Um Negócio Mortal

Um Negócio Mortal Lenny Bartulin

Resenhas - Um Negócio Mortal

Giselle.DTK 31/01/2023

Bom entretenimento e nada mais...
A história começou muito bem, me prendeu por parecer inédita e promissora. O enredo conta as aventuras de Jack Susko: excêntrico, língua ferina, dono de um sebo, que foi contratado para localizar livros de um autor específico. Começou instigante, ora por nós fazer imergir na cabeça do personagem principal e como Jack vê e sente as coisas (talvez por isso o autor narra detalhadamente as vestimentas de cada personagem, talvez porque o próprio Susko era atento aos mínimos detalhes) ora pela narrativa que se parece como o roteiro de um filme. Mas depois das primeiras 80 páginas o livro parece que nunca vai terminar. Assim o desfecho fica para as últimas 10 páginas e pareceu feito às pressas.
Identifiquei alguns problemas na tradução como por exemplo: "filho de peixe, peixinho é", "nadinha", etc.

Jason925 23/10/2022

É bem legal
É um livro rápido eu li quando tava de ressaca literária e ele fui até que bom msm assim o final é bem legal tb

Jooy 07/08/2022

Legal!
Gostei bastante do jeito sarcástico do Jack e como ele sempre respondia de uma forma divertida de ler. O mistério do livro é bom, ele corria bem e nos deixava curiosos sobre quem era o responsável por trás daquilo, mas acho que se perdeu no final, quando tudo aconteceu de forma muito rápida e muitas informações foram jogadas, sem nos deixar ter tempo de raciocinar direito, além de não ter aprofundado muito em um dos vilões. No geral é uma boa história.

Maristella.Lewando 14/05/2022

Não é meu tipo de leitura
A história é um tanto arrastada, existe muita descrição sem necessidade.
Para mim foi um pouco confuso certos personagens e como eles surgiram.
O final apesar de ser algo que eu não esperava, não foi algo incrível.

Gosto muito de misterio policial, mas esse eu infelizmente não recomendaria.

Fabiana 01/05/2022

Esperava mais...
Começou com um enredo bom e envolvente e terminou bem sem graça. O final entrega uma quantidade de informação, deixando bem corrido.

Grucci 11/02/2022

Bom livro, mas...
A história do livro é muito boa e seria bem gostosa de ler se não fosse o tanto de detalhes desnecessários, as vezes parecia que o escritor era um especialista em tecidos ou roupas de tão cirúrgica que era a descrição das vestes, e isso cansa muito a leitura. Pra piorar, isso é com tudo, carro, lugares e etc. Sei que a intenção é fazer a gente conseguir imaginar bem o lugar ou a pessoa, mas não funcionou.
Enfim, a história vale muito a pena, se você conseguir ignorar esse ponto.

jessicapdss 22/10/2021

Interessante
O dia a dia em um sebo está longe de ser tumultuado. Daí, quando um homem rico aparece disposto a pagar uma boa quantia por livros de um poeta, Jack vê oportunidade de ganhar dinheiro e melhorar os negócios.

Carla Patrícia 08/09/2021

Um Negócio Mortal
O livro retrata o cotidiano de Jack Susko, um dono de sebo em Sidney que tem sua vida virada de ponta cabeça após receber um serviço para localizar alguns livros. Ele se vê envolvido num rede de intrigas, manipulação e romance.

Helmer 06/06/2021

Um negócio mortal
Comecei esse livro dia 19/04, demorei um bocado pra acabar, tava de ressaca literária e muito atarefada, sem conseguir ler.
Livro do gênero policial que envolve um homem q trabalha num sebo que lhe pertence e é oferecido um trabalho a ele de achar os livros de poesia de um poeta em questao para um "colecionador". Colecionador esse que é irmão do poeta e quer vingança, compra os livros e queima. O poeta teve caso com a mulher do "colecionador ". Uma leitura gostosa, que flui muito bem.

Joao.Vitor 09/02/2018

Sobre a sinopse
A história começa de forma simples, aliás, a escrita é simples. A história começa com esse Jack, dono de um sebo. Jack é contratado para encontrar livros de um autor de poesia em específico e acaba se envolvendo numa espécie de casos de família. Mas sobre a sinopse, mais especificamente, Jack não é um detetive, é uma pessoa curiosa que acabou tendo uma resposta perigosa como consequência.