Serial killers

Serial killers Ilana Casoy

Resenhas - Serial killers

danimite 25/03/2023

Assassinos em série
Livro excelente para quem é fã do assunto True Crime. Conta detalhadamente a história de alguns dos maiores assassinos do Brasil. O que eu mais gostei foi a inclusão das análises psicológicas.
Escrita impecável e bastante fluída, ua característica inerente da autora.
O tema é bastante pesado, a descrição dos crimes é gráfica em algumas passagens, fiquei muitas vezes inquieta e revoltada. Portanto acredito que somente apreciadores da temática conseguirão seguir com a leitura.
Edição maravilhosa da Dark side, como sempre.

Queila.Assis 11/03/2023

O ser humano não me surpreende mais.
Descobrir que a nossa polícia Brasileira não curte a palavra Serial Killers, há me poupe vá e por "N" os motivos, dizem que aqui não tem isso... Mas tem sim! Serial Killers são predadores de humanos, violam as normas sociais, sem o menor senso de culpa ou arrependimento, a conclusão que tive é que o leitor está o tempo todo tentando desvendar o caminho que a violência faz dentro do ser humano, isso é complexo.

Beatles 02/02/2023

Ótimo livro, Ilana é ótima escritora sobre o assunto, acho que ela só não curto as partes que dão diagnósticos psicológicos dos assassinos, na verde até hoje ninguém sabe o que se passa na cabeça dos mesmos, acho que fosse escrito resumidamente seria muito melhor.

Le Foltran 19/12/2022

um livro muito bem escrito. com detalhes, mas sem ser grosseiro. algumas partes é mais demorado para ler, perdi bastante tempo com as entrevistas porque não as achei tão interessante, e achei difícil de continuar a leitura.

Bia Silva 18/11/2022

Gostei
Bom como sempre a ilana mandou bem ne? O livro é bom, com bastante detalhes sobre alguns casos, outros casos menos detalhes, e enfim, muito bom, a nota só não foi 5 porque como todo livro da Ilana (meu ponto de vista) eu acho que em alguns detalhes ela é muiiiito repetitiva e isso acaba ficando maçante.

beca :) 12/10/2022

Esse livro é genial! Os relatos são pesados, não recomendo pra pessoas com estômago sensível, ou emocional. As fotos e os testemunhos realmente nos mostram que não sao apenas os americanos que tem o talento pro crime/assasinato em série. É perturbador a forma como a mente de certas pessoas funciona, a leitura te prende, e a melhor parte são as análises psicológicas feitas por especialistas de cada indivíduo!! recomendo super

- ??

geovannacastaldi 22/06/2022

Esse livro trás uma realidade que a maioria dos brasileiros acha que só acontece na gringa, mas é algo existente em nosso país. É algo terrível, porém é bom alertar que o perigo e a maldade pode nascer em qualquer local e se torna interessante ler entrevistas reais entre outros artefatos que para mim é inédito. Para quem gosta do tema esse livro é maravilhoso, mas para o público em geral é pesado e contém trechos que podem dar diversos gatilhos.

Karol 24/05/2022

Gostei bastante do livro , gostei de como ele mostra a historia de cada psicopata , porem fiquei um pouco decepcionada com a do Pedrinho Matador o que me levou a dar 4.5 estrelas , gostei que tem fotos ao decorrer do livro , pois a gente tem uma noção de algumas coisas , gostei das entrevistas , Enfim é isso

Bjs ???

Luiz 14/04/2022

Prepare o estômago...
Ilana Casoy é uma criminóloga que se especializou em serial killers. O livro retrata o pensamento, o método e as vítimas preferenciais de alguns dos criminosos seriais mais famosos do Brasil. A crueza dos relatos, das entrevistas e das fotos de perícia reproduzidas no livro é de embrulhar o estômago.

PsicoFlavia 14/02/2022

Essa leitura é cruel, escancarada, foi bem difícil terminar. Recomendo q preparem os estômagos, algumas coisas são extremamente difíceis de engolir..

na minha opinião a última história, do Pedrinho Matador não se encaixa bem nesse livro, mas traz uma discussão importante também.

Wtfmurilow 29/01/2022

Made in Brazil - Ilana Casoy
Conta a história de assassinos brasileiros famosos. O vampiro de Niterói me surpreendeu, real psicopata. Tenho que comprar mais livros da llana Casoy

Carlos 28/01/2022

Obra magistral da criminologia brasileira
A especialista Casoy, nesta obra incrível, percorre minuciosamente os perfis criminais de alguns dos piores serial killers brasileiros de todos os tempos, levando os estudiosos de criminologia a novas descobertas.
Além das histórias, bem apresentadas, desses 7 serial killers, apresenta uma profunda análise psicológica dos mesmos.
Nota especial para o capítulo sobre Chico Picadinho, apresentando fatos até então desconhecidos por mim e, acredito, pelas novas gerações, como o interesse deste por Dostoiévski e Kafka, além de sua identificação com as teorias filosóficas de Raskólnikov.

Cothia 01/01/2022

Versatilidade Inesperada
É isso mesmo, muito além do que contar sobre os crimes praticados pelos Serial killers brasileiros, Ilana traz consigo outros profissionais técnicos da área forense que traz uma qualidade de pesquisa elevadíssima ao assunto a qual o livro propõe, sem deixar de fazer, de forma objetiva e muito conceite, críticas ao nosso sistema prisional bem como criticar a visão que a sociedade tem sobre aqueles que cometem crimes hediondos.

Em resumo... Livrão, recomendo a todos que se interessam pelo tema, seja estudantes da área como também os curiosos como eu.

ihatebooks 21/11/2021

fantastico e rico em detalhamento, em todos os aspectos. a maneira que ela descreve as narrativas em meio dos depoimentos é incrível