O Conquistador: Os Senhores do Arco

O Conquistador: Os Senhores do Arco Conn Iggulden

Resenhas - Os Senhores do Arco

1 | 2 | 3 | 4

Babi Nole 31/07/2023

Em geral, é um bom livro, mas, não foi nem de longe tão empolgante e dinâmico quanto o anterior. Aqui tiveram muitos momentos em que a história se arrastou e outros momentos em que era frenético, sem um bom ritmo na leitura, mas, pretendo finalizar a série sem dúvida alguma!

Nobre 08/05/2023

Gêngis é foda!!!
A genialidade de Gêngis Khan é incrível e você vê em cada parte da história escrita por Conn Iggulden e, se nao bastasse, os acontecimentos finais do livro te deixam sem palavras. Ademais, a escrita continua incrível. Portanto, recomendo muito a leitura desse livro.

Núbia Cortinhas 27/01/2023

A peteca não caiu no 2°Vol. A saga continua fascinante!
Que leitura fascinante e empolgante!
   Não me canso de admirar a escrita fluída do Iggulden e a sua capacidade de nos fazer amar, admirar ou se irritar com os personagens - como se os conhecêssemos pessoalmente. Eles são muito bem construídos e acabam nos conquistando quer sejam protagonistas ou antagonistas.

O autor de uma maneira envolvente e visceral continuará, neste 2° vol., nos deixando tensos e curiosos para saber o desfecho de cada situação e de cada batalha.
    Em algumas partes a narrativa se tornará mais lenta e com mais diálogos pois, conforme o poder e as conquistas de Gêngis vão aumentando proporcionalmente os problemas, os conflitos e as tramas surgirão cada vez mais complexos, então, em quem ele deve confiar?

Tanto o 1° vol quanto o 2°, nos transportam fascinantemente  para aquela dura época, onde era matar ou morrer. Percebemos assim que a história vai além das batalhas sangrentas possuindo várias camadas como a amizade, família, honra, traição, lealdade, ambição, sobrevivência, etc.

Com os protagonistas mais maduros, Os Senhores do Arco também abordará o caráter e a personalidade dos irmãos de Gêngis, enriquecendo ainda mais a narrativa dessa saga tão incrível.
@tigloko 27/01/2023minha estante
Ótima resenha ???

Núbia Cortinhas 27/01/2023minha estante
Obrigada, Tiago! ??

CPF1964 29/01/2023minha estante
Excelente Resenha como sempre, Núbia. ????

Núbia Cortinhas 29/01/2023minha estante
Obrigada, Cassius! ?

MissDLeBeau 01/11/2023minha estante
Ta me deixando muiiito empolgada para ler essa trilogia!

Leonardo.Bonetti 08/12/2022

Uma leitura um pouco mais monótona do que o primeiro da série, ao mesmo tempo em que a junção das tribos feita por Gêngis se passa muito rápido e sem muitos detalhes, existem muitos momentos em que a leitura é cansativa.
A evolução do personagem é notável e as mudanças de comportamento compreensíveis, ao todo é uma excelente leitura com alguns pontos que exigem um maior esforço do leitor.

Ed.Costa 04/05/2022

Os senhores do arco
Segundo livro da série. Nesse volume nos deparamos com um Genghis já reconhecido como o Cã das tribos nômades unificadas, um grande conquistador.
Genghis é retratado como um grande estrategista, um líder visionário que não mede esforços para conquistar novas terras e
subjugar seus inimigos.
Nesse livro a batalha do desfiladeiro da boca do Texugo, também conhecida como a batalha de Pequim (batalha travada em 1214 entre os mongóis, liderados por Genghis Khan, e a dinastia Jurchen Jin, a qual na época controlava a região norte da China). Essa batalha é considerada uma das maiores conquistas de Genghis, fortalecendo o domínio mongol.
É um livro muito bom! Só não é melhor que o primeiro, sendo esse o motivo das quatro estrelas.

Vincent 04/06/2021

Ótimo
Não é tão bom quanto o primeiro mas é interessante o suficiente para o leitor finalizá-lo rapidamente.

carmen.fogaca 13/12/2020

Duro e frio como o gelo
Khan, prova mais uma vez toda a sua capacidade de antecipar as ações dos inimigos e traz uma leitura que flui sem amolacoes.

Arlan 20/10/2020

Fenomenal...!!!

Lucas.Batista 18/09/2020

Continua incrível
que série bem escrita!
Todas as qualidade do primeiro volume se encontram maiores ainda aqui.
Para os que gostaram do volume 1, podem ler essa continuação sem medo.

inasantos 09/08/2020

Segundo livro da saga, são cinco.

Parece que você está lendo um filme hollywoodiano. Cheio de lutas e guerras. Eu mantenho a leitura da saga pelo interesse na vida de Gengis Khan e pelas estratégias por ele utilizadas, apesar de não ser o enfoque do livro.

Gilberto 08/07/2020

O Senhor de Todos
Neste livro Conn Iggulden nos leva para a Mongólia junto com Gengis Khan, nos coloca como se estivessemos lá, nas batalhas vencidas, nos problemas vividos por todos em uma narrativa sem igual.

Ana Paula 02/04/2020

Bom, mas não é um Cornwell
Segundo volume da saga Gengis Khan, deu uma caída na narrativa, mas nada que impessa a leitura.
Gostei bastante

1 | 2 | 3 | 4