Lover Enshrined

Lover Enshrined J. R. Ward

Resenhas - Lover Enshrined

Natália | @tracandolivros 19/01/2023

Lover Enshrined
Vou separar essa resenha em dois pontos: Casal e História secundária.

Sobre o casal: Sem graça, sem química, a Cormia primeiro não queria nada e depois magicamente tá apaixonada no Phury. O Phury passa o livro todo chapado e quando se vê num impasse descobre que ama a Cormia. A primeira vez do casal (a de verdade, não as só de preliminares) é HORRÍVEL, o cara praticamente forçou a menina e era a primeira vez dela. Tipo, Ward, o que aconteceu contigo mulher? Os primeiros livros era tudo tão bonitinho.

História secundária: O motivo da minha nota ser 4. Os personagens secundários, John e sua tchurminha, Rehvenge e os sympaths (não sei a tradução) fazer TUDO. Eu amei acompanhar as mudanças no John, no Blay, a treta toda do Quinn com o Lash (Whath maravilhoso resolvendo tudo). O aprofundamento na história do Rehvenge também. A aparição do meu mais novo favorito Lassiter. Ou seja, a história secundária que tomou o espaço do desenvolvimento do casal que salvou esse livro.

Moodreader 24/08/2021

Mudanças
Romance Paranormal +18
Vampiros

Nesse livro acompanhamos o guerreiro Phury... e olha, eu tenho muito o que falar sobre essa história.

Primeiro gostaria de dizer que eu entendi o porquê de muitos não curtirem esse livro. Foi de longe a história com mais Povs, então ficou muito sobrecarregado. Porem, também entendo o lado da autora, já que muitos personagens foram ou introduzidos, ou já recebendo um aprofundamento para os livros que virão.

Contudo, com tanto personagem, senti que a história do Phury e da Cormia não foi bem trabalhado, no quesito casal. Como personagens individuais eles tiveram sim um desenvolvimento, como os anteriores. Mas ainda penso que a história do Phury que também era bem pesada ficou um pouco corrida. Não sei, não senti o mesmo peso narrativo como nos livros do Z e do Vishious.

Como um casal, sinto que eles foram os que menos tiveram um desenvolvimento. Eles tiveram quimica? Sim, mas parece que tudo isso ficou muito esquecido no meio de taaantos problemas. Parece que eles não se conhecem direito.

Foi um livro que trouxe muitas mudanças para o mundo BDB, muitos plots importantes também. No mundo dos lessers, no outro lado, na glyrema. TUDO mudou.

Então, penso eu, que seria injusto da minha parte dar 4 estrelas como fiz com o livro do Butch, pois, diferentemente deste, esse livro agregou bastante á história, por esse motivo penso que vale a pena a nota de 4.5 estrelas.

Eu amei a cena final e me emocionei, fiquei realmente feliz. Também fiquei curiosa com destino do Rehv e mal posso esperar pelo livro dele.

Mel 31/05/2020

Não aguento mais o drama
Acho que desisti da saga. Não aguento mais o drama de todo personagem se sentir o pior do mundo e não merecedor da felicidade. Cansativo. Demorei a terminar esse. São um milhão de páginas de drama, pra 10 de resolução feliz. Acho que chega pra mim. Rs

SakuraUchiha 11/05/2015

Momento de transição.
Com o final do livro anterior, fiquei me perguntando como seria o futuro de Phury como Primale, já que vendo seu gênio imaginei que a escolha se devia como uma auto-destruição por seus sentimentos proibidos por Bella. Sei que é exagero denominar assim, mas lendo e sentindo suas emoções era impossível não classificar assim.
Com Phury sendo o último dos irmãos "originais", a autora teve que usar este livro como uma transição para resolver certas questões, apresentar novos personagens e permitir que o arco da série evoluísse. A esse respeito, este livro cumpre o objetivo. Nós vemos grandes mudanças no mundo da Irmandade, e a introdução de certos personagens que os seus seguidores esperando. Eu realmente acho que este livro apresenta uma boa base para continuar a história. Como um livro de transição, é maravilhoso, mas com alguns solavancos.
Phury e Cormia parecem personagens secundários em sua própria história, e, no final, você apenas não consegue acreditar na relação neles, ou sequer torcer por eles. A história é realmente mais sobre todos os outros personagens do que é sobre eles, o que é decepcionante, porque a autora poderia escrever algumas das mais emocionais e passionais relações, mas com Phury e Cormia não passou isso.
Além disso, os próprios irmãos realmente pegam carona em Lover Enshrine, já que a história é tão cheia de tramas de transição, e isso pode ser bom ou ruim dependendo de como você se sente. Então, este livro é certamente melhor do que o anterior, que realmente frustrou muitos fãs, mas dependendo do que espera, você pode ficar tanto feliz quanto decepcionado. Se você esperava uma grande estória de Phury, então este livro não vai agradar. No entanto, se você estiver se perguntando como continua a estória agora que os irmãos originais foram todos apresentados você ficará satisfeito

site: https://bookzinga.wordpress.com/2008/07/27/lover-enshrined/

Poetriz 08/04/2011

Em Amante Consagrado conhecemos a história de Purry, o gêmeo de Zsadist. Seu irmão foi sequestrado quando criança pela ama e isso deixou sua família desestruturada. Entre a procura para encontrar a criança desaparecida e a desistência após anos de procura, vemos a decadência dessa família simbolizada pela hera que cobre as estátuas no jardim.
Cormia é a Escolhida que será a primeira companheira do Primale, está amendrontadíssima com o seu destino. Purry a leva para a Irmandade, onde tudo é novidade para ela. Aos poucos ela conhece o mundo novo e a si mesma.
O romance é bem fraquinho, não esperava cenas tórridas de amor mas esperava um amor singelo, o que também não aconteceu.
Entre a luta contra o vício e pra superar o passado, Purry busca se reconciliar com seu irmão e conhecer o verdadeiro amor.
Finalmente descobrimos como é a chantagem de Rhevenge.
E John, Blay e Quinn estão envolvidos novamente numa briga com Lash.
Temos notícias de Thorment! Aleluia! E também um novo personagem!
De novidade, é que finalmente temos o Omega de volta e seus lessers. E agora um novo inimigo: o filho do Omega. Será que finalmente vamos ter um vilão decente nessa saga? Porque o que sinto falta é uma história de fundo, um vilão de verdade contra quem a Irmandade lute. Só aparecem um inimigo aqui ou ali, e só pra atrapalhar os romances!
Pra variar, a J.R.Ward chuta o balde com os finais mais ridículos que já li. A cena de "Luciano Pavarotti" foi breguíssima ao meu ver.
Entretanto, essa forma de já nos fazer apaixonar pelos próximos personagens já nos livros atuais é sensacional! Impossível não querer ler o próximo e o próximo e o próximo...
Lany 08/05/2012minha estante
Eu simplesmente amo o Phury, sua lealdade e dignidade. Ele e Rhage são meus preferidos. Sofri com sua estoria que começa a se desenrolar no livro de V, cheguei a me emocionar em certas partes, mas infelizmente odiei o livro dele. Terminei com alto grau de frustração.
Primeiro pq não acho que ele combine com Cormia ( gosto dela, mas não com Phury). Pelo drama que estava enfrentando das drogas e tals, acho que a shellan dele deveria ser uma mulher que confrontasse suas fraquezas e o fizesse enxergar a necessidade de mudar de vida e não uma mulher que nunca viu uma televisão, pelo amorrrrrrrrrrrrrr!!!
Fora que não há nada intenso entre eles dois. Aquela coisa de "minha" que a gente vê tão forte nos outros irmãos quando encontram suas shellan.
Acho que o livro de Phury tinha tudo para ser super emocionante, o que infelizmente não foi.
Resumindo: o melhor do livro foram as cenas de John, Quinn e Blay!

Isabel 04/09/2010

BOM!
O melhor do livro do Phury.......são as histórias do John Matthew, Qhuinn e Blay. A história do Phury é super sem graça, só melhorando quando tem a presença de Cormia, que é uma personagem forte, determinada, e sem a pasmaceira característica das Escolhias. Durante todo o tempo, Phury está se drogando e fazendo besteira.

Não gostei da forma como a autora desenvolveu o livro, pois parece que de repente ela resolveu terminá-lo e dar ao Phury a sua redenção. Daí, no final, logo após ter uma overdose e uma enorme crise de abstinência, ele, num estalar de dedos, acorda e resolve todos os seus problemas, de Cormia, das Escolhidas e da Irmandade. Foi muito forçado. Não gostei.

Em compensação, tudo que aconteceu em torno dos 3 amigos, John Matthew, Qhuinn e Blay, foi sensacional. É uma introdução excelente para o livro do John. Não posso detalhar nada, pois daria spoilers. Mas garanto que os fãs da série vão adorar estes três.

No mais, devo dizer que, apesar do Phury, vale a pena ler este sexto livro, pois ele dá a base ótima para os dois livros seguinte: o do Rehvenge (Amante Vingado) e o do John Matthew (Amante Meu).
Lizzy 18/10/2010minha estante
Li alguns comentários afirmando que a autora neste livro apresenta Phury absolutamente distindo dos livros anteriores, promovendo uma verdadeira transformação.

Bárbara 04/05/2010

adorei!
Tem muito mais histórias nesse livro,
o Phury e a Cormia são perfeitos!
Ela as vezes chamando mais atenção do que ele.
O final é lindo lindo!
Totalmente a favor do relacionamento do Quinn e do Blay, só achando que o John vai se sentir meio estranho. rs
E o que foi o John e a Xhex ?!
:O
Lash é bem do mal.
Só as cenas hot que estava acostumada não apareceram tanto. Mas nem fizeram tanta falta!
:P

As histórias sobre a irmandade só melhoram!

Ju 05/04/2010

Bom, me surpreendi muito nesse livro pelas seguintes razões:

1ª) Achei a personalidade da Escolhida Cormia mais interessante do que do guerreiro Phury;

2ª) As historias paralelas resultam mais interessantes do que a do casal principal;

3ª) O enredo que envolve ao Lash é totalmente convincente.

Enfim, o livro é muito interessante, mas Phury não me faz suspirar por ele, já quanto ao John e ao Rehvenge? Esses dois prometem hem.

Marisjac 10/02/2010

Phury e Cormia
Admito, foi o livro que eu menos gostei.
Virgem Escriba muda, Phury quase morre...
Foi muito pesadp!
Sem contar que as partes de amor foram estranhas!
Demorou, quando chegou foi... estranha!
Tipo muito rápido!
Antes algumas provocações aqui, pegadas ali...
Gostei da parte que ela sai nua da pscina (eu acho que era pscina), e John Qhuinn e Blay ficam babando por ela e o Phury morre de ciúmes!

Sem contar o beijo entre o Quinn e o Blay.
Sou totalmente a favor dos dois juntos!
Falei!

...Ambos se apartaram, olharam-se aos olhos... e algo trocou. No silêncio do centro de
treinamento, na vasta intimidade do momento, algo trocou.
- Só uma vez - disse Blay brandamente - Faz-o só uma vez. Assim saberei que se
sente...
Depois de um momento, Qhuinn deslizou ambas as mãos pelo grosso pescoço do
Blay e tomou a fornida mandíbula do macho entre sua palmas.
- Está seguro?
Quando Blay assentiu, Qhuinn inclinou a cabeça de seu amigo para trás e a um lado
e a sustentou no lugar enquanto cortava a distância lentamente. Um momento antes que
suas bocas se tocassem, as pestanas do Blay tremeram e logo se fecharam, seu corpo
tremeu e...
Oh, era tão doce. Os lábios do Blay eram incrivelmente doces e suaves.
Provavelmente não se supunha que a língua fora parte daquilo, mas não houve
forma de evitá-lo. Qhuinn o lambeu e logo afundou profundamente a língua no interior de
sua boca, enquanto deslizava os braços ao redor do Blay e o abraçava com força. Quando
finalmente levantou a cabeça, a expressão dos olhos do Blay lhe indicou que estava
disposto a deixar que passasse qualquer costure entre eles. Permitiria que tudo passasse.
Podiam tomar essa faísca que tinha nascido entre eles e continuar todo o caminho a
casa até que ambos estivessem nus e Qhuinn estivesse lhe fazendo a seu amigo o que
melhor sabia fazer...
- É muito importante para mim - disse com voz rouca - É muito bom para o tipo de
sexo que estou acostumado a ter.
Os olhos do Blay se atrasaram sobre a boca do Qhuinn.
- Neste momento, poderia estar totalmente em desacordo com isso.

Meu amigo. Assim até os homofobicos vão mudar de ideia!
kkkkkk

Tati 28/01/2010

BOM
O livro é bem legal, mesmo com a montanha de informações, como por exemplo o filho do Omega, a volta de Tornh eo misterioso anjo caido, a estória de Rehv que alias parece que é o que vai encabeçar o proximo volume, sem falar em Jonh e sua paixão por Xhex, tanto que as vezes parece que o romance entre Phury e Cormia fica um pouco de segundo plano, mas o livro tem partes bem legais como a recuperação dele perante as drogas e a parte mas emocionante na minha opinião que é quando Z canta para ele e vai busca-lo para que conheça sua filha Nalla, esta parte é tão emocinante que vale o livro, sem falar na parte engraçada quando Cormia se rende ao sabor de M&Ms.Obs:estou louca para saber como a Virgem Escriba vai lidar com Payne

Flavia 07/12/2009

Achei o Phury e a Cormia muito sem graça o que deu uma salvada foi a imaginação fertil da cormia afinal é uma grande proeza imaginar o Plury em Dirty Dancing kkkkkkkk . Fora isso acho que é o irmão mais mala da irmandade !

ps : acho que é darty dancing ,nem lembro mais aquele filme

Jeanne 04/11/2009

Foram tantas surpresas nesse livro, que economizei bastante a leitura. Em alguns dias eu simplesmente parava de ler, pois não queria que acabasse.

J.R. Ward conseguiu fazer com que, mais uma vez, penetrasse dentro de sua obra. Mergulhei de cabeça, sem olhar em direção a nenhum lugar. Sofri, e como sofri, com Phury. A fumaça vermelha impregnou em meus poros e fui uma fiel torcedora, da volta por cima, que ele conseguisse se livrar de todas as drogas.

Os livros dos vampiros são uma febre atualmente. São tantos que se não tiver cuidado o leitor acaba se perdendo no meio da leitura. Mas J.R.Ward é uma exceção, uma mestra. Com uma escrita inconfundível e por que não comentar, única, ela, a cada livro supera o anterior.

Cada dia mais viciada na Irmandade da Adaga Negra. Depois desses comentários entusiasmados só posso acrescentar: Uhu!

Cristine 13/11/2009minha estante
se vc gostou do Phury, pega o Rehvenge...o pobre sofre feito condenado...

se o Phury tem o vicio o Rev tem uma meia irmã doida e sádica...

BIA 18/09/2009

Cormia é a shellan mais incompreendida e apesar da maioria odiar esse livro, falando que a JR perdeu a mão, eu achei simplesmente perfeito, Cormia é a minha shellan favorita depois da Bella.