O Conquistador: Os Senhores do Arco

O Conquistador: Os Senhores do Arco Conn Iggulden

Resenhas - Os Senhores do Arco

1 | 2 | 3 | 4

Núbia Cortinhas 27/01/2023

A peteca não caiu no 2°Vol. A saga continua fascinante!
Que leitura fascinante e empolgante!
   Não me canso de admirar a escrita fluída do Iggulden e a sua capacidade de nos fazer amar, admirar ou se irritar com os personagens - como se os conhecêssemos pessoalmente. Eles são muito bem construídos e acabam nos conquistando quer sejam protagonistas ou antagonistas.

O autor de uma maneira envolvente e visceral continuará, neste 2° vol., nos deixando tensos e curiosos para saber o desfecho de cada situação e de cada batalha.
    Em algumas partes a narrativa se tornará mais lenta e com mais diálogos pois, conforme o poder e as conquistas de Gêngis vão aumentando proporcionalmente os problemas, os conflitos e as tramas surgirão cada vez mais complexos, então, em quem ele deve confiar?

Tanto o 1° vol quanto o 2°, nos transportam fascinantemente  para aquela dura época, onde era matar ou morrer. Percebemos assim que a história vai além das batalhas sangrentas possuindo várias camadas como a amizade, família, honra, traição, lealdade, ambição, sobrevivência, etc.

Com os protagonistas mais maduros, Os Senhores do Arco também abordará o caráter e a personalidade dos irmãos de Gêngis, enriquecendo ainda mais a narrativa dessa saga tão incrível.
@tigloko 27/01/2023minha estante
Ótima resenha ???

Núbia Cortinhas 27/01/2023minha estante
Obrigada, Tiago! ??

CPF1964 29/01/2023minha estante
Excelente Resenha como sempre, Núbia. ????

Núbia Cortinhas 29/01/2023minha estante
Obrigada, Cassius! ?

MissDLeBeau 01/11/2023minha estante
Ta me deixando muiiito empolgada para ler essa trilogia!

Hérida Ruyz 24/07/2011

A narrativa de Conn Iggulden envolve o leitor profundamente, eu senti o cheiro da terra batida e molhada de sangue, me arrepiei ao imaginar o gosto da carne salgada e amaciada no lombo do cavalo, me senti entorpecida pelo airag preto e minha visão turva sob a densa fumaça na iurta do Xamã. Nas 416 páginas de "Os Senhores do Arco", eu fiz parte da jovem nação mongol, fui cegamente leal ao meu cã, me tornei uma guerreira impiedosa com meus inimigos, e sonhei que era a amante calorosa que aquece seu homem após a longa batalha. Só há uma palavra para descrever o livro...Visceral.

A forma que o autor desenvolve a trama é surpreendente. A cada capítulo vislumbramos a teia de acontecimentos sob o olhar de um personagem diferente. Não ficamos o tempo todo na mente de Gêngis, os personagens secundários são importantes e nos apresentam a perspectiva dos guerreiros, dos membros da tribo, do inimigo e dos familiares. Foi maravilhoso conhecer a história por todos os ângulos.

Mas esse não é um livro só de batalhas sangrentas, táticas militares e morte, "Os Senhores do Arco" é muito mais. O cerne da trama é a família, a união, a sobrevivência, o ódio, a traição, e a vingança. É um livro denso, que exerce uma atração irresistível e sua história é apaixonante. Hoje, Gêngis Khan é considerado um tirano, mas quando conhecemos sua história de vida percebemos que naquelas planícies matar ou morrer era a ordem nas tribos.
Eu já estou com saudades das frias planícies, do mar de capim sem fim e do meu destemido cã, Gêngis Khan. Sou totalmente suspeita e confesso que em relação aos épicos eu não consigo ser imparcial. Amooo!

Não tenha receios, leia a série "O Conquistador" sem medo. O livro vale cada pagina. É fascinante!

resenha completa:http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2010/08/os-senhores-do-arco-conn-iggulden_02.html
CRIS 15/10/2018minha estante
Adorei sua indicação de leitura e estudou entusiasmada com sua resenha.

Nobre 08/05/2023

Gêngis é foda!!!
A genialidade de Gêngis Khan é incrível e você vê em cada parte da história escrita por Conn Iggulden e, se nao bastasse, os acontecimentos finais do livro te deixam sem palavras. Ademais, a escrita continua incrível. Portanto, recomendo muito a leitura desse livro.

inasantos 09/08/2020

Segundo livro da saga, são cinco.

Parece que você está lendo um filme hollywoodiano. Cheio de lutas e guerras. Eu mantenho a leitura da saga pelo interesse na vida de Gengis Khan e pelas estratégias por ele utilizadas, apesar de não ser o enfoque do livro.

Vincent 04/06/2021

Ótimo
Não é tão bom quanto o primeiro mas é interessante o suficiente para o leitor finalizá-lo rapidamente.

Sabrina 21/07/2010

A Saga de Gengis Khan: fantástica e verossímil
É impressionante o mundo que Conn Iggulden traz até nós através desse incrível romance histórico.

É um mundo tão diferente para nós ocidentais, que tudo ali é novo, excetuando o nome do guerreiro Gengis Khan.

Se o primeiro livro da série O Conquistador já era sublime, o autor supera-se em todas as formas nesse novo volume. Aqui, Khan já está mais maduro como líder, e seguro em suas decisões, que são incontestáveis até mesmo para seus irmãos.

O que realmente chama a atenção no personagem principal é que Conn Iggulden não tentou retratá-lo como um herói acima de qualquer crítica. A palavra herói, para Gengis Khan, só pode ser usada na figura do poderoso guerreiro que era, e no ideal que ele tinha em unir todos os povos em uma só nação. Mas outras virtudes, como a compaixão e ausência do sentimento de vingança estão ausentes em todo o romance. Gengis, porém, era generoso com as pessoas fiéis a ele. E essa personalidade do líder faz todo o sentido: como um homem que conquistou um território maior do que o Império Romano poderia ser alguém que não tem um pouco de crueldade? Ele era um guerreiro, acima de tudo, e a guerra era a sua paixão.

E as batalhas são o melhor dessa história. Principalmente aquela que ocorre na Boca do Texugo. Poucas vezes vi uma batalha tão bem descrita. Simplesmente de tirar o fôlego página após página, e não há como não torcer desesperadamente pelos invasores.

Um livro imperdível para quem gosta de ação e romances históricos. Eu já tinha vontade de conhecer a Mongólia. Agora eu sonho com as planícies e com as iurtas delineadas na incrível história de Gengis Khan.

Araggorn 02/09/2010minha estante
Boa Noite!
Marquei que gostei da resenha, mas só não concordo com a ausência de vingança.
Ele expressa para o filho Jochi quando perguntado se iriam ficar lutando pra sempre. E o garoto tambem questiona sobre vingança e Gêngis afirma que tb é vingança por tudo o que o povo Jin fez com eles por mais de mil anos.
Abraço. Quero só ver qual será o proximo personagem de Conn Iggulden. rs

Leonardo.Bonetti 08/12/2022

Uma leitura um pouco mais monótona do que o primeiro da série, ao mesmo tempo em que a junção das tribos feita por Gêngis se passa muito rápido e sem muitos detalhes, existem muitos momentos em que a leitura é cansativa.
A evolução do personagem é notável e as mudanças de comportamento compreensíveis, ao todo é uma excelente leitura com alguns pontos que exigem um maior esforço do leitor.

Ed.Costa 04/05/2022

Os senhores do arco
Segundo livro da série. Nesse volume nos deparamos com um Genghis já reconhecido como o Cã das tribos nômades unificadas, um grande conquistador.
Genghis é retratado como um grande estrategista, um líder visionário que não mede esforços para conquistar novas terras e
subjugar seus inimigos.
Nesse livro a batalha do desfiladeiro da boca do Texugo, também conhecida como a batalha de Pequim (batalha travada em 1214 entre os mongóis, liderados por Genghis Khan, e a dinastia Jurchen Jin, a qual na época controlava a região norte da China). Essa batalha é considerada uma das maiores conquistas de Genghis, fortalecendo o domínio mongol.
É um livro muito bom! Só não é melhor que o primeiro, sendo esse o motivo das quatro estrelas.

Wanderlei 22/03/2010

Cuidado! A horda está chegando!!!
Um romance,que satisfará profundamente os amantes de romances históricos.Se no primeiro volume temos o menino que se tornará homem,neste teremos conquistador tático,com todos os desafios da metamorfose de Temujin dos Lobos em Genghis Khan em um retrato sincero da brutalidade e a crueldade do líder.Um exemplo?Executar toda a população de cidades como uma forma de usar o terror para espalhar sua reputação.
Acompanhamos também o crescimento de seus filhos e as rivalidades entre si e, em particular,o distanciamento do filho mais velho, Jochi, de seu pai e irmãos.Outro grande ponto neste livro: Os irmãos Temujin desempenham um papel bem maior a trama (muito diferente do primeiro onde eram personagens pouco desenvolvidos)e em certos momentos teremos uma menor participação de Temujin, que é algo que eu lamentei, pois teria sido interessante ter presenciado o ponto de vista de Temujin (agora Genghis) em alguns momentos.Outra vantagem adicional neste livro é o contraste entre culturas a mongol e chinesa,principalmente quando Genghis contempla a Grande Muralha.Uma ficção amplamente apoiada pela história conhecida e fornecerá um auxilio maravilhoso para aqueles interessados neste período.
Para os recém-chegados, eu acho que você pode começar tanto pelo primeiro quanto pelo segundo volume - isso depende se você preferir começar com muita ação e drama, ou se você preferir ler sobre o crescimento de um personagem desde o início e seus conflitos.De qualquer forma, ambos os livros são altamente recomendados, principalmente se você tem alguma curiosidade sobre a história mongol.
Em suma, mais um esforço notável e agradável de Conn Iggulden para me deixar ansioso à espera do capítulo final da saga do grande Genghis Khan.

"A maior alegria que um homem pode ter é conquistar seus inimigos e persegui-los. Montar seus cavalos e tomar suas posses, ver o rosto de seus entes queridos cobertos de lágrimas e apertar nos braços suas mulheres e suas filhas"

“Nós lutamos, porque temos a força para governar."

"Diga-lhes para viver ... Assim eles poderão ver onde Genghis irá levar a todos."

Gêngis Khan

Gilberto 08/07/2020

O Senhor de Todos
Neste livro Conn Iggulden nos leva para a Mongólia junto com Gengis Khan, nos coloca como se estivessemos lá, nas batalhas vencidas, nos problemas vividos por todos em uma narrativa sem igual.

Elis 14/01/2012

Mais uma vez me surpreendi com Conn, ele nos leva para dentro da história de uma maneira quase impossível de parar.

Agora Gêngis está reunindo todas as tribos em uma só. Para que ele possa criar uma nação feita para dominar tudo o que desejar. Ele nos dará resoluções de casos que nos deixarão de queixo caído. Seus irmãos serão sua base, seus amigos seus alicerces e seus filhos seu futuro.
Ele mostrará a todos como pode uni-los e comandá-los com um verdadeiro cã de visão de um novo mundo.

Aqui viajaremos por muitos lugares e voltaremos a lugares já conhecidos no primeiro volume, conheceremos muitas terras e sua inteligência unida a de seus irmãos e companheiros o levarão muito além do que ele poderia imaginar. Usarão novos modos de guerrear e como sempre prosperarão.

Não há como descrever tudo o que passei ao lado de Gêngis nessa leitura, o que posso dizer é que o admiro mesmo que, em muitos momentos tenha desejado que ele tomasse decisões diferentes, porém sei que tudo o que ele fez o tornou o homem que ele é, um grande líder. Haverá muitos situações inusitadas que nos deixarão preocupados, mas nem tudo é o que parece.

A leitura flui rapidamente, vamos devorando página atrás de página, eu não pensava que ficaria tão viciada na história, espero sempre ter a oportunidade de ler mais e mais obras do escritor.

Recomendo sempre....Nota 10!!!!

Bejokas elis!!!

Arlan 20/10/2020

Fenomenal...!!!

Babi Nole 31/07/2023

Em geral, é um bom livro, mas, não foi nem de longe tão empolgante e dinâmico quanto o anterior. Aqui tiveram muitos momentos em que a história se arrastou e outros momentos em que era frenético, sem um bom ritmo na leitura, mas, pretendo finalizar a série sem dúvida alguma!

carmen.fogaca 13/12/2020

Duro e frio como o gelo
Khan, prova mais uma vez toda a sua capacidade de antecipar as ações dos inimigos e traz uma leitura que flui sem amolacoes.

1 | 2 | 3 | 4