Iniciação ao Violão  - Vol. 1

Iniciação ao Violão - Vol. 1 Henrique Pinto




Resenhas - Iniciação ao Violão - Vol. 1


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Pedro 02/03/2022

Um dos melhores métodos para iniciantes?(!)
O livro descreve detalhadamente como o iniciante deve se portar com o violão, a técnica correta e as informações necessárias para entender como ler a partitura para o violão. Entretanto é interessante que se tenha conhecimento sobre leitura de partitura, pois nesse quesito o livro não é detalhado e não tem certas informações, pois esse não é o foco do livro.
Apesar de descrever a técnica, Henrique Pinto não era defensor da "técnica pura", trazendo uma abordagem mais prática e interessante para iniciantes: aprender e desenvolver a técnica já tocando peças. Ele traz peças maravilhosas e simples, com melodias que agradam e "grudam como chiclete" e repertório que ajuda no desenvolvimento gradativo do violonista.
O livro também é indicado para quem quer aprender sem auxílio de professor, porém, nesse caso, é preciso sensibilidade musical e foco em sempre melhorar e perceber seus erros. Nesse sentido gravar-se tocando e ouvir grandes mestres e suas interpretações é fundamental.
Em alguns aspectos não é tão detalhado quanto alguns métodos antigos, mas tem todas informações necessárias, incluindo tamanho e corte das unhas. Um aspecto de peso do livro é a escolha do repertório, que no viés de iniciação violonística, é melhor do que muitos métodos clássicos.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR