começa lindo pela edição: a capa, além de ser dura, tem uma linda ilustração que passa perfeitamente a idéia do poema. As páginas são grossas (tipo aquelas de revista) e dá gosto ter um livro desse estilo na estante .

Porém, o mais legal de tudo foi mesmo o quanto eu adorei o conteúdo. Como já disse, O Poeta e o Passarinho é um poema. Sem rimas, sem separação silábica das estrofes, mas com uma mensagem tão delicada e tão verdadeira que é impossível não se apaixonar!

Um poeta e um passarinho presos na cidade grande e ansiando pela liberdade da vida no campo.

A intenção de qualquer poeta é dizer, com simples e poucas palavras, muito mais do que elas representam e do que o leitor espera. E essa função este livro cumpre com maestria, o que não deixa de ser louvável!

Não é o tipo de livro que eu acredito agradar ao público-alvo do blog (que curte YA books, sobrenaturais, romances, etc.), mas para quem gosta de poesia e de descobrir belos textos, com certeza é uma ótima pedida!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=3878