Playing For Keeps

R. L. Mathewson

Resenhas - Jogando Para Ganhar

Marlay 17/09/2013

E os opostos se atraem!!! Playing for Keeps R.L. Mathewson
Acabei de ler o livro Jogando para ganhar, e pessoal o que falar desse livro? O livro é surpreendente, e digo isso porque a capa e a sinopse não transmitem o que o livro verdadeiramente é. A autora acertou em cheio na escrita, e na história, lentamente construiu uma amizade convincente entre Haley e Jason e os deslizou em direção a um relacionamento real tão suavemente que eu como leitora nem sequer pisquei. Tudo apenas se encaixa perfeitamente. Fiquei encantada com o Jason. É um romance leve, engraçado, envolvente, e quando vc se dá conta já está no fim do livro rezando para ter mais paginas, pelo menos foi assim comigo.

Jason é rude, arrogante, amante da diversão, folgado, imaturo e muito obcecado por comida. (fiquei com inveja dele, ele come, come e come, e continua lindo e em forma). Mas por trás dessa aparência Jason é um meninão, uma criança e é o que faz dele especial, e acabamos por nos apaixonar por ele, pelas trapalhadas que ele apronta, pela forma como ele se comporta com a Haley.

Sua vizinha, Haley, é seu oposto, quieta, tímida, nerd, totalmente focada, até que um belo dia, após 5 anos aturando as trapalhadas de seu vizinho ela explode. E não é que em vez de assustar Jason, faz com que nasça uma amizade? Obrigados a ficarem presos dentro da casa da Haley por causa de um enxame (eu tenho que falar que é de abelha?), os dois começam a perceber que não são tão diferentes assim, descobrem varias afinidades e o tempo que começam a passar juntos só aumenta.

A ilusão de Jason é que ele não estava interessado na Haley, queria acreditar que apenas gosta dela como amiga, e por isso tem que protegê-la dos pretendentes sem futuro que aparecem pra ela. Em busca de seu objetivo, afastar os pretendentes de Hayle, ele cria várias situações cômica, que eu chorei de rir. No entanto, ele é o único que não percebe que seus sentimentos estão mudando e o fato de espantar os pretendentes de Haley é porque é impossível imaginá-la com outra pessoa.

Claro, Haley é muito mais auto-consciente do que Jason. Ela passa a perceber que eles estão em um namoro sem ser um relacionamento íntimo, mas, eventualmente, começa a se questionar se esse relacionamento é o suficiente. Ela não quer estragar a amizade que eles têm, então ela tenta esquecer isso para não criar um enorme problema, mas ela anseia por um relacionamento de verdade em vez da amizade estranha que eles estão. Só para sentir o quão estranhos é, eles dormem absolutamente todos os dias juntos, na mesma cama, enrolado um no outro, mas nunca houve um beijo.

Após Jason salva-la de um briga de bar Haley resolve deixar a timidez de lado, e toma a iniciativa dando um beijo e Jason, impossibilitado de resistir aos encantos, ao jeito doce de Haley, Jason se rende e propõe ficarem juntos e que ele tentará não estragar o relacionamento. A imaturidade do casal faz com não tenham uma conversa franca, e intrigas alheia podem acabar por destruir algo lindo que vem crescendo entre eles. As adversidades que surgem muitas vezes mostram que às vezes só o amor e afinidade não bastam. É necessário amadurecimento para que um relacionamento possa dar certo.

Eu super indico esse livro pra vc que assim como eu está cansada de mocinhas e mocinhos traumatizados e quer um pouco de leveza. Vc, com certeza, irá se divertir com a História de dois oposto que definitivamente se atraem.

Marilia 22/09/2013minha estante
Ri muito com as comilanças desse Jason

Thuany 30/09/2013minha estante
Tá na lista esse! rsrs

M 21/04/2014minha estante
Vou começar a ler e estou super empolgada já! rs

Ivanete.Bampi 17/07/2014minha estante
Amei e gargalhei com este livro. Um romance fofo e divertido sem grandes dramalhões. Sabe quando vc quer algo pra ficar feliz? Está aqui!

Adriboa 14/10/2013

Um Vizinho (gostoso) Infernal 1 - Jogando (comida) para Ganhar - R. L. "Morta di Fome" Mathewson
Durante toda sua vida, Coragem - por medo do confronto - deixou para trás assuntos mal resolvidos, agressões verbais, furtos ocasionais e conversas sem sentido, pois o que lhe falta é culhão para dar à cara a tapa. Ela não consegue escapar dessa sina, nem mesmo quando o assunto é sua adorável e agradável família. Os anos passam, os anos voam e ela continua cada vez mais covarde, deixando os outros fazerem o que querem da sua vida numa boa!

Sua vida piorou, e muito, quando há cinco anos ganhou um incômodo e irritante vizinho. Durante todo o tempo que Etíope mora ao seu lado, ela só teve Coragem de observá-lo por trás das cortinas, e após tantos anos dividindo o mesmo quintal, ela baba ensandecida por seu body 4x4 Off Road, cobiça suas pernas musculosas, delira com o seu peitoral definido e sonha com os gominhos do seu tanquinho. Apesar de desejar fervorosamente seu corpão varonil, não tem como não botar reparo no seu jeitão sem educação, mal educado, grosseiro, transgressor e tão morto di fome.

Ele já invadiu seu jardim, transitou gloriosamente nú around your garden, jogou lixo no seu quintal, pegou emprestado suas coisas e até já fez sua vidraça de tiro ao alvo, fora quando ainda reúne a cambada de amigos para uma bebedeira da hora. Ela chega à conclusão que ele é o Men mais irascível, incivilizado, sem educação e mal educado que ela já teve o prazer de ver em toda a sua lazarenta vida!

Como desgraça pouca é bobagem, além de morarem lado-a-lado ambos ainda são professores na mesma escola, dividem a mesma cadeira acadêmica e desfrutam do mesmo material didático. O convívio profissional a fez ver, ainda mais de perto, sua desorganização latente, sua maloquerice pungente, sua indisciplina atroz e sua falta de respeito pela comida alheia, pois o Men é um tremendo de um Etíope, esfomeado, larápio, morto di fome di papel do Caráaaglio!

Cumé Adriana? Além de vizinhos eles ainda trabalham juntos? E mesmo assim ela não sabe nada sobre sua vida, conhece seus sonhos ou participa dos seus delírios? Se bobear os amigos da Boattini não só sabem de todos os detalhes sórdidos da vida da mina, como ainda conhecem todas as dívidas e mazelas. By the way, alguns até sabem sua senha e ainda emprestam dinheiro pra mina! Ahhh e ainda tem o telefone de sua família!

Ela sempre tão apática, não se contém e dá o seu grito de liberdade quando Etíope invade e ataca seu jardim, arrancando pela raiz suas idolatradas e preciosas tulipas. Pela primeira vez na vida, ela bota a boca no trombone e cria Coragem para mandá-lo pras cucuias Seal phodendo de verde e amarelo, mas ao ver que ele a ignora e não dá bolas para suas chorumelas, parte para o ataque...

Ohhh vizinho lazarento e mal educado! Sai agora mesmo, right now, do meu precioso e maravilhoso jardim que ele não te pertence, seu filadaputa desgracento!

Tô nem ai! Tô nem ai! Pode ficar no seu mundinho que eu não tô nem aí!

Tá surdo? Já falei pra parar de arrancar as minhas flores Caráaaaglio!

Tô nem ai! Tô nem ai! Não vem falar dos seus problemas que eu não vou nem ouvir!

Quem avisa amigo é! Tu quer guerra? Depois não diga que eu não avisei... Olha a faaaaaaca! Ahhh antes que me esqueça: vai tomar bem no meio do olho do seu Cú...Eeeeca seu lazarento filadaputa!

Já com os pacovas na lua ela parte para o ataque, e eles caem no mano-a-mano se engalfinhando rolando na grama e na lama. Imediatamente são atacados pelos moradores desse jardim paradisíaco, o que os obriga a buscar refúgio na casa de Coragem, para não serem picados e comidos vivos. Nisso, se veem obrigados a ficar trancafiados por horas e horas a fio, até a cavalaria chegar.

Ele até que a considera uma mina gostosa e interessante pero mutcho tímida, acanhada e recatada, um verdadeiro bicho do mato, mas de repente ao ficarem presos no mesmo recinto, ele se depara com uma moglie cheia de Coragem, espirituosa, divertida e com uma personalidade borbulhante, que além de tudo ainda é uma cozinheira de mão cheia, o que enche de prazer o seu faminto e incontrolável estômago Etíope e morto di fome.

A partir de então, ela se vê obrigada a comprar comida extra na escola todos os dias, para não ficar sem ter o que comer, pois ele descaradamente pega emprestado sua comida do prato sem pedir. O pior é que eles nem são íntimos muito menos amigos, pois mal trocam meia dúzia de palavras durante o expediente escolar. Mesmo assim - ousado - ele furta, extravia e surrupia o lanche da sua bandeja durante o recreio, apesar de suas inúmeras reclamações. Ela pede, ops roga para ele parar com isso...

Pó mermão! Larga mão de ser tão esfomeado, Etíope e morto di fome! Tu tá parecendo uma draga! Vai comprar sua própria comida! Afinal nem ti conheço, muito menos somos amigos! Por isso vos pergunto... Onde? Onde? Onde tu soca tanta comida nesse corpitcho enxuto, musculoso e tão em cima?

Mermã dont worry, que nesse corpão gostosão as gordurinhas não farão uso capião! Vou te contar um segredo: Não parece, mas o mano aqui está em fase de crescimento!

Puuutaaa Quuuueuuu Paaariuuu fala sério! Fase de crescimento depois dos 30? Ohhh Balzaquiano esfomeado, faminto, saco sem fundo, sem educação, ladrão meliante e Etíope morto di fome do Caráaaglio!

Senhores passageiros um minutinho da sua atenção, por favor... Eu podia estar roubando! Eu podia estar matando! Eu podia até estar me prostituindo, mais não! Humildemente eu estou aqui cheio de Coragem furtando, ops pegando, ops pedindo uma doação de sua deliciosa comida! Uma esmolinha pelo amor di Deus! Uma esmolinha Men por caridade!

Sem escapatória, Coragem passa a ser sua traficante gastronômica, sua muambeira particular com seus viciantes brownies de chocolate. E quando ela guarda suas guloseimas na gaveta, para comer mais tarde ou para dar a outros amigos, percebe que Etíope já passou por lá morto di fome, e arrombou seu armário na cara dura a fim de comer, lambendo os beiços, seus quitutes delícia! O Men fica feliz like a pinto no lixo!

Pelo amor di Deus Adriana, que Men mais sem educação! Confesso que só de ver o quanto esse mano é Etíope e morto di fome - apesar de gostosão, tudibom, Oh Que Delícia - a Boattini admite que não teria Coragem de pegar esse trenzinho caipira, muito menos gostaria de ter esse Men no seu rol de amigos, quanto mais tê-lo como namorado, amante ou marido! Nem Seal phodendo gostoso Men!

Eu nunca, nunca, NUNCA daria conta de pagar a conta do supermercado! Era bem capaz de Nóis morrer di fome, uma vez que o mano comeria tudo o que tivesse na dispensa sem pensar no amanhã. Como diz a mãe da Adriana... É mais fácil sustentar burro a pão-de-ló! Fora a vergonha que a Boattini teria numa festa com amigos, onde o mermão Etíope devoraria morto di fome todas as coxinhas, risoles e empadinhas da festa! Nem morta eu passaria por essa vergonha e por todo esse constrangimento! Ixalá!

Após serem obrigados a passar a noite dividindo a mesma cama. Dormir juntos passa a ser o vínculo que os une, e a partir daí o vício os impede de dormir, cochilar ou mesmo descansar sozinhos, a não ser que seja um nos braços do outro, dormindo agarradinhos feito conchinhas! Eles até prometem que esse será o último dia e que será só por hoje, mas como verdadeiros nóias drogados viciados, quando menos se espera, lá se foram dois meses dormindo di conchinha sem que nada aconteça, nem mesmo uma bitoca ou tiram uma casquinha, ou seja, ele bate na porta, toca a campainha e quando a porta da esperança vai se abrir... Ele sai correndo!

Mermã repitam comigo... Paaaaaaaaaaaaapeeeeeeeeeeeel!

A amizade que surge entre Coragem e Morto di Fome é tão única, especial e companheira, que ambos ponderam se vale a pena estragá-la por uma phoda bem feita. Eles têm medo do ditado se concretizar... Um amigo pode se tornar um Amante, mas um Amante não pode se tornar um Amigo. E pensando nisso, chegam à conclusão que é melhor deixar o desejo latente, e sufocar a vontade pungente de Seal phodê dando um duplo mortal twist carpado, em prol da bela amizade que os une!

Quando finalmente partem para o ataque, o que não falta é bolinação e esfrega-esfrega. Os orgasmos múltiplos são ocasionados por aquilo na mão, a mão naquilo. A boca na caverna, a língua naquilo. As mãos nas partes, as partes se esfregando naquilo. E entre aquilo naquilo cutucando as partes e bolinando naquilo, o duplo mortal vai ficando carpado but nothing happening e neca di pitibiriba da ocupação do sem terra ou o uso capião de uma phoda supimpa! Resumindo... Eles ficam nos entretantos e não partem pro abraço dos finalmentes! É Phoda Men!

O livrinho é hilário e muito, muito, muito divertido tal as trapalhadas que ele faz para roubar, furtar ou simplesmente surrupiar qualquer tipo de alimento que, rapidamente joga pra dentro! Ele é tão Etíope, sem educação e morto di fome, que chega a ser tragicômico o seu desespero para conseguir comida, inclusive sai no braço com seu melhor amigo por causa de um brownie e esconde comida do próprio pai, que também é outro Somaliano faminto!

Quando eles são convidados para um churrasco, ela faz vários quitutes e cria Coragem pra camuflar a comida. Durante o trajeto, ele come tudo o que está à vista dentro do carro feito uma draga, e ainda fica bravo ao saber que ela escondeu comida no porta-malas, o que o faz sair correndo para que ninguém belisque seus preciosos petiscos! É a treva da vergonha esfomeada sem fim! O Men é um verdadeiro Etíope morto di fome do Caráaaglio! Por mais que me esforce, não consigo imaginar um Men like this na lazarenta vida da Adriana.

Definitivamente, esse é o primeiro Hominho di Papel delicioso e bem humorado que eu adoro, mas passo a vez por ser tão Etíope. Não consigo imaginar, di jeito maneira, as crias e os filhos que esse neanderthal iria gerar na pobre e educada Boattini, pois reza a lenda que... Filho de peixe - peixinho é! E só de imaginar fico com urticárias! Confesso que não teria Coragem ou estômago de fazer parte dessa fita tão sem educação e morto di fome! Arghhhhh tô fora Men!

site: http://adriboa.blogspot.com.br/2013/10/um-vizinho-gostoso-infernal-1-jogando.html
Jeziely 25/05/2015minha estante
kkkkkkkkkkkk Ri demais lendo sua resenha
Eu acabei de ler esse livro e amei, mas sua resenha mulher conseguiu fazê-lo ficar melhor kkkkk

Wélida 13/06/2016minha estante
O mais divertido sobre os Bradfords é o seu apetite insano... rs... a autora escreveu uma série de contos em que aparecem as crianças, igualmente esfomeadas... muito divertidas as suas resenhas...

Gisele Melo 17/12/2012

Livro leve, divertido e fofo. Vizinhos que se apaixonam. Me lembrou a familia Biscoito da Diana Palmer. Os Bradfords são looooucos por comida, me identifiquei bastante com o Jason. Ele também ODEIA que peguem a comida dele! hauhauahua. Se vocês não sabem, eu uso o mesmo bordão do Joey de Friends: GISA DOESN'T SHARE FOOD! Ou no bom e velho português, GISA NÃO DIVIDE COMIDA! Obrigada.

dayolive 18/08/2020

Adorei! Muito divertido e engraçado, me tirou da ressaca. Essa família é maravilhosa demais

dayolive 18/08/2020

Tão bom quanto o primeiro livro, esse casal é ainda mais engraçado e divertido que o primeiro, totalmente clichê em todos mas não deixa de ser uma série boa que tira a gente da ressaca com história bem engraçadas

joana 21/10/2022

Trevor e Zoe
Trevor sonha em casar com uma mulher perfeita. Linda, corpo lindo, saiba cozinhar e tenha muitas amigas para poder dar espaço para ele até que ele conhece Zoe. Uma mulher com excesso de peso, pobre, sem família e amigos. Tudo aquilo que ele não deseja. Para piorar, não sabe cozinhar. Quem segue esta série entende que os Bradfords vivem para comer. Casar com uma mulher que não sabe cozinhar é impossível.
Será mesmo?
Perfection é uma leitura bem gostosa, com muita risada e um mocinho ogro mas com coração de ouro.
Adorei essa leitura e indico para quem quer uma leitura rápida, leve e com pitada de sensualidad.

Paula Juliana 03/10/2013

Tag - LIVRO: Playing for Keeps (Jogando para Ganhar – Livro 01 – Série Um Vizinho Infernal)
Primeira frase da página 100:
'' O braço colocado em seu estomago, e uma perna foi jogada sobre uma das suas.''

Do que se trata o livro:
Eles são vizinhos a cinco anos e ela odeia ele, ele faz de tudo pra fazer a vida dela um inferno e ela é tímida demais para brigar com ele, até que certo dia ele passa dos limites, ela confronta ele e eles são forçados a passarem um tempo juntos trancados na casa dela, daí nasce uma grande amizade que vai ganhando uma super intimidade até que ambos percebem que quem mais um dos outro, mas nenhum deles admite, fazendo a história ganhar as cenas mais ilárias possíveis.

O que está achando até agora
: É muito bom o livro, uma grata surpresa, achei que seria só mais um romance bobo, mas não, é muito engraçado, leve e gostoso de ler, não consigo parar de lê-lo (risos).

O que está achando da protagonista: Ela começa o livro muito tímida e aos poucos Jason vai fazendo ela sair da Bolha que ela cria para si mesmo, quando ela verdadeiramente se mostra é muito legal, os dois juntos são impagáveis, muito bom mesmo. Adorei ela.

O que está achando do protagonista
: Ele é demais, muito engraçado mesmo, as coisas que ele faz para espantar os ''pretendentes'' de Haley é muito bommmm. E sem falar que esse homem come o livro todo e não engorda e muito legal de ver as loucuras dele (deles). Super recomendo.

Melhor quote até agora: '' Os olhos de Haley se arregalaram em descrença total quando Jason se jogou de volta para as tulipas, as destruindo, como um homem possuído...Ela apertou a mangueira e enviou uma explosão de água fria sobre ele. Ainda assim, ele continuou a rasgar o canteiro.''

Vai continuar lendo:
Obviooooo!!! Provavelmente vou terminar hoje ainda, até agora já é favorito e super cinco estrelas para esse livro!!!

Última frase da página 100: '' - Travesseiro estúpido - Haley murmurou, tentando socar seu travesseiro para torna-lo mais confortável.''

site: overdoselite.blogspot.com.br/

joana 21/10/2022

Jason e Haley
Jason é aquele moço lindo que não quer casar ou ter relacionamento sério. Nunca dormiu com suas conquistas em seu quarto e odeia abraçar ou viver grudado em mulher.
Sua vida é festa e comida...até que conhece melhor a mocinha que vive na casao ao lado.
Haley é baixinha, usa óculo e adora cozinhar. Uma garota que sonha casar e ter uma família.
Jason e Haley não poderiam ser mais diferentes, até o dia em que, por um problema, precisam dividar uma cama. A partir desse dia Jason, que odiava compartilhar sua vida com mulheres, não vai conseguir viver sem sua vizinha.
Adorei.
Indico para quem quer ler um livro leve e divertido.

Kat 15/09/2015minha estante
Amei a resenha, deu vontade de ler esse livro, agora vou ter que procurar para ler!!

mih 15/09/2015minha estante
kkkkkkkkkk leia sim Kat, eu adoro ele, sem contar que esse é o primeiro livro da serie meu vizinho infernal, e cada livro é sobre personagens diferentes, e são um mais fofo que o outro,

Viviane 20/08/2016minha estante
Mih Bom dia!
Vc leu aonde? Foi em inglês? Quero lê, mas não acho em português.... Recomenda em algum lugar?

mih 11/09/2016minha estante
Ola, desculpa a demora em responder, eu li em PDF pelo celular, inclusive eu ainda tenho ele aqui, está em português mesmo, me chama no whatsapp e eu passo pra você se quiser, 11 997696288 ^-^

GhyCarvalho 27/10/2016minha estante
Li esse livro após ler sua resenha e não me arrependi! O que eu tenho a dizer?? Obrigada!!!!

Kals 18/10/2013

Quem nunca quis um vizinho super gato morando ao lado?????
Mais uma daquelas histórias que o bad boy afinal não é tão ruim assim, Jason é completamente um fofo apaixonado sem falar que é super engraçado com essa sua toda fascinação com comida hahahaha
A Haley é aquela mulher que se fecha numa concha e acaba por graças a ele mostrar seu verdadeiro eu e acabam se tornando amigos mas será que pra eles a amizade é suficiente?
Um romance leve e gostoso de ler, sexy sem ser vulgar, uma leitura rápida e uma delicia de se ler.
Já to com saudades desse casal super fofo, engraçado e apaixonante..

Mara seidhom 18/09/2013

Cansada de ser a maior covarde do mundo, Haley decide que as coisas vão mudar começando por seu vizinho insuportável que tem muito charme e pouca compostura.

O que ela não esperava era ser sugada para dentro de seu mundo, mas Haley tem um plano e não vai esquecer o que o bad boy ao lado é capaz de fazer.

A última coisa que Jason esperava era que sua tímida vizinha se lançasse sobre ele como um Rambo por algumas flores em ruínas. Depois que ele decide colocá-la sob sua proteção, não pode deixar de notar que ela se encaixa perfeitamente em sua vida.
Agora a única coisa que resta é convencê-la de que isso é algo mais do que um jogo.

Angela333 25/09/2013

Haley e Jason
Vizinhos... ela timida e ele um bad boy... depois de muitas desavensas eles só conseguem dormir quando estão juntos, e começam assim a se conhecer e se apaixonar... a familia dela não aceita ele... mesmo assim, eles vivem bons momentos;

Dany Maria 10/03/2015

1º Livro da Série Um Vizinho Infernal

A Haley e o Jason são vizinhos a muito tempo,e também trabalham junto,e também se odeiam. Até que depois de uma briga por umas flores,eles acabam meio que virando melhores amigos e não conseguem mais ficar sem o outro,e daí vão acabando se apaixonando,e claro,tudo isso rende muitas risadas.A única coisa que me incomodou foi que de uma hora p/ outra eles já viraram mega amigos,se bem que dá p/ relevar porque eles se conheciam há anos.

Achei esse livro divertidíssimo,um romance super leve,bem despretensioso,as brigas deles são muito engraçadas,os amigos deles são umas figuras,eles se metem em cada uma.
E destaque p/ a fome que não acaba mais do Jason,genteee esse homem vive só p/ comer,e briga por comida,e sofre por comida e praticamente só pensa em comida,a Haley claro,pode subornar ele várias vezes por isso,espertinha ;)

Eu gostei dos dois personagens,mais ameii o Jason,ele é super descontraído,bem humorado,um fofo com a sua "gafanhoto",ele é tudo de bom...

E aquele epílogo...eita esse povo só pensa em comida mesmo kkkkkk

Enfim,é um livro leve p/ passar o tempo que eu gostei bastante ☺