O Santuário

O Santuário Raymond Khoury

Resenhas - O Santuário

Wanessa2603 27/12/2023

Esse livro eu comecei a ler no começo do ano e só terminei agora, no caso, no final do ano. É um livro que eu fui com uma expectativa gigantesca e não me decepcionei. Eu entrei em choque quando descobri que o Corben era do mal, o que me trouxe algo ambíguo porque era difícil odiar ele com toda a química que ele tinha com a Mia. Mas mesmo ele sendo ambicioso e matando o coitado do Farouk, ele morreu defendendo a Mia então pra mim ele ta perdoado. A história é muito interessante e o autor trás aquela coisa de quando o leitor acha que esta tudo bem e de repente PA!!! Alguma coisa acontece e tudo vira um caos.

myn 06/01/2022

Um livro maravilhoso, eu não só ficava totalmente absorta na leitura e continuava pensando sobre o livro durante um longo tempo após dar uma parada, como também ia pesquisando fervorosamente sobre os conteúdos, lugares, datas e acontecimentos reais da história.

Ele ser tão bem baseado em vários fatos históricos e trazer tantas informações sobre arqueologia, instiga ainda mais curiosidade em você. Além de que, tentar bolar suas próprias teorias sobre o que é toda a confusão da história, e o que os personagens tanto estão motivados a encontrar, deixa tudo ainda mais envolvente.

Eu definitivamente recomendo, é impressionante.

alê 15/11/2021

Gostei muito da escrita e da temática do livro, como toda a história é coerente e como tudo é tão mágico me cativou.
Não sei há uma continuação, me deixando um pouco vazio sobre o final que foi bem beeeem vago, por isso dou apenas 4 estrelas.
Amo livros com acontecimentos históricos e esse foi um dos melhores que já li, recomendo bastante.

Inlectus 21/04/2018

Bom.
Conspiratório e inusitado.

Almir 16/05/2016

Excelente
Muita boa a leitura deste livro.
Além de uma história bem contada, com muita ação envolvida, o autor apresenta uma série de fatos históricos e culturais que enriquecem o conhecimento do leitor.

Nota máxima.

Frederico80 23/07/2014

Vale a Pena
Pra quem leu O Último Templário, vale a pena ler este também.
São livros totalmente "independentes". Ou seja, não estão interligados.
Pode-se ler fora de ordem, sem problemas.
A trama é igualmente envolvente, com muita ação e suspense.
Porém gostei mais dessa história.
Em outras palavras: se vc ainda não leu e quer ler, leia. Vale muito a pena. Inclusive O Último Templário.

Lili Machado 29/04/2014

O grande número de vilões alimenta a imaginação dos leitores que gostam de tramas inspiradas em conspirações históricas
O que você acha de viver 3 vezes mais do que as pessoas normais? Isso traria felicidade? Ou traria mais problemas?
Neste interessante thriller histórico, o escritor Raymond Khoury tenta responder a essas perguntas, oferecendo uma trama que envolve o elixir da vida eterna.
Nápoles, 1750.
No escuro da noite, três homens com espadas entram no palácio de um marquês.
O líder dos intrusos, o príncipe de San Severo, acusa o tal marquês de ser um impostor e exige a confissão de um segredo.
Durante a luta que se segue, o falso marquês escapa, deixando para trás o palácio em chamas e o príncipe enlouquecido e agora obcecado em achar seu antagonista, a qualquer custo.
Baghdad, 2003.
Uma unidade do exército norte-americano que está a procura dos homens de Saddam Husseim, faz uma terrível descoberta: um laboratório escondido, totalmente equipado, onde dezenas de homens, mulheres e crianças, mortos após experiências apavorantes. O cientista misterioso que eles procuram, conhecido como o Hakeem (o médico), escapa levando com ele a verdade sobre seu trabalho no laboratório.
Algumas pistas são deixadas para trás, gravadas na parede de uma das celas da prisão subterrânea: um símbolo circular de uma cobra comendo o próprio rabo – o ouroborus.
Assim começa o novo thriller de Raymond Khoury (resenha de seu primeiro livro, O Último Templário, em breve), que coloca duas mulheres no centro da ação, em busca de uma trilha perigosa de antigos artefatos.
Em idas e vindas do passado para o presente, um bravo herói tenta descobrir a verdade sobre uma conspiração que vários indivíduos matam para proteger.
Quando a professora de arqueologia Evelyn Bishop é seqüestrada, sua filha Mia procura o segredo dos artefatos que estão ligados ao crime. Sua odisséia a leva a vários quadrantes da história e colocam sua vida em risco.
A ação acontece, em sua maior parte, no Iraque, mas também viaja pelo Líbano e pela Itália do século XVIII.
O grande número de personagens inclui muitos vilões que alimentam a imaginação dos leitores que gostam de tramas inspiradas em conspirações históricas.

Vânia 18/04/2012

Arqueologia 2
Uma arqueóloga é sequestrada e tudo leva a crer que ela está metida em contrabando de artefatos antigos. Entretanto, algumas pessoas acreditam em sua inocência.
Evelyn Bishop passou anos de sua vida pesquisando sobre o URÓBORO (o símbolo da cobra engolindo o próprio rabo), e quando finalmente o livro sagrado do uróboro está prestes a cair em suas mãos, tudo dá errado.
A filha de Evelyn, Mia, com a ajuda da embaixada americana, envolvem-se numa caçada.
Os inimigos não têm dó, nem piedade, e executam quem quer que esteja em seu caminho até mesmo à luz do dia.

Sendo um livro contemporâneo e ainda arqueológico, não espere muitas cenas de ação. Elas existem e são bem descritas, mas você deve se deixar envolver mais pelo enredo em si.
Tudo leva a crer que esse símbolo e o tal livro sagrado levam para algo que o homem busca há muito tempo. Ditadores (leia-se Hitler, Saddam Husseim...) financiaram pesquisas e mataram inocentes em busca dela: a vida eterna. Quando, segundo o livro, ela estava ali, tão perto...

Tempo para aprender, para estudar, para trabalhar, para apreciar, para amar...E como dizia Caetano, "tempo tempo tempo tempo, és um dos deuses mais bonitos..."

Se você gosta de arqueologia, taí uma boa pedida.

Aninha 15/01/2011

Reviravoltas

Uma arqueóloga de 60 anos (Evelyn Bishop) é sequestrada no Líbano e sua filha, Mia, se vê envolvida numa corrida para salvá-la das mãos de um doutor psicopata ( o "hakim"). Este, por sua vez, acredita que Evelyn encontrou um livro antigo, o qual continha um segredo maravilhoso demais para a humanidade: a fórmula da imortalidade. A procura por esse livro é o alvo de mais gente, inclusive de funcionários do governo americano, e o autor nos presenteia com uma trama bem amarrada, cheia de surpresas e reviravoltas do começo ao fim.

É de perder o fôlego.

Camila 17/10/2009

O Santuário
Esse é o segundo livro de Raymond Khoury e é tão bom quanto o primeiro (O Último Templário). O livro é narrado em dois tempos diferentes, mas sempre dentro do mesmo contexto: a busca de um segredo que pode mudar o destino da humanidade. A história se passa na Oriente Médio e as referências históricas, geográficas e culturas são muito precisas. As personagens são bem construídas e o final é bem amarradinho, ainda que fique uma questão um pouco no ar, para cada leitor poder refletir. Gostei bastante e o autor não fica devendo nada para Dan Brown ou Sam Bourne.