The Canterville Ghost

The Canterville Ghost Oscar Wilde

Resenhas - The Canterville Ghost

la.4kluna 27/12/2023

Nem sei porque li, porque normalmente quando nos dão um livro pra ler da escola não quero haha, mas é engraçado só q um pouco á toa

Giovana.Brugnara 27/09/2023

The Canterville Ghost
Achei esse livro perdido na minha casa e, como não tinha nada pra fazer, sentei pra ler. Não esperava nada mas me surpreendeu de forma positiva, achei a história do fantasma bem interessante.

Isadora.Oliveira 12/06/2023

Coisa boa
O conto é meio confuso de se ler em inglês, mas é muito bom.
O fato do fantasma não conseguir assustar a família é engraçado no começo, mas quando se entende o pq é meio triste.
A Virgínia é uma graça, fofissima, é isso.

Julia 24/05/2023

O livro trata da história de uma casa mal assombrada, onde nela habitava um fantasma. Está casa foi vendida para uma família americana que dizia não acredita em fantasmas , porém quando eles se mudam eles percebem que è verdade. Entre tanto ninguém da família tinha medo dele , isso deixava o fantasma extremamente bravo , e com isso ele começou a tentar assustar à família, mas eles sempre pregavam peças no fantasma de volta . Com o decorrer da história você consegue entender o porque do comportamento do fantasma . Tive que ler está livro para minha prova do inglês, e achei ele interessante, porém não o estilo de livro que eu escolho para ler .

Annalu 23/04/2023

O livro contém três ótimos contos. O primeiro "The Canterville Ghost" é bem fora do usual e os outros dois são leituras boas também.

Illusion 18/02/2023

The Canterville Ghost and others stories
O livro é bom, achei ele por acaso num bazar que tinha uma parte só de livros, mas acabei me surpreendendo já que não esperava nada dele. Leria esse livro para alguém que gosta muito de histórias de fantasma porque eu mesma não sou essa pessoa ksks

Bárbara P. 23/12/2022

História de fantasma, né
Eu simplesmente amo histórias de fantasmas, principalmente se for triste.

Essa é triste, mas é delicada, e principalmente no começo tem uma certa leveza. É o tipo de coisa que eu leria pros meus filhos antes de dormir um dia (sem julgamentos).

A edição que eu estava lendo era ilustrada e bonita e bem leve para carregar por aí.

Achei maravilhoso, mas é uma história curtinha mais voltada para pessoas que gostam do gênero.

Lalesca0 31/08/2022

Bem fluido
As everyone else is saying here: this version brings a easy reading for English's beginners.
I liked the histories. The one I like the most is the shortest, the one about the woman with a secret. I think this one had a good suspense - even though it was subtle - and, somehow, I really like the ending.

Júlia 13/10/2021

Três histórias curtinhas mas bem interessantes. Gostei de todas, principalmente da terceira com o cartomante.

belovend 21/10/2020

É uma leitura bem fácil, pra quem não é muito avançado no inglês é um livro muito bom para começar. A ironia construída por Wilde (pois um fantasma não consegue assustar) é muito legal, além de que trata temas comuns mas de forma diferente como amor, morte, pós-vida...

venusemtouro 23/05/2020

Minha primeira leitura em Inglês
Uma leitura leve e descontraída.
Sem querer esse foi o primeiro livro que li em inglês enquanto estava fazendo cursinho de inglês. Ele tem uma linguagem muito fácil e histórias cômicas! Super indico pra quem está aprendendo inglês e convido aqueles que já tem fluência. Ela vai te tirar várias gargalhadas.

Luan 29/01/2020

Essa linha da Macmillan Readers é uma ótima linha para se aprender inglês, tanto escrita e leitura quanto a fonética das palavras (quando você tem acesso aos CDs disponibilizados junto ao livro principalmente; e ainda que você não o tenha, alguns dos contos estão disponíveis no Youtube por leitores voluntários que gravam seus vídeos e o disponibilizam para leitura). O importante para aprender inglês, é ter a paciência de parar na palavra mesmo ou até no fim da frase para pesquisar a tradução das palavras e ler a mesma frase várias vezes sempre que for preciso para entender bem o que está escrito.
Sobre as obras, não há muito do que se falar, são 3 contos curtos escritos por Oscar Wilde, mas um tanto quando diferente do que estamos habituados com a leitura atual, principalmente a respeito de livros de terror, que seriam o caso. Talvez por se tratar de toda uma cultura e literatura diferente da nossa por conta de diferentes fatores de colonização dos países em que estamos falando. A leitura é mais direta do que nossa comum literatura brasileira e nos parece faltar elementos de suspense entre as cenas, mas ainda assim, é uma boa leitura. É sempre bom provar o diferente também.

Stephanie 27/06/2014

Sobre THE CANTERVILLE GHOST AND OTHER STORIES
Eu não conhecia nenhuma obra de Oscar Wilde até então. Quando você lê o título The Canterville Ghost and Other Stories, imagina-se que seja uma história de terror... mas eu estava enganada. Diria que o livro está mais para divertido, cômico e tem até um pouco de suspense. Enquanto eu lia, eu ficava tipo: “Ai meu Deus! O que vai acontecer agora?”; “ O que ele vai fazer?”
Assim, uma das histórias do livro (The Canterville Ghost and Other Stories) é sobre o fantasma do Sir Simon Canterville, que vem assombrando o Canterville Chase na Inglaterra há 300 anos. Quando chega os novos proprietários americanos, o fantasma se desespera, pois se atrapalha e não consegue assustar ninguém da família. Enquanto eu lia essa história eu me recordei de uma filme do Renato Aragão, o “Simão, O Fantasma Trapalhão” (1998 ) e percebi que as histórias tinham muito em comum. Tenho quase certeza que a pessoa que escreveu o roteiro do filme, se inspirou na história de Oscar Wilde, pois o filme também conta a história de uma família que compra um castelo assombrado porque querem um fantasma só para eles. Assim alguns membros da família provocam o fantasma Simão, mas Virgínia, não aprova esta atitude e quando se depara com Simão pede desculpas pelo comportamento dos outros. Então, Simão e Virgínia tem uma pequena conversa na qual ele diz que há dois séculos não dorme e que só conseguirá sua libertação com a ajuda dela.
Embora as duas outras histórias - Lord Arthur Savile’s Crime e The Sphinx Without a Secret - serem entediantes, The Canterville Ghost consegue salvar o livro, e ainda a linguagem que não é difícil e as ilustrações tornam a leitura agradável.

Carina 20/09/2013

O fantasma de Canterville - Era para causar terror, mas sequer chega a suspense
Não se julga um livro pela adaptação. Ainda que eu tenha planos de um dia retomar a leitura desses contos (no original), a edição facilitada da Penguin não apresenta histórias cativantes. O fantasma de Canterville, em vez de um conto de terror, parece mais uma comédia pastelão. Os outros dois contos até causam algum suspense, mas terminam de modo bobo.